cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos conversar sobre esse meta louco?

Resolvido
Acadêmico de Piltover

Re: Vamos conversar sobre esse meta louco?

@singed do mal@  escreveu:
claro Ken harusame pode contar com minha presença sou um grande admirador do seu trabalho, e já faz algum tempo que venho pondo em pratica o que você ensina no seu canal !!!
já aproveitando!! qual sua opinião nesse meta maluco um irvem de sup para um rengar adc na bot lene?

Nunca vi, mas deve ser MUITO DIVERTIDO UASHUASHSUH

Acadêmico de Piltover

Não vou conseguir responder todos, infelizmente mas muito obrigado a todos que vieram! Irei fazer um apanhado das coisas que achei mais importante e tentar responder e sanar essas dúvidas com esse post aqui:

1 - O que está acontecendo no meta? Porque tem um monte de boneco louco na minha bot lane?

Com o nerf dos atiradores que aconteceu no patch 8.11 (vida, armadura, resistência mágica e dano de muitos foi nerfado) mais o nerf nos itens de critico, fez com que acontecesse o que chamamos de meta shift, quando algo que está forte abruptamente é trocado por outro que estava fraco, a lógica, caso não mudassem os campeões da rota inferior, é que agora entraríamos em um meta de ADC utility (campeões com controle de grupo) ou on hit (campeões com builds baseadas em dano ao contato), só que os ADC's ficaram tão fracos que se viu a oportunidade de trazer alguns campeões para a rota inferior, tudo isso começou com 3.

Campeões com grande mobilidade, dano e com bastante poder para duelar nos níveis baixos com esses ADC's nerfados em vida e defesas.

Com a chegada desses novos campeões e com a falta de possibilidade dos ADC's revidarem, mais campeões desceram para a rota inferior, assim vimos a chegada de Colossos e Tanks:

entre outros campeões, o grande ponto é que esses campeões conseguem duelar e bater de frente de forma MUITO mais eficiente que os ADC's, mas eles sofrem contra os ADC's, o que acabou fazendo surgir de novo, alguns ADC's.

, entre outros, os ADC's que estão viáveis são os baseados em picos de poder de um item, os itens são    e chuva de canivete, esse último para apenas alguns poucos campeões, como Xayah, por exemplo.

O grande ponto é que os ADC's com o seu alcance conseguem kitar (não caitar, assim é errado) esses campeões sem mobilidade.

Os ap's que surgem na rota inferior tem a mesma vantagem contra os colossos/tank e também vencem dos ADC's mas sofrem do mesmo mal contra campeões de mobilidade citados acima.

O grande campeão da rota inferior é o  ele vence todas essas opções, kita os tanks, duela bem contra os de mobilidade, vence em sustain e burst os ADC's. Claro que ele ainda possui seus counters, mas está com 100% de ban/pick em todas as regiões do mundo.

2 - Isso vai ter fim ou vai continuar pra sempre assim?

No próximo patch já teremos mais buffs para os ADC's pois houve um patch de emergência hoje mesmo que deu uma amenizada. 

3 - Quais suportes dá para jogar?

O meta está girando em torno de suportes mais tanks, como Alistar, Shen, Rakan (que não chega a ser tank, mas supre a mesma função), Pyke (que é tank, mesmo não conseguindo buildar vida) e campeões que anulam ou inibem suas entradas como Soraka, Morgana.

Espero que tenha ajudado a entender um pouco mais de como estão as coisas, qualquer dúvida extra me mandem no meu twitter.

http://twitter.com/kenharusame

loouco, mais louco
Tropa

Jin❤️
Tropa

Esse campeão está muito viavel para a bot lane mais um adc que está muito forte ainda e fazendo tais itens como entre outros. Obrigado por ler Man Happy               

Ken harusame e pessoal se nao for de mais passa la no meu canal : https://www.youtube.com/channel/UC27sYXJrJEZsOV2Ia16Ufjw

Highlighted
Tropa

Verdade por que como que os suportes irao ficar mais tempo na lane com um `apc´ que quase todos gastam muita mana o suporte ira morer muito principalmente o apc
Tropa

Olá Ken, eu não curto muito seguir youtubers mais sempre que posso dou uma passada em Vc = Ken Harusame, Laboratório de Zaun, Streamie, MiniMapa e Bronziocre, isso pq eu considero esses canais com CONTEÚDO... (o último me faz rir horrores xD)...já os D+ canais do tipo "o que os bronzes pensam" etc me fazem muito "Triste" pois eu acredito que compartilhar conhecimento é melhor que debochar das pessoas...enfim...Eu jogo alem do server Br nos servidores da LAS, LAN e NA e lá não teve esse evento de "ajude um inicante ou coisa do tipo", fico muito triste com isso pelo simples fato de saber que no nosso servidor de cada 100 contas 90 são de smurfs. Semana passada eu ajudei de verdade um iniciante, eu já tinha completado as missões do evento e tinha um novato que apesar de já estar lvl 19 não sabia nada sobre o jogo e só ficava no bot introdução. Ele curtiu a campeã Zoe mais ele não sabia como jogar com ela, joguei 5 partidas com ele pra ensiná-lo (3 eu estava de zoe para demonstrar e 2 eu falei teorias), além disso indiquei alguns canais que ensina como jogar lol ( como o seu) ele me acredeceu bastante e eu fiquei satisfeita por te-lo ensinado. O que me deixou muito triste foi que em dois jogos, apareceram os famosos smurfs pra trolhar, dar rages etc tanto em mim qt nele, o que eu achei demasiadamente lamentável, em resumo é : Pq diabos a Riot coloca esse tipo de evento aqui no Br (somente aqui, sendo que nos outros 3 que jogo não teve isso) se ela sabe que aqui é um dos servidores com maior numero de smurfs do lol?

Outra coisa que tenho notado é que como o sistema mudou e esta dando mais beneficios as novas contas rapidamente vc pega lvl 30 e obtem 20 champs sem muito esforço e com isso corre pras filas rankeadas. Aqueles smurfs te Stompam e aqueles novatos que não tão afim de aprender e diz " estou aqui só pela diversão e não pela vitória" de stompam da mesma forma pq detonam seu jogo...será que é por isso que a Riot esta fazendo essas mudanças tão grandes no jogo? Não entendi muito bem o que vai acontecer nan nova temporada mais pelo que li rapidamente vai ficar como esta a flex 3x3 tudo junto e misturado (elos). Não sei até que ponto isso é bom ou ruim =/

PS1: Isso não tem haver com assunto maaaaaaaaaaais...o que eu noto é que nos outros servidores os jogadores são incrivelmente mais amigaveis do que no meu servidor Br, eles ajudam sem muitas desculpas qd vc pede algo como ajudar nas missões etc. Em dois deles eu sou low level e adicionei vários challenger e Mestre e obtive ajuda de muitos tanto que completei a missão das aguas de sentininas vapt-vupt e no Brasil ninguem aceita convite e os poucos que aceitaram excluiram e xingaram o que é frustante mais eu respeito que eles não aceitem, não tem obrigação mais xingamento foi ridículo e desnecessário. Como vc é um formador de opinião tente fazer um vídeo que aborde assuntos como "seja solidário com um jogador" ou algo do tipo, mais não é necessario evento não, pq a Riot colocou isso mais notei que a maioria só queria pegar os premios mais não ensinaram nada.

PS2: Desconsidere todos os erros de gramática, escrevi correndo e não sou lá essas coisas em portugues xD e continue com seu excelente trabalho amigo o/

Esse Meta DE Talyah JUNGLE é Bom msm?

Todos comentam do novo meta bot e falam da troca dos adc. Agora alguém já perguntou como está a experiência de jogo para os suportes? Com campeões descendo para a rota bot, muitos vem totalmente despreparada para o estilo de jogo que se desenvolve no bot. Que em minha opinião e bem diferente das outras rotas. A presença de +2 jogadores na rota com suas interações entre ajudar seu duo e se manter vivo contra os inimigos. Além do ritmo mais acelerado dos objetivos e rotações na parte inferior do mapa. O que quero dizer é que jogar no bot não é somente ter um campeão que se encaixa na posição, e sim conhecer e estar acostumado com um estilo de jogo um pouco diferente. Mesmo que conheça bem seu personagem eles tendem a não estar acostumados a “dividir a experiência de um jogo totalmente em dupla”. Tem muita pouco compreensão da diferença que faz deixar o suporte farmar seu item para alcançar a missão e adquirir as wards. Além da falta que faz o bom controle da rota em se manter e negar o farm do inimigo. A divisão da experiência com o suporte. No caso esperar o suporte para conceder a XP dos monstros em vez de limpar a rota toda mesmo vendo que o suporte está a segundos dos monstros. A torre mais frágil as voltas a base e para não estender e falar bobeiras, dentre muitas outras coisas que normalmente são quase uma tradição entre o duo do bot. Resumindo para quem gosta de dar suporte se tornou algo ainda mais desafiador e complicado quando começaram a aparecer jogadores com muita inexperiência na rota. Além do ritmo das trocas entre os personagens. Os novos “ADC” tem tendências mais passivas, ficam mais em baixo da torre esperam o nível 6. Porem essa posição passiva muitas vezes se torna insustentável quando a uma composição que consegue manter a pressão no farm e utilizar de pokers e mergulhos em baixo da torre.Ou ao contrario sendo agressivos demais se colocando em posições de risco. As vezes um simples roming para wardar ou ajudar um companheiro de equipe próximo se torna motivo do “ADC” iniciar uma discussão porque o suporte deixo ele sozinho e ele morreu. E não a lógica que consiga explicar para esses jogadores que eles estavam em posição de risco ou da necessidade de manter uma pressão mínima na rota para não ser esmagado de baixo da torre. Ou seja para mim que desde 2014 jogo de suporte dedicado hoje acho o pior e mais complicado meta do nosso querido bot. Realmente e difícil interagir com os novos campeão que vem para o bot e seus jogadores. O que está gerando muita desavença é discussões nos jogos. Tornando a experiência totalmente desagradável. Sinceramente estou pensando em depois de anos largar a posição pois está muito ruim entrar em filas radom sendo um suporte. Não está legal toda hora entrar no jogo e saber que o jogador de outra rota colocou adc so porque agora o personagem dele consegue ir no bot é não por sua real intenção de ocupar e representar aquela posição. Para mim não e a mesma coisa dar suporte para todo tipo de jogador ou todo tipo de campeão. Como se dedicar a uma posição que sempre trara surpresas inesperadas? Vamos ter que contar com a sorte.

Tropa

nisso vc ta certo man pra min os adc q presta ainda e   resto nem vejo mais dano  e tals 

Tropa

Gostei da sua resposta que pena q nosso servidor so tem mulekes ne, e nao jogadores de verdade ....

Eu acredito que isso esta acontecendo pq o lol não colocou  mecanicas diferentes nos ADCs, não só apenas disso mais tbm pelo fato de Riot está mudando o jogo devagar como retirando itens para deixar o COMPETITIVO mais acirrado porém afetantos os proprios playes que não são PRO. Por falta de campeões que poderia inovar o jogo, os PRO estrangeiros começaram a buscar novas formas de composição ou então simplimente estavam enjoados daforma PADRÂO, isso resultou o que esta acontecendo hoje, (que para mim tá uma porcaria), e o pior para mim esta acontecendo, pq os proprios PRO estão seguindo essa META , logo, os que acompanha a META seguiram eles pq vão pensar que é a melhor forma de ganhar o jogo ou... , nem é isso uma nova forma de buscar divertimento no jogo até pq, na minha opinião jogar de ADC é "CHATO", chato nos campeões atuais. Eu até ja pensei em adc que sejam assassinos atk basicos como de adcs normalmente só com habilidades de assassinos, deixar o adc ser mais independente. Infelizmente não tenho uma ideia de como colocar um ADC diferenciando de todos os outros mas acredito que isso está acontecendo é devido a isso pelo fato que o que jogamos sempre é a mesma coisa nunca muda msm o RIOT criando novos campeões ( que não tem nada de diferente mecanicamente no jogo), vai deixando o jogo mais chato pq é sempre a msm coisa. Como ja disse não gostei desse META , o porque não sei lindar com isso!, até já é  NOVO  vc n sabe o que o time adversario irá fazer ou como vai compor o time. Gosto de uma citação otima do pensandor Sigmund Freud  "o novo sempre despertou perplexidade e resistência". Posso ser que dure ou não apenas o tempo e o que a RIOT poderá fazer daqui pra FRENTE

isso ae, tenque dar uma diferenciada .
Tropa

Não gostei, ficou inviável jogar com qualquer suporte utility... tirou a graça de jogar de suporte

de fato tem ocorrido muito de jogares de outras rotas virem pro bot por conta co campeão com q joga e n ter uma certa ideia de como é jogar numa lane 2v2 e toda a mecanica envolvida no farm e xp. oq tem dificultado n só o jogo mas o pre jogo tbm, ja nos picks...

Esse novo meta não abre espaço pra brilharem? Até onde eu me lembro, a Riot não mexeu em nenhum desses champions (buffou Kindred, na verdade). Não seria uma opção ter um atirador a fora da bot lane e deixar um , um , um Ornn ou etc pra segurar durante o early? 

PS: Sério que os ícones do fórum estão tão desatualizados assim? (20/06/2018)

00Z Tropa
Tropa

meu melhor campeão atualmente é mordekaiser to adorando esse meta jogo de miss, brand, jhin e vayne tambem, so tem que saber o power spike e que os cara não precisava disso antes.

Dragão

@AtenaLis@  escreveu:

@Ken Nhãnhãnhá@  escreveu:

Oi, galera! Eu sou o Ken Harusame e a pedido da Riot vim aqui responder algumas perguntas de vocês e ajudar a esclarecer, com a minha visão e a visão de uma galera do competitivo, algumas coisas que estão acontecendo na nossa querida SoloQ:

1 - O que está acontecendo no meta? Porque tem um monte de boneco louco na minha bot lane.
2 - Ainda dá pra jogar de ADC normal ou eu preciso aprender a jogar com bonecos que nunca joguei antes?
3 - Isso vai ter fim ou vai continuar pra sempre assim?

Já deixo claro, não vim aqui para defender a Riot ou falar em nome deles, até porque eu não tô achando interessante para os meus PDL's jogar ranqueadas nesse patch, vim aqui passar a minha visão mesmo e ajudar a tirar as dúvidas de vocês!

Vou começar a responder as perguntas daqui do fórum as 14h, na minha live na twitch vou apenas comentar sobre o assunto e explicar um pouco mais, por isso não se preocupe, você não precisa ir lá se não quiser, vou responder todas que eu puder, independente de a pessoa que perguntou estar na live ou não.

PS: Se você não gosta de mim ou do meu trabalho, tudo bem, você tem todo o direito, só por favor, não venha aqui xingar ou falar besteira, vamos tornar esse um post construtivo para ajudar todo mundo!

Se quiser conhecer mais do meu trampo (se seguir, humilde):
Youtube: https://www.youtube.com/kenharusame
Twitch: https://www.twitch.tv/kenharusame1/

Creio q o principal problema dos recentes metas são 

A falta de rotatividade de campeõs , cara o lol tem  mais de 110 escolhas, mas ultimamente  é quem pega o campeão que foi mais buffado no momento que ganha a partida, pq vc quer ganhar a rankeada . 

e quem gosta de jogar com campeão tank não pode, pq demora muito pra desenvolver , não consegue farma a jg , pq toma inved toda hora .

vc nao pode jogar com os outros adc, pq se nao chega uma xaya , kai'sa, ou um lucian e te pipocan lvl 2 

o suport q deveria  proteger nao consegue pq foi nerfado ate o  talo, não contente de nerfa  as barreiras, nerfa os itens, isso tudo é só exemplos. 

sem falar dos magos que eu acho q foi o pior, o cara  derrete o tanke .  não tem item q de conta do dano do cara , é quase um IK .  pq vcs acham q só tem mago na bot lane .....  

A riot quer só buffar e nerfa os campeões , não quer responsabilidade de nos apresentar algo novo e inovador. 

vcs ja se perguntaram pq nãoo temos mais itens, nao tem variedade de itens na loja, são sempre os mesmos , não da pra combar biuld e itens, ou tentar  ajudaro o time . 

se vc é suport  tank - o q vc faz solari, redenção, juramento, cadinho  faz o item de suport inicial,  só, vc nao varia itens , não tem como. 

suport ap  - calice convergencia, redenção , tirubilu ardente ( o q da velocidade de atak.) , banshe  

jg tank - ai complica pq vc tem q pensar, quer fazer def magica ou def. fisica, pq o zed te come de baixo da torre, o lee tbm, o  khaz ate um tempo atras nao tinha como sobreviver se ele acerta o combo, a irelia , fiora

ai vc quer tankar a tf nao pode, pq é muito dano e pouca defesa . 

vcs tão percebendo que não temos variação, não é dinamico o lol. então é melhor vc pegar dois ap na bot lane e ganhar, vc vai ter  muito dano , e ainda vai peitar o jg inimigo quando ele vier contestar.  Enquanto o outro lado nao vai ter nada pra proteger . 

Na minha opinião a riot quer inovar nas games plays , mas nao da opções para isso. 

qual seria a logica, se vai deixar os ad e os magos tão forte, crie item q combinado com as HABILIDADES OU ESTATUS dos campeõs possibilite um confronto a altura . Mas o q temos é  isso aí,  confusão total e estresse . 

falou absolutamente tudo, eu nao poderia dizer melhor !

O problema disso tudo são os elos mais baixo. Qualquer pick diferenciado relacionado ao meta acaba sendo taxado como tóxico.

Parabéns Ken !!!
É sempre bom ter esse tipo de informação levantada por um profissional no assunto XD.