cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vale a pena me converter em Main ADC ?

Highlighted
Tropa

Vale a pena me converter em Main ADC ?

Olá ... eu sou Main TOP, mas hoje joguei algumas partidas de ADC e gostei muito da lane, dai pensei em me converter para um Main ADC. Vale a pena ser Main AD ? Se sim quais estão mais fortes e recomendados 

Thanks

13 RESPOSTAS

Re: Vale a pena me converter em Main ADC ?

se você gosta, então é vale a pena sim, porque você vai tiltar menos e fazer o que gosta.

campeões que eu recomendo:

iniciante:

avançado: 

Tropa

Draven, Miss Fortune, Jhin e Ezreal estão muito fortes  atualmente. O que vai dizer se vale a pena ou não é você mesmo. Tenha em mente que você jogará com outra pessoa na lane, e normalmente, dependerá dela.

Olha, sou main sup e não sei muito sobre ad. De qualquer forma, é possível saber que os Adc's tem uma função única: principalmente farmar. Como a maioria dos adcs funciona com AS. Que a grande maioria dos itens são baratos, é uma boa escolha caso saiba farmar corretamrnte. Caso contrário acho que a opção não é válida.
Espero ter ajudado.
Sou g5 mas tenho experiência XD
Abraço!

Olha, sou main sup e não sei muito sobre ad. De qualquer forma, é possível saber que os Adc's tem uma função única: principalmente farmar. Como a maioria dos adcs funciona com AS. Que a grande maioria dos itens são baratos, é uma boa escolha caso saiba farmar corretamrnte. Caso contrário acho que a opção não é válida.
Recomendo Draven, Ashe e Jinx. São os que me sinto mais a vontade na lane.
Espero ter ajudado.
Sou g5 mas tenho experiência XD
Abraço!
Tropa

Vc como main top,ta acostumado a estar solo na lane mais isolada de td,já a bot lane depende mto da sinergia entre ad e sup,acredite que muitos jogos vc n vai se dar bem com o sup e isso estraga a experiencia,mas quando se da bem com o sup é a melhor coisa do mundo.

Arauto

Se você vai virar main ADC, primeiro bote na sua mente o seguinte: Você não tem que solar ninguém. Repita esse mantra até fixar na sua cabeça, porque a realidade é essa.

Você tem que jogar com seu suporte (e posteriormente com seu time) e ser protegido por ele(s).
"Sem sofrimento, sem valor".
Arauto

Se você é main TOP,e quer ir pra ADC,eu pre-suponho que você é ruim,dito isto...

Tudo no jogo vale a pena... é só você ser bom ...
The River´s will run red
Tropa

Então ... Pré suponho que eu estava em um normal game, nisso fui ADC porque cai ADC,  dito isto eu gosto da TOP Lane e me dou muito bem lá ... eu apenas achei interessante jogar na Rota Inferior 

Dragão

sinceramente ?
eu jogo desde a s3, quando lanço a elise pra ser mais preciso, pequei platina mas perdi a conta e estou gold novamente, voltei a jogar a algum tempo e nao to jogando muita ranked.
eu sou main adc, ou pelo menos era.
agora estou jogando mais de jg e sup.
quer um conselho ?
se vc quer ser super dependente igual um bebe q nao pode andar sozinho se nao quebra os dentes jogue de adc, quer ser visto como um frango girando no espeto ?
entao jogue de adc !
la pra meados da s4/5 adc ainda valia alguma coisa, hoje em dia ninguem pensa "sera q eu solo aquele adc ?" hoje o povo pensa "eita krl, adc no bot, vo la matar !"
e é exatamente assim q eu penso quando to jogando na jg ou em qualquer outra lane, ate de sup dependendo do champ q eu tiver Smiley Tongue
adc é uma lane q atualmente nao vale nada, os atiradores tem DIVERSAS LIMITAÇOES, vou citar algumas:

1° nao temos champ ap, ziggs nao é um atirador, ele nao cobra a funçao de derrubar uma front lane, entao nao conta, kog e corki dao dano misto e rusham ad, nao sao puro ap, entao vc nunca vai poder compensar uma composiçao full ad

2° é super dependente dos suportes, ele nao pode andar solo q morre e muitas vezes morre mesmo com o suporte do lado vc morre, e nao tem essa de posicionamento, vc pode se posicionar igual um deus, cedo ou tarde vc morre, ate pq suporte em elos menores nao sabe picka, talvez seja pq tem pouco main sup no jogo, nego ve um master yi, jax, e zed no outro time e picka por exemplo uma karma q nao tem desengage nenhum, ou seja, vc so vai morrer o jogo todo sem poder fazer nada e ainda vao te xingar.

3° itens limitados, nao é tipo no top ou mid q tem diversos itens pra todo tipo de situaçao, no bot vc so tem 1 item q te salva, GA, e ela tem 5m de cd, se fizer zhonias vc perde um potencial de dano absurdo pq é 1 item a menos, vc pode fazer, mas é um item a menos, e a zhonias vai te manter vivo ?
nao, mas ela te da uma chance, reduzir drasticamente seu dano para algo q nao é certo de te salvar é complicado, em um jogo equilibrado ela funciona, mas em um jogo q vc ta sendo stompando ela nao ajuda em nada e vc ainda perde um espaço de item.

4° estrategia limitada, mid pode splitar, jg tbm, top tbm, adc nao, adc tem q ficar na fight, se splitar de adc seu sup tem q estar junto, entao sao 2 a menos na tf e se vc ficar sozinho vc vai morrer com 100% de ctz

quer saber pq os atiradores ainda nao sumiram do jogo ?
pq eles sao os unicos q dao dano em tankers pq é um dano continuo, se nao fosse esse unico empecilho os atiradores estariam instintos e a riot tentando reinclui-los

eu adoro a lane, mas a vdd é q o lol ta virando um dota 2, todo mundo explode todo mundo, os champs q nao explodem no mid estao instintos, o unico q nao explode e esta no meta é o azir, fora ele todos os outros nao estao viaveis, so pra vc ter uma ideia o karthus, ekko, heimer, ziggs, sao todos champs originalmente mid q perderam suas indentidades e estao sendo usados em qualquer lane, jg, top, mid, e oq eles tem em comum ?
nao explodem, so se acertar tudo ou se estiver bem forte.

5° a lane tem perdido seus champs q sao divertidos de jogar, antigamente era hyper divertido jogar de vayne, vc caitava o time todo, era muito da hora, ai eles buffaram o dano base dela e tiraram atq speed, isso resulto no q ela é hoje, 3 hits e mata um carry, vc sofre o early todo pra ficar forte e quando chega no late o jogo acaba em surrender pra um dos lados e vc nao tem aquele gostinho de jogar o late game e mesmo q jogue vc nao vai ter aquele gosto da mecanica, vc vai sair explodindo todo mundo, isso quando estiver em um jogo bom, pq 90% dos jogos vc vai continuar sendo explodido pelo mid e pelo jg kkk

divertidao ne ?
olha o dano, olha o hp do cara, e olha em quanto tempo ele deu esse dano Smiley Tongue

https://www.youtube.com/watch?v=1FiG_6NHu00 (esses sao os melhores adc do mundo, imagina com vc como vai ser kkk)

assiste ai e veja como é divertido jogar de adc Smiley Tongue
jogar 4fan na lane é uma coisa, ser main é outra, mas teime comigo e va em frente, jogue !
eu quero q vc jogue de adc, eu nao dou 2 meses pra vc se arrepender !

eu jogo ate hoje e sempre q estou de adc por algum motivo eu saio frustrado da partida, pq sera ne uahauhauha

Arauto

cara só te peço uma coisa, Treina Farm Todo Dia , pelo menos 5 min por dia antes de entrar em alguma partida,
Aprenda que quem inicia a luta na Bot lane e o suporte fique atento a isso, pois e Frustrante quando o suporte da sinal que vai iniciar e você fica farmando quando ele esta todo se ferrando contra 2,
e uma dica Valiosa ( APRENDA A BUILDAR DE ACORDO COM O JOGO) , não vai valer em nada se você ficar morrendo contra tank, sem saber comprar o mata gigantes mais cedo , ja cansei de ver ADC passando mal contra tank pois gosta de fazer penetração de ultimo item.
Aronguejo

Compensa você jogar o que você mais acha que tá acabando com as partidas. Se você joga de Top e acha que é a bot lane que ta definindo o jogo, compensa. Se você acha que tem que carregar sozinho as vezes é melhor se manter topo.
Arauto

Meu jovem, se tu gosta, acho que deve realmente se tornar ADC sim! E desejo boa sorte!

Dragão

@Sentry escreveu:
cara só te peço uma coisa, Treina Farm Todo Dia , pelo menos 5 min por dia antes de entrar em alguma partida,
Aprenda que quem inicia a luta na Bot lane e o suporte fique atento a isso, pois e Frustrante quando o suporte da sinal que vai iniciar e você fica farmando quando ele esta todo se ferrando contra 2,
e uma dica Valiosa ( APRENDA A BUILDAR DE ACORDO COM O JOGO) , não vai valer em nada se você ficar morrendo contra tank, sem saber comprar o mata gigantes mais cedo , ja cansei de ver ADC passando mal contra tank pois gosta de fazer penetração de ultimo item.

vc resumiu bastante pra nao ficar grande o comentario, entao vou ajudar xD

1 ° a trocaçao, nem sempre q o sup vai la dar uns tapinhas quer dizer q ele vai startar, e se ele estiver trocando o adc tem q ajudar, caso contrario seu sup vai tomar muito dano e vai ser forçado a ficar recuado, ai o sup deles vai ficar te zunindo e atrapalhando vc a farmar; nesse mesmo ponto encaixa a dica de percepçao, algumas trocas acabam virando all in sem querer, fique ligado nisso pra usar as spells pra salvar seu sup q com ctz vai ser o primeiro a morrer xD.

2° tbm tem a parte do match up, manjar qual é a fase de combate do seu champ, se vc é uma vayne e seu sup sair peitando 2x2 contra um draven vc ja sabe q vai perder dependendo do suporte q esta do seu lado, entao nem vai, so deixa morrer mesmo e continue farmando, MAS CUIDADO, nao é pq vc esta sendo super couterado q nao da pra ganhar uma trocaçao ou all in, saiba perceber quando vai dar bom ou nao, isso é bom ate nas tf, se ver q vai dar merda, morreu 2 e so tem vc e mais 2 e o outro time ta full hp e todos vivos ja vai saindo q eles vao demorar a matar os outros 2, se sair so quando todo mundo ja morreu é quase certo q vc morra junto!

3° aprenda a freezar lane, isso é mais importante no bot do q no top, caso contrario vc so vai tomar gank e o bot nao é o top q o champ aquenta dano e tem uma mobilidade absurda (ola gnar), bot é a lane mais gankada por varios motivos, entao mantenha a lane no meio e se seu sup nao comprar uma pink, compre vc e ponha na bush proxima do drag.

4° saiba ficar recuado quando seu sup der romming, é obrigaçao do sup sair da lane pra ajudar o jg se o jogo estiver dificil, e é mais importante vc ficar vivo do q farmar, nao interessa se vc perder 2 waves, fique na torre pq com ctz vao fleshar em vc no 2x1.

obs: NAO, em hipotese alguma, reclame do romming do seu sup, se vc morreu no 2x1 a culpa é sua, vc viu ele saindo e avanço pq quis, o sup tem q ajudar as outras lanes tbm, apesar da prioridade dele ser o atirador ele tbm tem q ajudar as outras lanes, afinal, ele é sup do time e nao so seu, em um jogo dificil um sup experiente vai ajudar o jg aliado a gankar !