cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tenho mecânica de Master+,mas sou Platinum. Por que?

Resolvido
Arauto

Tenho mecânica de Master+,mas sou Platinum. Por que?

Então... bom dia a todos primeiramente.

Eu fiz o que o pessoal mandou eu fazer sobre análises imparciais do meu gameplay,e realmente eu tenho melhorado exponêncialmente de modo que eu me torno melhor mecanicamente com meus mains a cada dia que passa,até pelo fato de todos os dias eu jogar mais de 25 partidas entre Nexus blitz/Rankeada/Aram o que melhora minha mecânica. 

Atualmente estou com 350 jogos de Nexus Blitz e eu estou muito feliz por quê o modo me ajudou muito a comparar minha mecânica com Challenger's e Master's e perceber muitas coisas e erros ,o que me ajudou demais a ser melhor. Apesar de ser um modo "FOR FUN",o que é mentira por quê todo mundo joga Try-hard ,o pessoal do nexus blitz é sempre muito skillado e quase sempre joga com seus mains o que é ótimo.... 

O fato é que  com o passar do tempo eu lapidei minha mecânica a um tal ponto que hoje ela está satisfatória pra um Challenger com meus 4 mains.Pois consegui concertar a line-fase e jogar de modo full defensivo e sólido. É meu estilo de jogo e eu adoro jogar assim. 

O fato curioso que pode se evidenciar nas partidas que eu joguei recentemente é que eu NÃO CONSIGO ME CULPAR...  

Joguei contra uma Illaoi CHALLENGER no top,de vladimir,fiquei 0/1 ela tomou t1 e t2,depois meu time começou a fidar COMO SEMPRE, e ai eu perdi o jogo,mas fiquei 21/7/18 com 402 de farme e o jogo terminou aos 56 minutos eu segurando 4 vermes como dava....

Eu jogo TRISTE,juro por deus... e eu fico mais triste ainda quando eu vejo alguém Diamond e que eu vejo que o cara NÃO MERECE,que não é melhor do que eu .... 

Eu odeio citar nomes,mais o BarrelPlank aqui do fórum,ele é Diamond 2,e ai ? Ele me odeia mas o cara é MONO-GP HIGH ELO,full a décadas e joga MUITO MAL,e ainda assim tem o elo que eu deveria estar e não estou... 

Isso me deixa muito triste... .Sério eu perdi a conta das vezes que eu chorei na frente do PC por não ter o elo que eu acho que mereço nesse joguinho.... 

"Ahhh ,chorando por joguinho online" ... Sim cara! Eu choro por conta de joguinho online SIM!  Por quê eu investi muito dinheiro em treinamento profissional,por quê eu quero ser challenger e por quê eu quero muito mostrar que eu consigo ser sempre o melhor em tudo que eu faço...  Então sim,eu me dedico eu uso horas e horas livre pra isso e é isso.

Eu tava até comentando com o pessoal... eu chego nas rankeadas hoje eu só choro velho... eu não paro pra dar aquele rage como eu dava antes... Eu só falo: pow vocês são horrveis,muto e choro... só isso ,começo a chorar por eu não conseguir mudar minha situação.... 

"Ahhh,lol é um jogo e você tem que se divertir"... Eu não encaro como um jogo,eu encaro como uma meta de vida que eu preciso alcançar e depois que eu alcançar eu paro de jogar .É simples... eu queria ser challenger,só por quê é uma meta de vida. Só isso... 

E eu não consigo mais vencer.... Tipo estou no Platinum a 600 partidas... até pensei em pagar Elo-job juro a vocês que eu pensei em pagar Elo-job... E teve pessoas que toparam me por no Master e o preço nem foi ridiculamente alto não! Pelo contrário...  

Mas como eu tenho ser challenger como meta de vida,que eu tenho que ser,eu não fiz por quê não tem méritos nisso... 

Mas alguém pode me dizer a fórmula mágica pra ser challenger?  Cara... eu paguei treinamento profissional e eu jogo igual uma MÁQUINA,eu não consigo jogar e ser como os caras challenger que sei lá .... eu sou uma máquina cara... eu respondo a tudo do melhor jeito possível,eu sei quando vou perder mas eu não mudo isso por quê eu sei o que vai acontecer.... 

Meu Deus alguém me ajuda... eu já cansei de fazer tópicos aqui,todos foram muito úteis mas NENHUM me tirou dos 600 jogos no Platinum 5,desde o começo do ano eu sou Platinum 5,e eu não quero isso pra minha vida,eu quero ser challenger... eu quero cumprir minha meta de vida,eu quero de todo jeito ser challenger ,eu quero pro quê eu tenho metas na minha vida e essa é uma delas... Alguém me ajuda pelo amor de deus....

The River´s will run red
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Tenho mecânica de Master+,mas sou Platinum. Por que?

Fala ae, brother, tranquilo? Eu sou Coach, sou o criador do Escola de Invocadores e há cerca de 2 anos só trabalho com jogadores de nível Mestre/Challenger, o local onde você quer chegar, e atualmente dou aulas para ajudar todo tipo de gente a chegar lá. Eu vou tentar responder você da melhor forma possível, ok? Então, se algo que eu disser soar agressivo, me desculpe, não era a intenção.

Eu li todos os comentários para ter uma noção geral dos seus problemas, dei uma olhada no seu perfil pelo op.gg e esta foi a conclusão que eu cheguei em uma primeira análise.

Você diz ser um jogador defensivo, mas acredito que não entende bem o que jogar defensivamente significa e, por conta disso, acaba perdendo os jogos. 

Sua média de farm na maioria das partidas é muito baixa, você tem um champion pool pequena e limitada no que diz respeito a estilo de jogo, além de jogar voltado para snowball, na maioria dos casos. É a ideia de "deixa o jogo rolar, late é nosso".

O grande problema é que, se eu estiver certo, tudo que você faz no começo do jogo é farmar (pouco, para não se expor demais) e evitar trocas, o que acaba facilitando um snowball por parte do time inimigo em todas as outras partes do mapa. Então, por consequência, você acaba perdendo.

Não é mérito sair de uma lane 0/1 tendo perdido duas torres. A lane não ficou "mais ou menos". Você foi completamente destruído nela e o seu time, sem nenhuma dúvida, sofreu MUITO por conta disso.

Se você só farma e deixa o inimigo avançar para não se expor, o jungle dele ganha mais espaço no mapa e o seu menos. O time inimigo passa a ter vantagem para dominar a visão, com mais visão, acertam ganks mais facilmente e counteram o seu jungle com mais facildade. Sem o Jungle, suas lanes começam a sucumbir a pressão do time inimigo, então com as lanes laterais perdendo, uma hora o mid toma colapse. Assim, você, por sequência de não ter mantido a pressão do mid equilibrada, acaba perdendo o jogo.

É óbvio que, principalmente no low elo, existem muitos poréns nesse meio tempo, mas isso acontece com frequência e aumenta a probabilidade de vitória do time inimigo. Ou seja, conhecimento de jogo faz falta.

Ser mecanicamente bom é algo muito difícil e é algo que não se conquista com um estilo de jogo defensivo a primeiro momento. Ter mecânica boa não é desviar de skills na lane. É um começo, mas apenas o começo.

Ter mecânica boa é dar predict em um flash durante um combo de habilidades em uma TF. Para ilustrar, vou deixar dois vídeos de jogadores que são realmente bons mecanicamente. Uzi e boxbox.

Ambos são referência em seus "mains" e são completamente diferentes, então vale dar uma olhada antes de dizer que é mecanicamente bom.

O ponto que eu quero chegar é. Independente de como você jogue na maior parte do tempo, simplesmente não morrer não ajuda em nada o seu time. Você acaba sendo aquele cara que não fede e nem cheira, não ajuda e não atrapalha. E isso não é jogar defensivo.

Ser um player defensivo, profissionalmente falando, é jogar sempre com o risco baixo. Ou seja, evitar situações que aumentem o risco de você morrer, mas isso não quer dizer não ser agressivo. Pelo contrário, é ser agressivo sempre que puder de forma que não te coloque em risco.

Para isso você precisa aprender: condição de vitória, controle de wave, tracking do jungle, crossmap, match up (1x1 2x2 e 3x3), além de muitas outras coisas.

Por experiência própria. É impossível ser mecanicamente muito bom e jogar defensivo em um elo como o Platina. Simplesmente não tem como, o próprio jogador não consegue.

Bem, eu tenho 2 conselhos para você, podendo fazer um ou outro, ou os dois, se assim quiser. O primeiro é procurar um bom coach, que saiba do que está falando, e fazer algumas aulas para ter certeza dos seus erros. E o segundo é procurar um proplayer que você goste de verdade e comparar a forma como você joga com a dele. Assim, você vai encontrar formas melhores de fazer o que faz hoje e provavelmente vai ter melhores resultados.

Ah, talvez ler o Escola de Invocadores também te ajude bastante!

Em ambos os casos, você vai ter que sair da zona de conforto que está hoje.

Bem, man, é isso. Eu espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço!

Heye

21 RESPOSTAS
Dragão

Menos ego. Eu jogo como uma batata e atingi o diamante nas três filas, sem drama nenhum.

Não é apenas mecânica que faz um challenger. Macro game é tudo no lol. Já joguei contra D2+ diversas vezes e eles são bons em controlar o jogo: dão roammings efetivos (bem diferente dos outros elos), tem um controle de visão ótimo (esse é um dos aspectos mais difíceis de enfrentar, embora n pareça, pq dá domínio de mapa), sabem rotacionar e aproveitam as falhas.

Vc diz que tem mecânica perfeita mas tem uma média de farm de 6 cs/min. Comece por tentar melhorar isso. Tenha o objetivo de 7 a 8 cs/min.

Além disso, seu KDA é baixo, mesmo com seu melhor campeão. Isso obviamente significa que vc precisa morrer menos. Reveja seus jogos pra ver pq vc morreu.
"A mas eu fico positivo", n importa: uma morte errada no late game entrega totalmente o jogo. Seja cuidadoso.

N existe fórmula mágica e n tem como saber seus erros sem ver suas partidas. Seja mais humilde e faça metas pequenas (do tipo, pegar platina 4 em duas semanas, jogando apenas de Vlad). Pra subir de elo, precisa ser metódico. Isso não significa "jogar como uma máquina", mas ter consistência e persistência. Consistência significa manter um estilo de jogo sólido (não alterando lanes e pick e adquirindo hábitos como proteger a jg, não dar over-extending, etc)

sera mesmo que você joga como Master+ e os caras que estão afundando suas partidas?, se liga nesse histórico lindo seu.
http://br.op.gg/summoner/userName=lrm%C3%A3o+Das+Trevas
cara como você pode dizer que joga como Master+  sendo seu histórico diz ao cotrario?, por que se você fosse Master+ de verdade mesmo, você cagava na cabeça desses caras da sua ranqueada ai e eventualmente subiria fácil, mas pelo contrario, você tem funking 600 jogos no platina cara, apodrecendo nesse elo ai, dai me pergunto sera mesmo que e seu time que ta te afundando, ou é porque você chegou ao seu limite e não consegue subir mais?

Mano,

1- se vc ainda faz lane agressiva vc nem merece estar falando de elo. Ainda bem que vc disse que joga safe e concertou sua lane phase, veja bem, concertar é uma coisa que fazemos quando tem algo errado.
Sinto cheiro de mono riven full agressão? hum...sinto cheiro de yasuo open full poke com q? Sinto cheiro de algo ruim mas ainda bem que vc disse que concertou. Ok.

2- Mecanicas...sim.
O pessoal costuma deixar de lado esse assunto pois exige um baita dum conhecimento multiplo do jogo para ter uma boa mecanica.
mecanica compreende utilizar a skill certa na hora certa de acordo com a utilização das skills dos inimigos, assim como movimentação uso de ativos de itens e summoners spells na hora certa, além disso mecanica envolve tomadas de decisões coerentes e justas...muita gente prefere focar no macro, ah vc tem q ir ali e fazer tal coisa, espera os cara vir, fica safe, vamos baitar o cara, vamos pegar ele 3x1, etc...
Mano...entenda, isso são estratégias de jogo, isso ai muita gente usa pra mascarar mecanica DEFICIENTE.
Isso mesmo, muleta na mecanica usando tatica pq não consegue jogar de igual pra igual com ninguém no elo que está.

Bom é isso...espero que desenvolva mais os referidos aspectos.
Att.
Arauto

@ o Keep Off o@  escreveu:

sera mesmo que você joga como Master+ e os caras que estão afundando suas partidas?, se liga nesse histórico lindo seu.
http://br.op.gg/summoner/userName=lrm%C3%A3o+Das+Trevas
cara como você pode dizer que joga como Master+  sendo seu histórico diz ao cotrario?, por que se você fosse Master+ de verdade mesmo, você cagava na cabeça desses caras da sua ranqueada ai e eventualmente subiria fácil, mas pelo contrario, você tem funking 600 jogos no platina cara, apodrecendo nesse elo ai, dai me pergunto sera mesmo que e seu time que ta te afundando, ou é porque você chegou ao seu limite e não consegue subir mais?

EXATAMENTE!  Você falou tudo o que eu falei,só que mais curto....  E o que eu quero é a resposta do que você mesmo falou ...  

Lógico que chegou no "limite",e eu quero saber como quebrar esse limite e subir para ser challenger.  Lógico que eu to full derrotas,meu time é sempre muito ruim e eu me sufoco e não consigo jogar... Lógico que eu não vou conseguir farmar com 5 pessoas me forçando 24 por 48,é lógico que eu vou perder e perder e perder...

Você só falou o que eu já tinha escrito acima,o que eu quero é a RESPOSTA disso.

The River´s will run red
Highlighted
Aronguejo

como o cara n se sente ridiculo falando que tem mecanica de master mas é plat 5 eu n sei

Arauto

@Velho Hardcore@  escreveu:
Mano,

1- se vc ainda faz lane agressiva vc nem merece estar falando de elo. Ainda bem que vc disse que joga safe e concertou sua lane phase, veja bem, concertar é uma coisa que fazemos quando tem algo errado.
Sinto cheiro de mono riven full agressão? hum...sinto cheiro de yasuo open full poke com q? Sinto cheiro de algo ruim mas ainda bem que vc disse que concertou. Ok.

2- Mecanicas...sim.
O pessoal costuma deixar de lado esse assunto pois exige um baita dum conhecimento multiplo do jogo para ter uma boa mecanica.
mecanica compreende utilizar a skill certa na hora certa de acordo com a utilização das skills dos inimigos, assim como movimentação uso de ativos de itens e summoners spells na hora certa, além disso mecanica envolve tomadas de decisões coerentes e justas...muita gente prefere focar no macro, ah vc tem q ir ali e fazer tal coisa, espera os cara vir, fica safe, vamos baitar o cara, vamos pegar ele 3x1, etc...
Mano...entenda, isso são estratégias de jogo, isso ai muita gente usa pra mascarar mecanica DEFICIENTE.
Isso mesmo, muleta na mecanica usando tatica pq não consegue jogar de igual pra igual com ninguém no elo que está.

Bom é isso...espero que desenvolva mais os referidos aspectos.
Att.

O que você falou é 100% verdade. Qualquer pro-player ou high elo vai confirmar o que você disse.  Parabéns pela visão inclusive.

Agora,quanto aos meus jogos,100% deles o pessoal usa "MULETAS" para a mecânica deficiênte...  Eu acredito que só peguei Platinum com 9 meses de League por quê eu sou muito bom mecanicamente. APENAS POR ISSO. E por quê eu compro WARD!  Eu olho o mapa e tudo mais... Só que a minha mecânica realmente é um diferencial absurdo meu. 

Eu consigo ficar contra um Xerath full poke de vlad na line SEM NEM TOCAR NELE ,só farmando igual um **cogumelo do teemo** enquanto ele gasta TUDO em mim e mais um pouco.  Eu vivo fazendo isso...   Igual eu já fiz recentemente contra um Pró-Xerath Diamond 2 smurfando...  E eu não vejo defeito em ser tão defensivo como eu sou! MUITO PELO CONTRÁRIO,eu AMO ser defensivo ao extremo. Eu simplesmente adoro demais,é perfeito pro meu jogo. 

Agora o problema é justamente esse.... Eles apelam pra GANKS,3X1,2X1 e etc ,etc... as vezes muito pior que isso na real... Então sempre depende muito ... É bem complicado. 

The River´s will run red

Tu é egocêntrico pra krl, acho que nem platina merecia.
Seja mais humilde, comece a fazer a diferença no time e arranje um duo que seja melhor que vc e que vcs joguem juntos sempre.
#pás
Dragão

Como vcs podem achar que estratégia é um problema?

Lol não é Mortal Kombat, onde só precisa ficar batendo e acertar combos. Não tem como atingir um elo alto sem ter macro, pq o jogo demanda estratégia. Pode ter a mecânica perfeita, mas se tomar decisões erradas, perde o jogo.

Macro todo jogador desenvolve, man.
Mecanica, nem todo, essa é a diferença entre o alto e o mais alto elo.
Dragão

Não, todo o jogador high elo tem macro E micro. Ninguém no low elo tem macro - é muito mais fácil encontrar mecânica boa no prata do que noção de jogo.
Aronguejo

Então, eu vou complementar o comentário do @Velho Hardcore com uma opinião minha, vai de você ler ela e, por mais que eu seja só uma uma goldzinha afundada, respeitar.

Eu acho que chegar a um elo como o Mestre e Challenger não inclui só ter uma mecânica excepcional como você diz que possui, tipo, você precisa de macro, porque apesar de tudo o jogo não é 1x1, porque, sinceramente, com a mecânica que você diz que tem, se houvesse uma fila 1v1 você já estaria no challenger, o ponto é que você tem um time, você precisa respeitar eles e fazer o possível pra jogar em conjunto com esse pessoal, por pior que sejam.

Eu demorei bastante a criar confiança pra sair do prata, porque a barreira que me prendia era eu mesma e, essa barreira foi a mais difícil de se quebrar. Eu tinha medo de jogar e ser xingada, eu tinha medo de errar, tinha medo de perder, medo de pegar gente que não condizia com meu nível de habilidade. Eu me considero boa o suficiente de Janna e Braum pra pegar, no mínimo platina, sinceramente, mas eu ainda não tenho confiança pra chegar lá e, pra mim, o problema em você é a confiança.

Tu confia demais em si mesmo e pouco nos outros, tu abusa tanto do seu micro que quase despreza o macro e, tipo, não é assim. Não tem jeito, pra jogar lol e subir, tipo, de verdade, tu precisa de três coisas: macro, micro e cabeça. Um psicológico afetado pelo egocentrismo não é um terreno bom pra um jogador que almeja os lugares mais altos.

Sinceramente? Descansa do jogo, fica uma semaninha, duas, sei lá, sem jogar. Dá uma viajada, vai beijar na boca, o jogo não ta te fazendo bem porque você tá colocando ele acima da sua saúde mental e isso não é saudável. Aposto que depois desse descanso tu vai voltar melhor que antes e vai atingir o que você quer, porque a barreira que ta te impedindo é tu mesmo.
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Aronguejo

Fala ae, brother, tranquilo? Eu sou Coach, sou o criador do Escola de Invocadores e há cerca de 2 anos só trabalho com jogadores de nível Mestre/Challenger, o local onde você quer chegar, e atualmente dou aulas para ajudar todo tipo de gente a chegar lá. Eu vou tentar responder você da melhor forma possível, ok? Então, se algo que eu disser soar agressivo, me desculpe, não era a intenção.

Eu li todos os comentários para ter uma noção geral dos seus problemas, dei uma olhada no seu perfil pelo op.gg e esta foi a conclusão que eu cheguei em uma primeira análise.

Você diz ser um jogador defensivo, mas acredito que não entende bem o que jogar defensivamente significa e, por conta disso, acaba perdendo os jogos. 

Sua média de farm na maioria das partidas é muito baixa, você tem um champion pool pequena e limitada no que diz respeito a estilo de jogo, além de jogar voltado para snowball, na maioria dos casos. É a ideia de "deixa o jogo rolar, late é nosso".

O grande problema é que, se eu estiver certo, tudo que você faz no começo do jogo é farmar (pouco, para não se expor demais) e evitar trocas, o que acaba facilitando um snowball por parte do time inimigo em todas as outras partes do mapa. Então, por consequência, você acaba perdendo.

Não é mérito sair de uma lane 0/1 tendo perdido duas torres. A lane não ficou "mais ou menos". Você foi completamente destruído nela e o seu time, sem nenhuma dúvida, sofreu MUITO por conta disso.

Se você só farma e deixa o inimigo avançar para não se expor, o jungle dele ganha mais espaço no mapa e o seu menos. O time inimigo passa a ter vantagem para dominar a visão, com mais visão, acertam ganks mais facilmente e counteram o seu jungle com mais facildade. Sem o Jungle, suas lanes começam a sucumbir a pressão do time inimigo, então com as lanes laterais perdendo, uma hora o mid toma colapse. Assim, você, por sequência de não ter mantido a pressão do mid equilibrada, acaba perdendo o jogo.

É óbvio que, principalmente no low elo, existem muitos poréns nesse meio tempo, mas isso acontece com frequência e aumenta a probabilidade de vitória do time inimigo. Ou seja, conhecimento de jogo faz falta.

Ser mecanicamente bom é algo muito difícil e é algo que não se conquista com um estilo de jogo defensivo a primeiro momento. Ter mecânica boa não é desviar de skills na lane. É um começo, mas apenas o começo.

Ter mecânica boa é dar predict em um flash durante um combo de habilidades em uma TF. Para ilustrar, vou deixar dois vídeos de jogadores que são realmente bons mecanicamente. Uzi e boxbox.

Ambos são referência em seus "mains" e são completamente diferentes, então vale dar uma olhada antes de dizer que é mecanicamente bom.

O ponto que eu quero chegar é. Independente de como você jogue na maior parte do tempo, simplesmente não morrer não ajuda em nada o seu time. Você acaba sendo aquele cara que não fede e nem cheira, não ajuda e não atrapalha. E isso não é jogar defensivo.

Ser um player defensivo, profissionalmente falando, é jogar sempre com o risco baixo. Ou seja, evitar situações que aumentem o risco de você morrer, mas isso não quer dizer não ser agressivo. Pelo contrário, é ser agressivo sempre que puder de forma que não te coloque em risco.

Para isso você precisa aprender: condição de vitória, controle de wave, tracking do jungle, crossmap, match up (1x1 2x2 e 3x3), além de muitas outras coisas.

Por experiência própria. É impossível ser mecanicamente muito bom e jogar defensivo em um elo como o Platina. Simplesmente não tem como, o próprio jogador não consegue.

Bem, eu tenho 2 conselhos para você, podendo fazer um ou outro, ou os dois, se assim quiser. O primeiro é procurar um bom coach, que saiba do que está falando, e fazer algumas aulas para ter certeza dos seus erros. E o segundo é procurar um proplayer que você goste de verdade e comparar a forma como você joga com a dele. Assim, você vai encontrar formas melhores de fazer o que faz hoje e provavelmente vai ter melhores resultados.

Ah, talvez ler o Escola de Invocadores também te ajude bastante!

Em ambos os casos, você vai ter que sair da zona de conforto que está hoje.

Bem, man, é isso. Eu espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço!

Heye

Arauto

@Pink Princess@  escreveu:
Então, eu vou complementar o comentário do @Velho Hardcore com uma opinião minha, vai de você ler ela e, por mais que eu seja só uma uma goldzinha afundada, respeitar.

Eu acho que chegar a um elo como o Mestre e Challenger não inclui só ter uma mecânica excepcional como você diz que possui, tipo, você precisa de macro, porque apesar de tudo o jogo não é 1x1, porque, sinceramente, com a mecânica que você diz que tem, se houvesse uma fila 1v1 você já estaria no challenger, o ponto é que você tem um time, você precisa respeitar eles e fazer o possível pra jogar em conjunto com esse pessoal, por pior que sejam.

Eu demorei bastante a criar confiança pra sair do prata, porque a barreira que me prendia era eu mesma e, essa barreira foi a mais difícil de se quebrar. Eu tinha medo de jogar e ser xingada, eu tinha medo de errar, tinha medo de perder, medo de pegar gente que não condizia com meu nível de habilidade. Eu me considero boa o suficiente de Janna e Braum pra pegar, no mínimo platina, sinceramente, mas eu ainda não tenho confiança pra chegar lá e, pra mim, o problema em você é a confiança.

Tu confia demais em si mesmo e pouco nos outros, tu abusa tanto do seu micro que quase despreza o macro e, tipo, não é assim. Não tem jeito, pra jogar lol e subir, tipo, de verdade, tu precisa de três coisas: macro, micro e cabeça. Um psicológico afetado pelo egocentrismo não é um terreno bom pra um jogador que almeja os lugares mais altos.

Sinceramente? Descansa do jogo, fica uma semaninha, duas, sei lá, sem jogar. Dá uma viajada, vai beijar na boca, o jogo não ta te fazendo bem porque você tá colocando ele acima da sua saúde mental e isso não é saudável. Aposto que depois desse descanso tu vai voltar melhor que antes e vai atingir o que você quer, porque a barreira que ta te impedindo é tu mesmo.

Olá! Não se preocupe se você é GOLD ou Prata ou sei lá... eu respeito o elo das pessoas. Eu não quero nunca e jamais estar nesses elos,mas respeito quem está lá. 

E eu sai do Gold por quê um cara que é BRONZE chegou no meu tópico e disse assim pra mim ó : 

"Se você é assim tão bom e tá jogando com o melhor champ do meta(Vladimir),ganha a sua line sempre e perde o jogo,por quê você não tenta comprar ward pra não ser campado e não dá TP no BOT LINE pra ajuda??? " 

Santo remédio...  Esse foi o segredo pra sair do GOLD... WARD+RODAR O MAPA.  E quem me disse isso foi um carinha BRONZE 4....  Tu acha que eu não respeito a opinião de alguém por quê é low elo ?  Teoria as vezes um Bronze tem mais ideias de como resolver seu problema que um Diamond. Que por sinal nunca me ajudaram em nada.

Vou fazer o que você disse então... Confiar mais nos outros e jogar mais no MACRO-PLAY.... TALVEZ... esse seja o segredo para ir pro Challenger....  Não custa tentar.... (Antes que o BOT fique 0/17 né...)

The River´s will run red

Pra mim não existe caminho rápido.

Agradeço a todos que me apoiaram na minha resposta e trago mais informações.
Dentro da minha visão de smurf, que já joguei com diamantes, platinas e até mestres, há alguns anos atrás eu era duramente criticado pela minha falta Knowledge do jogo e dos campeões ao jogar com pessoas desse nível.
Após alguns anos jogando eu percebi as diferenças entre os elos e resolvi começar corrigindo em mim o que estava errado.

Tá dificil jogar contra campeão x? Pego ele e jogo com ele 10 partidas, antigamente eu tinha uma conta 400 de maestria.
Tinha maestria 7 com 30 campeões diferentes, yasuo, master yi, doutor mundo, singed, veigar, ziggs etc...então vocês podem notar que minha história no lol é antiga, desde a season 6.

Nunca fui um prodígio...acredito em trabalho duro, sempre tive tempo e disposição de aprender.
Tive muitos professores na minha jornada pelos elos, uns me esnobaram, outros riam de mim mas mantive a humildade de quem quer aprender.

Ao subir de elo vcs vão encontrar muitos "truques sujos", "inversões de rota bot-top", ganks com 4 pessoas numa mesma lane, baits loucos inimigináveis, baits em matos na hora que vc vai wardar etc como o @Irmão das Trevas falou mas calma....Isso não é nada perto do elo diamante e mestre em que todas essas coisas são colocadas de lado e os jogadores focam em trazer o verdadeiro brilho dos seus campeões a tona e focam menos em macro game e mais em mecanica.

Mas não do jeito que vc tá imaginando MECANICA como algumas pessoas falaram
Mecanica de solar 1v1, isso não é CS go...nada disso.

É mecanica mesmo...de cair o queixo...é o cara tá ali starta a tf o cara já tá no adc lá o adc foge o cara flasha o adc flasha junto o cara usa cronometro...vem o outro dá o escudo, o outro suporte ulta ele enfim é cada um fazendo um outplay na ação do outro e no fim, quem fez as melhores ações e calculou melhor a falta ou presença dos summoners spells inimigos ganha a tf.

Cada um sabe sua função no jogo e ninguém fica dando ragezinho por KDA ou querendo se render, simplesmente fazem suas funçoes nas tfs e quem jogar melhor ganha.

Por isso é muito importante uma mecanica atrelada a conhecimentos de comps (composições de time e como vc vai traçar seu roteiro de jogo baseado naquela comp)

Muito comum darem dodge no high elo pelos picks do time não terem sinergia...

Enfim...é só minha opinião.
Aronguejo

Se você tá no Platina, você tem mecânica de Platina...

Seu Platina.

edit:  Mecânica de Gold, porque teu MMR tá no Gold já.

Tropa

Seu MMR é uma bosta

Cara seu comentário é simplesmente a resposta perfeita até dei um GG, a parte do:  

"E o segundo é procurar um proplayer que você goste de verdade e comparar a forma como você joga com a dele. Assim, você vai encontrar formas melhores de fazer o que faz hoje e provavelmente vai ter melhores resultados."

Está certíssima, a muito tempo atrás eu era um jogador "mediano" aquele cara que joga com qualquer champ, vai nas partidas, morre e xinga o time.

Aí eu descobri que Sion era extremamente divertido (Graças ao Dat Franky), e começei a me expecializar nele (Meus 400k de maestria são uma mentira, eu tenho mais, em outra conta [Infelizmente está enterrada para sempre], faço até aqueles Drifts inacreditáveis com a Ult que mudam o rumo da TF). 

Depois de um tempo jogando de Sion eu vi que meu Elo não saia do Platina (Eu to Plat I no momento, mas já cheguei no Diamond e encalhei lá... Não descobri o problema ainda kkkkk), e me caiu a fixa que, ainda podia melhorar com o Champ, descobri então o Tilterella: https://www.youtube.com/channel/UCv2qkByYQkcEbgzXUiPMSqA

Vulgo Main/Mono Sion, digo que é um dos melhores do Mundo se não for O melhor, vi então como ele joga, e descobri (Eu juro que não fazia) o Q Full Charge dentro da Brush (Sim me envergonho de nunca ter feito isso antes, no nível 1 e praticamente ganhar a Lane por causa dele).

Agora acompanho TODOS os vídeos dele, e sinto que melhorei considerávelmente, digo que de Sion eu sou Challenger e de resto sou Platina kkkkkk (Não sei se pode isso, mas é meu pensamento).

"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Aronguejo

@DMSionForFun

Valeu, cara! A ideia é exatamente essa! Sempre temos alguma coisa para aprender! É o que a maioria dos jogadores não se dá conta. E não se envegonhe, nem sempre o simples é óbvio hehe.

Bom, boa sorte com o seu Sion e um abraço!

Heye

Arauto

menos ego, se tu ta plat sua mecanica é de plat
se tu jogasse mais de boa, com uma mentalidade menos toxica e egocentrica, tu conseguiria subir , mas nop, até mesmo qnd pede ajuda vc é um prepotente arrogante HDUIASHDASNUI
e amigo, considerando q da pra subir pro challenger sendo puramente mecanico , tu n tem mecanica de challenger .Pega o seu vlad e compara com o vlad do rakin , ou o do faker . Tu realmente consegue fazer as coisas q eles fazem ? consegue ter um discernimento tão bom assim do boneco ? pq se conseguisse , tu n seria plat 5 '- .
quer subir ? abaixa seu ego, e para de levar o jogo como se fosse sua vida. Levar o jogo como se fosse sua vida só vai te frustrar, e n vai te levar a lugar nenhum . Vc n é especial, e mesmo q fosse por algum motivo q sabe la deus pq, n adianta de caralh4 nenhum ter talento e n ter dedicação, n ter disposição pra ver o q erra , reconhecer q erra, se colocar no seu lugar, ouvir mais e falar menos.
Ao mesmo tempo q vc pede ajuda, vc é o sujeito mais tóxico desse forum. N faz o menor sentido. Qualquer pessoa iria no minimo rir da sua cara ao ler seus topicos .