cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

TODAS AS ABREVIAÇÕES DO LOL

Aronguejo

TODAS AS ABREVIAÇÕES DO LOL

Bem, eu estava estudando a parte teórica de ryze, pois ele é um campeão de muito empenho, e pretendo trazer para o fórum em breve como você pode dorminar ele, e se você dominar, dominar praticamente qualquer campeão com facilidade. Enquanto eu estava vendo, percebi que existia algumas abreviações que eu não reconhecia, então, procurei um pouco e não achei, logo abaixo na mesma página eu acho as benditas das abreviações. E como eu sei que tem pessoas que querem estudar alguma coisa mecânicamente, pelo menos no lol, se deparam com alguma abreviação, e não encontra e logo já começa um certo desespero pois você continua lendo o guia fingindo enteder algo, mas parou de entender na metade porque não estava acompanhando

então decidi trazer traduzido aqui mesmo, nada de mais

AA: Ataque automático

AOE: Área de efeito, uma magia que causa dano a uma área.

AP: Poder de habilidade

AD: Dano de Ataque

ADC: Geralmente se pensa no atirador, mas qualquer campeão que der muito dano base com AD

APC: Pensa no ADC, mas ao invés de AD , aquei se faz AP, ou seja um campeão que tipicamente se apóia no AP.

CC: Crowd control, debuffs que impedem as ações de um campeão inimigo. Inclui silêncios, lentidão, atordoamento, supressão, knock-ups, armadilhas. Se um jogador reduziu o seu controle sobre seu campeão, no EUA eles dizem que seu campeão foi CCed.

CDR: Redução do Tempo de Recarga, um traço comum a todos os campeões que afeta a frequência com que as habilidades podem ser lançadas. Limitado a 0% como minimo e a 40% como máximo. (pode ser 45% com a runa da inspiração)

CS: Creep score, um número que indica quantos minions e monstros da selva você matou.

HP: Health points, um traço comum a todos os campeões que é uma medida de vitalidade.

MIA: "Ausente, em ação"(miss in action) ou também chamado SS. Usado como uma abreviação para indicar que o(s) oponente(s) da lane não estão lá e possivelmente ameaçam outra lane, isso é muito cobrado dos midlaners

MS: velocidade de movimento (move speed). Mostra quantas unidades de movimento por segundo o seu campeão pode andar em um determinado período de tempo (o mesmo para todos os campeões). melhora somente com itens e buffs

MP: Pontos de Mana, um traço comum à maioria dos campeões que é gasto para executar habilidades. (existem campeões que usam energia)

Nuke/Burst: Muito dano aplicado de uma vez

Passiva: habilidade inata ou inerente de um campeão disponível desde o início do jogo. 

Peel: O ato de forçar o(s) campeão(ões) a um dado aliado.

Skillshot: uma habilidade que você atira em uma direção do mapa em vez de um alvo específico (mas você geralmente quer acertar um alvo).

Slow: Um debuff que diminui a velocidade de movimento e / ou a velocidade de ataque de um determinado campeão.

Snare: Um debuff que impede que um campeão inimigo se mova, mas não restringe o uso de ataques automáticos ou habilidades de não-mobilidade.

Stun: Um debuff que impede um campeão inimigo de se mover, atacar automaticamente e usar habilidades.

Tenacidade: um status que você ganha com itens ou runas que reduz a duração de CC, ou seja, se você tem 25% de tenacidade, algum slow de 1  segundo fica por 0,75 (seria esse o counter do E da zoe?)

Champ melee: Campeões de ataques corpo a corpo

Champ Ranged: Campeões de ataques a distância

(ZOEra):

Yasuo open - tilte seu inimigo/aliado instantaneamente

se notarem que algo está faltando ou incorreto, me avisem para eu mudar ^^

2 RESPOSTAS
Highlighted

Re: TODAS AS ABREVIAÇÕES DO LOL

faltou
YASUO OPEN
é a maior forma de tiltar qualquer inimigo/aliado
Smiley Very Happy