cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Um guia Estelar - Aurelion Sol 1.0

Arauto

Um guia Estelar - Aurelion Sol 1.0

Olá Olááá meu nome é Davi Morais, pode me chamar de Midárian e eu jogo de Aurelion SOL.

Bom, de inicio minhas considerações:

Se você abriu esse tópico por que se interessa de alguma forma na minhoca espacial, deve estar totalmente ciente de que ele é um campeão de Assistencia/Controle/Suporte ao time aliado (Não, não é pra utiliza-lo de suporte).

O que eu quero dizer, é que ele é um campeão que precisa jogar para o time, e não pra ele mesmo, ao contrario de campeões como o odiado Yasuo das filas ranqueadas.

Aceitar jogar de Aurelion, é aceitar fazer parte do seu time como um todo, pois mesmo parecendo fraco e chato, ele com certeza faz total diferença em um time, tanto boa quanto ruim dependendo de como você vai usar.     (E pelo menos é mais divertido do que jogar de Anivia)

Mas vamos para o que interessa...

O Campeão // 

Como o proprio League of Legends apresenta, Surelion Aol é um campeão de dificuldade nivel 3, então não espere encontrar facilidade nele (Serio).

Ele é focado em Controle de Grupo, Roaming, Dano Magico, Movimentação (Principalmente movimentação) . Uma passo errado com esse dragão, e você morre. Que fique de aviso...

Eu avisei.

Habilidades // 

Centro do universo é a passiva do Aurelion do Sol. Consiste em 3 estrelas que dão dano magico  e circulam o dragão estelar causando 20 de dano (+AP). Escalam com Poder de Habilidade que aumentam conforme o nivel e itens utilizados. (A Passiva da passiva, é que ela executa minions com 25 de vida ou menos. Não é mt, mas ajuda nos niveis iniciais a farmar)

Aurelion sol não é um campeão de auto ataque, (que é bem baixo por sinal) e em questão de habilidade as mesmas não causam tanto efeito alem do tempo de recarga elevado, então o seu dano de jogo vai vir inteiramente da passiva.

A passiva de Aurelion Sol é desativada caso o mesmo tome algum controle de grupo (Menos o pinstouro e provocar e enraizar) como knock up, silenciar e charme.

Parte negativa : Aurelion sol não pode se esconder em arbustos, as estrelas denunciam sua posição. (Por que o mato esconde um Cho'Gath enorme mas n esconde 3 estrelas)

(Ainda em edição)

6 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Um guia Estelar - Aurelion Sol 1.0

@Chokkus te invoco para ver isso.
To com tua opinião porque eu sei que tu intende
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Já joguei com isso aí.

A mana esgota muiiito rápido, o que o força a voltar para a base constantemente. Acredito que a passiva do "E" dele, a qual concede movimento passivo caso mova retilineamente, foi feita para ajudá-lo a voltar para a lane com mais facilidade. Mesmo assim, isso ainda continua sendo problemático contra campeões que puxam a lane mais rápido do que ele.

Ele também é muito frágil contra assassinos, ficar na lane contra um é com certeza uma derrota. Talvez isso seja só mais uma motivação para ficar dando roaming constantemente.

Essas três estrelas que o rodopiam são tão chatas de se acertar... talvez o acréscimo de mais uma o tornaria mais legal.

Aronguejo

Ahhhhhhhhh tópico tão bem feito!!

Merece um GG :3
Arauto

No modo URF com o passar do tempo, vai acrescentando estrelas nele. O dano de Late Game dele é mt alto, acho que 1 estrela amais acabaria fazendo a Riot nerfar o multiplicador de dano do W. Isso seria ruim por um lado
Dragão

@LokaoDaPoppy 

Fui summonado

Trarei aqui o conhecimento de mil anos de café e estrelas.

Bem, eu diria que o post está muito curto, mas parece que você vai complementá-lo ("Ainda em Edição").

Enfim, vamos aos pontos:

-Aurelion Sol é um campeão que possui atordoamento no Q, com slow e knock back na ult, ele não é um campeão de Controle de Grupo, tanto que o Rylai acaba sendo usado nele justamente pra cobrir essa lacuna de controle de grupo que ele tem, já que comba com as estrelas.

-Aurelion Sol causa SIM um dano consistente sem a passiva. A ult e o Q dão um dano considerável com Bastão das Eras + Cetro de Cristal de Rylai + Tormento de Liandry.

-Você pode se esconder atrás de arbustos. "Mas como assim?", vou dar um exemplo:

Na mid lane, existem 2 arbustos grandes, um em cada lado da rota.

Se eu estiver atrás de um deles, o inimigo não vai ter visão.

Outro exemplo:

Tem um mato no rio.

Se eu colocar uma ward no local que quero ter visão, e me posicionar atrás do arbusto (em sentido contrário à sentinela), estarei escondido, a menos que tenha uma ward ali, então você só precisa ver se tem ward ou não (mas todo campeão teria que fazer isso, btw)

-Aurelion Sol é principalmente um campeão de dano + roaming + auxílio, ele não chega a ser um campeão focado em ajudar o time, considerando que ele tem um ótimo DPS, ele deveria ser protegido pelo time tanto quanto o ADC é protegido pelo mesmo. O CC dele, como eu disse, não é grande, o único auxílio que ele pode dar é com o Q e a ult (excluindo o roaming e o slow das estrelas com Rylai, é claro), sendo que ambos servem mais pra ferramentas de auto-defesa do que qualquer outra coisa, geralmente você usaria eles pra combar um adversário com knock back + slow + stun, nesse tempo ele já levou uns 2 hits de estrelas. Com 3 itens, isso já causaria muito dano, em alguns casos o alvo até morre no meio do combo.

Forjando Estrelas: Um Guia Chokkisticado de Aurelion Sol

Já tomaram café hoje?
Dragão

@aceita ou surta 

Aurelion Sol só tem problemas de mana consideráveis no começo do jogo (e com "começo do jogo", eu quero dizer antes do primeiro recall), já que a maioria (inclusive eu) começa de Poção Corrupta, isso cobre um pouco essa fraqueza (principalmente com Tônico de Distorção no Tempo).

E, como eu costumo ir base level 3 (puxo até a terceira wave e vou base), eu compro O Lacre Negro + Sentinela Detectora, e aí acabam os meus problemas de mana.

O único problema é se você fica com o W ativado o tempo todo pra puxar, o ideal (principalmente antes do primeiro recall) é matar 2~3 minions com a passiva e depois usar o W pra puxar o resto.

E com Desmaterializador de Tropas, dificilmente algum campeão puxaria mais rápido do que ele.

Contra assasssinos (principalmente Fizz), você usaria Sincronia Perfeita (Cronômetro) nas runas secundárias, com Exausth e Orbe Anulador caso seja um assassino AP. Isso me mantêm vivo até comprar o Bastão das Eras, depois disso é só tomar cuidado pra não ficar tomando combo de graça.

Eu não acho as estrelas chatas de acertar, problema é quando o inimigo sabe desviar (mas a maioria não sabe), aí é bem chato mesmo.

Já tomaram café hoje?