cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tópico sobre Master Yi

Aronguejo

Tópico sobre Master Yi

Bom dia, Boa tarde, Boa noite.

Então, todos nos sabemos de fato que as mudanças do patch 9.10 foram pessimas para o Yi, já se esperava a perda de dano, mas não a inviabilização do campeão.

Outro nerf vem em seguida no pbe. Fonte : https://www.reddit.com/r/YIMO/comments/bryo21/more_yi_nerfs_on_pbe/

Sabemos que a Riot planejava diminuir o GAP de win rate no low elo e high elo, mas ocorreu o inverso.

Fonte : https://www.reddit.com/r/YIMO/comments/brzswg/the_gap_between_master_yis_winrate_in_bronze_and/

Vemos que o win rate dele aumentou no low elo, mas diminuio no high elo ( como esperado).

Temos que entender e admitir que: Yi está fraco, precisa de buff e precisa de sua caracterização (campeão de DPS) de volta.

O problema de balanceamento principal do Yi sempre Foi Guinsoo, nunca foi o seu Kit, Guinsoo que fazia ele ficar questionável, mesmo assim nunca chegou no mesmo nível de desbalanceamento da Vayne, ele é mais fácil de ser parado, Vayne não, o que se percebe é, tanto a Riot e comunidade, não sabem balancear o Yi e reclamações e erro ao tentar encontrar o problema do Yi se perpetuam no jogo. Ele é fraco, não possui meios bons para eliminar o seus alvos e duelar, se querer assassinar alguém, Zed, Diana trazem muita mais recompensa do que o Yi.

Problemas do Yi : Não possui CC, Papel, Build Crit cara demais, inviável no High elo, Não possui meios efetivos para eliminar seus alvos, Possui dano baixo, Build On hit nerfada, sem dano e DPS baixo para um campeão AA

O que promove sua descaracterização é sua falta de DPS, Yi sempre foi DPS, seu Q e resto de Kit sempre foram complemento para ele, mas, Seu W que é negado por CC, seu E perdeu 10%, Sua Ult é fraca após ter recebido NERF na Season 6, tendo apenas 7 segundos de duração (sem resets).

A ideia dele ser Jungler Crit é uma péssima ideia, 90% dos junglers tem uma build barata enquanto ele não, por conta de ser um ‘’hypercarry’’ traz a justificativa de ser fraco no early (e sendo quase inviável no High elo).

Ideias para corrigir isso : Transformar o E em uma skill Passiva e Ativa, Passiva Master Yi ganha AD permanente ao eliminar alvos, Ativo Master Yi marca (jogador escolhe) um alvo, nesse alvo ele irá causar true damage, caso ele elimine o alvo marcado, irá ganhar (além do AD) temporariamente True damage em seus Ataques Básicos que seu tempo reseta ao eliminar outro alvo, Q agora não crit.

Visão do SeventhYuu.

Com a intenção de fazer com que Yi seja viável em Plat+, o DPS dele foi nerfado ao extremo, fazendo com que os jogadores tenham como o foco o Alpha Strike (Q). O nerf nessa habilidade, junto com o attack speed, faz com que nem o Q e nem o DPS sejam fortes, fazendo com que o campeão não tenha nenhum ponto forte, só ponto fraco. O melhor a se fazer é realizar um rework com urgência na habilidade Wuju Style (E).

Bem é isso.

12 RESPOSTAS
Dragão

Re: Tópico sobre Master Yi

O nerf no Q e no attack speed dele veio de surpresa. Eu esperava um maior estudo pra ver, mas já soltaram outro nerf. Com isso, o champion irá ficar inviável.
Tropa

O champ ja é inviavel.. Nao existe, atualmente, um unico motivo para pickar Yi ao inves de Kha'zix. O champ perdeu sua individualidade de dar dano em tanks, agora nao exista nada que o yi assassino faça melhor que o kha, e nada que o yi bruiser faça melhor que o Jax.
Lenda

Já ficou provado q a equipe de balanceamento ta perdida em muitos aspectos, um deles é o Master Yi, eles não sabem mais oq estão fazendo.
Dragão

@Draicker olha esse Tweet do Repertoir sobre isso..

Lenda

Eu acompanho o twitter do David Capurro, responsável pelo balanceamento, e sendo bem sincero, eu discordo normalmente de 90% das mudanças q ele faz no jogo, esse argumento dele é típico de quem não entendeu q o Master Yi vai ficar muito mais fraco com as mudanças.

Fala galera, meu nome é Vinícius Borges e eu só queria expressar minha imensa tristeza com essas mudanças que estão acontecendo com o Master Yi.

Desde a Seasons 5 eu escolhei ele para ser meu Main Champion e na Seasons 6 eu fui super feliz com o Champion, mesmo concordando que estava desbalanceado!

Hoje eu acredito que por sofrer tantos nerfs e ser tão atacado pela comunidade o Champion ficou inviável em qualquer elo do platina 2 para cima!

Eu tenho 800k de maestria com ele e hoje em dia estou evitando jogar com o mesmo pois não me sinto mais feliz e recompensado jogando com o Champion!

Acredito que o LOL está cada vez mais deixando de ser um jogo divertido onde eu me sinto bem, para se tornar um jogo chato e repetitivo onde eu me sinto cansado ao jogar com Champions que eu não gosto pois meu Main está inviável!

Todo jogo e repetitivo, mas o jogo que sabe te divertir entre essas repetições são os que fazem sucesso e continuam no topo!

Espero de coração que a Riot coloque a cabeça no lugar e faça um rework no E do Master Yi!

Caso contrário acredito que aos poucos vou perder interesse de jogar LOL.

Bom, fiquem com Deus forte abraço a todos!

https://br.op.gg/summoner/userName=lagarto98
Pô olha as partidas minha de Master Yi, eu to achando legal esse novo Q dele
Lenda

Legal ele pode até estar, mas infelizmente ele caiu muito em Win Rate https://br.op.gg/champion/masteryi/statistics/jungle
Dragão

@Wuju é Pra Jakuu

Eu te entendo, cara. Yi é meu Main há 5 anos. Já passei por coisas boas com ele, e outras, nem tanto. Pelo menos, ele foi um marco na minha vida e vou levar isso.

No entanto, eu não vou largar o campeão. Vou continuar com ele, até eu parar de vez com o LoL.

Agora que eu ganhei o Yi Espada Eterna e ia abusar do campeão mais broken do LOL ele morreu....

Ta de sacanagem em Rito
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Highlighted
Aronguejo

Tao matando o campeão, era mais fácil até excluir, mas mesmo que caguem o campeão vou continuar com ele, nem que eu drop pro ferro! #RumoAoFerro
Aronguejo

GG