cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Uma reflexão do estado do Shaco, listagem dos bugs, e um apelo.

Re: Uma reflexão do estado do Shaco, listagem dos bugs, e um apelo.

Eu adoro o Shaco, e preciso admitir ele ta um frango ultimamente, você tem que ser um completo deus pra fazer algo com ele.

Eu tenho problemas parecidos como main Mordekaiser, 300 bugs um mais irritante que o outro(O numero não é exagero), status base de adc (Na verdade PIORES que de adc) e zero mobilidade ou CC, eu tenho que jogar de modo que qualquer coisa possa me burstar a qualquer segundo porque o shield só vem ao causar dano.

Aronguejo

So reza p nao aparecer no competitivo, se nao fica igual o shen, util so quando tem ult kkkkk
Aronguejo

Trsite, o Morder foi esquecido também, ;(

Aronguejo

Bom post!

Mono assassino é uma coisa muito engraçada, de verdade. Eu lembro que teve um tempo aí que shaco era ban ou vitória, porque até um prata V com 12 anos conseguia andar de boa pelo mapa dando IK em qualquer um que não fosse tank ( e quase davam nos tanks também ). Agora shaco, por mais que ainda seja uma desgraça na jg, não consegue mais ir no bot solo e pegar double, então os mono shaco continuam chorando "ai pfvr riot reverte ele pra a gente voltar a se divertir dando ik em todo mundo : (".

Corrigir bugs, tudo bem, agora pedir pra voltar pra aquela onda do "?" no all depois de explodir o jg adversário no lvl 2 é patético. Eu sou main azir/gp/nautilus, mais do que ninguém sei como é ter seus mains nerfados, mas ficar com esse papinho escroto de "ai volta meu hero pra época em que ele deixava o jogo totalmente frustrante pra quem joga contra mim, please!" é idiota demais. A galera sempre quer o mais fácil no jogo, eu tô jogando com um gp e um azir ultra nerfados e mesmo assim terminei a season D2 e tô de boa.

Todo mono assassino (Katarina, Rengar, Shaco e Le Blanc mais especificamente) parece uma criança mimada chorando pra mãe o tempo todo.
Aronguejo

muito bom ver a comunidade br tbm se juntando a causa, tava de olho no reddit e eles ja estao cansados tbm
Tropa

O Shaco em si não ta muito op, o problema é a nova runa, que estava forte demais e muito quebrada
Aronguejo

Parece que vc não leu o post, o cara descreveu todos os motivos pro champion ser o **cogumelo do teemo** que ele é hoje pra você fazer um comentário desses. Não confunda as pessoas que gostavam de ser criativas com os seus mains com as pessoas que queriam ganhar as partidas solo novamente (vulgo mains Le Blanc que choraram sem motivo, mas como o champion vende skin a riot atendeu os pedidos de reverter o rework).

Main Azir, GP e Nautilus? Os seus champions continuam muito fortes mesmo depois dos nerfs (menos o nautilus, ele ta bem ruim msm), pois eles tem um kit que torna difícil de balancear sem matar o campeão. E adivinha? O Shaco tomou rework, e com o rework eles enfraqueceram demais o campeão pra colocar coisas que não precisavam no kit. Como por exemplo o E, que agora da dano bônus baseado na vida perdida, mas o dano bônus máximo da skill só aplica se o alvo estiver com 100% da vida perdida...

Então a única maneira de tornar ele viável novamente é buffar (o que tornaria ele forte d+), reverter o rework ou fazer outro rework. Nenhum main Shaco que se preze quer que o champion se torne algo imbecil sem counter play igual a Akali ou a Le Blanc, eles só querem ser criativos novamente (principalmente com builds, mesmo não jogando com o champion sempre adimirei a variedades de builds viáveis que existia pra ele).

Tropa

como voce diz isso? o GP é um dos champ mais ridiculos do 8.23, está fraco, super caitavel, e com o grande aumento dos campeoes ranged no top, ele ta sofrendo muito, fora o azir que demora demais pra escalar, em um lol que esta durando cerca de 20 minutos uma partida.
Arauto

@Eu Garentoeu também entendi exatamente isso que voce disse, e pessoalmente eu acho que o mais interessante seria um rework. Visualmente dá para explorar e atualizar muita coisa no conceito/temática dele, e mecanicamente rever a passiva equanto ajustam algumas coisas do kit, que até envelheceu bem no geral, mas precisa daquela "revisão de quilometragem" básica para tirar as partes desgastadas.

Eu odeio jogar contra Shaco porque sei do inferno que é lidar com um bem jogado, ainda mais na soloq, mas reconheço que a idéia dele o torna um campeão com bastante potencial inexplorado.

Tá bom, vamos por partes, o que eu achar que é frescura eu vou listar aqui:

1 - A caixa, assim como as maquinas do Heimer e as plantas da Zyra, podem levar um Smite, e controle de grupo, todo mundo sabe disso cara, quantas vezes já não mandei uma caixa do Shaco pra pqp com o E do Sion.

2 - Okay, o Yasuo acertou um Q na caixa invisível, beleza é um bug, mas... A caixa perdeu seu propósito? Ela foi ativada por isso? Perdeu vida ou tempo de duração? Não, então não tem motivo pra reclamar.

3 - Caixas contra planta da Zyra não tem nada de errado, e era a Caixa da ULT, além disso a planta da Zyra tem um método de perder HP completamente diferente de um campeão, monstro da selva ou minion.

6 - O AA do Ekko já tava indo, e era um AA com o E não um AA normal.

Fora isso, sim, são bugs que atrapalham o campeão, e concordo que merece uma atenção.

Eu como Main Sion sei muito bem o quanto bugs atrapalham, eu levo CC depois que stuno o campeão inimigo com o R que me deixa IMUNE A DESARMES, é simplesmente absurdo.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Arauto

O que tenho pra te dizer é:

Por que está tão sério?????? ta em Chokk?????? Biri biri biri????

Buffa o Shaco ae Riot e buffa Ivern tbm Boneco ta morto, ta tão morto q nem reclamam dele, num em nem fanclub pra defende-lo, Ivern so fico Bom em um pach dos tanque depois disso nerfaram ele e adeu Boneco no limbo, vc pode achar q mordkaiser ta morto, mas Ivern supera, então lembre-se quando vc acha q acabaram com seu champ o Ivern já ta morto. (Press F to Pay Respects) Smiley Sad
F

@ShacoPeuludo Na realidade ele sempre foi esquecido, acredito eu por causa do design enganoso e confuso.

@Bikman Ivern não ta tão ruim não, faz pouco tempo que joguei contra um e meu deus, pensa numa partida que é impossivel matar alguém. Ele simplesmente tem muita utilidade pra ser considerado fraco.

como main shaco tamo junto cara

@Eu Garento O Pink Ward não é criativo? Eu vejo ele jogando de Shaco e ganhado jogos sozinhos com esse troço. E não vem com esse papo de "ser criativo" não, cara, é a mesma enrolação que teve com LB e o Rengar. Shaco, antes da atualização dos assassinos, era um boneco patético, um troço que qualquer mono fazia todo o time adversário ficar frustrado. Era uma porcaria tão tóxica quanto a LB antiga (que era muito mais tóxica que essa atual) e a Zoe sem nerfs, os caras falam "ah, quer liberdade pra fazer minha gameplay!11!!" quando a "gameplay" se resume explodir carries do time adversário com 1 aa. E também é engraçado ver esses caras falando em shaco ap quando só se via um shaco ap em normal game ou quando alguém pegava ele no top/mid porque era MUITO mono.

E falar que GP/Azir tão fortes é assumir o papel de um bom partidário de uma causa nonsense. O GP teve alguma relevância depois das atualizações das runas mas agora voltou pro seu papel obsoleto pós-rework: dar um danozinho e slow com os barris e ajudar os carregadores com a ult. Fim. Azir? O Azir só funciona se o adversário não fizer a mínima ideia de como jogar contra ou se a partida passar dos 25 minutos, na soloq eu tava tendo que tirar leite de pedra pra ganhar lane de boneco que ele deveria counterar brincando, como a katarina. Quanto ao Nautilus, ele teve um tratamento quase a nível azir e teve 40 nerfs no e,q, r (sem falar do nerf na passiva do anel de doran que chutou ele do top).

Enfim, é mais do mesmo, o pedido é: mono assassino querendo de volta o direito de explodir todo mundo usando uma habilidade ou um aa porque isso é divertido e saudável pro jogo. Hehehe.
Aronguejo

Comunidade: olha só finalmente um post importante sobre um campeão que a Riot esqueceu e que seria bem fácil colocar de volta no game.
Riot e o resto da "comunidade": foda-se bora lançar skin de campeão AP, com mobilidade absurda e não balancear só pq tem teta, vai ser legal
Aronguejo

Mas, eu nem jogo de Shaco pra falar a verdade, sou um main Kindred e acho que Shaco é a pior coisa para se enfrentar no game. Mas de uns tempos pra cá, percebi algo realmente errado no campeão e seu post apenas abriu meus olhos, pq agora vi que Shaco não é mais um problema, tanto que eu consigo ir 1v1 contra ele no nível 2, mesmo ele dando invade no meu blue, e eu estar usando um campeão late game. Kindred é um dos poucos ADCs que possuem algum counter contra assassinos (quando eu to inspirado eu consigo finalizar com o E Q dps da ult) mas isso só acontece no lvl 6+, e conhecendo meu campeão, suponho que eu deveria estar mais forte que ele nesse ponto do que no lvl 2, momento que nem ao menos possuo a ferramenta principal do campeão para vencer um 1v1.
Retomo que não gosto do campeão, mas nerfar ele até o caralho, sem compensar e ainda por cima aprovar essa decisão? Perdão, não sou um a r r o m b a d o.
Aronguejo

@Eu Garento
Oq disse do meu Nautilo seu macheetos? Sim, de fato ele tá uma merda, dizem que antigamente ele era ótimo que pickavam até jungle. Agora? Agora não dá nem pra pegar ele no top. Riot Games como sempre fudendo campeões e deixando-os tão inúteis que passaram a ser mono rota (Kayn, Kindred, J4, Rammus... não considerei força, considerei a viabilidade deles em lane).

Aronguejo

@Bikman
Buff Ivern? IVERN É UM DOS PIORES CHAMPS PRA SE JOGAR CONTRA!