cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tanks na top lane: Escudo de Doran ou Poção Corrupta?

Tanks na top lane: Escudo de Doran ou Poção Corrupta?

Então, sempre fui main top, porém sempre joguei majoritariamente com lutadores/bruisers, e agora tô aprendendo a jogar com campeões full tank que usam mana, tipo        .
Entretanto, fico muito confuso quanto a começar de Escudo de Doran ou Poção corrupta; Me disseram que Escudo é pra caso eu vá jogar safe e farmando, enquanto Poção é pra caso eu vá agressivar e tentar trocar toda hora, mas mesmo assim vejo casos de high-elos jogando agressivamente de Escudo de Doran e vice-versa.
Algum consagrado com conhecimento avançado sobre a top lane poderia me ajudar? Obrigado.

3 RESPOSTAS

Re: Tanks na top lane: Escudo de Doran ou Poção Corrupta?

Sou main top e jogo bastante de tanks como Shen e Nasus mas jogo de Cho gath e Orrn tbm.
A questao de escolher o escudo e uma lane que voce vai sofrer harass entao o cara vai te bater e voce nao pode revidar na maioria das vezes ex: Nasus contra Quinn e Teemo. A poçao e uma lane que voce vai lutar bastante e vai ter trocas de tempos em tempos como malphite Sion poppy vs Yasuo Riven Pantheon e tals.
Sobre o high elo eles tem essa caracteristica por que a curto prazo o tank tem um regen de vida melhor pelo escudo e atributos do tank alem de que os tanks tem um dano consistente no começo do jogo deixar o inimigo com 60% da vida ou menos cria uma pressao que ele pode ser gankado a qualquer momento e com essa pressao o tank "empata" uma lane que ele deveria perder Smiley Happy.
Recapitulando escudo joga defensivamente voce "entrega" a lane nos primeiros niveis pois toma pressao e nao pode revidar, poçao corrupta voce tem trocas frequentes e pelo sustain da poçao pode se dar o risco de lutar Smiley Happy acho que voce ja deve ter percebido que Poppy QUASE sempre leva a poçao porque ela tem um kit agressivo que faz com que ela troque frequentemente Smiley Happy.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Perfeita colocação! 
Resumiria com um: Poção Corrupta - Sustain 
                                  Doran's Shield - Trocação de soco 

Tudo depende da match-up, de resto, disse tudo no post! 

O meu ponto de vista é que depende da matchup e do seu gosto/desempenho/estratégia.

Vou tentar dar um exemplo: você ta jogando no top de Poppy, contra um campeão ranged.

- optar pelo escudo vai dar a prioridade para o inimigo, você pretende aceitar alguns AA e só vai trocar em situações claramente favoráveis. Você dificilmente vai ter mana o suficiente pra ganhar a troca antes do primeiro/segundo B. E você também não vai ter mana pra puxar a rota com vários Qs. É a situação em que suas chances de morrer são menores (no 1v1). O 2v2 vai ser definido pelo jg. A partir disso entra a estratégia do seu JG. Talvez você queira só sobreviver, enquanto o seu time ganha o jogo (matchups favoráveis), camping mid/bot, você só não precisa "cagar" o jogo.

- optar pela poção vai deixar o jogo mais aberto. Como ela te dá mais dano para trocar, você pode optar por puxar igual um louco, pra ter a prioridade, ou trocar quando possível. Você vai ter mais mana pra spammar skill, e menos vida.

É preciso analisar quais são as condições do inimigo e qual sua expectativa.

Tem matchups que não tem muito o que fazer, Pantheon ou Renekton por exemplo, vão te pressionar de qualquer forma. Aí cabe você saber quais as nuânces do confronto... se você tem ou não formas de evadir do all in, e se você fica mais "safe" com mais mana ou com mais rpd (regen per second).

Ambos podem ser usados defensivamente e ofensivamente.