cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos conversar sobre esse meta louco?

Resolvido

Re: Vamos conversar sobre esse meta louco?

Então falando sobre o meta atual: O meta atual se resume em 1 palavra:LOUCURA serio msm esse novo meta veio tacando uma pedra na cara dos adcs que ultimamente, nem são mais pickados por conta que para a riot esse negocio de inovar se resume em: ''VAMOS DESTRUIR UMA LANE E BUFFAR UM CAMPEÃO QUE ESTÁ ESQUECIDO PARA TODOS JOGAREM COM ELE'' ;sei que alguns até agr querem dar na minha cara so que esse novo '' Meta'' está ridiculo e a riot cada vez mais querendo inovar o jogo na vdd, estão estragando ele.E outra coisa pfv rito gomez faça  com que a Chuva de canivete seja para campeões range e não para melees assasinos como , e outros biuldem para dar IK nos adcs.........

(Lembrando:Minha opinião passageira novamente) Obg glr S2

@cfyhd@  escreveu:
Ja faz um tempo q os adcs não tem mais um grande papel como solo, o nerf neles ja vem acontecendo a um tempo pois no early game qualquer um bate de frente com eles, apesar de no late game eles estarem ainda mais fortes do q antes o early foy mt prejudicado algo tem q ser feito, os adcs de on hit ainda são viaveis mas basta um controle de grupo e eles não conseguem fazer nada, aí pra piorar a situação os adcs ainda se sustentavam com suportes de peel conseguindo assim se estabelecer com uma pressão até q razoavel, mas a riot diminui o peel q é dado pelos suportes, para o competitivo isso é até interresante mas para o soloQ isso é algo q desmotiva totalmente os jogadores, nós nao temos comunicacao entrosamento..., pra jogarmos em um meta desses precisariamos estar em time e os jogadores entrosados o q nao acontece na fila rankeada a riot tem q dar uma assistencia a isso, na minha opniao o competitivo e a soloQ deveriam ter meta diferente pois esse puni quem não é bom no competitivo e ajuda quem é bom, mas os jogadores de soloQ não fazem nada pois não podem depender do time tem q se "AutoCarregar"

Para Rito só profissional importa.Quero ver a empresa se manter só com eles.

Image and video hosting by TinyPic

sinto muito, mas esse meta ta mt ruim, é impossivel jogar no bot.. serio, eu odeio campeao tank.. tem alguma previsão pra q volte ao normal? pois ate la ficarei sem jogar

@Ken Nhãnhãnhá@  escreveu:

Não vou conseguir responder todos, infelizmente mas muito obrigado a todos que vieram! Irei fazer um apanhado das coisas que achei mais importante e tentar responder e sanar essas dúvidas com esse post aqui:

1 - O que está acontecendo no meta? Porque tem um monte de boneco louco na minha bot lane?

Com o nerf dos atiradores que aconteceu no patch 8.11 (vida, armadura, resistência mágica e dano de muitos foi nerfado) mais o nerf nos itens de critico, fez com que acontecesse o que chamamos de meta shift, quando algo que está forte abruptamente é trocado por outro que estava fraco, a lógica, caso não mudassem os campeões da rota inferior, é que agora entraríamos em um meta de ADC utility (campeões com controle de grupo) ou on hit (campeões com builds baseadas em dano ao contato), só que os ADC's ficaram tão fracos que se viu a oportunidade de trazer alguns campeões para a rota inferior, tudo isso começou com 3.

Campeões com grande mobilidade, dano e com bastante poder para duelar nos níveis baixos com esses ADC's nerfados em vida e defesas.

Com a chegada desses novos campeões e com a falta de possibilidade dos ADC's revidarem, mais campeões desceram para a rota inferior, assim vimos a chegada de Colossos e Tanks:

entre outros campeões, o grande ponto é que esses campeões conseguem duelar e bater de frente de forma MUITO mais eficiente que os ADC's, mas eles sofrem contra os ADC's, o que acabou fazendo surgir de novo, alguns ADC's.

, entre outros, os ADC's que estão viáveis são os baseados em picos de poder de um item, os itens são    e chuva de canivete, esse último para apenas alguns poucos campeões, como Xayah, por exemplo.

O grande ponto é que os ADC's com o seu alcance conseguem kitar (não caitar, assim é errado) esses campeões sem mobilidade.

Os ap's que surgem na rota inferior tem a mesma vantagem contra os colossos/tank e também vencem dos ADC's mas sofrem do mesmo mal contra campeões de mobilidade citados acima.

O grande campeão da rota inferior é o  ele vence todas essas opções, kita os tanks, duela bem contra os de mobilidade, vence em sustain e burst os ADC's. Claro que ele ainda possui seus counters, mas está com 100% de ban/pick em todas as regiões do mundo.

2 - Isso vai ter fim ou vai continuar pra sempre assim?

No próximo patch já teremos mais buffs para os ADC's pois houve um patch de emergência hoje mesmo que deu uma amenizada. 

3 - Quais suportes dá para jogar?

O meta está girando em torno de suportes mais tanks, como Alistar, Shen, Rakan (que não chega a ser tank, mas supre a mesma função), Pyke (que é tank, mesmo não conseguindo buildar vida) e campeões que anulam ou inibem suas entradas como Soraka, Morgana.

Espero que tenha ajudado a entender um pouco mais de como estão as coisas, qualquer dúvida extra me mandem no meu twitter.

http://twitter.com/kenharusame

Só quero saber oq porque que os items novos como: Spear of Shojin e Atma Reckoning estão no jogo mas não podem ser usados, eles vão aparecer na 8.13??

Tropa

As skin mech rengar e atrox bem que a riot podia fazer elas saíssem da base quando a o bônus de velocidade de movimento elas saíssem transformadas ia se loco
Tropa

Olha te digo que uma porcaria esse patch novo, esse gume fodeu meus games... literalemtne, eu jogava de master yi e fazia critico agr olha a merda que ta!!! vcs querem mexer no geral mas acabam ferrando mta gente assim!!!!

LEBLANC SUPPORTTTTTTT
Tropa

Cara estou muito triste de como o jogo virou uma bagunça... Antes desse meta novo, o jogo era mais do que simplesmente pegar os campeões mais roubados e mais fortes do pacth para ganhar uma partida; haviam estratégias, funções no game, o que na minha opinião deixava o jogo muito mais atraente, se tinha gana por aprender novas jogadas e pensamentos para se obter a vitoria. Definitivamente eu me divertia enquanto jogava! Com esse meta novo isso simplesmente acabou. Não tem um dia, uma partida sequer em que eu me divirta jogando, pois ultimamente o jogo é somente pegar Darius, Master, Kayle, Karthus etc. e ir em qualquer lane que não há o que se fazer, você vai ganhar. Na minha opinião se tornou um jogo chato, onde eu sempre sei o que vai acontecer, sendo forçado a escolher campeões que não acho divertido. Pode ser só comigo, mas em 5 anos que jogo, pela primeira vez sinto vontade de parar de jogar.

Espero que haja melhorias para se salvar o jogo e a alegria que era se jogar antes.

Tropa

Simplesmente eu não acho mais divertido jogar LoL desde que esse meta começou. Essa bagunça acabou com o jogo na minha opinião.
Primeira vez em 5 anos que penso em nem jogar mais.

Tropa

deve ser porque competitivo não pega...
Tropa

eu sou um deles mano...
para piorar deu bug no meu jogo ainda por cima...

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Relatos-de-Bugs/Bug-em-game-e-na-tela-de-carregamento-ATT-8-...
Tropa

complicado....

Será que a Riot ta tentando imitar um outro jogo e por isso fazendo essas mudanças???
Aronguejo

Sou main mid, e a minha posição secundária é sup, (as vezes jg) e ultimamente tenho caído mais como suporte enquanto no mid to vendo graves, soraka, shaco e até lucian, que em quase todas as vezes feedam o mid (na minha ou na outra equipe), enquanto o isso eu estou fazendo suporte p Yasuo no bot, ou pegando mais kills que meu adc, eu espero que a Rito melhore isso, porque está sendo bem frustrante jogar nessas posições atualmente, eu já fico bem bad pois jogos com champs no mid que possuem uma mecânica complicada (Aurelion Sol, Ekko e agora tentando no meio dessa bagunça aprender a jogar com a Kat) e agora como sup, que eu sempre consegui ir bem, ajudar o ADC, farmar, e depois subir p ajudar as outras lanes está tremendamente complicado. Espero que isso se ajeite pq é um jogo que eu adoro por vários motivos e não quero parar de jogar.

Tropa

@Dizzie Desculpa cara, mas eu jogo lol desde 2012 e não, não foi assim sempre, a riot demorava meses para fazer uma att, só pra você ter uma ideia, a riot fazia basicamente 2 atts grandes por ano, o resto era ajustes de bugs, agora faz atts mudando o meta inteiro a cada 2 semanas, desculpa mas sua resposta não foi valida.

Em tantos anos que jogo lol, nos ultimos 3 meses são os meses que menos tenho vontade de jogar, ta horrível jogar e se divertir, em 5 anos, essa é a primeira vez que nao indicaria pra alguem jogar lol, riot brisando mto, vou pro PUBG, Fortinite que é mais negócio...
Aronguejo

Pyke é tank ? Então eu sou bilionário e sou o Batman .

Problema é que a Rito privilegia muito o competitivo,ou seja,eles estão privilegiando um grupo muito pequeno de jogares  e desagradando o resto.
Resultado disto é perca de players para outros games,e é muito bem feito para Rito.Quero ver até quando vão ficar baseando o game em uma minoria.

Image and video hosting by TinyPic

Realmente.
muitos players tão bastante incontentes com o meta
e dão as respostas mais bizarras EVER.
ainda mais com aquele novo video da RITO... do no meta matters 
Olha a loucura q ta haha

Aronguejo

Esse final com power rangers foi sensacional kkk .