cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tanks não tankam

Resolvido

Tanks não tankam

Cara, pra q fazer uma classe chamada Tank se ela não tanka? É simplesmente impossível cara. Essas runas como conquistador, esses itens como espada do rei destruído, o E da vayne...
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tropa

Re: Tanks não tankam

Tanks tankam sim, é só saber buildar conforme necessidade de cada partida, jogue contra um Garen, Cho'gat, Sion com itens de resistência mágica e armadura para ver se não vão tankar, além do mais, Tanks não foram feitos para fazer frente e morrer, você pode muito bem iniciar a fight, e sair, e depois voltar, como por exemplo, itens que recuperam vida fora de combate, esse é o esquema, saber se posicionar e fightar, vai de cada um com sua habilidade. Treine mais que com certeza seu campeão tank terá resultados !
11 RESPOSTAS
Aronguejo

Tanks estão mortos faz um tempo em, já aposentei os meus

Os tanks viraram Assassinos '-'
"As emoções humanas podem ser mais voláteis até do que a magia mais poderosa."
~ Ahri
Barão

Para de jogar com champ escravo

Tropa

Tanks tankam sim, é só saber buildar conforme necessidade de cada partida, jogue contra um Garen, Cho'gat, Sion com itens de resistência mágica e armadura para ver se não vão tankar, além do mais, Tanks não foram feitos para fazer frente e morrer, você pode muito bem iniciar a fight, e sair, e depois voltar, como por exemplo, itens que recuperam vida fora de combate, esse é o esquema, saber se posicionar e fightar, vai de cada um com sua habilidade. Treine mais que com certeza seu campeão tank terá resultados !
Aronguejo

Vayne e Camille fumam tanks não importa a build que faça
Tropa

Vayne top é troll, saber jogar contra é fácil fácil, Camille não bate de frente com tank. Agora, se tiver falando em late game, você precisa do time para combater uma Vayne por exemplo, para isso existe assassinos e mágicos. Smiley Happy

Aronguejo

É estranho mesmo. Tank não tanka e um time de tanks tem mais dano que um time mais "equilibrado"

Eu concordo, pra ser honesto.
Falo isso por ser um main tank/colosso e jogar frequentemente.

Honestamente, Até é possível tankar dano fisico, pois possui itemização melhor contra esse tipo de dano e os tanks desse nicho conseguem segurar um time full AD sozinho quando estão full armor (Malph, Rammus, Taric...). Contra dano fisico, você possui uma gama gigante de itens contra todo tipo de coisa:
-Randuin contra usuarios de Crit e da slow em area
-Gume contra champs de sustain/AA
-Capa Solar é otimo contra champs melee na top
-Couraça quebra muito o galho com engage
-Coração congelado ajuda contra hypercarryes de alta atackspeed, fora o alto valor bruto de armor (Tristana, Jinx, etc...)
-Entre outros que nem foram citados.
Enfim, temos itens de todo o tipo quando se trata de armadura. Itens com mana, com CDR, com Retalhação de dano, com utility...

Agora contra dano magico temos:
-Semblante pra aumentar cura
-Elmo contra DoT (Que é bem mediocre, pra ser sincero. Se fosse redução FLAT em vez de 15%, seria MUITO mais util)
-Mascara que aumenta o dano magico que tomam na área.

3 itens. 3 míseros itens principais de MR (estou comentando itens de resistencia magica somente, não hibridos.)
Acho que falta muito item de MR melhor no jogo.
É mil vezes mais facil e frequente ver um tank contra time full AD ficando por volta dos 400 de armor, enquanto contra dano magico, sofre pra chegar aos 250. Sem contar que os tanks nicho de Armor são MUITO mais eficientes nisso do que os nichos de MR.

Nunca vou me esquecer de um ARAMzinho que fui jogar de Poppy contra time full mago. Eu fiz TUDO que era possivel de MR, e com sofrencia acho que cheguei perto dos 300 se não me engano. E mesmo assim, o time inimigo me matava sem esforço em menos de 3 segundos sem nem precisar focar direito.

Magos na maioria, podem muito bem fazer 2 unicos itens que já anulam praticamente toda a MR que um tank tentou fazer: Void Staff e Liandry's. Fora serem itens fortes por si só que mal atrapalham a build de magos por terem que faze-los.
É sério, pegue um Brand com isso aqui e mais dano baseado em % de HP que ele dá. É FRUSTRANTE tentar tankar aquilo, pois você derrete igual a qualquer outro squishy do game.
Simplesmente por quê é dificil acumular MR mesmo buildando FULL MR, e esse pouco que consegue é facilmente destruido por alguns itens.
Por mim, deveria ter um item de MR bruta no jogo, como Força da Natureza de volta. Um item que você faz para punir uma composição ruim de time, e stackando uma quantidade forte de Resistencia por não precissar buildar outra coisa assim como Thormail e Frozen Heart são para armadura.

Continuando em outra resposta para organizar mais:

Acho que o LoL ficou com muito medo de personagens stackando resistencia, que foram dando tantos meios de se anular um champ tank, que hoje em dia, qualquer um pode anular.
É muito, MUITO frequente ver champs e runas que abusam de dano verdadeiro ou dano baseado em % do HP. Isso se não for a combinação mais ridicula de todas: Dano Verdadeiro baseado em % do HP máximo. (Fiora e Vayne).
Uma coisa é ser um champ forte contra tanks, outra coisa é simplesmente ANULAR sem dificuldade alguma.

É facil demais notar como o jogo tem dado cada vez mais ferramentas para se anular tanks de tempos pra cá:
-Temos Conquistador convertendo dano verdadeiro.
-Champs ganhando dano verdadeiro quando sofrem mudanças ou quando são lançados (Vel Koz, GP, Fiora, Garen, Amumu, Syndra, Camile, Kayle...)
-Varios e varios champs com mecânicas de Dano em % de HP (Kog Maw, Vayne, Fiora, Mordekaiser, Gnar, Aatrox, Kled, Urgot, TK, Kayn...)
-Itens dando dano baseado no HP como Rei e Lyandry.

E por aí vai.
Eu entendo você dar contra medidas contra tanks, isso é sim correto. Mas acho que LoL tem exagerado tanto dando dano baseado em % de HP pra TUDO que é champ, sem contar a distribuição de dano verdadeiro que tem sido cada vez mais frequente também.
Eu vivi pra ver um Rengar Top stompar um Garen full armor na lane. Um assassino ganhar de um TANK facilmente, sendo que era suposto ser seu counter natural.

O dano foi crescendo no jogo cada vez mais de tempos pra cá, e junto com esse crescimento de dano, cresceram as meca nicas anti-tank do jogo junto.
Nesse ritimo, os tanks acabaram não aguentando direito, tanto que são raras exceções de tanks que funcionam hoje em dia, isso quando eles são viaveis pela resistencia e não pelo seu alto dano (Naut e Leona).

Então, ou o game reduz esse excesso de "anti-tank" no jogo, junto com o dano excessivo do LoL nos dias de hoje, ou dão algum band-aid pros tanks sobreviverem melhor hoje em dia. Seja por buffs diretos ou por melhora na itemização de tank.
Dragão

tanks full tank estão mortos a bastante tempo . Vc n vai ver uma poppy , um ornn , um maokai na soloq. No competitivo aparece beeeem de vez em qnd como resposta a algumas coisas. Hj , o q roda no top é bruiser e carry.

realmente se pegarmos por exemplo o garen lvl 18 full build de armor ele fazendo coração,randuin,capa de fogo,couraça,espinhos e uma tabi ninja ele tem 489 o que reduz em 83%, e ja com build full mr fazendo solari (pois é solari tem o maior mr do SR com 60), limite da razão, semblante, elmo, passos de mercurio e malmortius ele fica com 348 de mr q reduz em 78% o dano magico porem em jogos normais vc nao faria 6 itens de mr, ou de armor,na build padrao do garen ele tem 319 de armor o q reduz em 76% o dano fisico e 233 de mr q reduz 70% de dano magico