cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tópico proibido para main ADC/SUP

Aronguejo

Re: Tópico proibido para main ADC/SUP

@Horik Wolf@  escreveu:

@AugustWinterman@  escreveu:

@Horik Wolf@  escreveu:

A botlane atual só serve pra ganhar a fase de rotas,levar a primeira torre e ajudar no dragão.

Depois disso eles ficam correndo atrás de um Bruiser/Assassino ou até um mago que vai na frente e faz o trabalho deles.

Você pode pegar um Maokai por exemplo e ficar colado no seu ADC o jogo todo,vai vir um carinha invisível e matar o seu adc com um tapa.E eu não estou falando só de assassinos.TODO MUNDO sola um adc hoje em dia,com exceção a Jhin,Lucian e MF.

Quantas vezes você viu um ADC e um SUP carregarem o jogo juntos ? Deve ter visto bastante,mas compara com quantas vezes você viu um JG ou um MID ou até um TOP que fica isolado carregar a partida ? Não tem nem como cara,adc hoje só serve pra fingir que dá dano até vir alguem e matar ele.

Você nem sequer joga no bot,tu é mono jg , joga numa rota que define o ritmo do jogo e do seu time mais do que qualquer outra,e isso desde o começo,o impacto que um bom jg causa é MUITO maior do que um bom adc pode causar.

Botlane tá se tornando a nova Toplane,uma ilha isolada que só serve pra ganhar o seu duelinho com o oponente e depois fingir que faz alguma coisa no Late game.

Do meu ponto de vista, o bot está balanceado no momento. O que está de fora são os hypercarry, que demoram para crescer e o jogo não está tendo tempo suficiente para eles entrarem no jogo. Mas isso já era esperado, uma vez que a RIOT vem fazendo alterações para diminuir o tempo médio das partidas.

No auge dos ADCS entre a s7 e a s8 mesmo, tudo se resumia ao bot. Quem ganhasse a lane, ganhava o jogo. Levava torre bot, fazia drag. Ia pro top, levava torre e fazia arauto. Soltava arauto mid. Tudo isso aos 12 minutos de jogo. Nesse tempo, nascia mais 1 drag, e o jogo já estava snowballado.

O bot não está balanceado cara,adc é a classe que tem menos champs e só uns 3 no máximo estão jogáveis,até pq quem lidera as taxas de vitória são magos inclusive.

Na lane até posso considerar que está balanceado mas o impacto que um ad carry causa no mid/late game é insignificante,um bom suporte que deixa o adc sozinho pra ir andar com um bruiser ou assassino da vida causa muito mais impacto do que se andasse com o atirador.

Sim eles causavam bastante impacto porém agora não causam nenhum.

"adc é a classe que tem menos champs e só uns 3 no máximo estão jogáveis"

>u.gg

>Twitch 52%, MF 52%, Lucian 52%, Ashe 52%, Kog 51%, Draven 51%, Jhin 51%, Jinxs 50%, Sivir 50%.

>Literalmente 9 adcs com winrate positiva.

>"e só uns 3 no máximo estão jogáveis"

>????????????????????????????????????????????????????????????

Mais da metade dos adcs tem winrate positiva e o cara me manda uma dessas. Se tu quiser dizer que jogar de adc ta chato pra caralho, blz a gente tem uma discussão. Mas ficar falando mentira como dizer que só tem 3 adcs viáveis no jogo é muita falta de carater.

Aronguejo

@Brobs@  escreveu:

@Horik Wolf@  escreveu:

@AugustWinterman@  escreveu:

@Horik Wolf@  escreveu:

A botlane atual só serve pra ganhar a fase de rotas,levar a primeira torre e ajudar no dragão.

Depois disso eles ficam correndo atrás de um Bruiser/Assassino ou até um mago que vai na frente e faz o trabalho deles.

Você pode pegar um Maokai por exemplo e ficar colado no seu ADC o jogo todo,vai vir um carinha invisível e matar o seu adc com um tapa.E eu não estou falando só de assassinos.TODO MUNDO sola um adc hoje em dia,com exceção a Jhin,Lucian e MF.

Quantas vezes você viu um ADC e um SUP carregarem o jogo juntos ? Deve ter visto bastante,mas compara com quantas vezes você viu um JG ou um MID ou até um TOP que fica isolado carregar a partida ? Não tem nem como cara,adc hoje só serve pra fingir que dá dano até vir alguem e matar ele.

Você nem sequer joga no bot,tu é mono jg , joga numa rota que define o ritmo do jogo e do seu time mais do que qualquer outra,e isso desde o começo,o impacto que um bom jg causa é MUITO maior do que um bom adc pode causar.

Botlane tá se tornando a nova Toplane,uma ilha isolada que só serve pra ganhar o seu duelinho com o oponente e depois fingir que faz alguma coisa no Late game.

Do meu ponto de vista, o bot está balanceado no momento. O que está de fora são os hypercarry, que demoram para crescer e o jogo não está tendo tempo suficiente para eles entrarem no jogo. Mas isso já era esperado, uma vez que a RIOT vem fazendo alterações para diminuir o tempo médio das partidas.

No auge dos ADCS entre a s7 e a s8 mesmo, tudo se resumia ao bot. Quem ganhasse a lane, ganhava o jogo. Levava torre bot, fazia drag. Ia pro top, levava torre e fazia arauto. Soltava arauto mid. Tudo isso aos 12 minutos de jogo. Nesse tempo, nascia mais 1 drag, e o jogo já estava snowballado.

O bot não está balanceado cara,adc é a classe que tem menos champs e só uns 3 no máximo estão jogáveis,até pq quem lidera as taxas de vitória são magos inclusive.

Na lane até posso considerar que está balanceado mas o impacto que um ad carry causa no mid/late game é insignificante,um bom suporte que deixa o adc sozinho pra ir andar com um bruiser ou assassino da vida causa muito mais impacto do que se andasse com o atirador.

Sim eles causavam bastante impacto porém agora não causam nenhum.

"adc é a classe que tem menos champs e só uns 3 no máximo estão jogáveis"

>u.gg

>Twitch 52%, MF 52%, Lucian 52%, Ashe 52%, Kog 51%, Draven 51%, Jhin 51%, Jinxs 50%, Sivir 50%.

>Literalmente 9 adcs com winrate positiva.

>"e só uns 3 no máximo estão jogáveis"

>????????????????????????????????????????????????????????????

Mais da metade dos adcs tem winrate positiva e o cara me manda uma dessas. Se tu quiser dizer que jogar de adc ta chato pra caralho, blz a gente tem uma discussão. Mas ficar falando mentira como dizer que só tem 3 adcs viáveis no jogo é muita falta de carater.

Twitch - 2.50% 
Ashe 4%

Draven 3.80%
Kog 1.37%

Jinx 6.91%

Olha a playrate desses bonecos e me diz se isso ta certo, se estão tão bons pq ninguem joga com eles ? basicamente só joga com eles quem gosta muito pois eles estão fracos demais.

Se for olhar no pro builds que mostra com quais bonecos os pro players estoa jogando  é ainda pior, só tem os 4 Lucian, xayah, kaisa e sivir.

Segundo o op.gg que é bem mais confiavel os unicos adcs que tem mais de 50% de win rate são :

Miss Fortune, Lucian, Twitch e Kog maw.

Bom, entendo sua indignação em relação aos ADC's, pois eles ficaram fortes por muito tempo, principalmente quando os jogos eram definidos na melhor Bot Lane, porém hoje em dia não se pode dizer que eles estão balanceados, pois não estão e isso é fato.

Primeiro ponto: A grande maioria dos ADC's atualmente demoram pra escalar no jogo, isso devido a mudança no valor dos itens cores e status bases deles, e como o jogo está muito rápido eles não conseguem ter tempo suficiente para impactar na partida( a não ser que seja um Lucian, dentre outros ADC's de early game), nem mesmo os ADC's on-hit se sustentam nesse meta extremamente rápido( Kai'sa é um caso a parte, pois ela tem um early game ruim e um escalamento incrível).

Segundo ponto: A itemização dos ADC's além de ser caras pro rápido tempo que as partidas estão tendo, a mudança no gume em geral foi bem ruim. O novo gume apenas oferece de interessante a duplicação da sua taxa de crítico(desconsiderando o AD), o dano verdadeiro serve apenas contra tank's, que não estão no meta, o que se torna quase que inútil. Não é raro ver pessoas deixando de fazer gume pra fazer outra coisa.

Terceiro ponto: O jogo está com um dano base extremamente alto o que prejudica demais a vida dos ADC's, vide a nova colheita. Esse dano não apenas se resume a runas, mas também a certos campeões, como Aatrox, Akali, Urgot, Viktor(Não estou falando obviamente de um confronto direto, mas exemplificando o absurdo que esses campeões em específico podem fazer e não são devidamente punidos por alguma fraqueza ou deslize do uso dos mesmos).

Quarto ponto: Alta mobilidade no jogo. Alguns ADC's não possuem nenhum tipo concreto de mecanismo de defesa(ou self-peel) e sofrem contra campeões que se movimentam nas lutas com facilidade, como a Akali, ou a famosa Irelia. Jogar contra esses campeões se torna um verdadeiro desafio pra certos ADC's; imagina um Kog'maw tendo que lidar com esses 2 campeões citados anteriormente numa mesma partida? Tudo bem que essa é a função delas, mas isso se torna abusivo quando não existe counterplay, pois nem o suporte consegue manter por muito tempo esses campeões longe de seu carry.

Existe pequenas coisas que ocorrem no jogo e quando juntas se tornam extremamente tóxicas para a gameplay dos ADC's. Os mains ADC's sempre tiveram a fama de chorar muito, porém realmente no atual estado que estão os ADC's é necessário que a Riot reveja o seu jogo.

Aronguejo

@LegendKillerGM
primeiramente, obrigado. você foi um dos poucos que entenderam o intuito do post. segundo, a única coisa que me deixa extremamente indignado com a bot lane é que a Riot foca totalmente nela toda vez e esqueceu completamente de dar um rework ou item para os divers jogarem com mais facilidade. claro, um 1v1 eles obviamente tem mais chance de vencer que qualquer outra classe, mas em questão de TF eles não possuem jogo. isso que me deixa triste de verdade, pq eles dizem que "possuem equipes para cada área do jogo" mas tudo oq eu vejo é skin de Ahri, Lux, Kai'Sa e os caralho e nada de balanceamento no jogo

Aronguejo

@llMello
1- U.GG é bem melhor que OP.GG, pq tem estatísticas até de roles que o campeão NÃO exerce no meta
2- para um campeão ser bom e viável ele só precisa de 1 coisa: alguém que jogue com ele. Um erro comum da bot lane é que ninguém pensa em composição, só picka o que sabe e foda-se, depois toma pau na lane não sabe oq faz e fica de mimimi no fórum
3- WR e PR fala mt pouco sobre o campeão, pq às vezes o pessoal só não sabe explorar o que ele faz de melhor.

Aronguejo

Afora a do kog e talvez a do twitch todas as outras são playrates completamente normais pra um champion que não é popular, mas tem uma boa utilização. Tanto kai'sa quanto Ez tem por volta de 25% de playrate, são adcs populares mas claramente estão fracos, isso fica bem evidenciado pela winrate deles(apesar da do EZ nem ta tão ruim assim). A unica coisa que isso prova é que os bonecos não são populares porque a galera gosta muito mais de ficar dando dash de lucian ou ficar correndo que nem o flash de jhin do que jogar de verdade.

E engraçadamente xayah e kai'sa tem winrates terriveis, o que prova absolutamente nada parabens.

Mais confiável baseado em que? Em **cogumelo do teemo** nenhuma? Ambos são igualmente confiáveis, a diferença é que a quantidade de partidas que o op.gg analisa é consideravelmente inferior(eles mostram a winrate da região em que você se encontra) a do u.gg(que analisa as partidas de todo o mundo).

Aronguejo

Acredito que o maior problema dos adc's é que trata-se invariavelmente de uma classe que depende de muita mecânica e noção de posicionamento até mesmo para fazer o básico, coisa que a grande maioria do servidor não tem. Adc's bons simplesmente destroem o jogo, no estado atual, mas o que os mains adc's querem é q eles estejam fortes o bastante para que os hypercarrys estejam bem fortes cedo para que quando peguem alguma vantagem simplesmente cliquem o direito em alguém e o alvo seja deletado.

Outro problema da bot lane é a dependência de outro para desempenhar, e é comum vc ver a galera querendo jogar de maneiras diferentes sem se adaptar um ao outro, tipo 1 mega passivo e o outro agressivo, 1 lutando quando o outro tá sem cds, um manipulando a wave de 1 jeito que o outro n queira jogar, usando picks q não possuem sinergia e etc...
Aronguejo

@Batiumas3hj

1 - O que não muda nada, apenas uma ferramenta não o torna melhor.
2 - "para um campeão ser bom e viável ele só precisa de 1 coisa: alguém que jogue com ele", não poderia estar mais errado, se eu jogar de soraka jungle não vai tornar o boneco bom e viavel, depende de uma série de fatores.
3 - Win rate não é tanto, mas a play rate é óbvio que nos mostra quais campeões as pessoas estão passando longe, e quais elas estao jogando.

@Brobs

"playrates completamente normais pra um champion que não é popular,"

Exatamente essa é questão, uma lane que já carece de champions e ainda tem a maior parte como sendo fraco, consegue entender o problema disso ?

"a galera gosta muito mais de ficar dando dash"

Não, a galera não gosta "só" de dar dash, e sim de ficar viva, experimenta jogar com algum ADC que não tenha mobilidade pra você ver, pega um varus ou um twitch e vai la tentar ficar vivo contra 4 assassinos inimigos em um jogo totalmente caótico.

Dash hoje não é opção é uma necessidade.

"xayah e kai'sa tem winrates terriveis"

Natural visto que todas as pessoas estão tendo que jogar com elas, pois são umas das poucas opções e leva um tempo para a galera aprender a jogar, é só ver que o win rate de um Lee sin/Yasuo nunca vai ser tão alto, pois esses bonecos tem muita gente jogando e tentando aprender.

mais confiável pois informa sobre nossa região e nossos jogadores, afinal são eles que nós vamos encontrar em nossas filas.
Aronguejo

Engraçado, tentaram colocar outros campeões na botlane e o que mais teve foi choro. Agora se a sua reclamação é que tem poucos adcs, isso é outro tópico. Como acabei de mostrar, tem mais da metade com winrate positiva, não vejo como isso é estar fraco. Não entendo problema porque não existe problema, o único problema que eu consigo visualizar é que talvez adc esteja chato de se jogar, não opino nessa questão porque não jogo de adc então não posso dizer se a role esta chata ou não.

Ashe, MF e twitch são adcs imoveis e tem uma winrate boa. Não vejo qual o ponto, enquanto que adcs com "mobilidade" ou capacidade de self peel como xayah, caitlyn, tristana, kaisa, kalista, ez estão fracos. Dash é e sempre vai ser uma opção enquanto a riot continuar fazendo o trabalho de balanceamento que eles vem fazendo.

Eu quero ver as provas disso que você ta falando. Mas não se preocupe eu mostro as provas do porque é errado, a winrate desses dois campeões que você citou tanto no diamante/mestre/challenger estão consideravelmente abaixo de 50%. A unica exceção é a kai'sa ter 51% de winrate no mestre. Agora se você vai querer discutir que os challengers e mestres estão "aprendendo a jogar", por favor me poupe e se poupe. Lee já teve épocas onde era pick ou ban na jg por estar muito forte, e mesmo que não fosse por isso, lee hoje no diamante/mestre/challenger tem por volta de 49% de winrate, yasuo tem 48%, o que prova nada mais nada menos que os champions estão perfeitamente ok, já que o ideal é uma winrate entre 49~51%. Novamente, achismo sem sentido algum seu.

Não vejo como isso torna mais confiável, no máximo torna mais "relatável" porque esta falando dos nosso players como você disse. Mas mesmo isso não quer dizer nada, porque o mundo joga o mesmo jogo que a gente, se no mundo inteiro esta tudo ok e só no Brasil esta merda é porque o Brasil é o problema e não o jogo, e ai a gente já entra em outro tópico.
Aronguejo

meRe: Tópico proibido para main ADC/SUP

@llMello
o próprio op.gg não atualiza e usa 80% das vezes informações coreanas do liga das lendas, não há visão alguma do que é viável aqui ou lá, além disso nosso estilo de jogo é diferente do deles. eles têm bem mais tempo de prática no jogo e por isso são bem mais competitivos que um viewer de stream de lol (o que é mais fácil de achar no league). infelizmente nossa player base é composta por pessoas que não veem futuro como jogador profissional e também ignoram o meta coreano, algo que muitas vezes é extremamente roubado, mas essa parte eu não lamento tanto, pois isso expressa nossa condição como região.

@Brobsadcs imóveis que são o problema na verdade. por mais viáveis que sejam eles serão alvos fáceis para assassinos, o que é um ponto negativo, porém são ótimos em dps e carregar partidas. eu prefiro ashe por conta do Q e a facilidade de levar torres com ela.

Aronguejo

e soraka jg é um pick lendário, respeitar ok
Aronguejo

Re: meRe: Tópico proibido para main ADC/SUP

Isso é um ponto negativo, mas ele é proveniente de como a role foi caracterizada e isso vem desde da criação desse jogo e pra resolver isso seria necessário mudar todo o conceito de ad carry. Porque não tem como existir um campeão que seja ranged, de muito dano, não faça tank, e mesmo assim consiga solar um assassino
Aronguejo

Mano , pra mim , eu achei mais do que justo de tirar o "Poder de Vitória" das mãos da bot lane(Afinal tem outras 3 Roles querendo ter impacto né?)

A única coisa que achei ruim , é que tipo, agora que o "Poder da Vitória" não está mais nas mãos da bot lane, porquê ficar tendo que proteger o ADC pra ele não morrer concorda? Pra mim , o único buff que adc merece, é na defesa. Só isso! Porquê de dano, já tá bom né? (tirando KaiSa que tá desbalanceada)

Porquê na defesa? Magos são ranged e possuem mais defesa(me referindo a Armadura e MR base ) que um adc,  e os magos só ficam atrás dos assassinos eu acho(Afinal eles tem que se arriscar a chegar perto né?), e sem falar que hoje em dia, até um suporte sola um ADC feedado.

Agora tem fatores que prescisam ser revisados, como buff de dano de alguns suportes(vulgo Janna , Lulu , Cof cof) que chega a ser nojento(pelo menos pra mim mesmo sendo main adc, a diferença chega a ser ridícula e as vezes chega a parecer que tu é um "tank que dá dano")

Acredito que assim , a classe não ficaria um inseto que pode ser pisado por qualquer um mesmo que sem querer, e tambem forçaria os main adc a aprender a lidar com assasinos,Caitar melhor e com mais frequência, etc.

É igual o Rengar fala: "Conforto gera Fraqueza"

Aronguejo

Me desculpe mas você tá enganado.

Só alguns exemplos pra você:

Vayne<Caitlyn (diferença de Range,Power Spike e as Armadilhas de Yordle ferram a Vayne caso ela Ulte e dê de cara com uma)

Xayah>Ashe(Countera Ult, pode compensar a lentidão da Ashe através do W , e com seu Burst)

Lucian>Xayah(Mobilidade, e Early Game muito fortes, além do Burst alto no Early-Mid Game)

Morgana>Rakan(Anula o engage dele com o escudo negro)

Taric>Pyke(Impede ele de executar com a Ult e dá resistência)

E claro , esses são só alguns dos counter picks

Aronguejo

@iMiraZuke
perdão, você disse para quem?

Aronguejo

@iMiraZuke@  escreveu:

Mano , pra mim , eu achei mais do que justo de tirar o "Poder de Vitória" das mãos da bot lane(Afinal tem outras 3 Roles querendo ter impacto né?)

A única coisa que achei ruim , é que tipo, agora que o "Poder da Vitória" não está mais nas mãos da bot lane, porquê ficar tendo que proteger o ADC pra ele não morrer concorda? Pra mim , o único buff que adc merece, é na defesa. Só isso! Porquê de dano, já tá bom né? (tirando KaiSa que tá desbalanceada)

Porquê na defesa? Magos são ranged e possuem mais defesa(me referindo a Armadura e MR base ) que um adc,  e os magos só ficam atrás dos assassinos eu acho(Afinal eles tem que se arriscar a chegar perto né?), e sem falar que hoje em dia, até um suporte sola um ADC feedado.

Agora tem fatores que prescisam ser revisados, como buff de dano de alguns suportes(vulgo Janna , Lulu , Cof cof) que chega a ser nojento(pelo menos pra mim mesmo sendo main adc, a diferença chega a ser ridícula e as vezes chega a parecer que tu é um "tank que dá dano")

Acredito que assim , a classe não ficaria um inseto que pode ser pisado por qualquer um mesmo que sem querer, e tambem forçaria os main adc a aprender a lidar com assasinos,Caitar melhor e com mais frequência, etc.

É igual o Rengar fala: "Conforto gera Fraqueza"

belo ponto, de fato os adcs precisam de mais ferramentas para se manterem vivos, como armadura, resistência e vida, mas isso aconteceu com meu querido Viktor recentemente, e o que aconteceu? nerfado até o talo e agora é inútil no mid como um apc. porém, o Viktor certamente dá um pau em qualquer adc por conta da possibilidade de poder fazer armadura, dano e invulnerabilidade, enquanto um adc ganha 1 espada gpc e um coletão para se manter vivo. bem, agora não to pensando direito, de manhã eu termino de dizer oq eu preciso dizer. fui.

Highlighted
Tropa

O rato só tem essa winrate pq estão jogando com ele na jg
Aronguejo

@Batiumas3hj
Me referi ao autor do post, que insinuou que "na Bot Lane não existe Counter Pick ou não tem influência"

Eu particularmente acho ridíciulo achar que Counter Pick é vitória garantida.
Aronguejo

eu acho boba a ideia de buffa resistência, vdd q tem q ser criada formas do adc se proteger melhor mas isso é só buffa sups como tk, se um champ é fragil ele tem q ter dano alto e mais rapido, vdd q não da pra colocar eles no patamar de um assassino ou mago mas tbm não pode deixa eles precisando de 10 hit pra mata alguem( tirando draven e mf q em 1 hit mata)
Aronguejo

@Silver258  É ai que vem o que eu citei no meu comentário, os adcs ganharem uma resistência a mais, ao mesmo tempo que uns suportes são revisados( Janna, Lulu por exemplo , que o escudo buffa E MUITO o dano além de proteger.), visando dar mais independência entre adc e suporte, porquê todo mundo sabe como é frustrante tu ser prejudicado só porquê seu parceiro de rota joga mal, ou tá trollando(como se fosse Você que estivesse)

É como eu citei, agora que a bot lane não é mais a "Chave pra vitória" igual antes, porquê ficar protegendo o ADC igual um fanático concorda?(como se fosse o Calcanhar de Aquiles do time)

Tem que achar um ponto em que o suporte possa ser aquele herói que te salva duma situação perdida, ao mesmo tempo que ele não seja sua babá, e que o ADC seja uma boa fonte de dano, ao mesmo tempo que não seja um inseto pisado por qualquer coisa. (É só comparar aos magos na bot lane, que não são solados por suportes) Assim, o suporte poderia dar Roaming com mais frequência, e ser punido caso desse um Roaming errado, etc. Um exemplo de suporte independente é o Pyke, que o adc pode estar fraco, que ele consegue se virar numa boa.

Me lembro de ter visto um vídeo de uma temporada em que isso acontecia. Mas aí a Riot decidiu ser a Riot né? E desfez tudo.

A Riot poderia pensar num rework das duas classes, porquê não é fácil balancear essas duas.(ou tá forte demais , ou tá fraca demais ou uma tá forte demais e a outra fraca demais, etc)