cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Twisted Fate precisa de mudanças?

Aronguejo

Twisted Fate precisa de mudanças?

Deixe aqui sua opinião com relação ao kit atual do Twisted Fate e se você esta satisfeito, caso não esteja, deixe sua opinião para discutirmos à respeito! Qualquer coisa é válida, desde buffs ou mudanças no próprio kit

23 RESPOSTAS
Barão

Re: Twisted Fate precisa de mudanças?

Eu acho o kit do Twisted Fate muito bom. Ele tem muita utilidade para o time.
Acho que o problema seja com os números e não com a mecânica do personagem.

Cara... ele foi um dos campeões que mais foram prejudicados ao longo dessas últimas 2 seasons, penso que isso é unânime.

É lamentável que a Riot cada vez mais force a barra pra um jogo nutelizado. O campeão tinha 1 proposta: puxar, puxar puxar, pegar 6, tentar uma ultimate boa. Desde então, a Riot começou a criar uma série de novos campeões que tem em seu kit respostas a nível de clear wave, além de opressão móvel a curta distância.

A segunda vez que o CD da ultimate do TF volta, o jogo já acabou.

Eu concordo que a nível competitivo, a visão dos campeões inimigos que ele dá é muito forte... mas convenhamos que o campeão tem seus pontos fracos, como a fragilidade quando está perdendo, além de ser facilmente counterado por qualquer coisa que o pressione.

Isso é saudável para o jogo, campeões que tenham pontos fortes e fracos. 

Eu sou contra o rework no campeão, eu sou a favor que a Riot volte atrás e tire esses minions super sayajins, além de pararem de lançar Irelias, Camilles e Akalis da vida... e volte as torres antigas normais.

Mas dado que eles dificilmente vão voltar atrás, é um fato que ele precisa de alterações pra voltar a ter uma decência no jogo.

Hoje se gasta mais tempo no lobby do que no game.

Aronguejo

Excelente resposta, cara, concordo com 100% do que disse. E é exatamente isso que acontece, muitos campeões tem uma bomba de recursos (principalmente os novos) pra fazerem o que quiserem, isso sem muito risco e com uma recompensa muito boa. Agora, se for analisar Twisted Fate, vai ver que a balança entre risco e recompensa ta meio desequilibrada. É muito risco e a recompensa não é lá uma das melhores.

Apesar de nessa Season eu ter tido ótimos resultados com ele, sou a favor de mudanças à benefício do TF, com certeza. É sofrível jogar com ele, e é desanimador ver campeões novos com recursos ridículos enquanto alguns são deixados pra trás. Não estou curtindo muito jogar de TF essa pré temporada, o meta esta desfavorecido (bem, isso pra mim dava pra aguentar) e as mudanças nas torres me fizeram pensar que não vale muito a pena pickar TF, ele ta bem limitado em todos os quesitos...

Vai pra outra rota, pega 1 kill +- 300 de gold;

achando que fez bom negócio, ****

givou 1 ou 2 waves, o mid adversário pegou 2 pacote de 160 (320) na sua lane e deixou a torre com 3/5.

Tenso.
Aronguejo

Apesar do Kit de habilidades to Twisted Fate ser interessante, eu particularmente gostaria de um rework ou ao menos uma boa reformulação nas habilidades, pois percebo que poucas pessoas estão jogando com ele, e ele está perdendo a importância que um dia já teve no lol.
Aronguejo

Eu gosto do Kit do jeito que está, mas apesar disso tbm fico pensando que um rework seria bem-vindo...
Highlighted

eu acho o kit dele bom, mas, para mim o que poderia mudar, seria essa passiva e o E.. como?

acho que o E poderia virar a passiva do Twisted Fate e o seu novo E poderia ser algo diferente, algo que o ajude na lane, por exemplo.
só minha opinião mesmo.
Barão

@Link sem a Zelda Sua idéia parece ser interessante. Poderia falar mais sobre isso?
Arauto

TF é o campeão mais bem balanceado desse jogo, não é forte nem fraco, e o que é mais interessante nele é que mesmo sendo um mago, uma classe que tem problemas com investidas, para ele é o contrário, se sai bem contra campeões como Akali e Irélia quando bem jogado, chega a ser um bug dentro do jogo.
Aronguejo

Né nada, até você pensar em fazer algo contra Irelia, já tomou aquele combo que te impossibilita de fazer qualquer coisa. Huaua
Aronguejo

@Noctis o Sereno  

É uma skill sem muito contexto pra um Mago, ne? Acho que foi uma skill criada pra se jogar com Twisted AD, ou híbrido, o que não funciona hoje em dia... até porque bem antigamente era muito comum fazer build AD. Sobre a passiva atual de gold extra, é extremamente necessário justamente pelo TF ser muito vulnerável na lane, isso ajuda muito a não ficar muito atrás.

Arauto

@Gwyyn

Vou fazer quela resposta elaborada só por você ter nome de personagem do Dark Souls.

Então, o motivo do Twisted Fate ser bom contra campeões de investida, é real, porém ele se limita a não ser bom contra personagens "invulneráveis", e isso se deve à sequência de cartas do W, e pela passiva que coloca ele sempre na frente em ouro.

No caso do W, é que quando você usa somente um tipo de carta, e sempre aperta o W 2x, em menos de 0.75sec se não me engano, você sempre ativa a mesma carta, ou seja, você pode fazer um loop infinito de stuns em single target, e isso pode ser usado tanto de forma ofensiva quanto defensiva.

Ou seja a Irélia tem por volta de 1 segundo para fazer uma iniciação antes de receber seu combo...

No caso da Akali, eu não sei o motivo de ela perder para o TF, mas talvez a ultimate dele revele ela.

P.S.: Eu não jogo com o Twisted Fate, porém é um dos campeões que é recorrente eu assistir tutoriais de controle de wave, roming, tempo de farm, estratégias com visão,e etc; É um capeão bem completo, e mudanças nele talvez quebrem esse status de o campeão totalmente meritocrático, que só depende do quanto você conhece o jogo.

E meu irmão que joga como mid tem um tempo, sempre fala sobre as habilidades dos campeões que o Fizz ou a Diana counteram e que não counteram.

Boa sorte nas suas partidas!

Aronguejo

@Kansai

"sempre aperta o W 2x, em menos de 0.75sec se não me engano, você sempre ativa a mesma carta [...]

[...]P.S.: Eu não jogo com o Twisted Fate[...]"

Pois é, amigo! Acho que você precisa jogar com ele mesmo, pois assim poderá ter uma opinião com mais propriedade! O W dele não funciona mais desse jeito, a contagem de segundos continua. Ex: se, na primeira vez tu seleciona a carta dourada, na próxima vez pode aparecer a carta Azul, porque a contagem de segundos não para. Não é algo tão previsível assim. Não quis te ofender, só acho que deveria conhecer mais o boneco e ver o sofrimento que é jogar com ele, haha (todo main TF sabe que é complicado, tem que ter coragem). Essa "vantagem" que tu diz que ele tem contra esses bonecos simplesmente não existe. O all-in desses campeões é justamente o que destrói o TF na lane e nas fights!
Arauto

Realmente tem muito tempo que eu não toco nesse campeão, a ultima vez em um SR faz mais de 4 anos, mas pelo que você disse aí, é um campeão muito ligado à sua Conexão... quanto melhor for sua internet, mais seu reflexo para acertar a carta de sua escolha será possível.
Fora o RNG desgraçado por trás, que torna uma match up nos escuros.
A meu ver parece um ótimo personagem pra jogar umas 200 partidas, principalmente pelo a Riot não ficar mexendo toda hora(a meu ver é isso o que mata um personagem).
Fui ver seu desempenho de 2018, e caramba você está acima da média... só faltou abusar mais desses 58% de win ratio.

Aronguejo

Não precisa. TF é um campeão de macro e não micro(por ser assim é normal que ele tenha menos recursos que os demais).

Não é atoa que apesar de não ter mudanças direta no campeão por muito tempo ele continuou em uma ótima posição em tier lists por todo o ano, sempre variando do tier 1 ao tier 2 no maximo.

Inclusive, gostaria de passar essa bela analise do canal Skill Caped sobre o poder de tomada de decisão que você é capaz de fazer com Twisted Fate(infelizmente está todo em inglês, mas é super tranquilo de entender).

Aronguejo

Na skin lendaria ele precisa sim, o skin tosca pelo preço
"HA HA HA HA HA HA HA HA HA" - NUNU
Aronguejo

O kit dele tem um único furo: o E dele.
Ok que o certo é utilizar o E junto com o W pra causar mais dano e tal, mas pra que um mago de habilidades precisa de atk speed? A riot podia mexer um pouco nessa habilidade em específico colocando essa habilidade como uma passiva de outra habilidade, do R por exemplo, como o Jax. Eu gostaria que no lugar do E atual dele, ele tivesse um auto buff, movespeed ou um escudo de feitiço, sei lá.

Ok, ele é um campeão focado em macro, não precisa de tantos recursos para o micro, mas o Aurelion Sol que também é um campeão macro tem recursos suficientes para sobreviver a uma fase de rotas, gankar, sair de ganks, solar alguém... O TF infelizmente é um stun bot pro time, é muito difícil você causar impacto com seu dano atualmente, você real só vai servir pra ajudar o time...

Talvez se a riot aumentasse o escalamento do Q ou o dano base, aumentasse o dano base inicial do E, sei lá...
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Aronguejo

@Kansai

Huahua, esse win rate alto é resultado de uns 5 anos jogando League of Legends, fora o fato dele ser o meu boneco preferido :3 Mas ai, é normal você ter uma win rate alta com o campeão que mais gosta ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯
Aronguejo

@hikuzo

Ótimo vídeo. Mas o que mais gosto de fazer é ver jogos gravados ou streams de jogadores profissionais ou de elo alto, aprendo muito.