cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Um assunto sério, Yasuo

Highlighted

Um assunto sério, Yasuo

Se instalou um pacto na comunidade (principalmente low elo) de que Yasuo é um campeão quebrado e deve ser banido.

Mas essa merda de boneco tá a baixo do 49% de win rate há uns 3 anos.

O Win Rate do Yasuo atualmente está entre 48% e 49%, o que é aceitável.

Mas o ban rate do Yasuo está em 47% e isso persiste há mais de ano. Inaceitável!!

Os dois dados são incompatíveis, totalmente.

Yasuo nem mesmo é um campeão difícil de jogar contra.

Yasuo é forte late game, mas só carrega sozinho se tiver pegado vantagem early game (campar um Yasuo funciona 100% das vezes, é sério kkk)

O mesmo acontece com o Pantheon, por exemplo (a ban rate é 54%, é banido principalmente no low elo por ter uma lane phase muito forte mesmo e ninguém sabe jogar contra, mas o win rate está em 45%), mas não é tão grave porque receberá rework.

Acho que algo tem que mudar em relação ao Yasuo, há um tempo atrás foi até nerfado para diminuir a ban rate!

É ridículo e totalmente imaturo que um campeão que está mais perto de ser fraco do que forte tenha a quarta maior win rate do jogo.

16 RESPOSTAS

Re: Um assunto sério, Yasuo

REZA a lenda que se bane Yasuo pro seu time nao pickar :V

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Aronguejo

Todo campeão novo/remake é banido por mais ou menos umas 2 semanas, nada vai mudar isso, e sobre o Yasuo, ele tá fraco, só não param de banir ele pra ver isso, bom tópico.
Arauto

Eu bano não por ser forte e sim pelo fato de quem joga com isso no low elo achar que o jogo é "yasuo insane montage 1v9" tentar fazer play de 5 em 5 segundos, então para o bem das minhas partidas, vou banir até o último dia nesse jogo.
Arauto

@O Ultimo Samurai  escreveu:
REZA a lenda que se bane Yasuo pro seu time nao pickar :V

o último que deixei open, ele tava duo com o jungle, e mesmo assim afundou mais rapido que o titanic.

Dragão

todo mundo n gosta de yasuo. Uns pq n quer no proprio time, outros pq n gostam de jogar contra
yasuo é muito popular , acontece.
n é dificil de jogar contra se vc tiver pego um troço q bate nele no inicio. Vai jogar skill match up contra um yasuo BOM , tu chora de raiva.
yasuo n foi nerfado ou buffado pra diminuir a ban rate. A ultima vez q eu vi yasuo sofrendo mudança foi la atras por causa da build do yasuo tank, ai mudaram a ult dele pra ter penetração só em critico, pra fazer o yasuo parar de buildar PD-malho congelado.

Na real ele é mais banido por causa da win rate relativamente baixa e da conduta negativa. Geralmente quando pickam Yasou, o player fica feedado ou feeda. Se tiver feedado até esquece dos objetivos e fica no modo kill kill que garante uma bela derrota.
Arauto

@O Ultimo Samurai  Yasuo é doente,fala a tú .  Mas é a doença que mata carrys papel,e tank,mas é só mostrar o Yasuo a bíblia Smiley Happy 

A bíblia é uma Illaoi,um Vlad,um Kled,um darius,ou um Jax Smiley Tongue (Que por sinal Jax também é apelação né,esse dai eu até entendo).

Tô errado ?  kkkkk

The River´s will run red

@BarrelPlank O ultimo nerf se nao me engane foi diminuindo o AD base e scale de ad por nivel alem do DANO do Q quando Crita fora isso so tem BUG ashushsuhsuhas

@Saffira 

A bíblia é uma Illaoi,um Vlad,um Kled,um darius,ou um Jax Smiley Tongue (Que por sinal Jax também é apelação né,esse dai eu até entendo).

Tô errado ?  kkkkk

Dizer que Illaoi e Darius sao COUNTERs e algo RELATIVO eu so preciso impor PRESSAO level 1 2 e TALVEZ 3 que fico tranquilo ate o primeiro BACK, Kled nao enrento FAZ TEMPO e Jax so depende de REFLEXO eu gosto de colocar pontos simultaneos do E e Q contra o Jax para poder "kaitar e desviar" do E dele Smiley Happy

Sobre VLAD eu so preciso da Stattick e um cetro pra matar, AGORA Yasuo 6 itens vs Vlad de 6 itens e dificil SE nao tiver "pezinho" pro Yasuo

Arauto

O problema nem é enfrentar Yasuo.
O problema que ele fecha zelo e entra num Power Spike MUITO absurdo.
E mesmo em partidas aonde você consegue ganhar a lane phase ou até não feedar o Yasuo, seu time faz esse favor.
E mesmo que o seu time não faça esse favor, basta uma luta boa pro Yasuo que a vantagem é totalmente dele pois ele consegue fechar teus itens core.

Além dos casos das crianças lockar Yasuo, feedar que só o diabo e se achar o Jukes.

Uma verdadeira MONTAGE de Yasuo 

@O Ultimo Samurai  escreveu:

Uma verdadeira MONTAGE de Yasuo 

ikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o verdadeiro motivo de banirem Yasuo

Respondendo ao tópico

Olha cara, acredito que a maioria das pessoas n acham ele roubado. Já acharam no passado, assim como tbm no passado Annie já foi OP, o jogo ta ai a tantos anos que o pessoal percebeu que Annie na vdd é uma ***** e que é impraticável um mage ter um range pífio daqueles e a jogada mais previsível do jogo. Sério, vc ve uma Annie andando na sua direção fora do range dela, quais as chances dela não dar um Flash+ult?

Acredito eu, que as pessoas banem Yasuo por basicamente 2 motivos. Primeiro ele tem fama de ser um âncora no seu time e de só afundar, então não é meme que muita gente bane pra não cair no próprio time. O segundo é que todo mundo acha chato jogar contra. Sim, chato, mas não necessariamente quebrado ou op. Eu msm detesto jogar contra um boneco que ficar surfando nos minions e tem uma skills que bloqueia um monte de outras skills no jogo.

Muita gente não gosta de jogar de contra por jogarem no mid, e as matchups mais dificeis do Yasuo são na toplane.

Uma vez eu tava jogando de Morde, e tinha um Yasuo mid que ficou super feedado no early e mid game. Então eu resolvi buildar   (sério, façam randuins contra Yasuo, é literalmente o melhor item defensivo contra ele) ai eu fiquei perseguindo ele o jogo todo, não deixei ele clicar. Teria sido mais sensato da parte dele ter buildado cimitarra ao inves de sedenta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A moral aqui é que msm um Yasuo que saia feedado da lane ainda pode ser parado. Claro que será muito dificil, porém nada impossível

Aronguejo

Ele tem um começo de jogo forte, poucos melees conseguem trocar com ele nível 1/2, o zoning do Q é chato de enfrentar, não é difícil só é frustrante.
Aronguejo

O lance do Yasuo é que ele é CHATO.
Na real. Escudo pra caralho, uma parede bugada que intercepta qualquer coisa, surf infinito nos minions...

Não dá, né?

eu bano pq é chato ta ligado? ele fecha item mt rapido e fica op com 1 item de cirtico....eu tenho 0 mecanica de yasuo mas só fiquei farmando pra fechar dançarina ou statikki começei a matar e spamar Q igual um descontrolado...é broken,farma bem de mais então kills são desnecessárias no 1x1 ,e pode jogar super safe e dar vááários roamings pq ele sempre empurra a rota quando quer e farma mais ainda com zelo na mão.....é mt doente. Quando fechei sedenta não morria mais....acho ridiculo a passiva dele voltar na ult.