cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vale a pena ajuda seu jungler, mesmo que você esteja sendo pressionado na lane?

Resolvido
Tropa

Vale a pena ajuda seu jungler, mesmo que você esteja sendo pressionado na lane?

Então pessoal joguei umas partidas hoje e percebi que quando estou sendo pressionado na lane contra um champ que é dificil no early eu tenho muita dificuldade de sair da lane e perder todo aquele farm que me restou (depois do slow push do time adversario) e sair para ajudar meu jungler que esta tendo batalha do arongueijo por exemplo, ou sofrendo um invade sabe. Tipo a vantagem ja ta horrivel, quando faço isso é mais com esperança de conseguir kill pra mim de preferencia porque facilita muito, mas nem todas vezes pego kill e nesses momentos, ainda mais quando to contra um adversario complicado no early, eu realmente fico pra trás mesmo, até em xp fico atrás. 

Mas tipo não tenho menor problema em ajudar o jungler quando consigo pegar tiamat por exemplo, ou quando a matchup não é tão hard assim ai deixo minions morrerem pra torre e tento ajudar o jungler. 

O problema é que não sei qual é a atitude certa, pq se nao ajuda recebo pings, mas se eu ajudo eu fico meio que "tiltado" porque agora o laner inimigo pego xp e gold a mais e pronto minha lane fasing ta cagada.

Queria saber opiniao de voces, as vezes eu acho que isso pode ser meu lado pão duro porque não quero perder farm, mas quero saber o que vocês pensam que se deve fazer nessa situação.

Obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Lenda

Re: Vale a pena ajuda seu jungler, mesmo que você esteja sendo pressionado na lane?

Se vc assiste competitivo, vc deve saber q existe uma coisa chamada prioridade. Quem está empurrando a rota tem prioridade, ou seja pressão de lane, para invadir, etc, quem não tem, vai ter q responder a wave, se vc n responder vc perde GOLD e XP e fica atrás do adversário de lane, então o correto é todos terem noção disso, o JG ao ver q está sendo invadido e vê q as lanes dele não tem pressão ele tem q givar, sair fora, se ele for contestar sozinho deixa ele morrer, é erro dele. Agora tbm varia bastante dependendo da situação.
17 RESPOSTAS

Re: Vale a pena ajuda seu jungler, mesmo que você esteja sendo pressionado na lane?

Claro que vc deve largar o farm e ajudar o jungle.

Em qual situação vc deve fazer isso?

Se vc estiver atrás e o seu time forte. Seu top ta forte seu jungler forte.

Vc não pode ser um peso pro seu time. Se eles tão forte ajude os a continuarem fortes e ganhar o jogo. Largue o farm de lado.

Agora se vc vê que seu jungler tá fidando e ainda assim contestando selva deixa ele morrer só.

Agora se vc não sabe s situação do seu time enquanto vc tá na Lane sinto muito mas vc é muito ruinzinho e precisa prestar atenção em que rumo o jogo está tomando desde o 1 minuto.
Lenda

Se vc assiste competitivo, vc deve saber q existe uma coisa chamada prioridade. Quem está empurrando a rota tem prioridade, ou seja pressão de lane, para invadir, etc, quem não tem, vai ter q responder a wave, se vc n responder vc perde GOLD e XP e fica atrás do adversário de lane, então o correto é todos terem noção disso, o JG ao ver q está sendo invadido e vê q as lanes dele não tem pressão ele tem q givar, sair fora, se ele for contestar sozinho deixa ele morrer, é erro dele. Agora tbm varia bastante dependendo da situação.

Mano pese oq vou falar oq, nem tudo é 100% verdade ou mentira depende de 10000 fatores.

Em um elo mais alto, até vale pq o cara vai transformar o recurso que vc deu a ele em objetivos, controle do mapa, kills etc.

No elo mais baixo jogar para alguem e basicmanete pedir para perder, velocidade que as pessoas entregam a vantagem adquirida principalmente no mid game é gigantesca!

Então você em uma partida tryhard, tem de primeiro obter vantagem de tudo que é possivel até dos erros dos seu jg, e segundo você tem de conseguir pegar vantagem no mesmo ritimo do time inimigo (parte dificil, aque que a cada vez que tu respira um aliado morre XD).

Arauto

Depende totalmente do que está acontecendo no game.
Aronguejo

@Draicker  escreveu:

No geral, essa é a resposta correta.

Arauto

@Draicker  escreveu:

Esta é a resposta correta. Parte bem do princípio de que o jogo não se desenvolve de forma mecânica. Diversos fatores influenciam.

Sobre a resposta do tal André High Elo, cara, o ideal é ignorar esse cidadão sempre que possível. Como fala besteira, pai de Deus.

Tudo errado.
As vezes o player que tá fraco em farm lane precisa givar pra dar mais vantagem ao jungler dele que já ta forte se deixar o jungler e o top serem neutralizados por não comparecer na jogada irá perder o JOGO!

Esse é o tipo de jogador que me interpela?
mkniss

Com esse tipo de argumento, vc ousa me desacreditar e dizer que eu sou ruim?

Seu game knowledge é mais raso que profundidade de poça de agua no asfalto.
Ok?

Tenta ser mais humilde.
Arauto

Já disse, bicho. Pra mim, você é um troll proposital. A cada vez que alguém te contradiz, você deve rir sem parar como um adolescente de 12 anos duplamente repetente. "Cumpri minha missão", você pensa. "Falei um absurdo de propósito e alguém discutiu comigo", você se regozija.

Nada mais a dizer. Tô nem aí pra ti.

Kkkkkkkkkkkkkkk

tomou um esculacho em questão de game knowledge e fica com raiva?
Fica magoado não mano.

EU estou tranquilo quanto ao que sei.
Esse conhecimento ai de pressão de lane e invade é coisa de iniciante no lol.
Você veja que essa besteira que vocÊ e Draicker falaram é realmente muito usada aqui no BR até no challenger.
Mas não que vocês sejam desinformados em falar.
Vocês sabem o que todo mundo sabe mas não é a escolha optima!

Fica a dica.

Tenta ver além do youtube BR e cenário nacional (precário).
Aronguejo

Como diria Jack Estripador: "Vamos por partes"...

"(...) quando estou sendo pressionado na lane contra um champ que é dificil no early eu tenho muita dificuldade de sair da lane e perder todo aquele farm que me restou (depois do slow push do time adversario) e sair para ajudar meu jungler que esta tendo batalha do arongueijo por exemplo, ou sofrendo um invade sabe (...)"

Nesta frase:

1. Na escolha do seu champ, baniu seu counter ou tier da lane?;

2. Sair da lane no early game só por que está sendo pressionado? Aí sim que tem que farmar! (até por que, a pressão faz parte, tem que aprender a farmar sob ou fora de pressão);

3. Sair pra ajudar jungler que está batalhando no aronga ou levando invade... (antes que me questione, sou main jungler há um ano, iniciante, mas sou)... na humilda, acho que seu jungler deveria ter feito ban de counter match-up, wardar ou pedir pra wardar aronga antes de ir, não é sua função salvar jungler, não nessa situação que colocou;

"(...) Tipo a vantagem ja ta horrivel, quando faço isso é mais com esperança de conseguir kill pra mim de preferencia porque facilita muito, mas nem todas vezes pego kill e nesses momentos, ainda mais quando to contra um adversario complicado no early, eu realmente fico pra trás mesmo, até em xp fico atrás. (...)"

Nesta outra:

1. "Esperança" de conseguir kill... não vale à pena, na dúvida, não faça! Fica na tua, farmando, sob pressão mesmo (ia falar de ping mas sei que tem isso mais adiante...);

2. Adversário complicado no early, fica safe (e como um main jungler vou falar algo que gostaria muito de explicar no chat, principalmente aos MID laners com quem jogo: SAFE é SAFE, mesmo que isso signifique ficar ATRÁS da torre aliada... desculpe, mas esse é um desabafo de todo jungler que se preze);

3. Fica atrás em XP!? Desculpe, mas isso é um problema seu... treina mais farm...;

"(...)

Mas tipo não tenho menor problema em ajudar o jungler quando consigo pegar tiamat por exemplo, ou quando a matchup não é tão hard assim ai deixo minions morrerem pra torre e tento ajudar o jungler. 

O problema é que não sei qual é a atitude certa, pq se nao ajuda recebo pings, mas se eu ajudo eu fico meio que "tiltado" porque agora o laner inimigo pego xp e gold a mais e pronto minha lane fasing ta cagada. (...)"

Por fim:

1. Cara... estava lendo uns posts aqui no fórum sobre como o brasileiro é fissurado em pegar kill tanto quanto no futebol pra fazer gols (SOZINHO)... lembre-se, você está jogando com uma equipe... não vai atrás de killl, ainda mais achando que um item, como tiamat, vai fazer milagre, e também nem tando por isso, primeiro olha o mapa, pinga pro cara sair e acima de tudo, pense três vezes antes de ir atrás de kill duvidosa;

2. Deixar minions morrerem pra torre? (Aí pode estar o seu problema de XP);

3. Se você recebe pings do seu jungler, pelo que percebi não foi apenas uma vez (ou pode até ser mas...), ou você está duo com um jungler noob, ou você é muito quietinho e bonzinho com seus junglers... VOCÊ é que tem que pingar pra eles te ajudarem, além disso, ELES tem que ficar de olho no mapa pra gankar SEMPRE que uma rota está sob pressão...

Mano, aprendi muito com rages do meu elo, não por que fui completamente bonzinho mas principalmente por ter assistido o replay da gameplay pra saber POR QUÊ DIABOS ME XINGARAM???? A maioria das vezes foi por que não gankei lanes sob pressão... hoje em dia faço de tudo pra gankar TODAS as lanes... e me planejo pra isso... claro, não sou expert, sou iniciante como dito antes, mas procuro fazer o meu melhor.

Aqui no fórum tem GUIAS excelentes pra te ajudar, principalmente na questão de FARM, faça buscas e vai encontrar algo que com certeza vai te ajudar.

Espero ter te ajudado.

Vlw!

Venavulo

Sério que vc falou isso?

Sério que vc acha que isso tá de boa?

Boa sorte.

Kkk nunca ri tanto na minha vida.
Qual seu elo cara?
Jungle noob que pinga ele?

Ele disse a maioria.
A maioria são smurfs que sabem como jogar.

Entenda uma coisa é leva pra sua vida.

Quem tá atrás em farm já na rota já perdeu ela. Não adianta vc ficar embaixo da torre farmando.

Mantenha a vantagem com quem já está no time e tente ampliar a sua quando der.

Nessa situação, se vc não for e seu jungler morrer vc está decretando a sua própria derrota.

Tenha calma.
Se vc tiver com um champ de scalling melhor ainda Farme pouco ajude o jungler e terão momentos no mid pro late game onde vc poderá farmar a vontade e recuado.

Fim né?

Decretei um fim pra isso.

Ou não...algum gênio do lol ainda vai postar?

Kkk
Aronguejo

@Velho Irmão  escreveu:
Venavulo

Sério que vc falou isso?

Sério que vc acha que isso tá de boa?

Boa sorte.

Kkk nunca ri tanto na minha vida.
Qual seu elo cara?
Jungle noob que pinga ele?

Ele disse a maioria.
A maioria são smurfs que sabem como jogar.

Entenda uma coisa é leva pra sua vida.

Quem tá atrás em farm já na rota já perdeu ela. Não adianta vc ficar embaixo da torre farmando.

Mantenha a vantagem com quem já está no time e tente ampliar a sua quando der.

Nessa situação, se vc não for e seu jungler morrer vc está decretando a sua própria derrota.

Tenha calma.
Se vc tiver com um champ de scalling melhor ainda Farme pouco ajude o jungler e terão momentos no mid pro late game onde vc poderá farmar a vontade e recuado.

Fim né?

Decretei um fim pra isso.

Ou não...algum gênio do lol ainda vai postar?

Kkk

Elo: Prata IV

"Jg noob que pinga ele?" - Sim, ele mesmo disse isso: "O problema é que não sei qual é a atitude certa, pq se nao ajuda recebo pings, mas se eu ajudo eu fico meio que "tiltado" porque agora o laner inimigo pego xp e gold a mais e pronto minha lane fasing ta cagada."

"Ele disse a maioria.
A maioria são smurfs que sabem como jogar." - Não li isso, pode me dizer onde ele escreveu isso?

Desculpe não ter o conhecimento que você tem mas, estou começando no LoL. Sei que você não é muito popular aqui no fórum e sei que disse ser um dos melhores junglers do Brasil, talvez por isso tenha me criticado dessa forma. Imagino que este fórum tenha sido criado, pelo menos foi o que li o moderador ter escrito, para AGREGAR algo POSITIVO pra comunidade, e, na melhor de minhas intenções, foi o que quis fazer.

Desculpe se te ofendi em algum momento, não foi essa minha intenção, porém, estou, como dito anteriormente, fazendo meu melhor, principalmente pra não prejudicar a equipe pra qual estou jogando quando em soloqueue.

Grande abraço!

Venavulo.

Em momento algum vc me ofendeu.

Não há problema algum vc compartilhar suas opiniões e o que mais gosto é do confronto de ideias.

Não se preocupe que não tô te chamando de ruim nem nada.

Já discordei dos maiores jogadores de lol do país e tbm dos diamantes de plantão daqui do fórum kķkk

Negócio é não levar pro pessoal da sua opinião e pronto.

Tá suavis
Aronguejo

Highlighted
Aronguejo

Acho que você tem que começar a pensar nisso MUITO antes dessa troca acontecer! Comece pensando no seu mechap,entendo o champion que você está e contra o que você está. Conheça tbm o mechup (não sei como se escreve então releva isso) da jg vê se você está com um jg que troca bem no early e se do outro lado tbm troca! Já comece a ficar preparado para situações assim então se posicione no lado que seu jg está,se você está sendo pressionado não vai conseguir farmar mt bem mesmo então fique bastante de olho no mapa,se você vê que vocês tem uma troca favorável então não encare essa saida da rota como um "estou perdendo tempo para ajudar o jg" encare como "estou colocando o jg e eu na frente se isso der bom" Então se for ajudar o jg já vai na marotagem de chegar escondido,não fique deixando claro para o seu laner que você vai ajudar o jg inimigo e nem deixe claro para o jg inimigo que você vai ali,vou explicar mais ou menos:
Não fique naquele "vai ou não vai" ou vai ou não vai! Se ficar nisso você vai perder tempo,eventualmente farm e xp. E se tu ver que a mechup é desfavorável então apenas fique de olho para zhonear seu laner inimigo,caso ele tente ir para a treta, se não der ao menos já fala isso logo de inicio tipo "brother eu sou um veigar e você uma sejuanne contra um zed e um master do outro lado,não vai dar bom uma treta vou só farmar blz? não tenta trocar pq nn vai dar pra ajudar" Ou então apenas pingue igual idiota,se o cara nn recuar dai é com ele.

Imagino que o melhor momento para você sair da lane para ajudar alguém seja defendendo a jg aliada,invade na inimiga ou dando roaming seria quando você tivesse pressão o suficiente para que ao sair,você não fique com "prejuízo" em relação a gold e xp.Sair da lane sem pressão apenas vai criar uma considerável desvantagem para você,e por mais que você consiga ajudar seu jg,seu adversário na lane pode sair com uma vantagem igual ou até maior do que outro inimigo ganharia matando seu jg,ao menos é o que eu penso.

Tipo de player que cresce no game.
Muito boa resposta.