cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Um breve resumo sobre alguns suportes do LoL.

Arauto

Re: Um breve resumo sobre alguns suportes do LoL.

Nunca joguei de Alistar, não gosto do estilo dele.. Mas sei que countera o Blitz. Tem pontos comigo por isso.
"Sem sofrimento, sem valor".

o E do thresh é um dos pontos fortes dele ;-; CD baixo, passiva q da um dano Kbuloso, da slow e knockup o cc q n dá pra sair. esqueçeu tbm q ele é RANGED isso faz toda a diferença mas legal seu post

CADE MEU SION?!
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Highlighted
Tropa

Bacana o post, man!

Posso complementar com algumas coisas?

Eu tenho maestria 7 com quase todos os suportes, e faço alguns campeões que acredito que encaixam muito bem na função, que vai além de dar escudos e dar curas, e sim garantir o espaço e a visão necessária pro resto do time conseguir aplicar suas funções.

: controle importante na lane, consegue impor a velocidade de movimento no time e aplicar movimentações absurdas e bem ofensivas. Tem uma habilidade única entre os suportes que é retirar um ponto de contato / aliado do confronto e permitindo o reposicionamento. Tem um belo peel unico e uma sobrevivência absurda Smiley Very Happy

: controle ABSURDO e transforma o jogo num 6 x 5. O Ivern é um suporte de posicionamento (igual o Braum, Blitz, Thresh) e o micro management, se bem feito, dá uma vantagem escrota em quase todos os confrontos. Acrescenta um ponto de contato pro time adversário (Margarida), além de manter uma cadeia de controles pesados (com o Q) e controles leves (o slow do E).

: basicamente a junção de roubo de vida + velocidade de ataque (se usar a runa Fonte de VIda). O W do Nunu dá uma % fixa de velocidade de ataque (25%) e de velocidade de movimento (5%). Essa vel. de ataque no nivel 1 é mais forte que a do turíbulo. Nunu tem um controle de movimento absurdo com o E e o R, além de garantir os objetivos junto com o jungler usando o Q. Uma escolha muito forte e que garante muita vantagem em todas as 3 etapas das partidas (early, mid e late game). Nunu de turíbulo ativa em todo mundo que bater no alvo em que o Nunu deu slow (com o E ou com a ultimate). FORTÍSSIMO.

: Trundle de turíbulo. Vocês viram a SKT usando isso. O pilar do Trundle (E), ativa a passiva da Fonte de VIda (ex- Pacto do Petrinata), que ativa o turíbulo. A vantagem? Ativa em todo mundo que bater no alvo atingido pelo slow do pilar. Grande dano em torre, e com as runas certas, consegue ter o mínimo de peel (Guardião e Fonte de Vida).

Esses são só alguns, além dos suportes tradicionais, que eu joguei. Quase todos os campeões eu consegui encaixar e aplicar a função, garantindo vitória.

Tem alguma dúvida de suporte, ou quer aprender um pouco mais? Passa lá na live, e vamos compartilhar o conhecimento de todos com todos Smiley Happy

Bom tópico e bora pra frente Smiley Very HappyD

Top 10 Taric mundial (2015 - 2018)
Top 1 Rakan mundial (2017)
Top 8 Braum mundial (2015 - 2017)

Cade o Supsuo ????
Bora jogar ? Me adiciona aí

E o que tu pensa sobre Malphite Suporta?

Os meus preferidos:      

Só vir 3 suportes e minions ai '- não sei porque

Dragão

" Lá vem o Diabo.. Mais conhecido como satanás dos sinos, esse cara é aquele demônio que é suporte.."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pqp, morri com essa parte, realmente ele é muito chato, na real adoro sup de peel e nao entendo pq ainda tem gente q joga de sup ap, pra mim é um desperdicio, tem muito sup q da mo dano e é bem mais divertido tipo o bardo Smiley Tongue

Aronguejo

uma visão particular , claro.
Arauto

@Malphite Blitão escreveu:

Hum.. R. Só.

Tropa

Eu tinha te respondido lá no fórum antigo, e continuo com a mesma resposta: com o  Malph, você consegue aplicar:

- O escudo da Aery, ou o escudo do Guardião utilizando a Face da Montanha, Solari, Redenção ou Turíbulo(peel)
- Atk speed e roubo de vida com a runa Fonte de Vida e o Turíbulo com o slow do E e o controle pesado da ultimate

Qualquer campeão que tenha uma habilidade debilitante (retardo de movimento, controle leve ou controle pesado), com as runas certas, vira um suporte semi peel/lifesteal absurdo! O Malph é um deles. Ele já era muito viável, e agora ele é mais ainda Smiley Happy

Arauto

@sigaPrimo escreveu:

Eu tinha te respondido lá no fórum antigo, e continuo com a mesma resposta: com o slow do E do Malph, você consegue aplicar:

- O escudo da Aery, ou o escudo do Guardião (peel)
- Atk speed do Turíbulo
- Roubo de vida com a runa Fonte de Vida
Qualquer campeão que tenha uma habilidade debilitante (retardo de movimento, controle leve ou controle pesado), com as runas certas, vira um suporte semi peel/lifesteal absurdo! O Malph é um deles. Ele já era muito viável, e agora ele é mais ainda Smiley Happy

O problema é que você está esquecendo que o inimigo também tem um suporte que provavelmente não vai te deixar fazer o que quer dessa forma.. Não consigo ver um suporte (de verdade, desculpa) bem jogado perder a lane pra um Malphite suporte.

Tropa

@Polzerk escreveu:

@sigaPrimo escreveu:

Eu tinha te respondido lá no fórum antigo, e continuo com a mesma resposta: com o slow do E do Malph, você consegue aplicar:

- O escudo da Aery, ou o escudo do Guardião (peel)
- Atk speed do Turíbulo
- Roubo de vida com a runa Fonte de Vida

O problema é que você está esquecendo que o inimigo também tem um suporte que provavelmente não vai te deixar fazer o que quer dessa forma.. Não consigo ver um suporte (de verdade, desculpa) bem jogado perder a lane pra um Malphite suporte.

Mas ai você meio que se engana. O Malph mete uma pressão absurda na rota de fase, deixando bem difícil pro outro suporte (que dependendo de qual for, é muito squishy [pouca vida]) ter qualquer reação possível. É uma rota de pressão com o Malph de suporte, que gera um roubo de vida bem vantajoso pro adc dele no primeiro nível do E. Não tem suporte que, no nível 1, cure mais do que a Fonte de Vida aplicada.

Mas como é LoL, tudo depende da mecânica da matchup.

Aronguejo

Meu amigo que tópico legal! Gostei muito do resumo que você fez, humorado e informativo, bem da hora mesmo <3

Como assim o E?

Eu upo o Q primeiro, de onde surgiu que o E da roubo de vida?

Arauto

Mandou ver na lista! Esses são os suportes que tu mais costuma usar?

Aronguejo

@dino

Bixa, a senhora já gosta da Sorakinha, ein. auhsuhauhsha 

Que Soraka seja louvada

Tropa

Thresh é realmente um suporte completo. Engage, desengage, utility, pode buildar tank, pode buildar dano, dá poke, skill melee, além da passiva que o faz ficar cada vez mais forte. Imagina quando lançou? Não é a toa que no mesmo ano (2013) ele já ganhou a skin campeonato.

Outra suporte que chega perto dele (um pouquinho só) é a Nami. Engage, desengage, cura, a passiva da velocidade de movimento para aliados, o único problema é que ela não fica tão tank como o Thresh fica ao buildar itens de tank, além de que ela não tem nenhum escape sólido (além do F) caso errar a bolha, já o Thresh tem o seu Q ou E, além do W pra poder dar escudinho pra ele.

Ta pra nascer alguém que bate de frente com o Thresh no quesito de competência e versatilidade, mas ai manjar com o boneco é outros 500.

Enfim, um ótimo tópico \o

Aronguejo

Meu suporte favorito.
O combo dela  (Ult com W carregando... Avança pra cima com o E, w estoura e baixa defesa... dois AA e quando o inimigo tenta fugir voce da um "Slow" pra que o E ja tenha sido resetado e avança nele de novo.)

Mano... isso combinado com qualquer adc MEDIANO já é morte certa.