cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Tropa

Re:Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Sou main fizz, o pico do fizz e level 6 para dar counter nele voce precisa usar um chanpion que oprima ele antes do pico de força dele ou seja criar vantagen sobre ele , com a ajuda do jungler voce mata o fizz lv 6 e ele perde a sua ultimate ele vai perder toda sua forca de pico e seu poder de roaming
Tropa

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

teemo não sei se te amo ou se te odeio

Highlighted
Aronguejo

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

, pressione até o level 3, cuidado com o all-in dele level 3, quando  (aproveite de ranged vs meele, ou até meele vs meele dependendo do champ como  ) quando o fizz pegar level 6 , dê vários clicks na hora de for farmar e dê jukes que vai farmar e dá um passinho pro lado e farma, um fizz experiente sempre vai tentar esperar tu fazer a animação de AA que tu vai estar vulneravel pra acertar a ultimate, tirando isso é só puxar a wave e dê roaming ou o pressione mais ainda com wards avançadas na jg inimiga.

 

como laner (mid), você não pode fazer muita coisa contra, faz 1  e guarde o CC pro master (preferencia esperar ele gastar o Q), alias , dependendo no champ se pressionar mid tu pode roubar as acuâminas deles que irá prejudicar no power farm. Como jungler tu pode abusar do early fraco do master yi para invadi-lo ou forçar ganks cedo.

 

hmmm. bem, algumas dicas logo de cara, tome cuidado no level 1, caso tu vai dar cover pro seu jg/leash, vai pra lane certo? espere o teemo aparecer primeiro, ele pode estar esperando você no meio da lane invisível, principalmente se tiver de , leve pressão do teemo caso ele não se exponha demais para tu ganhar a troca mesmo com ele de ignite, como vou levar em consideração que tu está de TP , tente encaixar um TP  no bot ou um counter gank no mid com seu tp, uma partida, fiz bota de mercurio e elmo adaptativo junto com poção refil (3 cargas) , farmando recuado, dei um tp no bot, levamos torre e drag, enquanto o teemo tava levando a t1, invertemos com o bot e o teemo começou a vacilar e simplesmente começou a morrer por descuido, é só não dar kill pro teemo antes dos 13 minutos.

 

Yasuo é um champ que depende muito do jogador inimigo, nesse caso, não pegue champs de skills teleguiadas/skillshot retas   , champs que não sejam dependentes de skills teleguiadas se costumam dar bem contra yasuo, como o malzahar , tem CC, é bom com morello para cortar a cura do yasuo, 2 skills point a'nd click 1 que a parede do yasuo não para e voidling. (um corta cura é bom contra ele tbm)

 

O amado das crianças de 10 a 14 anos eoq fon trab 1v9 soloq hero tem varias fraquezas, primeiro, logo na seleção de champ pegue cronometro na secundária (no meu caso prefiro pegar spellbook logo de primaria para usar flash + barreira), abuse do level 1 do zed que ele apenas tem a shuriken,  pegaram level 2, fique mais esperto e fique num range um pouco maior que o  que dê para dar juke na shuriken, no level 3 pra frente tu vai ficar recuado, farmando, nunca fique no range do  para não levar o E+Q+Hit+Thunderlord , sempre que ele gastar a sombra aproveite, a skill tem 22 seg de cooldawn no primeiro nível (sombra fica ativa por 5 segundos, então 17 segundos sem a sombra do zed), abuse para puxar lane, passo 20 segundos? Recue, farme ,caso ele se aproxime recue, fique sem farmar, mas não leve o dano do zed, bem faz o item de 1200 gold (armaguarda) dependendo do champ (uma cass não pode ficar sem gota cedo, com isso parte pra uma armaguarda), ai é só saber miar que ele não dê roam.

 

Alias , uma dica IMPORTANTE pra jogar contra mago burst/assasino, puxe lane e dê roaming caso ele tenha dado roaming, avise o seu time, mas vai pelos cantinhos da lane que vai direto pra selva, se tu encontrar com 1 zed na bush provavelmente é morte, ward nas bush do rio e fique de olho, caso ele desça e não apareça na ward e não passou por trás do red/blue provavelmente ta esperando você dar face check, isso não só se aplica contra zed.

 

Zoe não tem muito segredo , fique atrás dos minions, caso ela dê o R na sua cara tente desviar dar dano e desviar do 

 soninho da Zoe, e saiba onde a zoe está pra ficar no lado contrário, se a zoe está do lado direito, vai pro lado esquerdo atrás dos minions para não acertar suas skills, tirando isso é só posiocionamento e push e  e tenacidade podem te ajudar. Alias, é comum a zoe estar no mato da lane para dar o Q pra trás e logo acertar nos minions mage, tome cuidado , mas pressione ela cedo   que o wave clear dela é bem fraco.

 

Obs: pode pegar exausth contra zed com livro de feitiços ou até sem que é muito bom como assasino com ele que mostra que vai dar todo o seu dano após sair da ult.

Uiui eu jogo de tank

Tropa

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Contra zed vc pega uma lissandra ou kayle pra se livrar da ult dele, ou tente ficar longe das sombras e esquivar dos shurikens durante o tempo de ult, exhaust tb e uma escolha contra ele alem de zhonyas.

Contra yasuo vc na lane vc sempre fica posicionado perto dos minions com a marca do E para ele nao ficar surfando dando AA e Q em vcs, esquivar dos furacoes e tirar o shield dele para facilitar o gank. Qss para sair da ult ou knock up dele e uma boa tatica e Pressagio de randuin para diminuir o critico e atk speed dele.

Teemo e so jogar de boa e na hr de dar chase lembrar q todo jogador de teemo sempre corre pro lugar q estao as bostas (usar a lente reveladora), champions com slow sao uma boa tb.

Zoe ta sendo counterada pelo nerf.

Master Yi é simples... vc picka Jax xD xD nem clica.

Tropa

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Dragão

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los


@Jiguescreveu:

E aí, galera?


A gente sabe que tem alguns Campeões que vocês não querem ver nem pintados de ouro (trocadilho obrigatório de Zhonya? Talvez...) como rivais na rota. A gente separou seis Campeões que são pura dor de cabeça.

 

E sim, a gente sabe que tem gente que escolhe jogar com eles justamente por isso - e é de vocês que a gente quer saber: qual dica você daria pra galera derrotar o seu (ou sua):

 

  • Fizz 
  • Master Yi 
  • Teemo 
  • Yasuo 
  • Zed 
  • Zoe Woman LOL

Se você estivesse em um mundo em que não tem mais como banir do outro time ou apagar da existência (lolz), que itens você recomendaria pro seu inimigo pegar e (tentar) acabar com a sua alegria? Quais Campeões escolheria, quais itens compraria, que táticas usaria?


Apresente-se, comente seu Campeão favorito dessa lista acima - e mandem suas dicas. Afinal de contas, você se garante e sabe que mesmo com essas dicas, não vai funcionar.

 

... talvez. Cat Very Happy


Contra  

Contra   se ele fizer crítico,  se ele fizer velocidade de ataque.  para atiradores e magos. 

Não tem counter, o cegar dele é o único do jogo que não é skilshot, é click point.  possuem também, mas nada comparado ao cegar do Teemo. Jeito é jogar contra ele com campeões AP . 

  para campeões AD, para campeões AP. 

 

Por FIM

 

Não tem counter, única forma de parar ele é com campeões de MUITO CC aqueles que deixam esse campeão paraplégico. Como 

 

Campeão bloqueia ataques básicos com uma passiva, fica full crítico com 2 itens (enquanto atiradores precisam de 5 itens) isso antes dos 30min de jogo ele já tá batendo quase 1k de dano (crítico é o maior dano entre os itens de assassinos do League of Legends) não tem custo de mana, energia tampouco CD nas habiliaddes (ele praticamente não precisa sair da rota por um longo tempo se tiver uma porcentagem de roubo de vida, pois puxa a wave muito rápido e preciona os inimigos na torre, e nunca se "esgota"). Ataca Melee e Range com o Q e nos ataques a longa distância ele tem controle de grupo que ainda críta se acertar (um transtorno lutar contra yasuo com campeões de mana ou energia pois mesmo de baixo da torre de forma defensiva ele consegue ficar pokeando, forçando agente ir base uma hora ou ele mata de dive, e como ele não tem custo de mana energia NADA ele pode fazer isso infinitamente), tem uma parede de vento que não pode ser alvejada tampouco enfraquecida que fica em pé durante um bom tempo travando ataques de campeões de longa distância e o pior, bloqueia a ultimate de quase 90% dos campeões do jogo, os que possuem ultimate skilshot. Mobilidade infinita, torna-o escorrégadio e ao mesmo tempo difícil de se eliminar na TF pois boa parte dos campeões não se locomovem rápido como Yasuo eles tem a skil de Dash algum CDR algo em torno de 3 a 8 segundos, enquanto  o Yasuo não tem CDR... por conta dessa mobilidade, quando ele faz  fica quase impossível eliminar ele porque ele consegue entrar e sair da luta muito fácil e ainda recupera vida surfando nos minions. Por fim, temos a ultimate que além de causar um dano cabuloso da a ele o efeito passivo de uma  e se ele quiser, ainda pode fazer outra e escalar a penetração junto com a ganha pela ultimate, sendo assim ele praticamente anula a armadura de quem tem menos de 50 (Atiradores, Magos) torna-o opressor, porque ele consegue eliminar com 2 tapas. 

 

Campeão quebradinho da Riot INTOCÁVEL, reza a lenda que no dia que a Riot der um NERF decente no Yasuo, deus vem pra terra apertar a mão deles. 

 

Então se você costuma cair muito contra Yasuo, é melhor comprar isso NESSE LINK

E ter fé que você ganha. 

Tropa

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Pelo amor de brTT, quando forem jogar contra yasuo, prestem muita atenção na movimentação durante a lane. Um jogador realmente bom de Yasuo vai abusar muito da movimentação do inimigo. Fiquem recuados até o furacão dele acabar, depois avancem se tiverem certeza que não vão morrer.

Tropa

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Eu dei autofill no mid ('-') outro dia e sou main suporte, joguei de zyra contra uma zoe.

Foi beeem suave e stompei a lane Smiley Very Happy
Se ela te acertar o dormir vc poe e nao der pra ir pra tras dos minions é só por uma planta na frente que ela tanka o Q todo e vc sai ileso kkk além de que com a zyra vc consegue dar dano na zoe estando atras dos minions. Não sei dizer se o player era mto ruim mas achei que acabou sendo um bom counter a zyra conta zoe.

Tropa

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Main Fizz aki hehe

Fizz é um champ q early game p Farmar se expõe muito para pooke
Ou seja toda vez q ele tente Farmar de um ab ou alguma habilidade para pooke
Assim se vc conseguir força-lo pré 6 Para base e n der bobeira em seu all-in levei 6,vc garante uma vantagem em farm e em Lane
Tropa

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Contra Zed é mais você aproveitar o cd da Sombra do W nos níveis iniciais, faça ele decidir entre dar dano em VOCÊ ou puxar a Wave, nos níveis iniciais é bom se manter a distância e esperar o inimigo gastar o W, ele fica muito vulnerável a ganks e a dano como um Q+W da Oriana, de Eletrocutar ele só precisa acertar a runa 2 vezes e pronto ele tem um all in perigosíssimo pra você, evite principalmente o Q, ja que em um combo rápido de W+E é difícil de desviar mas vc pode punir ele jogando longe dos minions para ele não puxar a lane ja que o combo é a única forma de limpar a wave e acabar com as rotas laterais, recomendo que vocês peguem algo que possa abusar do Zed quando ele usar a sombra, se você for fazer Ap Ampulheta de Zhonias de primeiro item, já que boa parte do dando dele é físico e apenas a passiva da dano AP, sem contar que você countera completamente a ultmate do Zed, se você for AD, bem... Sterak está ai pra isso, junto com uma tabi ninja e talvez um Cutelo Negro ajude, se você for um ADC, considere um Anjo Guardião ou um Malho congelado e Cutelo negro, você vai distribuir menos dano mas não vai morrer em um combo ou em uma ult. Espero ter ajudado babys '-'. GGWP
Aronguejo

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

todos ABSOLTAMENTE TODOS, estao fracos, se vc perde vc e ruim e nao tem conversa
''assinatura legal''
Aronguejo

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Contra um Teemo, procure campeões com Engages fortes, rápidos e implacáveis. Camille é um bom exemplo: Apesar do Teemo ser counter dela, um W bem colocado, e ela terá uma janela pra acertar todo o combo em você.

 

Cho'gath, Swain e Irelia são outros bom counters, embora a Irelia dependa do Teemo gastar sua cegueira (Q) antes do engage.

 

Se quiser tankar todo o veneno do Teemo, aproveite o melhor campeão da toplane atual: Sion. Além da capacidade de aguentar o poke do Teemo, também possui as ferramentas de engage que falei ali em cima.

 

E cuidado com a plantação de cogumelos...

 


Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

fizz = zhonya
master yi = burst ou stun
teemo = all win tipo uma riven
yasuo = burst melee
zed = zhonya
zoe = bandana e all win pq a ult dela vai e volta no mesmo lugar
Arauto

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Master yi é usar hard cc, um rammus um darius ou jax dao conta dele, e teemo é so usar campeoes baseados em skills como ryze, vlad, kennen, contra zed campeoes de cc tambem sao bons pois se ele ulta mas é impedido nao vai conseguir maximizar o dano da explosao da marca, o resto o problema esta no balanceamento do kit.
Tropa

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

É bem fácil na verdade pra se counterar um Teemo.

O kit dele é perfeito contra lutadores que dependem de AA e que normalmente tem um early game fraco, por exemplo (sim, eu ja vi yi top), entre outros. Teemo abusa muito do seu range pra dar poke então caso jogue com um campeão que consiga devolver o dano a distância seria bom.

Um dos maiores problemas do Teemo é o all win, ele é péssimo. Não adianta se você ta 2/0 de teemo contra uma riven, se estiverem ambos nivel 6 e ela te der all win com o mesmo percentual de vida o Teemo sempre perde. Ele é bom ao longo do tempo enquanto vai pokeando mas é péssimo pra reagir em um all win.

Campeões com bom sustain são bons contra teemo, ainda mais se na build estiver um item com uma quantia de MR rasoável e que nao atrapalhe a sua build como por exemplo para ou .

No geral qualquer mago da um pau no Teemo, é só saber devolver o dano porque o Teemo se beneficia muito do seu cegar no Q, e contra mago é bem inutil e o dano é rasoavelmente baixo early game (perto de um Q de um por exemplo).

Agora caso tenha visto um Teemo sendo pickado no outro time e queira ganhar a lane é só pegar o . Sério, o Teemo simplesmente nao joga. Ele tem um bom all win (bom contra teemo), não depende de AA's (bom contra teemo), tem um bom early game (advinha só, bom contra teemo), sua passiva nega muitos AA's (advinha denovo), um bom roaming com a ult (teemo nunca foi tão bom com TP's)  e se for com um a lane é sua. Eu só do ban nisso, por mais ridiculo que pareça, é impossivel jogar contra pantheon de Teemo se ele tiver noção de jogo.

Bom é isso ai.

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

  • Fizz  Abuse dele nível 1 e 2, cuidado com as trocas nível 3, evite ficar pushando a lane quando ele estiver nível 5 quase 6. Faça zhonyas pois Fizz sem ult perde todo potencial de kill em você. Assasino só da roaming quando tem push da lane, você pode ficar pushando a lane e saindo pra wardar. (Oriana faz isso muito bem)
  • Master Yi  Jogar contra um JG Hyper Carry é complicado, porque as vezes independente do que você faça ele vai ficar feedado. Master Yi é uma igual uma Vayne, só que melee. Rammus, Shen, Jax, são campeões que ajudam a lidar com um Master Yi feedado, porque até ele ser inteligente o suficiente pra fazer bandana de mercurio, vai ter se matado muitas vezes e ajudado seu time a recuperar a vantagem. 
  • Teemo  Um campeão bem chato e quase inútil em alguns jogos, comece de dorans shield, se você jogar de tank faça MR, se você tiver de um carry talvez seja útil fazer hexdrink antes de continuar a build normal, e lembre-se da bota de tenacidade e a trinket vermelha nível 9 
  • Yasuo  Um campeão bastante 8 ou 80, se o yasuo for bom vai acúmular a passiva da barreira e tentar se aproximar para abusar da passiva, tente tirar a barreira do fluxo ( passiva ) antes que ele se aproxime, a outra barreira do yasuo que bloqueia skills tem um CD de 20s na lane, abuse-o quando estiver sem passivas, quando ele estiver com furacão stackado é uma boa opção recuar até desativar. (Itens como Zhonya te ajudam a comprar muito tempo na fight, enquanto o pobre yasuo estara tomando muito dano )
  • Zed  Zed é um campeão que é bem fácil de lidar, ele só é bom contra pessoas que desrespeitam seu dano e sua presença ( MIA ). Se você morrer antes do nível 4 de um Zed você realmente não sabe jogar contra o campeão, Zed é extremamente fraco nível 1 e 2, abuse e puna-o, nível 3 é quando ele começa a ficar forte, se a shuriken passar por minions tera dano reduzido, se ele te combar nível 3 acertando as duas shurikens e elas passarem por minions, está tranquilo. ( Embora seja melhor evitar ) Se você não se sente muito confiante nesta matchup, faça zhonyas e saia de perto quando ele usar a sombra. Provavelmente quando alguém pega Zed no mid o time inimigo fica full AD, faça tabi ninja se isto acontecer, caso Zed esteja feedado faça zhonyas, um time que o ADC tem GA e o Mid tem Zhonyas, o Zed não vai conseguir clicar numa TF 5x5 e vocês provavelmente vão ganhar o jogo
  • Zoe Woman LOL É um campeão fraco que te pune bastante por falta de visão e posicionamento, jogue atrás dos minions antes do nível 6 dela, warde avançado no meio da lane pois Zoe boa vai sempre ficar pushando a lane e usar a ultimate para te combar sem que você tenha visão. Se você tem a vantagem de pushar a lane e dar roaming como Talyah, provavelmente a Zoe não vai fazer nada no jogo.  QSS ou Banshe são boas opções para lidar contra a Zoe no mid/ late game ( Se ela erras as skills não tem dano, se ela não dá dano na Teamfight em carry, então você provavelmente vai ganhar. )
Tropa

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

como eu to tentando mainar dr.mundo top é claro meu terror é bater de frente com o darius mais ai eu pego feitiço ghost e com a ult tento desviar do Q e o E dele, o W n é mt problema porcausa do W do dr.mundo junto com uma runa q da tonalidade, a ult dele tento fazer ele usar e eu sobreviver pra me afastar ultar e voltar pra luta
Screenshot-5-1

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Contra os midlaners EKKO contra TOP yasuo e teemo pode pegar QUALQUER TANK principalmente malph contra yasuo e shen contra teemo e pronto voce ganha MUITAS trocas de boa

 

Mas lembre-se em todos os casos (menos Yasuo) o CD das skill sao altos aproveite a brecha e va no caso do Master voce pode dar OUT-SUSTAIN que ganha facil (Garen Renek Maokai Shen Malphite Nasus Darius)

 

Nao fui muito detalhado como os outros mas isso é oque eu FAÇO no caso do Master se ele ta feedado e tenso mata mas da pra ganhar infelizmente quando esse campeoes pegam vantagem e dificil de se lidar contra mas nao impossivel.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Eu sou main Ahri e admito que um dos meus piores pesadelos é o fizz, meu counter pessoal e desde já agradeço muito as dicas que vi aqui e vou usa-las outras dicas que posso dar ao enfrentar um fizz caso vc seja uma campeão á distancia é:


- no inicio do jogo tente manter a rota puxada para sua torre e puna ele com ataques básicos quando ele tentar farmar (Aery nesse caso ajuda muito) e com a lane avançada fica muito mais fácil seu jg tentar pega-lo

 

 

  - Para enfrentar um Yasuo na lane não é muito complicado principalmente se vc for á distancia, o conceito de punir quando ele for farmar se mantem e é muito importante sempre retirar a passiva do yasuo, pois com ela ativa ele se sentirá muito seguro para um all in, mas sem ela o efeito é quase o reverso, (para quem joga de Ahri uma ótima dica quando ele estiver de passiva ou mesmo chegar perto o suficiente é apenas ativar o W , ele vai busca-lo e tirar sua passiva ou causar dano sem que precise se mover e evita que vc de uma miss clique tentando pega-lo e tome dano desnecessário (sim eu fazia muito isso)
- Quando o Yasuo estiver lvl 6 ele sempre vai querer estacar o furacão e surfar no minions para um all in, nesse caso basta ficar um pouco longe de seus minions para que ele não faça a conexão entre vcs e o furacão tem tempo curto de duração, ele precisará gasta-lo

 

 

- Teemo eu nunca vi muito problema na lane fase, a menos que ele esteja top e vc seja corpo a corpo, nesse caso recomendo puxar os minions para sua torre e frisar e depois chamar o jg, ele toma gank fácil e morre rápido e tente fechar uma Mr de primeiro intem depois é só all in e espanco
O problema começa no late quando ele enche o mapa de  e comba com o  e aquilo suga sua vida toda, nesse caso recomendo o uso de  e muitas , evite entrar nos matos principalmente os que as pessoas mais passam e lutas dentro da jg

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

é não tomar o peixe, porque tomou morreu (Se tiver zhonias na próxima ele te mata).

 

no late tem que explodir antes dele entrar, e infernizar o early dele que é fraco. 

 

 é só não ficar tomando o Q + AA e saber que ele sempre vai correr pra um cogumelo.

 

 fique distante dos seus minions assim que ele começar a dashar, e não se contente em trocar contra o shield dele, ele fica invulnerável sem ele.

 

 evite tomar o poke das shurikens, e observe a sombra dele pra não tomar dano duplo ou um all in com ignite.