cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos aprender a virar uma partida!

Vamos aprender a virar uma partida!

Um problema que todo mundo tem - em todos os elos - é a grande díficuldade  em manter a calma e se esforçar em conjunto pra virar um jogo onde o time inimigo já abriu grande quantidade de vantagem.
 A minha proposta é a seguinte: Usemos esse tópico para trocar dicas, ideías e afins sobre como conseguir ganhar aquela partida que já parece que está perdida.

Tive a ideia de escrever o tópico na minha última partida, e eu notei que a grande difículdade de conseguir reverter a situação de uma partida não vem apenas dos inimigos feedados ou do controle de mapa - mas principalmente do  estado mental dos jogadores, que acabam desanimando muito fácil e perdem o espírito de equipe enquanto estão perdendo um jogo.  Isso acaba destruíndo muitas e muitas partidas que poderiam ser mais "pegadas", divertidas e até mesmo épicas, então vamos trabalhar juntos para conseguirmos jogos mais interessantes e disputados, e pelo menos tentar amenizar a crise de desistência que eu tenho visto no league.

9 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Vamos aprender a virar uma partida!

>Não forçar trocas desnecessárias;
>Jogar no erro do time inimigo;
>Não se matar para contestar um objetivo, vez que na morte de um membro da equipe, vai ser extremamente difícil de jogar em 4x5;

Bom, isso é o que eu penso quando estou perdendo, se alguém pensa em mais algo, só falar!!
Highlighted
Aronguejo

O mais importante pra uma virada é a equipe conseguir resistir a pressão inimiga, ou seja, não podem morrer.
 Para você nao morrer você pode dar alguns jeitinhos de evitar isso, tais como:
- Não "passear" pela selva sozinho.
- Não fazer trocas desnecessarias.
- Não se matar em uma contestação de objetivo (Barão/Dragão).

Outra chance de virada que sua equipe pode ter é ter um campeão forte late game, e assim esperar por um longo late game para o próprio poder crescer e contribuir muito com uma vitória, por exemplo tendo um hyper carry na equipe, tais como Kog'Maw, Jinx, Twitch, Vayne, Tristana, etc.

Se conseguirem vencer uma luta, podem tentar fazer um baron para tirar toda aquela pressão recebida. (Tome cuidado, pois se perder uma luta pode custar o seu jogo.)

sobre passear sozinha na jg... 

infelizmente vai ser preciso farmar pra crescer e recuperar um pouco da desvantagem, acho legal evoluir a ward para aquela azul, ai vc tem um bom alcance de visao, e nao ser pego desprevinido...

importante tbm ter uma pink no mapa bem colocada pra cada jogador, e se tiverem um carry, da peel pra ele farmar, ir junto com ele com lentes detectoras.

eu mesmo jogando de jg, se estou atras, evito muito tentar roubar drags sem ser o ancião ou o baron, principalmente sem visão.(seria bom se o time entendesse neh, se nao e uns 25 ping por causa de um drag de vento)

Arauto

por isso gosto de usar champs que se sobressaem no late, se der alguma merda no early, passo o mid game todo farmando 

*Parar de trocar (obvio) e farmar

*Ganhar visão do mapa para poder pegar um inimigo em um mal posicionamento.

*Focar em objetivo e não ir atras do sup inimigo no meio da jg inimiga sem visão.

Quando no early game

1 - Ficar recuado pegando mesmo que seja a experiência já que a diferença de leveis irá crescer se você avançar pra pegar farm e morrer

2 - Wardar SEMPRE mais distante que o normal (ex, quando você warda a brush da botlane normalmente há pouco tempo para recuar, você wardando próximo a "ward do arongueijo" você terá uma visão do inimigo bem antes, te dando tempo pra recuar

3 - Se um do seu time tomar pickoff e em seguida o time inimigo for pushar alguma lane espere-o nascer, se você não está ganhando a tf 5x5, quem dirá 4x5, uma hora ou outra a torre irá cair e o gold vão pra eles da mesma forma, se você se matar pra defender a torre que irá cair da mesma forma só vai aumentar ainda mais a diferença de GPM/XPM

Aronguejo

Mas vale lembrar que se seu time for early game e o inimigo abriu vantagem sendo late o melhor a fazer é dar surrender msm pq esse jogo ta perdido.
Arauto

o problema é q ta realmente quase impossivel virar uma partida sempre acontece um snowball fudido q fica impossivel de virar só olhar o boards do NA todo mundo ta reclamando de como o top ta inutil e q o jogo acaba nos primeiros 5m de jogo

Aronguejo

Devolver a rainha gelida para os supports seria uma boa, porque esse item era otimo para n tomer pick off, mas a rito tirou agora n se pode tentar wardar, porque n existe nenhum item que da visão de um ambiente.

Em vez deles nerfar para os cara n usar eles tiram, agora ferrou sabe.

"A força só se revela quando se é destroçado"