cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Twisted Fate Top e viavel ?.

Twisted Fate Top e viavel ?.

Eu estava vendo um campeão para comprar e vi o TF e seu Kit e ele e feito pro Split push e eu consigo ver ele se encaixando na toplane, sua passiva e seu ultimate faz ale a prova de gank e de rapida itemização, bem e minha opinião
13 RESPOSTAS
Barão

Re: Twisted Fate Top e viavel ?.

november alpha oscar

Aronguejo

Acredito que não, a top lane é muito longa, campeões com pouca mobilidade sofrem ao tentar escapar de gank nessa rota, além do mais apesar do range da sua ult ser alto ele não é global, fazendo com que você pudesse impactar apenas em metade do mapa.

Bem como ele e um campeão de split push que vai ficar mais na propria lane ou ir ajudar no mid se necessário então o range da ult e perfeito e um teleporte 2, sobre a questao de mobilidade isso e normal da toplane campeoes como poppy tambem não tem uma mobilidade avançada apesar da do TF ser boa, sem conta que o TF tem Slow e Stun com o w e so caita bem que o Jungle num vai atras e o fato dele ser ranged ajuda no top , acredito que ele seja tão viável quanto o Ryze e no Top
Arauto

Sou meio radicalista, pra mim qualquer campeão é viável desde que bem treinado e com conhecimento.

Acredito que TF tenha um bom desempenho top sim mas irá exigir mt atenção ao mapa para não ser gankado facilmente, controle de mana para ter como trocar num possível 2x1 e controle de wave para aplicar a ult
-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.

Eu não curto muito a ideia não. Claro, dá pra fazer, especialmente se o cara manjar mesmo. Mas de modo geral, acho que o top enfraquece o principal aspecto do TF que é o roaming. A melhor coisa que o TF faz é o farm safe, o clear wave bom e rápido e a partir disso partir pros ganks com ou sem ult. No top, você praticamente perde o gank, porque você só teria o mid no range da ult, e mesmo assim, como o mid é a lane mais curta, você meio que depende do midlaner adversário jogar próximo à torre do seu time e tal. Enfim... não é tão simples gankar no mid. Ao passo que jogando no mid, o TF tem o gank no top e no bot à disposição. Duas lanes longas, ambas ao range da ult. À parte do roaming com a ult, o TF não tem tantas vantagens assim. No top você ficaria a maior parte do jogo farmando safe, eventualmente dando uns pokes no adversário, e tentando achar uma oportunidade pra ultar legal. Acho que fica bem mais limitado.

Em paralelo a isso, o TF não tem escape, não tem durabilidade e não tanka, então você pode acabar sofrendo muito se for campado, e você tende a deixar seu time sem frontline.

Acho que pode funcionar situacionalmente, mas de modo geral, acho um pick bem subótimo.

Dragão

nao. Tu joga top de tf e simplesmente n vai ter lane phase. Os lutadores e tanks do top tem um dano mais sustentado e mais CC q os magos do mid . Tu chega com um tf top, tu simplesmente n vai jogar na lane phase, e n vai conseguir usar seu ult direito, pq vc n vai conseguir gankar o bot sem estragar sua lane .Então , n , n tente.

Assim o intuito do TF no Top seria split spush então ele não ia ganka com frequencia, e ser for e so usa o teleporte depois a ult alem que a ult revela o time adversario, e essa sua frase que os tanks e lutadores tem mais dano e cc que magos no top e falso pois a no top a magos como : como ryze , malzahar , swain e Vladimir, e o TF com a passiva e a ult teria um maior aproveitamento da lane phase. Ja que voce teria 2 Teleportes
Arauto

sem contar que vc pode ir no bot com ult e voltar para o top com TP, assim como Ornn e Sion fazem.. isso vai exigir um bom controle de wave mas é possível
-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.

Bem o toplaner num e o unico que pode fazer a frontline, o mid, sup ou jg também pode , a kayle e um campeão do top que também não tem escape, e jogavel e so saber oque esta fazendo.

@Dinhh

É uma possibilidade, mas está meio difícil fazer agora com o TP nerfadão. Não sei se compensa não, mas... pode valer o teste.

@Major Corki

Sim, mas a Kayle também é um pick meio situacional para o top. Você também tem uma possibilidade real de deixar seu time sem frontline, e ao contrário do TF, a Kayle tem sustain, buff de mov. speed no W, duela bem melhor e sua ult a protege muito mais de dives. O TF, se tomar um gank bem dado com você na metade da lane, é caixão.

Nos early levels a kayle e que nem o tf ou pior antes dos 6 e muito facil gankar uma kayle, e como eu disse antes o top não precisa ser a linha de frente, se não não teria fiora top, que um campeao de split spush coisa que eu consigo ver no TF e pelo fato dele ser híbrido , voce pode fazer ap ou ad dependendo da matchup

@Major Corki

A Kayle tem um early game ruim, mas consegue farmar safe tranquilo. O TF também consegue. Porém, a Kayle se defende melhor de ganks que no top são bem perigosos, especialmente a partir do lvl 6, e tanto ela quanto a Fiora duelam muito bem, especialmente do mid game pra frente. Qualquer uma das duas que estiver splitando tende a forçar que mais de um do outro time vá pará-la. O TF não duela tão bem assim em quase nenhuma etapa do game, a menos que ele esteja muito na frente do adversário ou contra bonecos squishy, nos quais a Lich Bane pode fazer um estrago. Mas se você for tentar peitar outro split pusher no top, o cara provavelmente para seu split sozinho e ainda te sola se você não recuar.

O que dá pra fazer é aquele joguinho de gato e rato. Você pusha a lane até a torre, quando o cara do outro time aparece você pode coordenar com seu time um hard engage deles no outro time, forçando o 4x4 e aí você aparecer de ult, forçando um 5x4, enquanto o top laner do outro time fica lá moscando na torre dele. Acho que funciona legal. Faço isso sempre com o Shen. Mas acho que requer uma coordenação muito boa com seu time, e você precisa jogar muito esperto, porque o TF é bem fácil de emboscar e solar. Tem que wardar muito bem e ficar bem atento o tempo todo. Você também precisa que seu time seja esperto.