cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Um breve resumo sobre alguns suportes do LoL.

Arauto

Um breve resumo sobre alguns suportes do LoL.

Suporte sempre foi a minha lane favorita.. Entendi desde cedo que caçar kills não é pra mim, simplesmente ser suporte tá enfincado na minha alma.

Enfim, pra você que também tem paixão por essa lane, vou deixar um breve resumo (bem breve mesmo) sobre alguns champions que eu já usei como suportes e que me dei muito bem.

Enfim, lá vai.

: Ótima suporte de poke e com cura razoável (fica melhor no late).. Consegue mesmo sem muitos itens de AP dar um dano bem pentelho com o Q, ao mesmo tempo em que dá uma senhora cura (só no late, repetindo.. no early é mais pelo shield) com o W. Com a passiva, também pode ter debuffs de redução de dano/redução de velocidade, além de dano adicional em ataques básicos. Tem boa sinergia com adc's mais fortes no early game, como o Draven, Lucian ou a Caitlyn.

: Uma das rainhas da botlane. Com seu kit colossal de CC's ela arrasa com quase qualquer botlane. Como o E atravessa minions ela tem um zoning poderosíssimo e faz o inimigo temer qualquer aproximamento rápido. Se tem uma Leona na sua botlane, fique tranquilo adc, ninguém jamais ousará dar dive em você. Com seu kit de CC's poderosos, ela tem uma boa sinergia com qualquer adc, mas tem aqueles com os quais ela fica melhor ainda.. Particularmente falando, Leona e Jhin é um duo a se temer.

: Sim, já fiz ele de suporte.. Não é ruim.. Bom, não muito. Ele tem CC's razoávels e com o taunt (combinado com uma armadura de espinhos) consegue inutilizar o adc inimigo bem rápido, sem falar que a redução de dano que a ult dá ao adc é muito bem vinda.. O problema é que se a lane inimiga for de poke, você provavelmente não vai ter muita utilidade no game. Ele tem boa sinergia com quase todos os adc's, o problema maior, como mencionei, são os inimigos.. Se o suporte inimigo for tipo uma Karma, você nem ouse pickar ele se não quiser ser obliterado (mas se você for muito bom, vai na fé).

: Lá vem o Diabo.. Mais conhecido como satanás dos sinos, esse cara é aquele demônio que é suporte.. Mas volta e meia aparece no top stunando o inimigo e fazendo-o ficar: "Velho, por que tem um Bardo nessa #$@%?".. Bardo é um campeão extremamente dificil de ser counterado se você for bom com ele, pois com o E consegue estar bem presente em todo o game.. Com os sinos possui um dano respeitável pra ajudar o adc.. Tem cura no W, e com a ult pode virar tf's facilmente a favor do time (exemplo: ultar em 1 ou 2 caras pra fazer a tf do inimigo ter menos gente e assim matá-los facilmente), além de dar dives perfeitos. Domine o Bardo, e o low elo jamais será uma realidade pra você novamente. Se você souber jogar de Bardo ele vai funcionar muito bem com qualquer adc, mas em especial, com a Vayne (combo de stun na parede é o fim pra qualquer um).

: Olha o Blitão.. É bem famoso em elos mais baixos como intimidador.. Mas eu nunca fui muito fã dele não. Pessoalmente gosto de jogar com suportes que me recompensem pela minha habilidade, não que esperem um erro do inimigo para aproveitar.. E é assim que o Blitz é: Se seu inimigo souber se posicionar, você simplesmente não conseguirá puxá-lo de forma nenhuma. Mas é aquela né: Se puxar é morte certa pra ele, sem escapatória. Blitz é muito bom com a Kalista (sério, no mesmo instante que o blitz puxar alguém, a kalista ulta.. o resultado é hilário).

: Saiam da frente mortais. Chegou o Deus. Com um W salvador de vidas, um Q bem versátil (quase sempre prefiro me arrastar pro inimigo do que arrastá-lo), o E (meio meh, só pra completar o CC mesmo) e a ult que embora pouca gente ache mas ferra a tf dos inimigos, o Thresh é um dos melhores suportes do joguinho, tento um kit completo: Engage, desengage e até um certo grau de utility (embora o escudo do W seja ridiculo no inicio). Lado ruim, claro, necessita de certo bom senso do adc pra ser mais bem explorado.. (CLICA NA LANTERNA FILHO DA %$#%). Ele funciona bem com Vayne, Caitlyn e com o Lucian (que ironico).

: Olha o quebrador de montanhas ai gente.. Esse cara é feito pra proteger. E protege muito bem. Com um Q que dá slow (e depois um stun), um W que dá armadura/resistência, um E que bloqueia projéteis (não tem coisa mais linda do que ver a ult da Cait morrer nisso) e uma ult que dá knock-up e slow em área.. O Braum é um dos campeões que mais se encaixa na definição de "suporte" do time. Ele não é dificil de jogar, não exige muito treino pra ser dominado e consegue ser opressor em quase qualquer lane. Te recomendo fortemente o Braum caso queira começar a jogar de suporte agora, você vai gostar muito. Tem ótima sinergia com adc's que escalam bastante velocidade de ataque. Recomendo Lucian ou Jinx.

Claro, não tem todos os suportes ai.. Como eu disse, procurei falar apenas sobre os suportes que eu já usei por um período de tempo bem longo.. Talvez a lista aumente. Quem sabe. Provavelmente não. Tô viciado demais no Braum.

Beijão.

"Sem sofrimento, sem valor".
61 RESPOSTAS
Dragão

Re: Um breve resumo sobre alguns suportes do LoL.

Muito boa a iniciativa <3

Adorei os resumão sauehuas
Se quiser ajuda pra montar o resto dos champs, pode contar cmg, já joguei com práticamente todos os sup's

Abraçus! GG

Arauto

@ana Iuiza escreveu:

Muito boa a iniciativa <3

Adorei os resumão sauehuas
Se quiser ajuda pra montar o resto dos champs, pode contar cmg, já joguei com práticamente todos os sup's

Abraçus! GG

KKKK no momento tô me limitando só a champions que eu já usei msm, mas obrigado <3 

Aronguejo

Ae parceiro, gostei bastante do texto e só pra recomendar mesmo, vi que tu gosta de champs com bom engaje e que aguentam porrada, te aconselho demais a dar uma brincada de TK, o Sapão é muito dhr, se tem um sup que consegue carregar SOLO é ele.
Arauto

@Zeni MK escreveu:
Ae parceiro, gostei bastante do texto e só pra recomendar mesmo, vi que tu gosta de champs com bom engaje e que aguentam porrada, te aconselho demais a dar uma brincada de TK, o Sapão é muito dhr, se tem um sup que consegue carregar SOLO é ele.

Não botei ele aqui porque preferi fortemente ele no TOP.. Ele como suporte (na minha opinião) perde MUITO do potencial dele.

Moderador

Adorei o tópico! :3

Senti falta da Namizinha, não costuma jogar com ela? Se não eu recomendo que jogue, ela é bem boa <3

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Arauto

@Fermosca escreveu:

Senti falta da Namizinha, não costuma jogar com ela? Se não eu recomendo que jogue, ela é bem boa <3

Prefiro tanques, Sona foi a única exceção kk

Highlighted

Caraca mano eu amei esse seu post ! Me dou muito bem com sup, ainda mais com Threshao e Leona 

Muito bom mesmo ! Espero ver outros post seus por aqui !

''A Questão Não é Quanto Tempo Você Tem, É Como Você Usa !''
- Ekko
Aronguejo

Sou main Leona e assino embaixo o que você falou sobre ela...

...sobre ela e sobre o Blitão.
O pessoal superestima ele demais (E têm até um medo exagerado dele) mas bastou ficar por trás dos minions e você já anula 90% do jogo de um Blitz.

Aronguejo

Até então, posso dizer que esse foi um dos posts em que eu mais tive prazer de ler. Um resumo adorável e curto, sem falar mimimi ou coisas do tipo.

É bom ver iniciativas de uma lane "despresada". <3

Aronguejo

Ahhh mas não pegar kill não define o suporte. Bons suportes conseguem "assegurar" kills  para que os adversários deixem de farmar dando vantagem ao time, o famoso KS (kill secure, é claro). Causar dano e empurrar a pessoa para fora da lane (a menos que ela queira virar estatísticas no KDA do meu time XD) é divertido também!

Zoeira, man (mas nem tanto...). Curti muito o tópico. Se quiser algumas dicas de sups extras, esses são alguns dos meus favoritos.

: Ela tem um snare que dura 3 horas no Q, uma AOE DOT que ajuda a enfraquecer os adversários, além do black shield que torna um aliado praticamente imune a controles de grupo. Mesmo se você "sem querer" rushar AP ela ainda tem muita utilidade para o time:  acertar o Q é praticamente uma sentença de morte dependendo da situação.

: Precisa de explicação? DANO, DANO e DANO! Com a combinação certa de skills você pode acabar com uma TF ou com a lane. O DOT da passiva causa muito mais dano do que parece e a ultimate pode arrasar com times desavisdos.

: Poke, dano, escudo, stun ... O conjunto de tudo isso é Karma. Um suporte (ou mid/top laner) versátil, podendo ser construida full-utilidade ou full-AP e ainda funcionando como um bom suporte. Um early game feroz com a ult fortalecendo suas skills, e um late game com escudos a granel para o time todo.

: Lulu, AKA o flagelo da bot lane. Poucos heróis tem tanta utilidade no kit quanto essa coisa. Um poke bom, com dano aumentado pela passiva, junto com um raio que da slow no Q, habilidade com efeitos diferentes quando usadas em adversários e aliados, tornam esse um dos suportes mais versáteis do LoL. Tudo isso torna ela incrível em comps no estilo "proteja o carry".

: Não! Isso não é um erro! Poucos suportes podem bater no peito e tankar 1-2 tiros da torre num dive level 2. PANTHEON CONSEGUE (se você souver usar a passiva direitinho, e tiver followup, e não levar cc...) ! Pokes infinitos com o Q e um stun on click com o W tornam bem difícil de lidar com esse campeão na bot lane. Após pegar a ult ele começa a gankar outras lanes trazendo grande pressão em todas as rotas. Já falei que quando você pega o E seus ataques (e seus Q e E) critam quando o oponente está com pouca vida? Muito bom para garantir kills que tentam fugir.

: Poke, poke, poke, poke, poke, AA para recuperar mana, poke, poke, poke... Um suporte que pode facilmente tirar os adversários da lane se usado corretamente, com um kit contendo muito poke (sério?) e SUSTAIN DE MANA. Cehga a ser injusto o quão fácil é acertar os cometas arcanos quando você acerta o W do xerath... Ahh  ele também tem stun e pode snipar kills com a ult... QUe coisa, não?

: O terror dos arbustos. Pouca gente leva a sério Sion suporte. De cara, pode parecer uma ideia aleatoria, mas basta levar um Q carregado para mudar de idéia na hora. O Q do Sion (carregado at´o fim) é uma das skills com maior dano base do jogo, somado a isso ele pode soltá-la mais cedo se necessário aplicando slow ou knock up (dependendo do quanto você carregou). O E aplica slow e tira armadura (além de catapultar minions inimigos e torres do Heimer), tornando bem difícil escapar do Q. O W mitiga dano, e a ult pode ser usada para gankar lanes ou aplicar CC para garantir kills.

: Não precisa de apresentações. Possui uma das ults mais fortes do jogo  (quando usada corretamente), cura, CC e causa muito dano em trocas extendidas graças à passiva... Além, é claro, do cabelo e visual gloriosos .

MINHA SORAKA MERECE ESTAR NO TOPO DESTE TÓPICO, AGORA!

Bem... Eu adoreeei o resumo ( até porque meu main está incluso nele, rsrs)  e achei muito interessante essa iniciativa Cat Embarassed . Então se puder fazer de outros suportes eu iria agradecer, obrigado. Smiley Very Happy

"QUE DELEITE DE AGONIA VAMOS INFLIGIR?" - Thresh

Arauto

Na minha opinião eu acho que o blitz faz mais do que você resumiu no tópico, ta certo que ele é um suporte 'oportunista' mas ele também conta com o mesmo zoning que você descreveu na leona, e também você mesmo pode criar uma oportunidade para puxar inimigos na lane(o que vai depender da sua habilidade/estratégia). E outra coisa que esqueceu de mencionar foi que ele tem sua utilidade na TF, podendo tirar um ADC/MID com facilidade, sem contar com o seu CC que eu considero bom(o E que pode ser usado várias vezes em uma luta e sua ULT que silencia quase todos em uma TF, fora o puxão que também ajuda a salvar alguém que é foco de um assassino na luta) e vale lembrar do seu potencial em pick off, podendo ganhar uma TF antes mesmo dela começar.
Bom é essa é minha opinião e não uma verdade absoluta, eu que me considero main blitz queria expor oque penso.
Arauto

@Anderson L escreveu:
Na minha opinião eu acho que o blitz faz mais do que você resumiu no tópico, ta certo que ele é um suporte 'oportunista' mas ele também conta com o mesmo zoning que você descreveu na leona, e também você mesmo pode criar uma oportunidade para puxar inimigos na lane(o que vai depender da sua habilidade/estratégia). E outra coisa que esqueceu de mencionar foi que ele tem sua utilidade na TF, podendo tirar um ADC/MID com facilidade, sem contar com o seu CC que eu considero bom(o E que pode ser usado várias vezes em uma luta e sua ULT que silencia quase todos em uma TF, fora o puxão que também ajuda a salvar alguém que é foco de um assassino na luta) e vale lembrar do seu potencial em pick off, podendo ganhar uma TF antes mesmo dela começar.
Bom é essa é minha opinião e não uma verdade absoluta, eu que me considero main blitz queria expor oque penso.

Eu entendo seu ponto de vista, mas veja bem.. Quase todas as qualidades que você comentou são como eu mencionei: Dependem da inabilidade do inimigo.

Muito bem feito!!! Parabéns. Isso já nos ajuda pra caramba!

Moderador Fermosca Moderador:
"Domingo

-
"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri"

Pois é né miga... Namizinha ótima suporte Smiley Very Happy

Bom texto, mas falar que o E do thresh é "meio meh" e só serve pra completar cc é porque não jogou muito com o campeão ou nunca jogou com alguém que joga bem com ele, o E do thresh é uma habilidade de disrupt muito forte, sendo capaz de cancelar muitos engages e disengages (o E da caitlyn, W do corki, E do lucian ou o combo E+Q do jarvan por exemplo), sem falar do dano extra da passiva que ajuda e muito no early game.

Resumo da Sona: Foi Nerfada até o poke dela não ter dano nenhum.
Aronguejo

Sem aLISTAr nem é lista.