cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Um passo a frente e um atrás: continuamos no mesmo lugar.

Aronguejo

Um passo a frente e um atrás: continuamos no mesmo lugar.

Venho por meio desse post apenas realizar um pequeno desabafo em relação aos nerfs recentes da Riot. Gostaria de dizer que entendo a necessidade de nerfs em campeões como Aatrox, Irelia e Akali; mas não consigo compreender o porque desses nerfs em específico.

A Riot realiza reworks e trás campeões novos com mecânicas inéditas no game e aquela mecânica se torna identidade daquele campeão, como o W da Akali ser a primeira skill não afetada nem mesmo por torres ou o desarme da ultimate da Irelia, são mecânicas nunca antes vistas e que nos deixam empolgados para um possível futuro do jogo, demonstrando que coisas inovadoras podem ser criadas. Mas infelizmente algumas atualizações depois vem a frustração, as mecânicas são simplesmente retiradas do campeão em justificativa de nerf. 

Me lembro bem quando o Ornn lançou e ele tinha a mecânica de ser incontrolável no seu W, era provavelmente o tank mais divertido de se jogar, uma única skill propiciava realizar outplays nos adversários e virar trocas desfavoráveis se bem utilizada, mas alguns patchs após o lançamento a Riot simplesmente entendeu que estava forte demais e retirou, retiraram a identidade no campeão (sei que essa mecânica do Ornn retornou recentemente). 

Não sou jogador de Irelia, Akali, Aatrox e nem mesmo Ornn hoje em dia, mas se vocês querem criar algo inovador pensem bem, qualquer jogador saberia que uma skill não afetada por torres seria extremente OP antes mesmo do campeão ser lançado, mas se ainda assim vocês decidirem lançar mantenham a skill independente de qualquer coisa, pois é extremamente frustrante uma mecânica ser retirada do campeão. Querem nerfar?! Nerfem os números!! E se for pra retirar uma mecânica patchs após o lançamento é melhor nem a criarem. 

5 RESPOSTAS
Arauto

Re: Um passo a frente e um atrás: continuamos no mesmo lugar.

É a riot volto muito atrás nessa, ao meu ver desnecessário desfazer o W da akali.

O W da Akali não ser atingido por torres eu achava um absurdo mesmo,campeões sem ataque em área não tinham nem sua torre para se defender disso..
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Arauto

E o W da Akali tinham dado inclusive opções melhores, por exemplo, a silhueta dela ser visível em torres mas não poder ser selecionável como alvo da torre, ou ataques e habilidades point and click. Já melhoraria muito e daria um mínimo de counterplay para defensores sem mutilar a campeã.

Até acho que as mudanças na Irelia e Aatrox vão deixa-los em geral menos tóxicos, mas no caso da Irelia o problema também inclui o mesmo que o Rakan tinha e a Akali ainda tem: velocidade estúpida nos dashs para pickoff e engage. Simplesmente possuem habilidades que são um flash com recarga menor e muito mais versátil, mesmo que teoricamente precisem de alvos, e permitem a elas escapar de quase todos os controles de grupo disponíveis no jogo.

Por fim o Ornn...o modo como o W dele está funcionando hoje simplesmente é sem sentido, já que ele neutraliza controles de grupo pelo efeito do W, e caso ele perdure o efeito também perdura. Na minha opinião o efeito deveria ser que efeitos de controle recebidos DURANTE o W são neutralizados, o que faza mecânica de INCONTROLÁVEL ter sentido na proposta atual do campeão.
Highlighted
Aronguejo

O maior problema deste w  é a duração dele. Se nerfasse os "números" já inibiria bastante  a akali principalmente a duração desta SKILL podendo voltar o dash dela, e sem previsão de onde ela está !

Mas o tempo que a skill fica no lol é quase 10 segundos. em um moba 10 segundos é muita coisa. é muito outplay!

Barão

Essa equipe de mecânica & balanceamento de jogo da Riot não sabe o que faz.