cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Um breve resumo sobre alguns suportes do LoL [Parte 2]

Arauto

Um breve resumo sobre alguns suportes do LoL [Parte 2]

Olá, talvez alguns de vocês (provavelmente não) tenham lido meu primeiro post desse gênero. Deixei um resumo bem básico sobre alguns suportes que eu já utilizei por uma grande quantia de tempo.

Hoje, vim dar uma alongada nessa lista, pondo alguns suportes que eu posso dizer que domino, pois já tenho uma enorme noção do que são capazes de fazer ingame.

Lá vai:

: Vamos começar com o CC humano.. O que falar desse cara? Ataque básico: CC. Q: CC. E: CC. R: CC. Tudo nesse cara é feito com o intuito de imobilizar o inimigo por uma quantia de tempo incrível. Particularmente falando gosto de utilizar ele com adc's que precisem "stackar" habilidades.. Com a sua quantia de CC's, isso é bem tranquilo pro adc. Exemplos: Twitch, Kalista (podem imaginar quantas lanças ela é capaz de stackar quando o Naut comba?), Jhin..

: Ah, o sapão.. Grande garoto.. Famoso comedor de gente ( ( ͡° ͜ʖ ͡°) ) .. O Sapo é um ótimo suporte de proteção, com seu W, o inimigo fica incapaz de dar dano no adc (claro que o adc também não pode dar dano em ninguém né c.c), isso tem mil e uma utilidades: Impedir que o adc morra, engolir ele até que o tempo de certa skill resetar, fazer espinhos e deixar o adc te bater enquanto engole o aliado fazendo-o voltar com vantagem na luta, pois o inimigo estará com vida bem mais baixa pela devolução do espinhos.. Sem falar naquela ult maravilhosa que salva o adc de um Zed com sangue nos olhos e desejo por morte descendo.. Enfim, ele é um bom suporte, mas particularmente falando, prefiro ele no top mesmo.

: "Brilhante, e estiloso".. Ele tem um combo muito completo: Stun, cura, shield.. E a ult.. AAAAAAAAAAHHH.. A ult.. Como eu amo essa ult.. Quando o inimigo vê essa ult, ele tem duas opções: Tenta matar rapidamente os inimigos pra não dar tempo dela chegar, ou corre pra longe. Normalmente os inimigos escolhem a primeira opção.. Que é uma péssima opção.

: Taunt.. Shield.. Slow.. É ruim não. Mas bom, bom, bom mesmo? Meh.. Talvez. Ele é um bom suporte pra certos picks, mas ele também depende do suporte inimigo pra se fazer fortalecer. Contra um Alistar, Thresh, Blitz.. Talvez ele possa se sobressair. Mas contra uma Karma, uma Soraka ou uma Nami? Nem pensar.

: Esse é outro pick considerável. Gosto de pickar ela quando tem um assassino (normalmente Rengar) no outro time. É lindo ver o Rengar indo na lane e parando no W. Sério, cês não tem noção. É lindo demais. Mas segue a mesma linha do Shen: Depende do suporte inimigo pra se sobressair.. Se o suporte for do tipo que mantém o inimigo longe, evite.

: Esse é aquele champion que você tem vergonha de admitir que tem maestria (quem entender, entendeu). Mas enfim.. Cura, knock-back (não sei se é assim que escreve, desculpa), knock-up, stun, pseudo-imortalidade.. Tudo isso faz o Alistar ser um sup de peel monstruoso, praticamente (ou totalmente) inutilizando ganks inimigos (Talon pulou, cabeçada nele, dano 0). Caso você de elo baixo (não encare isso como ofensa, por favor) não estiver convencido de que o Alistar é bom, vou dizer algo que com certeza vai te deixar tentado a usá-lo: Ele countera o Blitzcrank.

E é isso gente, provavelmente não tem vários suportes que vocês gostariam de ver por aqui.. Mas infelizmente, como talvez possam notar, tenho preferência por suportes tanks. Não quero falar sobre champions que não uso e domino, pois não quero correr o risco de passar informações erradas pra vocês.

Abraço e fui.

"Sem sofrimento, sem valor".
3 RESPOSTAS
LdP Aronguejo
Aronguejo

Re: Um breve resumo sobre alguns suportes do LoL [Parte 2]

Bacana o post, só acho que Shen e Poppy são muito mais viáveis em outras rotas como selva e topo, são bons campeões protetores mas no bot perdem bastante potencial, especialmente Shen.

Arauto

@LdP escreveu:

Bacana o post, só acho que Shen e Poppy são muito mais viáveis em outras rotas como selva e topo, são bons campeões protetores mas no bot perdem bastante potencial, especialmente Shen.

De fato, mas foi como eu salientei: São bons em situações específicas.

"Sem sofrimento, sem valor".
Aronguejo

Eu acho o nautilus um suporte completo, em questão de ''Protect carry'' .

Live, em breve !
Twitch.tv/NicinLoL
Que Deus te abençoe !