cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Twisted Treeline merecia mais respeito.

Twisted Treeline merecia mais respeito.

Eu achei um tanto quanto revoltante essa notícia de que, depois de anos sem NENHUMA mudança no mapa do TT, a Riot resolveu aposentar esse modo de jogo! É provavelmente a forma mais preguiçosa de lidar com os problemas que ele tem!

First things First:

• TT sempre foi um modo com pouca personalidade. Ela tá lá, ser um mapa menor, feito para confrotros de 3x3, com seu sistema de altares é sim parte da identidade do Mapa. Mas no fim do dia, é impossível não ter a impressão que o TT é uma espécie de Free Trial do Summoner's rift. Como se o ele fosse a versão gratuita que uma empresa disponibiliza pra mostrar seus produtos aos jogadores e motivar aqueles que se interessam a buscar pela versão "Pro" do jogo.  A personalidade fraca do mapa está escancarada! Não tem uma narração prórpia, possui poucos intens prórpios, o sistema de altares muitas vezes passa batido pela maior parte das pessoas (Muita gente não tem nem ideia do que eles fazem, e, sinceramente, eles não são tão impactantes no jogo quando deveriam ser), e até o Featuring específico do mapa, o Maldibula, não passa de uma skin de Prestígio do Barão Na'Shor. O que eu to querendo dizer é, tudo que tem no TT, o Summoner's Rift também tem e faz melhor. Logo, por que a massa de jogadores ia se incomodar em jogar nesse mapa se eles podem simplesmente ter a experiência completa no SR?

• Outro ponto importante é o fato de que a Riot LARGOU o modo de jogo nos últimos anos. Eu jogo desde 2013 e não vi quase nenhuma mudança! As pessoas que jogam o modo sabem que, há MUITO tempo, ele vem sofrendo com a estratégia do Gold Funneling. Lembram dela? Aquele Karthus/Kai'Sa/Qualquer outro Hyper Carry que consome todos os recusos da Jungle e de uma Lane pra se tornar um monstro imparavel no final do jogo? Essa é a realidade do TT. A Falta de qualquer tipo de balanceamento resultou num Meta ESTÁTICO. Imaginem, amigos, um modo de jogo em que o Meta nunca muda. Quem era forte a 3 anos atrás é forte hoje. Quem era fraco a 3 anos atrás ainda é fraco. Novos personagens que foram lançados no jogo nos ultimos anos ou se encaixam no Meta do TT ou são esquecidos. Por que, eu pergunto novamente, alguém se sentiria estimulado a jogar no TT?

• Outro problema é o tempo ENORME que você é obrigado a esperar na fila pra jogar uma partida. Você, amigo Quiter, que detesta esperar 20 minutos pra poder entrar em uma partida. Imagine como você se sentiria se SEMPRE que fosse jogar LOL tivesse que esperar esses malditos 20 minutos. Você, seja sincero agora, esperaria? Ou iria para uma opção mais rápida, divertida e atualizada? E a situação só PIORA. Imagine que você, desempenhando o papel de Guerreirinho que é, resolva esperar os 20 minutos. Você finalmente entra na Champion Select e, logo, o Jogo Inicia. Como um bom jogador competitivo, você procura saber qual o Elo dos jogadores na partida, e fica surpreso: No seu time, dois Pratas e você(Um platina). No time inimigo, Um Prata, um desafiante e um diamante. Vinte minutos na fila para o sistema de Matchmaking, provavelmente por conta da pequena quantidade de jogadores, criar dois times extremamente desbalanceados. Isso definitivamente não estimula ninguém a jogar.

• Por fim, novos jogadores não são estimulados a experimentarem o TT! É muito provavel que grande parte das pessoas que começou a jogar LOL nos ultimos anos nunca tenha nem sequer jogado uma partida nesse mapa. Não há esforço por parte da Riot em trazer um novo público ao modo! Ele entrou em um ciclo vicioso em que O Modo é desatualizado -> Ninguém joga ele -> Se ninguém joga, não há motivos para atualizar o jogo. Depois de tudo isso, a sensação que eu tenho é que a Riot simplesmente esperou que, por algum motivo milagroso, ocorresse um BUM de novos jogadores no TT, para que, somente depois disso, eles fossem atualizar o modo.

A situação toda é revoltante. Revoltante porque a empresa desistiu do TT sem nem mesmo tentar fazer algo para salva-lo. Eu realmente acreditava que o modo passaria por um VGU completo. Novas estratégias, nova organização, Balanceamento recorrente. Acreditava nisso porque Twisted Treeline tem um potencial enorme e inexplorado. O modo ficaria muito mais legal se eles aprofundassem os pontos que fazem TT ser TT, e não uma versão menor e pior de SR. No geral, eu to decepcionado. Se a Riot ao menos desse uma chance pro modo, se ela ao menos tentasse revitalizar ele, talvez ele fosse bem diferente do que é hoje. Por ser um dos modos de jogo ORIGINAIS do LOL, eu achei que ele fosse ao menos merecedor de mais respeito. Vida que segue né.

Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, Não Queimada, Mãe dos Dragões, Rainha dos Meeren, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.
12 RESPOSTAS

Re: Twisted Treeline merecia mais respeito.

Realmente amigo, a "Tristana Treeline" ( como eu apelido ) vai virar o novo Dominion, um modo incrível que a Riot resolveu enterrar invés de arruma-lô.
https://discord.gg/fhKGR4b ---- Discord do clube 4UM, lar das lendas, dos renegados e das viuvas do fórum, presidido por @LokaoDaPoppy.
" Ñ é gado, e sim cabeça com chifre de alto valor no mercado ! "
Dragão

Concordo, um dos meu modos preferidos tão esquecido, alguém tem a fonte de que vai ser aposentada? Então quer dizer que o tempo que eu passei rushando elo (umas 4 horas) foram jogadas fora?
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19
Lenda

É, infelizmente a Riot sempre prefere adotar o caminho mais fácil, com menos custos, menos trabalho, em vez de tentar implementar melhorias, eles vão simplesmente fechar, bem eu não curto o 3x3, mas eu fico chateado pelo pessoal q gosta, pois já removeram outros modos q eu considero divertido, então sei como se sente.
Highlighted
Tropa

Sempre senti esse problema no TT, o meta é sempre o mesmo, eu sou gold 4 no TT, startei uma partida, 1 prata e outro gold, no time deles tinha um duo, um dos caras era o top 3 challenger do TT BR (antigamente o nick dele era Poderoso, ele mudou pra algum outro) fazendo essa estrategia do afunilamento com um mono Braum diamante...
Arauto

Não sei para que tanta reclamação, o modo sempre esteve ali e ninguem joga, só achei uma fila sem ser bot na ranked flexivel que veio um time inteiro e eu estava com time inteiro formado. Só usam o TT para upar de nivel. Já tava na hora de aposentar e liberar espaço para outros modos melhores terem oportunidade

@Tyromancer  escreveu:
Não sei para que tanta reclamação, o modo sempre esteve ali e ninguem joga, só achei uma fila sem ser bot na ranked flexivel que veio um time inteiro e eu estava com time inteiro formado. Só usam o TT para upar de nivel. Já tava na hora de aposentar e liberar espaço para outros modos melhores terem oportunidade

Você não joga filho, é a mesma coisa de alguém reclamar que LOL é melhor ou DOTA é melhor e nunca ter jogado os 2 para ter uma base 

https://discord.gg/fhKGR4b ---- Discord do clube 4UM, lar das lendas, dos renegados e das viuvas do fórum, presidido por @LokaoDaPoppy.
" Ñ é gado, e sim cabeça com chifre de alto valor no mercado ! "
Arauto

@MatiosPresida4UM Vc me viu jogar lol todas as vezes oq te faz pensar que pode dizer oq eu nao joguei e oq eu joguei?

Vim para falar que o que foi dito é a pura verdade e tem meu apoio #UPTT .

Mas ae Brooklyn 99 é brabo

Eu realmente joguei muitas poucas partidas, e nem entendia direito o modo, porém, fico muito triste pelas pessoas que jogam esse medo.
Tenho amigos que jogam único e exclusivamente este modo, isso é o LOL delas. Realmente deve ser frustrante para todos os fãs desse modo.
Realmente não sei porque não tentaram atualizar o modo, ou fazer um rework nele, tenho certeza que com mudanças grandes, muitos jogadores criariam interesse e ao menos testariam jogar o modo.

Riot poderia sim focar no TT e deixa-lo mais atraente para o publico, Dominion tambem poderiam trazer de volta com uma mecanica diferente.
"Poppy é a Grande Heroína de Demacia"
-MarteloDaPoppy
"Poppy é a Grande Heroína de Demacia"
-League Of Poppy
Aronguejo

foi triste
Não existe drama em uma morte tranquila.
~ Jhin

EU AMO ESSE MAPA! RIOT NAO FAZ ISSO POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!