cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Highlighted
Tropa

Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

ATUALIZAÇÃO, 14/03/18, 9h15: Valeu a todo mundo que participou do tópico! A página Enfrente Seus Medos está no ar. Fiquem à vontade pra continuar a troca de conhecimento e demonstre seu espírito esportivo Smiley Happy

E aí, galera?

A gente sabe que tem alguns Campeões que vocês não querem ver nem pintados de ouro (trocadilho obrigatório de Zhonya? Talvez...) como rivais na rota. A gente separou seis Campeões que são pura dor de cabeça.

E sim, a gente sabe que tem gente que escolhe jogar com eles justamente por isso - e é de vocês que a gente quer saber: qual dica você daria pra galera derrotar o seu (ou sua):

• Fizz 
  • Master Yi 
  • Teemo 
  • Yasuo 
  • Zed 
  • Zoe Woman LOL

Se você estivesse em um mundo em que não tem mais como banir do outro time ou apagar da existência (lolz), que itens você recomendaria pro seu inimigo pegar e (tentar) acabar com a sua alegria? Quais Campeões escolheria, quais itens compraria, que táticas usaria?

Apresente-se, comente seu Campeão favorito dessa lista acima - e mandem suas dicas. Afinal de contas, você se garante e sabe que mesmo com essas dicas, não vai funcionar.

... talvez. Cat Very Happy

ok
147 RESPOSTAS
Arauto

Re: Terror, Seis Campeões e Como Evitá-los

Bandana de mercúrio é a melhor coisa contra um main yasuo hahaha
Aronguejo

Tente ao maximo evitar o soninho e o Q da zoe, tome ciencia de que se voce jogar um feitiço, se a zoe tiver perto, ela tambem poderá usar (isso acontece principalmente em fight e com itens como solari, redenção, flash, curar, zhonya, entre outros). A zoe dá muito dano mas só se ela acerta as habilidades então no early, quando ela errar as habilidades (o soninho principalmente que seria a "defesa" dela), não perca a oportunidade de ir para ser agressivo com ela, e se voce tiver com um campeão de CC o melhor momento para acertar nela é quando ela voltar da ult dela (ela é obrigada a voltar no mesmo lugar).

Aronguejo

Oi, meu nome é Vicied e eu sou Main Zoe. (Me julgue Smiley Tongue)
A Zoe não pode ser tratada como um Mago normal, ela é uma assassina de artilharia com aspectos de mago.
Mas Vicied, o que isso quer dizer?
Quer dizer que ela tem alguns traços de mago como o poder de limpar as tropas (waveclear com o Q) e potencial de zoning (zona do E) e a parte do assassin seria quando você toma o one shot (burst) Smiley Tongue
Os tipos de campeões que acabam com a alegria da Zoe são tanks e outros que conseguem pular em cima dela e matar ela rapidamente. (ex: Galio, Leona, Xin Zhao, etc.)
Na teoria, assassinos como Zed e Katarina deveriam ganhar de Zoe porém na realidade é a sua capacidade com o campeão, esses são os skill-matchups, onde se você for melhor que a Zoe você vence, mas caso contrário, você vai sofrer um pouco.
Comps de Dive e Tank são os pesadelos de Zoe já que a mesma não tem nenhuma forma de escape (fora as próprias
summoners spells)
Itens que counteram a Zoe são itens que básicamente dão MR:
Tanks - Elmo Adaptativo/Máscara Abissal/Semblante Espiritual
Champions AD - Mandibula de Malmortius/Cimitarra Mercurial/Limite da Razão
Champions AP - Véu da Banshee (Muito bom se você conseguir desviar e manter o escudo)
Supports - Cadinho de Mikael (Pra tirar alguém do sleep)/Solari (Pra salvar alguém caso não tenha o Cadinho)
Passos de Mercurio que reduz a duração do sleep, tornando uma boa compra para qualquer um Smiley Happy
Jogar contra Zoe por incrivel que pareça é bem fácil e simples, porém, requer muito foco, e é aqui que muitas pessoas pecam. A arma da Zoe é a fog e a parede, então você precisa prestar bastante atenção quando a Zoe não esta na sua telinha pois provavelmente ela esta procurando um angulo pra acertar a Bolha do Soninho em você, sempre warde e sempre tenha em mente a sua posição em relação a dela. Caso você seja pego pela bolha, você tem poucas opções, ajude o seu time a te ajudar, se posicione perto de algum tank para ele ficar na frente, e quando você precisar defender algum aliado da estrela dela, não fique colado no aliado pois a estrela da dano em area.
Nunca flashe pra cima da Zoe pois assim você está contribuindo pra ela te matar ou fugir mais facilmente.
Sempre conteste spells importantes que caem dos minions, eles duram 20 segundos e se você conseguir isso te da mais oportunidades agressivar pois quando a Zoe picka um spell ela tem 40 segundos pra usar e dependendo do spell, ele ajuda muito ela, por exemplo Hextech GLP e Protobelt.
O E dela tem um cooldown bem alto no começo de jogo (16 segundos) e com 40/45%, no rank máximo ele tem 8 segundos, tenha isso em mente.
O waveclear da Zoe é bom (graças ao ajustamento nesse patch) mas é demorado pois ela precisa arrumar os minions e acertar o Q lá de trás pra dar bastante dano.
A ult da Zoe também é algo que as pessoas pecam bastante, ela vai pra algum lugar e em 1 segundo ela retorna. O que isso quer dizer? Quer dizer que você sempre (quase) tem garantia de acertar uma habilidade sua na volta, não utilize sua habilidade com CC quando ela ta na sua cara, utilize onde ela vai voltar (ex: Q da Lux, Q da Morg, Ult da Leona, etc.)
Quando a Zoe arranjar alguns itens (principalmente de penetração) não se assuste pelo dano que você esta tomando, é ai que você e o seu time tem que trabalhar junto então colabore. Se você ta perambulando pela jungle e morrendo sozinho, a culpa é sua e não do campeão. Se seu time deixar a Zoe ficar tacando bolinha e brilho, vocês irão perder, vocês precisam dar engage antes de ficarem sem vida por conta do Poke da Zoe.
Acho que isso é tudo, caso você tenha alguma dúvida de matchup ou queira aprender a jogar de Zoe, é só me adicionar ou perguntar. Smiley Happy

Tropa

Pra mim o terror é 90% desse fórum, rs.

Arauto

qualquer campeão que exploda minha Evelynn antes (alo master), que tenha uma mobilidade grande pra eu não poder fugir dando slow (alo yasuo), ou que tenha muito controle de grupo e ainda seja tank (alo sejuani com 400 de mr) eu bano. Realmente não sei como lider com essas coisas.

matam muito um 

Tropa

Heimerdinger + Zhonya, é isto
Tropa

Re: Terror, Seis Campeões eComo Evitá-los

Fizz é um campeão com um level 6 muito forte
Ele joga com o jungler dele e te mata no all-in level 6 caso você não tenha como escapar

Campeões pra se evitar: Campeões com pouca mobilidade - Annie, Vel’Koz, Lux, Twisted Fated, Viktor

Campeões para se priorizar: Campeões com uma mobilidade grande ou uma skill de controle de grupo - Cassiopéia, Azir, Katarina, Ahri, Zed, Yasuo, etc

Yasuo é um champion complicado, ele tem uma lane phase muito forte e um late game muito forte, mas há formas muito fáceis de não deixá-lo 10/0 aos 10 minutos de partido

Yasuo tem um level 2 muito forte ele puxa a lane muito facilmente e tem um dano prolongado em confrontos 1vs1

Sempre que conseguir um espaço pra um ataque básico retire a passiva de Yasuo pra que caso o All-In dele venha você consiga devolver o dano, Yasuo tem o cooldown do seu Q muito baixo ou seja ele vai estacar o furacão muito rápido na lane phase, mas demora mais ou menos 2 seg pra de preparar o furacão antes dele poder soltá-lo, ouça a animação do furacão se criando pra ter o tempo necessário pra se reposicionar

Evite lutas em baixo da torre com ele, pois a facilidade de você se dar mal é grande
Combine com seu jungler uma maneira de tirar o flash de Yasuo, evitando um combo pré 6 dele!

Lembre-se que o W de Yasuo sempre bloqueia uma habilidade (projétil) inimigo ou seja, antes de usar a últ da syndra ou da Cassiopéia, veja se essa habilidade não esta preparada caso contrário você poderia se dar mal

Acho que essas dicas já fazem você parar de feedar ou feedar menos 😂
Arauto

só picka qualquer champ com cc q vc fode o yi de preferencia jax e rammus q são o pesadelo de qualquer yi é só n morrer pra ele ficando mal posicionado q ele n pega os resets e n explode teu time todo

Tropa

Contra quem da listinha você recomenda esse combo, Geermany? Smiley Happy
ok
Tropa

sou main  e tipo, pra caunterar ele e basicamente impedindo ele de dar all wins, pra aps,  2 itens ajudam muito contra ele, sao a  pra caunterar o R e a  pra quebrar o aquiele mega dano do Q + W + , agr pra champs ad, recomendo fazer  pq se ele nao tiver muito forte , o escudo contra mr da  nao vai deixar vc tomar IK e caso vc morra, tem o  e vc revive antes do cd das skills dele voltarem

ótimas dicas quase um guia <3
Aronguejo

Um Vel'Koz com Runas de Precisão e Feitiçaria, mais distância e habilidade na conjuração das habilidades e tá resolvido.

TF

Olá Eu Sou Fízzí, Ja pelo nome ja de saber que sou main Fizz. 

As dicas que tenho pra dar são, Se vc for picka depois que saber que um fizz do outro lado tente sempre pegar um cauter sendo que se o fizz nao sair muito bem da lane ele nao faz muito. 

vou listar aki alguns cauters:

Kassadin: Passiva boa conta qualquer ap. Escudo contra dano magico no Q, e depois do 6 Bastante Scape com R para desviar da ult do Fizz, Além De ser um monstro Lane game.

Ekko: Nao e necessariamente um cauter mais se sai bem. Vai denpender so de vc nao comer eros. pois se fizz pegar uma kill em vc ele cresce muito. mais mesmo assim e bom tem mobilidade para tanto agressivar quando tiver oportunidade. e se tomar a ult do fizz basta ultar tbm.

Lissandra: Quase mesmo esquema do ekko. tomou ult do Fizz e so ultar. Antes do fizz pega o lvl 3. castigue muito ele ele provalmente vai Começar com E ou W. Entao ele nao vai ter o Q pra ir pra cima de vc so lvl 3. antes da pra vc ganhar  a lane dele se dominar bem a lissandra.

Orianna: Orianna bullina muito ele tem escudo tem dano. e so tomar cuidado com a ult do fizz no lvl 6. e fazer uma Zonyas. que em team fight vai brilhar.

Agora se vc pegar primeiro fica um pouco dificil. pois muitos mid perde pra ele. ainda mais se a pessoa que tiver com o FIZZ jogar bem. OQ eu indico pra vc. é nao subestime o boneco no começo ele apanha pra quase tudo. depois do 5 Adiante começa o dano. e quase ninguem espera esse dano. pois pensa a tou detonando ele aki. esse fizz e ruin. ai ele pega lvl 5/6. ulta vc. mata vc e a partir dai e so morte. Oq vc pode fazer e chamar seu jg pra te ajudar. se tiver duo melhor ainda. o Fizz Gasto o E. chama o jg o E do fizz lvl 1 demora entre 14 a 16 Seg pra volta nao lembro certo agora.

tente sempre ter visao dele nas team fight. se nao tiver visao dele pingue pro seu time e fique esperto se vc tiver de flash nao tenha do de gastar se vc tomar a ult dele no max range provalvelmente vc vai morre. Ultima se vc for top ou jg e tiver de tank tente sempre fica na frente dos carrys. se vc tank tomar a ult vai ser dificil de o fizz entra na tf, nao vai ser impossivel mais vai dificultar muito.

Tropa

Yasuo na lane phase: sempre ter cuidado com o furacão e dar engage na hora certa, com a ajuda do jungler será bem mais efetivo, a partir daí é só o jungler ajudar o laner e continuar assim até ter total vantagem contra ele.

Zed é necessário ter muito cuidado ao engage level 6, ou seja, terá que tentar pegar vantagem antes disso, fora isso, prestar atenção enquanto o zed estiver com cool down nas skills é bastante importante, junto com o trovão, que tambem é bem efetivo. resumo: tome cuidado, e ao mesmo tempo, tente abate-lo antes do level 6 e pegar vantagem  dele a partir daí 

Abraço, e boa sorte!

Yasuo Reza pra deus jeova zuera tira a barreira e a barreira do w e vai pra cima dps volta e repete o processo

Como um bom main zed, digo de coração que oq mais ferra ele é um simples exaust , se ele n estiver muito fedado ele n consegue dar ik no adc, ele precisa acertar pelo menos um combo simples, e esse combo simples não eh algo rapido de se fazer (apesar de parecer ser), a um intervalo de tempo consideravel entre o cast do W + Q + E + AA (alem de ter q mirar as shurikens), nesse periodo de tempo, se um tank se jogar contra o zed ou o suporte cumprir sua função, o Zed se da muito mal, pois oq ele tem q fazer eh pular no meio da fight, matar o/os carry/ies, e sair de la vazado. Oque o torna um champion tao odiado eh o fato de q se ele ficar forte early game, ele consegue destruir a back line do time inimigo antes q eles façam qualquer coisa, e tambem pelo fato de um champion papel depender mto da ajuda de seu time para escapar do zed,  porem acreditem,  sem R e com exaust, n tem como um zed matar sequer uma Janna.

Dragão

Mas... Ah qualé... o Yi... Woman Sad

Eu gosto dele... snif

~le eu enxuga as lágrimas

Bem, champions como Kayle, Taric, Lulu, Malphite, Jax e Rammus podem complicar a vida de um Master Yi. Ele depende de resets para poder ganhar uma fight. Se ele for focado, é "mamão com açúcar".

Lembrando, que, se for um jogador bem experiente, vocês devem dobrar os cuidados com ele. Aliás, ele está um pouquinho tenso no momento, porém algumas mudanças podem ajudá-lo no patch 8.6 (já to "cantando" a jogada).

Bem, eu vou pegar alguns lencinhos. Espero ter dado uma mãozinha (com todos os meus dedos).

Passar bem.

"O verdadeiro Mestre é um eterno Aprendiz."--

Dragão

Impressionante como na lista so tem champion fraco...