cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Resolvido
Highlighted
Dragão

Um guia Virtuoso - Khada Jhin

 

Quem é Jhin?

 

Jhin é um meticuloso psicopata criminoso que acredita que o assassinato é uma arte. Usando sua arma Sussurro, como pincel, Khada Jhin cria obras artisticamente brutais, horrorizando vítimas e espectadores.

 

"Deixar-lhes-ei belos. Deixar-lhes-ei perfeitos."
- Khada Jhin

 

As Virtuosas Habilidades

 

PASSIVA: Sussurro

O canhão de Jhin, Sussurro, é um instrumento preciso criado para causar muito dano.
Ele dispara com frequência fixa e carrega apenas quatro projéteis.
Jhin encanta o projétil final com magia negra para causar acerto crítico e dano adicional de execução.
Sempre que a Sussurro causa acerto crítico, ela inspira Jhin com Velocidade de Movimento.

Todo momento importa - A chance de acerto crítico e velocidade de ataque tem escalonamento especial:

  • Dano de ataque de Jhin escala com a velocidade de ataque adicional.
  • Os acertos critícos de Jhin tem dano reduzido em 25% mas lhe concedem 10% de velocidade de movimento por 2 segundos.

HABILIDADE Q: Granada Dançante

Jhin lança um cartucho mágico em um inimigo. Ele pode atingir até quatro alvos e acúmula dano a cada vez que causa um abate. Jhin lança um cartucho no inimigo-alvo, causando Dano Físico antes de saltar a um inimigo próximo ainda não atingido. O cartucho pode atingir no máximo 4 vezes. Cada abate pelo cartucho aumenta o dano de acertos subsequentes em 35%.

HABILIDADE W: Florescer Mortal

Jhin faz um disparo único com incrível alcance. Ele atravessa tropas e monstros, mas para no primeiro Campeão atingido. Se o alvo foi recentemente atingido por aliados, por Armadilhas de Lótus ou recebeu dano de Jhin nos últimos 4 segundos, ele será enraízado e dará a Jhin velocidade de movimento como se ele tivesse causado um acerto crítico.

HABILIDADE E: Audiência Cativa

  • ATIVA - Jhin posiciona uma armadilha de lótus invisível com duração de 2 minutos que floresce ao ser pisada, revelando inimigos próximos por 4 segundos. Ela reduz a velocidade de inimigos próximos em 35% e detona após 2 segundos causando dano mágico com uma explosão de pétalas serrilhadas em campeões e tropas.
    Jhin pode armanezar 2 armadilhas por vez.
  • PASSIVA Beleza em Morte - Quando Jhin abate um Campeão inimigo, uma armadilha de lótus florescerá próximo a seu cadáver.

HABILIDADE R: Aclamação

Jhin canaliza, transformando a Sussurro em um mega-canhão de ombro permitindo que faça 4 super disparos de extremo alcance em área de cone à sua frente. Os disparos param no primeiro Campeão atingido, reduzindo sua velocidade em 80% e causando dano físico, aumentado para cada 1% de vida perdida do alvo. O 4º disparo causa acerto crítico de 200%.

 


O pré-jogo de um Virtuoso: RUNAS

 

Jhin é um atirador poderoso. Ele é um boneco que tem um certa flexibilidade de se jogar. Pois ele fica muito forte tanto em metas de letalidade com em metas de critíco. Por isso suas runas também são flexiveis. Atualmente árvore de runas Precisão é a mais recomendada para ser sua principal escolha. Pois ela lhe dará ataques aprimorados e sustenção de dano.

Runa principal:

PRESSIONE O ATAQUE - Essa é uma runa muito viável para Jhin, pois, atingir um campeão 3 vezes consecutivas o deixará vulnerável, fazendo com que receba dano adicional de todas as fontes por 6 segundos. Três ataques... vulnerável... dano adicional... quarto tiro... Entenderam neh? kkk

Você poderá usar essa runa quando houver poucas ameaças á você no time inimigo ou(e) quando você estiver acompanhado por um suporte ou(e) um caçador com muito dano.

 

AGILIDADE NOS PÉS - Essa sem dúvida é a runa mais recomendada para o Jhin na árvore de precisão. Jhin é um boneco que quanto mais velocidade de movimento ele tiver melhor ele será. Movimentação é vital para Jhin, principalmente por ele ter apenas quatro tiros. Movimentar-se buscando o melhor posicionamento enquanto Jhin recarrega sua arma é vital para sua sobrevivência e para estacar esta runa.

 

Segunda linha da árvore de Runas:

Cura Execessiva - Essa runa será muito útil para o Jhin para quando ele estiver enfrentando lanes com muito poke e (ou) ter ao seu lado suportes que lhe darão muito sustém, como Soraka por exemplo. Usar essa runa quando estiver enfrentando assassinos com mobilidade e burst é uma boa opção. O escudo gerado com a cura excedente lhe ajudará um pouco a evitar o burst do assassino adversário, talvez não evite o burst mas será mais útil que a próxima opção de runa.

 

Triunfo - Essa runa será muito útil para o Jhin em partidas em que haverá lutas longas em team fight's e em que as chances de você ser burstado rapidamente sejam baixas. Além do sustém, essa runa o bonifica com gold e dindin é $empre bom!

 

Terceira linha da árvore de Runas:

Lenda: Espontaneidade - Jhin tem velocidade de ataque fixado, porém a velocidade de ataque adicional dada a Jhin é convertida em dano! E Jhin adora dano :3

 

Lenda: Tenacidade - O grande ponto fraco de Jhin é sua extrema baixa mobilidade, então, quando enfrentar times com muito controle de grupo essa é uma excelente escolha.

 

Lenda: Linhagem - É a menos recomendada para Jhin. Mas haverá situações que ela poderá ser útil, principalmente se você combar essa runa com cura excessiva, gosto de sangue e caça voraz (ambas da árvore de dominação).
Você poderá usar essa runa quando for enfrentar team fight's longas e que você não conseguirá fazer bom uso da sua ultimate, por exemplo, quando enfrentar suportes como Nami e Bardo que cancelam sua ult facilmente.
Essa runa lhe dará sustem para descarregar seu dano com Ataques básicos por bastante tempo durante as lutas já que você não consiguirá fazer bom uso da sua ultimate. Se você tiver um suporte que lhe dará cura ao seu lado será melhor ainda.


Quarta linha da árvore de Runas:

Golpe de Misericórdia - Jhin é um boneco com muito dano nos seus ataques básicos e com muito mais dano no seu quarto tiro. Três ataques básicos, geralmente, são mais do que suficientes para deixar seu advérsário com menos de 40% de vida. Essa runa mais o seu quarto tiro é um pesadelo para o inimigo e ela comba muito bem com a sua ultimate. O dano dos tiros da sua ultimate escalam com a vida perdida e tem o poder finalizador do quarto tiro que crita em 200%. Somando tudo isso mais a utilidade desta runa é só alegria, para o Jhin, para o adversário já não sei... :3

 

Dilacerar - Não recomendo muito o uso desta runa, por que o dano massivo do ataque básico do Jhin compensa muitas vezes a não utilização dela. Mas haverá casos que o time inimigo buildará muita vida e que você não sentirá confiança nas lanes solos do seu time, então, neste caso será uma boa pedida. Hoje em dia, em terra de tanques, Swain e Lissandra são reis (e rainhas, captou as referências? xD). Esses são exemplos de bonecos que buildam muita vida, tem muito dano e controle de grupo. Nesses casos, essa runa combada com a runa de tenacidade podem ser a melhor opção.

 

Runa secundária

Resultado de imagem para feitiçaria lol

Atualmente recomendo o uso da árvore de Feitiçaria para sua escolha de runa secundária. Pois ela lhe dará fortalecimento nas suas habilidades e manipulação dos seus recursos.
Vamos as nossas opções:

 

Orbe anulador - Essa, sem duvida, será a sua escolha caso enfrente inimigos com muito burst. Devido a sua baixa mobilidade, a facilidade de um assassino chegar no Jhin é imensa, mesmo tendo um suporte de peel ao seu lado. Lembrando que ignite ativa o orbe anulador, então é uma boa pedida contra burst vindo de campeões AD que fazem uso dessa spell.

 

Faixa de Fluxo de mana - Jhin é um esfomeado por mana.O uso desta runa será uma boa pedida se o teu estilo de jogo com o Jhin abusa do uso de habilidades. Recomendo o uso dessa runa, principalmente, se você tem boa mira para acertar skill's shot's e se você já tem uma certa experiência com o Jhin, por que a habilidade Q também ativa esta runa ( a habilidade Q é um exelente recurso de Poke! ).

 

Transcendência - Não recomendo o uso desta runa. Mas ela pode ser útil para o Jhin, vai depender do seu estilo de jogo. Se você vai querer partir para um Jhin mais utility com o uso de suas habilidades, essa runa será uma boa opção. Jhin tem muita utilidade e CC com suas habilidades W, E e Ultimate.

 

Celeridade Você disse efeitos de movimentação mais eficazes?  Essa, sem dúvida, será a sua main runa na árvore de feitiçaria quando estiver jogando de Jhin. Jhin ama velocidade de movimento :3
Apesar de os efeitos de movimentação das botas não fazerem mais uso dessa runa, Jhin fará excelente uso dela atráves da sua passiva e dos itens que fazem parte da sua build. (Oi Jhin Vrum vrum :3 )

 

Chamuscar - O uso dessa runa se encaixa no mesmo caso de Faixa de fluxo de mana e Transcedência. Se o seu estilo de jogo for esse é uma boa pedida (ou se letalidade estiver forte no meta para atiradores). Mas essa runa está muito nerfada no Jhin, então não recomendo.

 

Tempestade Crescente - Você disse recebe DANO a cada 10 minutos? Jhin ama dano :3 Acho que já falei isso...
Sim, ele ama dano! kkk Apesar de ele ter velocidade de ataque fixo, tudo que Jhin recebe é convertido em dano.
Jhin é poderoso naturalmente no early e mid game. Com o uso desta runa, se o jogo chegar no late game (se ele chegar :3) você passará dos 700 de ad facilmente, chegando até mesmo próximo de um 1k de AD. Não se assute se você der hitkill em alguém :3

 

Pra finalizar suas runas, a melhor configuração seria escolher velocidade de ataque na primeira linha (Lembre-se que velocidade de ataque é convertido em dano) e dano adaptativo na segunda linha. Na terceira linha vai muito pelo que você enfrentará. Se houver muito dano AD no time inimigo, escolher armadura será uma boa opção. Se houver muito dano mágico escolha resistência mágica. Escolher vida por level é uma boa opção se houver tanto dano AD como AP no time inimigo. 
Menções honrosas

Spoiler

 

 

Spoiler

DOMINAÇÃO

Essa é uma árvore que vira e volta Jhin faz uso, dependendo muito do meta. Atualmente, em casos espeficicos (como alguns que já citei) o uso desta runa como secundária poderá ser bem útil. Você fará bom uso das runas gosto de sangue e caça voraz. Jhin tem muito dano em seus ataques básicos, o que significa que você irá curar muito também.
Se a composição do time inimigo não te permitirá fazer um bom uso da sua ultimate, se haverá lutas longas e se o sustem será algo importante para você conseguir ter impacto na partida, ela será uma boa pedida.
Você poderá usar Golpe desleal também, mas essa runa eu recomendo apenas se você for usar a árvore de feitiçaria como principal e partir para um Jhin mais utility.

 

Build Jhin Hellboy :3

Spoiler

Com algumas mudanças que teremos no patch 9.4, acredito que essa build será forte.

Chuva de Lâminas - Recebe 110% de velocidade de ataque ao atacar um campeão inimigo por até 3 ataques.
Visto que a passiva de Jhin lhe dá dano de ataque em troca de velocidade de ataque, essa runa vai lhe dar MUITO poder de ataque no Early game.

São 110% de velocidade de ataque convertidos em dano. No level 1 com uma Lâmina de Doran ao estacar essa runa você ganhará 20 pontos de dano ataque!
É quase o dano de uma picareta no level 1 (picareta dá 25 de dano de ataque). Três ataques com dano de uma picareta somado ao critíco do quarto tiro é algo muito forte!
No late game, no level 18, você ganhará "míseros" 118 pontos de dano de ataque por 3 segundos...

Devido as partidas no meta atual serem bem curtas e o Jhin Hellboy ser muito forte no early game essa build será muito efetiva.

Quais são os contras dessa build?

O principal ponto fraco do Jhin e a baixa mobilidade. Com essa runa a sua velocidade de movimento será muito baixa (principalmente no early game) o deixando muito vulnerável enquanto recarrega. Sendo assim, você será uma presa fácil para gap closer e skill shots.

E os prós?

O poke do Jhin será muito forte com suas habilidades. As habilidades de Jhin ativam Chuva de Lâminas, portanto, se você acertar o W no inimigo você chegará rasgando o inimigo com uma picareta a mais no seu ataque básico nos níveis iniciais.
O mesmo vale se acertar o Q ou algum dos kick's dessa habilidade no inimigo. Essa build tem um escalamento suficientemente bom e alto dano desde o inicio do jogo. Ela tem um alto risco, mas se bem executada o retorno será, como diria Bronziocre, incrível :3

 

Conquistador

Acredito que essa runa pode ser viável para o Jhin, mesmo após o recente nerf. Os poucos testes que fiz após o nerf me deixaram satisfeitos, mas preciso de mais dados para dar um veredito.

 

 

Buildando a Virtuosidade

 

Jhin Vrum Vrum

 

Essa é a build mais recomendada para se jogar de Jhin. É uma combinação letal (que não tem letalidade xP) de muito dano, alcance e velocidade de movimento! Uma critada e você vai fazer uma Ferrari parecer uma Lesma. Nessa caso é importante você usar as Runas Agilidade nos Pés (Precisão) e Celeridade (Feitiçaria).

Esses 3 itens serão o seu core e o seu foco. Você pode tanto rushar Gume como o Canhão. Se você pegar muita vantagem no início de jogo foque em rushar o Gume. Se a fase de rotas for equilibrada você pode, na primeira volta a base, focar em comprar uma Espada G.p.C. e uma Bota e após isso rushar o Canhão por ele ser mais barato e te dar um pico de poder mais cedo. Você dará muita pressão combando seu 4 º tiro com alcance aumentado do Canhão.

 

Após obter seus itens core, seu foco será esse:

Se o jogo estiver fácil para você rushe Statick. Além do dano, chance crítica e velocidade de movimento 

você ganhará wave clear e muita cura. Muita cura? Como assim? Sim, é isso mesmo! Se você estiver usando Agilidadade nos Pés, quando a passiva da Statick ativar você terá muito mais cura do que teria se estivesse com a Dançarina da Morte. Se a partida estiver um pouco complicada, Rushe Dançarina! Por que além do dano, chance critíca e velocidade de movimento ela lhe dará um escudo que será muito útil contra burst vindo do time inimigo.

OBS: O Raio da Statick ativa em Torres e atinge os inimigos próximos.

 

Pra finalizar seus itens, temos algumas opções. Irei falar rapidamente sobre elas:

 

Você pode usar esse item no lugar da Dançarina ou Statick. Se você estiver apanhando muito, será melhor manter a Dançarina para combar os escudos que ambas fornecem. É uma boa ferramenta anti-burst. Se o que você precisa é de sustem, dano e wave clear então mantenha a Statick.

 

Sim. Chuva de Canivetes. Esse item te dá dano e velocidade de ataque, ou seja, muito dano para o Jhin. A passiva desse item aumenta ainda mais o dano do Jhin pois ele aumenta o dano dos ataques energizados da Statick e do Canhão. E pra ajudar ainda mais o Jhin Vrum Vrum os ataques energizados causam 40% de redução de velocidade que decai ao longo de 1 segundo. Sabe o que isso significa? Lentidão em área com a faca de Statick. Todo mundo lento e um Jhin super rápido é uma delícia :3 Para usar esse item, você abriria mão da Dançarina Fantasma na build, então use com  consciência.

 

Esses são os itens de penetração de armadura. Ou seja, use quando houver muita armadura no time inimigo. Use Lord Dominik quando houver muita vida e armadura e Lembrete Mortal quando houver armadura e muita recuperação de vida. 

Dica do Tio: Use Lorde Dominik quando enfrentar aquele Garen Tank fidado Smiley Wink

 

Anjo guardião é quase um item core de qualquer ADC. É quase, pois você pode abrir mão dele se estiver confiante ou enquanto a passiva dele estiver em tempo de recarga. Cimitarra é vital quando você for o foco e houver controle de grupo no time inimigo como Malzahar e Morgana, por exemplo.

A build padrão do Jhin Vrum Vrum seria essa:

 

Spoiler

 

Jhin Vrum Vrum com sustein e sobrevivência:

 

Spoiler

 

Jhin Vrum Vrum contra Tank (Lembre-se da váriavel com Lembrete Mortal)

 

Spoiler

 

Jhin Vrum Vrum, o Imortal

 

Spoiler

 

Lembre-se que essas iteinizações são exemplos e não regras. Ánalise a partida antes de buildar! Procure ver o que você mais necessita para aquela partida, isso vale para qualquer boneco! 

 

Jogando com Virtuosidade

 

As especialidades do Jhin são o seu longo alcance, o seu dano de burst e a sua utilidade com controle de grupo. Masterizar o Jhin não é algo complicado de se fazer, porém, ao mesmo tempo não é simples.
Recomendo de 20 a 30 partidas em normal game antes de ir fidar nas rankeds xD

 

Jhin, é um poderoso atirador, tem um early game opressivo e se encaixa na maioria dos tipos de composições que tenham linha de frente. Grave isso em sua mente quando for jogar de Jhin, LINHA DE FRENTE. Jhin precisa de linha de frente e precisa de proteção, do contrário, a menos que você já seja um deus com esse boneco você irá passar muito mal. Jhin precisa de um amiguinho do lado, pois como já disse algumas vezes nesse guia, ele tem uma extrema baixa mobilidade.


Falando nos amiguinhos....

Quem são os melhores amiguinhos do Jhin na bot lane?

Lembra do que eu disse para gravar na mente quando for jogar de Jhin? LINHA DE FRENTE.

Campeões que fazem esse tipo de trabalho se dão muito bem com o Jhin. Eu considero Nautilus e Leona como seus melhores amiguinhos.

 

Por que o Nautilus?

 

Spoiler

Resultado de imagem para nautilus lol

Nautilus é um tankzudo que tem um engage muito bom e que desempenha o papel de linha de frente com excelência. No early game ele tem um dano razoálvel para um tank, mas o must que o faz uma boa dupla com o Jhin é a sua passiva. Além de dar dano adicional para o Nautilus (dano esse que faz muita diferença no early game) imobiliza o alvo. Isso, combinado com a habilidade W do Jhin e seu alto dano, tornam os dois uma dupla poderosíssima.
Sem contar que facilita muito a vida de Jhin's que tem dificuldades em acertar skill's shots xP

 


Por que Leona?

 

Spoiler

Resultado de imagem para leona lol

Leona é uma tankuda linda e maravilhosa que desempenha o papel de linha de frente com excelência e tem um hard engage de curto e longo alcançe. E o principio da Leona é o mesmo do Nautilus. A passiva da Leona é muito bem aproveitada com o Jhin. Pois o alto dano do Jhin somado ao dano mágico da passiva da Leona no early game... meu amigo.. é lindo! Leona tem controle de grupo em todas as suas habilidades. E isso somado a velocidade de movimento e dano do Jhin, isso o torna extremamente poderoso. Leona tem muito dano e muitas vezes usar seu combo de W+E+Q juntamente com o dano massivo do Jhin é mais do que suficiente para acabar com o inimigo na fase de rotas, mesmo se tiver uma Janna ou Lulu do lado.

 

OBS: Em ambos os casos, os itens de Peel que suportes tanques fazem como o Solari, Juramento do Cavaleiro e Convergência de Zeke escalam muito bem com eles.

OBS²: Suportes com controle de grupo e que fortalecem os ataques básicos do Jhin também fazem uma boa dupla com ele, como a Nami por exemplo. Porém não são tão efetivos quanto a aqueles que fazem linha de frente.


FASE DE ROTAS VIRTUOSA

 

Comece comprando Lâmina de Doran e seus potes. Mas não fique temeroso de comprar o Escudo de Doran caso enfrente uma lane com muito poke. Jhin é muito forte na fase de rotas e puxa a wave com certa facilidade. Por isso, abuse disso estabalecendo vantagem de experiência.

 

Recomendo upar a skil no Level 1 apenas quando você chegar na Rota. Isso será muito util caso sua jungle seja invadida ou você faça um invade, pois nesse caso a Habilidade W será uma melhor opção tanto para prender o inimigo e ganhar um kill como para prende-lo e você ou algum companheiro possa fugir.


Upar a Habilidade W será útil também caso você dê hard leash para o Jungler e não consiga chegar na rota a tempo de farmar os 3 minions melee's. Nesse caso você usaria a Habilidade W de uma longa distância para farma-los. Mas recomendo evitar isso.

Normalmente você irá começar upando a Habilidade Q. Acelere a morte dos minions com ataques básicos e procure manter a vida deles com a mesma vida ou de "maneira crescente"(veja a imagem), por que desta forma você pode finaliza-los com a Habilidade Q e não perder nenhum.

 

Spoiler

Use a Habilidade Q sempre no minion que estiver com menos vida, pois a cada ricochete o dano do Q aumenta, principalmente se ele matar os minions. Use isso para dar Poke! Fique atento ao posicionamento do inimigo, prepare os minions para que eles fiquem com vida a menos suficiente para morrerem ao serem atingindos pelo ricochete da Habilidade Q. E assim que o inimigo se aproximar para farmar use a Habilidade Q de modo que o 4º ricochete o atinja. É algo um pouco complicado de se conseguir, mas com experiência e prática ficará muito fácil (Isso é uma das coisas que diferencia um bom Jhin de um Jhin meia boca).

Spoiler

Agradeço ao amigo que fiz aqui no fórum por ter me ajudado a demonstrar o potencial do poke da Habilidade Q em um x1.
Postado com a devida Autorização! hehehhhe VLW ADEZAUM! s2

 

Caso você pegue nível antes upe a Habilidade W e, geralmente, avance e force a troca. Caso contrário, recue e dê apenas last hits, principalmente se existe a chance de o Jungler inimigo gankar no nível 2.

Evite farmar com as habilidades, pois Jhin é um esfomeado por mana, e com o uso de duas ou três habilidades a mana já fica escassa. Porém não economize suas habilidades para dar last hit enquanto estiver recarregando!
Pegando nível 3, use suas Armadilhas de Lótus para controlar as entradas. Posicione-as nos matos e combine o seu uso com as wards que você e seu suporte tiverem disponíveis.

Lado azul

 

Spoiler

Lado Vermelho

 

 

Spoiler

Dessa forma você irá diminuir muito a pressão do Jungler inimigo. Se for possível, use as Armadilhas de Lótus nos matos da rota para impedir que o suporte inimigo assuma o controle delas. Isso te ajudará a evitar muito poke, gank's pela rota e dor de cabeça

 

O Ultimo tiro do Jhin é muito forte e dá dano critíco garantido. Use-o sempre para garantir o minion canhão. Na fase de rotas o ultimo tiro do Jhin também é uma excelente arma para intimidar o adversário, abuse disso! Quando estiver com o quarto tiro engatilhado, avance para fazer com que o inimigo recue e perca farme, principalmente quando for o minion canhão. Forçar o Jhin a pegar o quarto tiro para garantir que o adversário recue e perca o minion canhão é sempre bom! Mas tenha cuidado ao avançar para não tomar algum tipo de engage, poke ou gank.

 

O dano do quarto tiro é de 200% + 15% á 25% da vida perdida do alvo. Ou seja, o quarto tiro é uma ferramenta de execução, quanto menos vida o alvo tiver, maior o dano. Tenha isso em mente para quando for dar Flash+ 4° tiro para matar o inimigo. Essa é uma jogada bem comum de quem joga com Jhin, mas quando for fazer isso, lembre-se do curar do inimigo.


O Curar volta mais rápido que o seu Flash... e muitas vezes não vale a pena gastá-lo para isso. Mandar o inimigo para base já é o suficiente para o Jhin estompar a rota. A dica que eu dou, que é algo que só um Jhin experiênte faz, é dar o Flash+4º tiro somente quando você estiver com a sua habilidade Q disponivel. Por que? Por que você pode disparar a Habilidade Q e assim que a animação iniciar você dará o 4º tiro.


Fazendo isso de maneira bem rápida e sincronizada você dará um dano a mais considerável e garantindo a Kill, dependendo da situação nem o curar será suficiente para salvar o inimigo. Com tempo e prática isso se tornará algo bem simples para você.

Spoiler


 

MID GAME e LATE GAME, Cruel e Artístico

 

Terminada a fase de rotas, evite andar pelo rio ou pelos caminhos próximos a ele. Lembre-se que Jhin não tem mobilidade nenhuma, portanto, busque sempre o caminho mais seguro. 


"Melhor perder um minuto da vida do que a vida em um minuto". xD

 

Ao se aproximar de algum mato, na dúvida, considere que o inimigo já está ali e evite-o. Lembre-se que não será uma grande perda de tempo para o Jhin fazer um caminho mais longo, pois, você tem uma velocidade de movimento a mais considerável para compensar. Habilidade W mostra uma animação diferente quando atinge um inimigo, mesmo que você não tenha visão dele. Você pode usa-lá para descobrir se há um safadinho escondido no matinho hehe

Spoiler

 

No Mid game é quando geralmente começa as team fight's. Jhin é um boneco que adiciona muita utilidade nas team fight's, principalmente atráves da sua Ultimate. E que sinceramente é um show a parte :3 O efeito sonoro ao se abrir o grande oríficio sexual feminino (como diria o melhor Top Laner que o cenário BR já viu, Mylon) é algo para parar o que se está fazendo e apreciar :3

 

Brincadeiras a parte, a ultimate do Jhin pode ser utilizada para iniciar uma TF ou finalizar uma luta. Assuma a responsabilidade de iniciar as lutas quando seu time precisa de tempo para alcaçar um alvo, principalmente quando houver muitos assassinos no seu time. O slow que um tiro dá pode ser mais que o suficiente para o assassino do seu time chegar no alvo e bursta-lo. Você poderá usar o restante dos seus tiros para tentar atrasar a chegada do resto do time inimigo ou garantir a kill. Só tenha certeza de se posicionar bem e de forma segura antes de iniciar sua ultimate, pois você será alvo fácil para aquele assassino inimigo que está miado. NUNCA INICIE SUA ULTIMATE SEM GARANTIR ISSO. É muito melhor você nem usar usa ultimate nesses casos, pois você pode fazer muito mais coisas vivo do que morto. É não ligue para os tiltadinhos que ficarem pingando sua ultimate Smiley Wink

 

Quando você for o integrante mais forte do seu time, independente da situação, evite iniciar as team fight's com sua ultimate, a menos que você esteja muito certo disso. Pois o dano que você dará com seus ataques básicos e a habilidade Q juntamente com o controle de grupo das habilidades W e E serão muito mais efetivas e necessárias do que sua ultimate.


Busque sempre o alvo mais frágil possivel durante as lutas, alvos fragéis são a comida preferida do Jhin :3

Mas se você for o foco do time inimigo, preocupe-se apenas em se posicionar bem, bata em quem estiver na sua frente e abuse da velocidade de movimento recebida atráves dose seus critícos para sair e entrar das lutas rapidamente. Lembre-se que você tem apenas 4 tiros e fazer isso é fundamental! Se um alvo se afastar você poderá finaliza-lo com sua ULT ou com sua Habildade W! Se o dano da Habilidade W não for suficiente para matá-lo, ao acertá-lo com a Habilidade W você ganhará velocidade de movimento, o que poderá ser suficiente para alcançá-lo e matá-lo.


Se você estiver com uma porcentagem considerável de chance de crítico, você pode usar seus ataques básicos em mininons ou monstros para ganhar velocidade de movimento tanto para alcançar um alvo como para fugir de alguém. Se for usar essa mecânica para alcançar um alvo tenha certeza que um dois ataques serão suficientes para executar o alvo, caso contrário pode dar ruim.


O Jhin, mesmo fidado, não é um grande levador de objetivos, principalmente se tratando de torres e Baron. Então não se sinta obrigado a ter que levar esses objetivos sozinho! Ou seja, jamais ande sozinho! Jamais tente fazer um objetivo sozinho!

 

Apesar de o Jhin não ser um grande levador de objetivos, ele é razoavelmente bom para garanti-los! Por isso, busque sempre usar o seu 4° tiro para combar com o smite do seu jungle por exemplo! Dificilmente seu time perderá objetivos. Portanto, observe sempre o dano que o smite do seu jungler está dando para guardar o seu 4º tiro para usa-lo junto com o smite. É algo dificil também, mas com prática se tornará algo simples.

 

Jhin é um boneco muito estratégico. Preparar o terreno é algo que diferencia um bom Jhin de um Jhin meia boca. Em disputas por objetivo não economize seu E em pontos estratégicos para atrasar ou revelar a chegada do time inimigo. Se for possível, use o E para preparar sua rota de fuga, pois se der ruim ela será muito útil para você.

Dragon e Baron Lado Azul

 

Spoiler

 

Dragon e Baron Lado Vermelho

 

Spoiler


 


VIRTUOSAS E ARTÍSTICAS TÉCNICAS DE FUGA u.u

 

Mesmo que o Jhin tenha uma mobilidade muito baixa, existem formas que podem compensar isso um pouco. Mecânicas como a citada agora pouco, de critar em minions para ganhar velocidade de movimento são muito úteis para fugir.


Por isso quando estiver fugindo de alguém jogando de Jhin, ataque! A chance de você escapar atacando é muito maior do que apenas clicar desesperadamente para longe.

 

"Se for para cair, é melhor cair atirando"

 

Quando você ataca jogando de Jhin a chance de você ganhar velocidade de movimento é muito grande, tanto por causa dos seus itens como por causa da runa que você estiver usando.


Ao fugir você pode usar sua habilidade E um pouco a frente para onde os pés de Jhin estiverem apontando, você perderá um pouco de tempo mas pode recuperá-lo cortando a animação do E com um ataque básico assim que ela iniciar, se critar, mais velocidade de movimento e mais chances de sobreviver! Se o inimigo pisar na flor de Lótus ele receberá slow e te dará a chance de imobilizá-lo com a habilidade W. Se mesmo assim, ele conseguir se aproximar, você pode garantir sua fuga com W+flash. Se você utilizar o Flash assim que a animação do W iniciar você não irá cancelar a habilidade e, se acertar o inimigo, irá imobilizado e ganhará distância e velocidade de movimento suficiente para ficar seguro. Se não for possivel imobiliza-lo, ao acertá-lo, no mínimo você ganhará distância e mais velocidade de movimento. Lembrando que o inimigo ao pisar na armadilha de Lótus e ser revelado já é suficiente para você imobilizá-lo com a Habilidade W, o mesmo vale para ataques dos aliados.

 

Usar essa mecânica do W+Flash quando você for tomar Dive é algo que vai surpreender o inimigo e na maioria das vezes vai te garantir uma kill, mesmo que você morra.


Essa é uma mecânica muito útil combada com a sua ultimate! Você pode usar essa mecânica para fugir e ganhar distância ao mesmo tempo que imobiliza seu inimigo. E imediatamente acionando o seu Ultimate você terá tempo suficiente para animação de Aclamação e dar o primeiro tiro, garantindo o Slow e podendo até mesmo virar o jogo finalizando seu inimigo!

Spoiler


É bem dificil fazer isso durante a partida, mas com treino, calma e prática, além de muito útil é mecânicamente lindo! Já me rendeu várias honras e elogios do time inimigo!

 

Esse é meu guia de como jogar de Khada Jhin, o Virtuoso. Absorver conhecimento é algo maravilhoso e dividi-lo é ainda mais.

 

"A arte requer uma certa... crueldade".

 

Play List do Jhin no Spotify

 

Spoiler

 

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
27 RESPOSTAS

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

@beinTT Quando eu chegar em casa eu leio.


Lenda

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Confesso que nem li pq não jogo de ADC mas parece muito completo e pelo trabalho q deve ter dado GGzão ai.
Dragão

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Tópico muito bom.
Pergunta: qual a build de vel. mov do Jhin?
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19
Dragão

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin


@ShoyoTEmO  escreveu:
Tópico muito bom.
Pergunta: qual a build de vel. mov do Jhin?

Vlw s2

 

Resposta: A Jhin Vrum Vrum Smiley Very Happy

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Que guia maravilhoso, gente dossel Smiley Surprised

 

óh, tá de parabains, os guias daqui estão cada vez melhores 

Aronguejo

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

muito bem elaborado e descrito, só não curto do jhin a mecânica dos 4 tiro, parece que sempre falta dano para finalizar, tipo o graves.
Dragão

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Lembrei do meu primeiro tópico de Jhin lá no Boards lendo isso, há 2 anos atrás :3 

https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/5Nu4E2t9-mecanicas-do-j...

Dragão

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Tropa

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Muito bom, guia completo parabéns.
Aronguejo

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Cara parabens eu amei(nao e por causa que ele e meu main e tals)....Gosto de Post assim tem coisa que eu nem sabia ai vou testa em ranked e noz

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Ah Khada é meu adc favorito, e também amo jogar com ele. Então esse guia vai me ajudar muito, thanks~ Woman Very Happy

assinatura-queen-jojo.png

Assinatura_Poetisa_da_Morte.png
Dragão

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Play List do Jhin no Spotify

 

https://open.spotify.com/playlist/6FoZp8fsWjtvPe6UMB18xe

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Lenda

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Jhin e Thresh é uma lane roubada.
Aronguejo

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Meu Deus, EU AMEI SEU TÓPICO


gente é tão bom ver Main Jhin, me sinto realizado.


SUBLIME!
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.
Aronguejo

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

lindo amei logo com o meu main adc so faltou colocar a runa cometa por conta que ainda e bem eficaz pra ele em lanes que vc so da pouke de resto esta ótimo
"Há três certezas na vida, honra, morte e ressacas" , "É só a morte, nada sério"
Aronguejo

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

É Khada Jhin que eu vejo na minha ranked que dá vontade de recomendar isso pra eles, porque tão precisando...

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Pode até parecer loucura,mais Jhin e Lux são a melhor dupla que tem no bot....
(alias valeu pelo guia,tava pensando em comprar o Jhin já que só tenho Ashe,Ezreal e Twitch na base de ADC)
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Tropa

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin

Muito bom!!! Nunca gostei de jogar de ADC, mas depois do vídeo do universo lúdico comecei a gostar do Jhin. Smiley Very Happy
Dragão

Re: Um guia Virtuoso - Khada Jhin


@LokaoDaPoppy  escreveu:
Pode até parecer loucura,mais Jhin e Lux são a melhor dupla que tem no bot....
(alias valeu pelo guia,tava pensando em comprar o Jhin já que só tenho Ashe,Ezreal e Twitch na base de ADC)

Com o Jhin Letalidade sim, é uma boa dupla. Por conta da distância e dano das Skill's...
Agora pro Jhin Vrum Vrum e Hellboy acho que não.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640