cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos conversa sobre a Lux, Sona e Soraka.

Vamos conversa sobre a Lux, Sona e Soraka.

Então, nesse patch 8.15 não estamos muito vendo essas 3 campeãs que sempre foram a alegria do Lol.
Sempre foram a fonte de exploração para ganhar os games, sempre naquela:
Foca Lux pq é papel e foca Soraka, foca Sona pq tem muita cura.

Sempre foram campeãs que é necessário muita skill para jogar.
Alguns vão dizer, no caso da Lux, mas você pode pegar no snare e ficar safe, amigo, snare tem counterplay (aka cleanse, cadinho e bandana de mercúrio, flash por cima, dodge lateral) etc
Então não vem chorar dizendo que são campeãs overpower.

A situação da Lux sempre foi difícil na Mid lane.
Embora seja vista algumas vezes, sempre é menosprezada, acusada de trollagem pelo time inimigo e aliado, por exemplo se pegam veigar e vem lux mid, já começa as gracinhas do veigar menosprezando.
Por esses motivos a Lux é mais vista na botlane onde tem desempenhado um bom papel de sup.

Porém essas 3 campeãs andam meio sumidas, gostaríamos de ver mais elas.

O que pode mudar essa situação?

25 RESPOSTAS

Re: Vamos conversa sobre a Lux, sona e soraka.

@Velho Hardcore@  escreveu:

Então, nesse patch 8.15 não estamos muito vendo essas 3 campeãs que sempre foram a alegria do time adversário.
Foca Lux, foca Soraka, foca Sona.

Alguns vão dizer mas você pode pegar no snare e ficar safe, amigo, snare tem counterplay (aka cleanse, cadinho e bandana de mercúrio, flash por cima, dodge lateral) etc

Embora seja vista algumas vezes, sempre é menosprezada, acusada de trollagem pelo time inimigo e aliado, por exemplo se pegam veigar e vem lux mid, já começa as gracinhas do veigar menosprezando.
Por esses motivos a Lux é mais vista na botlane onde tem desempenhado um bom papel de sup.

"Sempre foram campeãs que é necessário muita skill para jogar."

Bom dia ! É difícil fazer um meta onde 100% dos campeões apareçam, temos o que, 141 personagens lançados já ? (Me corrijam se errei o número) Quando o personagem não está "roubado" normalmente quem utiliza ele são só os mains, por isso elas deram essa "sumida" creio eu. Sem falar que você tem que levar em conta várias outras coisas, os top picks do Bronze 5 são diferentes dos top picks do Desafiante (na 5x5) que são diferentes dos top picks da 3x3 (isso de certa maneira reflete na normal e nos seus jogos). Pessoal tem dito que temos muito dano no LoL no momento, pode ser por isso que elas estão meio apagadas, afinal elas não são muito resistentes não é mesmo ? Sobre as piadinhas, isso sempre vai ter, se eu jogo de Tryndamere eu não tenho dedo, se eu jogo de Riven eu sou noob, se eu jogo de Garen sou demente, se eu jogo de Annie eu sou apelão, haters gonna hate.
Arauto

soraka e sona sao focadas pq se vc n mata elas, vc tbm n mata ninguem, a lux pra mim devia ir mid, sla, acho que sup ela so ta pra roubar kill

Arauto

Como assim não tão aparecendo? É o que mais tem mono Lux "Elementalista" mid/sup, e Sona no low elo, mas né.....?

O que podem mudar/melhorar a situação?

Soraka = Um buff na M.S já fica boa.
Sona = Vida base, cura, melhor interação da passiva (um rework a essa altura seria melhor).
Lux = Shield sem dúvidas, não é muito útil.

@Fiona manja do low elo, ihihihihihi
Aronguejo

LUUUX E SONA
''Sempre foram campeãs que é necessário muita skill para jogar.''

Já está na hora da riot colocar a ferramenta '' MUTE ''no fórum .
Arauto

@Rentaro Senpai pesado em? kkkk

"Conquanto o mar possa ser o nosso lar, o Céu é o nosso destino"

@Rentaro Senpai

Cara, dai é sua opinião.
Respeito.

Não sou main Lux/Soraka/Sona mas sei de longe que as pessoas que jogam com elas são na maioria das vezes muitíssimo habilidosas pois estão jogando com um campeão fora do meta, que não está muito forte, tem um kit frágil, um personagem frágil e ainda assim jogam um belíssimo game.

Preste atenção nisso.
Arauto

@Velho Hardcore foi oque pensei, vc se expressou mal, devia ter dito que quem joga e muito habilidoso pra jogar bem com eles, n que exigem muita habilidade.

@Hiyota

É, foi isso que quis dizer.
Acadêmico de Piltover

Re: Vamos conversa sobre a Lux, Sona e Soraka.

Cara, só se for no teu elo!

Sona está, deveras, afuniladora na bote lane, tem sido a bosta do campeão mais merda de jogar contra!

é claro, "tem muita mecanica né", dái já viu!

Mas eu estou vendo partidas onde sona + mf, ficam solo na lane e não precisa de nada de ajuda.

Eu campei uma bot lane, que estava de Kaisa + Sona e mesmo assim, no final do game, a droga da Sona ainda deu um jeito de acabar com as TF só na base da ult dela.

Arauto

Soraka ainda está ótima no meta, já apareceu em campeonatos e o quarto colocado da soloQ challenger é main Soraka, nada a ver. Agora Sona é um minion que é fácil ser explorada e explodida por ganks, a Sona que eu enfrentei ontem no Diamante com meu rakan que eu diga.
Quanto a lux ela ta sumida mesmo, mas ela é MID, se ela for buffada pra ser suporte, a lux do MID vai ficar absurdamente OP, não tem como balancear a lux pra ela ser um suporte no caso sem que tenha uma lux mid pick ou ban.

Sona precisa de um rework.

Arauto

Sou main Sona e te falo, não e assim como você acha, ela e muito fraca contra comps de iniciação.

Mas como os personagens de iniciação estão fracos, ela se sobressai em cima de outros suportes .

E no late game, ela e o melhor suporte do jogo, dando muita utilidade , e conversão de TF absurda.

@Rentaro Senpai

Cara, dai é sua opinião.
Respeito.

Não sou main Lux/Soraka/Sona mas sei de longe que as pessoas que jogam com elas são na maioria das vezes muitíssimo habilidosas pois estão jogando com um campeão fora do meta, que não está muito forte, tem um kit frágil, um personagem frágil e ainda assim jogam um belíssimo game.

Preste atenção nisso.

"Não sou main Lux/Soraka/Sona mas sei de longe que as pessoas que jogam com elas são na maioria das vezes muitíssimo habilidosas pois estão jogando com um campeão fora do meta"

50,13 de percentual de vitória

51,00 de percentual de vitória

53,00 de percentual de vitória

Só observo o circo pegando fogo

Observando

Me mostra quantos mains dessas champs tem em high elo e sua porcentagem de vitoria nos elos diamante, master e challenger.

@Velho Hardcore A porcentagem de vitória toma com base jogos acima do platina, diriamos que não existisse nenhum main  acima do platina isso só deixa mais claro o fato de serem campeões fáceis de ser jogar pois mesmo não tendo nenhum main ainda estão com percentual de vitória acima de 50%.

Arauto

@Rentaro Senpai@  escreveu:

Então, nesse patch 8.15 não estamos muito vendo essas 3 campeãs que sempre foram a alegria do time adversário.
Foca Lux, foca Soraka, foca Sona.

Alguns vão dizer mas você pode pegar no snare e ficar safe, amigo, snare tem counterplay (aka cleanse, cadinho e bandana de mercúrio, flash por cima, dodge lateral) etc

"Sempre foram campeãs que é necessário muita skill para jogar."

Hmmmm espero que essa conta na qual vc veio se expressar no fórum seja smurf.

@Ravenheart

P.S: Espero que tenha entendido.