cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

TOP: A lane mais diversificada do jogo.

Highlighted
Arauto

TOP: A lane mais diversificada do jogo.

Vamos falar sobre a TOP lane, as classes de campeões que estão lá e dar exemplos de campeões de cada função.

- Lutadores/Splitadores.

- Lutadores/Tanques.

- Assassinos

- E até de vez em quando alguns adc's.

O que acontece é: Em quase todos os jogos (salvo exceções) é a TOP lane que possui as maiores chances de carregar o jogo. Vejamos os motivos:

- Lutadores/Splitadores:

Possuem dano altíssimo, conseguem matar ondas de tropas em segundos e dão bastante dano na torre. Geralmente são quase impossíveis de serem mortos por apenas um inimigo (exceto se for counter, claro kk) e exigem uma composição de 2 (as vezes 3) inimigos para o matarem, fazendo seu time ter a chance de levar outras lanes enquanto os inimigos focam em matá-lo. Exemplos de Splitadores:    

- Lutadores/Tanques:

Possuem armadura/resistência mágica altíssima, podendo fazer a frontline para o time tranquilamente, sendo que a maioria dos tanques da TOP lane possuem um dano consideravelmente alto, inclusive, as vezes, conseguem fazer a função dos splitadores com facilidade (como o  , por exemplo). Normalmente é a classe de lutadores mais escolhida pra jogar na TOP. Exemplos de Tanques:    

- Assassinos:

Questiono se são uma classe boa para se estar no TOP, por vários motivos: Quase todos (senão todos) os campeões da TOP lane possuem um bom sustain de vida e uma defesa consideravelmente boa (mesmo os não tanques), e admitindo que os assassinos não possuem uma boa quantia de dano verdadeiro (dano que ignora armadura/resistência mágica) para matá-los, a partir de certo momento no game eles acabam sendo obsoletos. Mas ressaltando o lado bom: No early game (inicio do jogo) poderão causar grandes estragos a quase qualquer inimigo na TOP, pois já possuem um dano bem chatinho. Exemplos de Assassinos:     (considero a Riven assassina aqui pela falta de dano verdadeiro).

- Adc's (os fora de linha):

Adc's são aqueles champions que atiram de longe, possuem velocidade de ataque bem alta e normalmente (quase sempre) fazem build de roubo de vida, crítico e velocidade de ataque. São um pick que eu gosto de fazer na TOP lane contra certos campeões, pois são bem chatos: Um adc na TOP lane pode estragar o game de um Garen, por exemplo, que (coitadinho) vai ser totalmente impossibilitado de farmar (e consequentemente vai demorar de stackar a passiva do W) e vai ser absurdamente atrasado na partida. Maaas, eu considere que esse pick é situacional e depende muito da composição do seu time e da do time inimigo. Além de detectar se seu inimigo vai usar um campeão que será prejudicado caso você picke um adc, você também precisa verificar se seu time PRECISA desse pick. Exemplo: Se o jungler não pickar um tanque, você precisa pickar um. Caso contrário seu time ficará sem tanque e consequentemente, sem alguém pra startar as lutas no late game. Exemplos de adc's (que são legais usando-os na TOP lane):     

Eu não tenho nenhuma pretensão de achar que posso ajudar alguém que entenda do jogo com esse "tutorial", o fiz pensando em possíveis iniciantes que talvez curtam essas informações.

Forte abraço á todos.

"Sem sofrimento, sem valor".
7 RESPOSTAS

Re: TOP: A lane mais diversificada do jogo.

Sabe que e muito bom top pq no top tem muito campeao cancer

Tropa

Se o Jax  tiver a oportunidade de ter um duelo 1x1 com qualquer outro campeão, ele  vai ganhar.

Post foda, adorei!

Vou usar suas dicas man, vlw
Tropa

Acho q a linha de tanques faz mais o meu estilo, obg kra
Tropa

Kra mt bom msm acho ki vo cmç a usa adc no top kkkkkk
Dragão

perde pro rhaast
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.