cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tópico proibido para main ADC/SUP

Highlighted
Aronguejo

Tópico proibido para main ADC/SUP

Bem seus gados, assundo do texto é: NÃO. DEFENDAM. A. BOT. LANE. E eis o porquê:
Algum tempo atrás, a bot lane tinha um impacto enorme no game, sendo até mais selvagem que a própria selva e ela definia 70% das vezes qual time venceria. O snowball que existia no bot não sumiu, na verdade apenas aumentou com as mudanças feitas na 8.23, e tornando a bot lane vital, porém não algo que vá garantir PDL. Ela continua sendo uma lane que depende muito de composição e de tomar a iniciativa antes do inimigo. Contudo, na minha perspectiva, ela está quase equilibrada em relação ao que era antes, possuindo o mesmo impacto do MID e TOP e o mesmo potencial de carry de antes, mesmo não sendo uma vitória certa se sua bot lane ganhar da bot lane do inimigo.
Mas desde o dia que o reinado da bot lane acabou, vem ocorrendo uma onda de reclamações dos jogadores dessa rota, e seu ponto muitas vezes não é um balanceamento ou compensação para aquele rework nos ADCs, é a simpes ideia de nerfar TODOS os obstáculos que um carry enfrenta, tornar o jogo bot lane vs bot lane e deixá-los, consequentemente, no topo novamente, com a possível volta daquele meta tank horrível onde, se o tank não morre e ele está protegendo o ADC, ninguém toca no ADC.
Não sei se vocês perceberam, mas esse é o meta mais frustrante que já existiu, pois inutilizava aproximadamente 50 campeões que têm como função dar pickoff em um squishy por causa de apenas 17 que tem a função mais básica do jogo: dar dano por segundo, e qualquer coisa pode causar dano por segundo - minions, monstros, torres, campeões que nem foram feitos para isso - e a única classe que se beneficia disso quer reinar em 100% das temporadas do jogo. Só perde pro choro de main assassino.
Já disse sobre meus pensamentos sobre os magos em outro post, alguns deles se encaixariam como DPS, como Viktor de utilidade, Cassiopeia, Ryze(n). Mas isso é só por causa do escalamento AP que possuem, pela possibilidade de ter mais AP que AD no jogo e pelo fato de que poucos lutadores (me refiro aos "Fighters" da subclasse "Divers", não quero ninguém falando de  ou  aqui, tampouco ) conseguem de fato fazer o trabalho deles por causa da grande quantidade de CC que todos os novos campeões recebem, principalmente os novos magos. Mas essa questão eu devo revisar um pouco mais porque não convenci nem a mim mesmo sobre isso.
O resto das reclamações já são velhas: meu ADC/suporte é ruim e não posso confiar nele, meu JG não ganka, tem um Teemo na tribush etc. Padrão de uma lane onde o teamwork DEVE prevalecer.
Meu ponto na verdade é: a bot lane estava forte demais e ela precisava ter seu poder aparado, tanto para renovar o jogo, quanto para balanceá-lo finalmente. E enquanto a Riot planeja outra mudança nos ADCs e na bot lane, ninguém reclama de que o TOP não recebeu o rework, tampouco os lutadores, daí eles vão lá, fodem com a **cogumelo do teemo** do JG por causa de um mid laner, ignoram totalmente a presença do TOP e simplesmente não fazem o rework dos bruisers, enquanto são aplaudidos por uma ÚNICA rota que vai apenas se beneficiar com isso. Por que digo isso? 1- Meddler é main ADC, o que interfere no julgamento do mesmo de qual pode ser o próximo passo. 2- TOP e JG não vendem skins se não for Gnar, Jarvan 4, Taliyah ou Camille (e agora, eles são junglers, de tão inviável que se tornou o uso em lane. Refiro-me à fase de rotas em geral, não o dano. Se fosse questão de dano Pantheon ADC seria meta). 3- Não existe UM único desenvolvedor que jogue no TOP, atrapalhando mais ainda. 4- Se os lutadores se tornarem viáveis (e me refiro aos lutadores, AOS LUTADORES, caguei pra duelista/assassino/lutador com identidade totalmente cagada) eles vão ter outra dor de cabeça para corrigir isso, porque impactos em um campeão melee são bem maiores que em rangeds, e vai ter muito main BOT que vai chorar nessa **cogumelo do teemo** de fórum.
E acrescento: Chuva de Canivetes foi um tremendo erro, tanto no que ela acrescenta no jogo (powerspike que vai até o mid game e que perde a eficiência aos 20-25 min) e a tradução. LÂMINA DA TEMPESTADE ERA TÃO MELHOR E ME TACAM CHUVA DE CANIVETES!
Editado às 12:26. Espero que a compreensão do mesmo tenha melhorado.

43 RESPOSTAS
Arauto

Re: Tópico proibido para main ADC/SUP

Eu li o tópico umas 3x e eu ainda não entendi qual o ponto que você quer chegar...
Você quer dizer que o meta é ruim? o bot? elo hell? kha zix? mano oque ta acontecendo????

Arauto

Sua argumentação foi bem confusa...
Mas acho que vocês quis dizer que a botlane não está tão forte quanto antes e que isso é uma coisa boa.

Eu acho que a botlane está em um bom estado de balanceamento no momento.
Arauto

Eu fiz contagem regressiva da quantidade de atiradores fortes no jogo nesse fórum, então na minha visão, você falou um monte de asneira.
Arauto

A botlane atual só serve pra ganhar a fase de rotas,levar a primeira torre e ajudar no dragão.

Depois disso eles ficam correndo atrás de um Bruiser/Assassino ou até um mago que vai na frente e faz o trabalho deles.

Você pode pegar um Maokai por exemplo e ficar colado no seu ADC o jogo todo,vai vir um carinha invisível e matar o seu adc com um tapa.E eu não estou falando só de assassinos.TODO MUNDO sola um adc hoje em dia,com exceção a Jhin,Lucian e MF.

Quantas vezes você viu um ADC e um SUP carregarem o jogo juntos ? Deve ter visto bastante,mas compara com quantas vezes você viu um JG ou um MID ou até um TOP que fica isolado carregar a partida ? Não tem nem como cara,adc hoje só serve pra fingir que dá dano até vir alguem e matar ele.

Você nem sequer joga no bot,tu é mono jg , joga numa rota que define o ritmo do jogo e do seu time mais do que qualquer outra,e isso desde o começo,o impacto que um bom jg causa é MUITO maior do que um bom adc pode causar.

Botlane tá se tornando a nova Toplane,uma ilha isolada que só serve pra ganhar o seu duelinho com o oponente e depois fingir que faz alguma coisa no Late game.

Aronguejo

@Horik Wolf@  escreveu:

A botlane atual só serve pra ganhar a fase de rotas,levar a primeira torre e ajudar no dragão.

Depois disso eles ficam correndo atrás de um Bruiser/Assassino ou até um mago que vai na frente e faz o trabalho deles.

Você pode pegar um Maokai por exemplo e ficar colado no seu ADC o jogo todo,vai vir um carinha invisível e matar o seu adc com um tapa.E eu não estou falando só de assassinos.TODO MUNDO sola um adc hoje em dia,com exceção a Jhin,Lucian e MF.

Quantas vezes você viu um ADC e um SUP carregarem o jogo juntos ? Deve ter visto bastante,mas compara com quantas vezes você viu um JG ou um MID ou até um TOP que fica isolado carregar a partida ? Não tem nem como cara,adc hoje só serve pra fingir que dá dano até vir alguem e matar ele.

Você nem sequer joga no bot,tu é mono jg , joga numa rota que define o ritmo do jogo e do seu time mais do que qualquer outra,e isso desde o começo,o impacto que um bom jg causa é MUITO maior do que um bom adc pode causar.

Botlane tá se tornando a nova Toplane,uma ilha isolada que só serve pra ganhar o seu duelinho com o oponente e depois fingir que faz alguma coisa no Late game.

Do meu ponto de vista, o bot está balanceado no momento. O que está de fora são os hypercarry, que demoram para crescer e o jogo não está tendo tempo suficiente para eles entrarem no jogo. Mas isso já era esperado, uma vez que a RIOT vem fazendo alterações para diminuir o tempo médio das partidas.

No auge dos ADCS entre a s7 e a s8 mesmo, tudo se resumia ao bot. Quem ganhasse a lane, ganhava o jogo. Levava torre bot, fazia drag. Ia pro top, levava torre e fazia arauto. Soltava arauto mid. Tudo isso aos 12 minutos de jogo. Nesse tempo, nascia mais 1 drag, e o jogo já estava snowballado.

Aronguejo

@ManDictava cherado de tristeza mano dá um desconto

Aronguejo

@ManDic
cara eu fiz o texto perfeito daí do nada não salvou nada do que eu escrevi nem enviou, mandei tomar no cu e estraguei o discurso. erro meu. agora editei

Aronguejo

só tem 2 atiradores viaveis no jogo e o cara vem me dizer que o jogo ta balanceado, é cada coisa que se ve hoje.
Aronguejo

@Horik Wolf
é um erro achar que jg carrega solo, a influência que ela tem é dos 2-10 minutos de partida, máximo 15 dependendo do elo. normalmente meus jogos duram 25 minutos, ou seja, a jg tem influência de 32-60% do jogo e dependendo da mentalidade é bem difícil manter essa influência constante.

Aronguejo

@llMello
todos viáveis.

Arauto

@Batiumas3hj@  escreveu:

@Horik Wolf
é um erro achar que jg carrega solo, a influência que ela tem é dos 2-10 minutos de partida, máximo 15 dependendo do elo. normalmente meus jogos duram 25 minutos, ou seja, a jg tem influência de 32-60% do jogo e dependendo da mentalidade é bem difícil manter essa influência constante.

Não to falando que JG carrega solo to falando que do começo pra metade é ele quem decide o ritmo do jogo através dos ganks e objetivos
Arauto

@AugustWinterman@  escreveu:

@Horik Wolf@  escreveu:

Do meu ponto de vista, o bot está balanceado no momento. O que está de fora são os hypercarry, que demoram para crescer e o jogo não está tendo tempo suficiente para eles entrarem no jogo. Mas isso já era esperado, uma vez que a RIOT vem fazendo alterações para diminuir o tempo médio das partidas.

No auge dos ADCS entre a s7 e a s8 mesmo, tudo se resumia ao bot. Quem ganhasse a lane, ganhava o jogo. Levava torre bot, fazia drag. Ia pro top, levava torre e fazia arauto. Soltava arauto mid. Tudo isso aos 12 minutos de jogo. Nesse tempo, nascia mais 1 drag, e o jogo já estava snowballado.

O bot não está balanceado cara,adc é a classe que tem menos champs e só uns 3 no máximo estão jogáveis,até pq quem lidera as taxas de vitória são magos inclusive.

Na lane até posso considerar que está balanceado mas o impacto que um ad carry causa no mid/late game é insignificante,um bom suporte que deixa o adc sozinho pra ir andar com um bruiser ou assassino da vida causa muito mais impacto do que se andasse com o atirador.

Sim eles causavam bastante impacto porém agora não causam nenhum.

Aronguejo

@Batiumas3hj@  escreveu:

@llMello
todos viáveis.

Lucian 33.93%

Kaisa 38.51%

Ezreal 29.75%

102% = Metade de todas as partidas de league of legends se concentra em apenas 3 bonecos.

mas claro, todos são viaveis disse o grandissisimo batiumas3hj

Tropa

Desculpa , mas sou mono mordekaiser e oque você disse ta errado Bruisers são sim muito viaveis, especialmente quando se está jogando contra tanks, Urgot atualmente é o maior exemplo disso só serve pra dar stomp na lane e depois ele tem que fazer glória integra e se focar em ultar em algum tank ou no carry inimigo.
Aronguejo

@TobiG
Isso é o que as pessoas não estão entendendo. Os 2 campeões que você citou são colossos e não tem nada a ver com o que eu falei, mas reconheço que se houver rework, colossos seriam um problema enorme.

Aronguejo

@Horik Wolf
ADCs não são o problema, o problema é a bot lane. Joga de Kindred mano, confia.

Aronguejo

@llMello
Segundo a filosofia do jogo, todo campeão é viável. O problema da bot lane é que é a única lane que não procura por counterpick, o pessoal não entende a função exata do campeão e quer meter highlight como se fosse a S7. Todas as lanes têm jogadores que procuram meter counterpick e só o bot não.

Arauto

@Batiumas3hj@  escreveu:

@Horik Wolf
ADCs não são o problema, o problema é a bot lane. Joga de Kindred mano, confia.

Você fala isso pq é quase mono kindred e talvez das vezes que jogou com ela adc não deu pra ter muita noção.

Me diz como por exemplo uma Kallista com 200-300 de ad vai bater de frente com um Jhin com 900-1000 de ad ?

Basicamente Jhin MF e Lucian são os unicos que fazem alguma diferença mano.

O resto dos atiradores tá fraco sim.

Arauto

@Batiumas3hj@  escreveu:

@llMello
Segundo a filosofia do jogo, todo campeão é viável. O problema da bot lane é que é a única lane que não procura por counterpick, o pessoal não entende a função exata do campeão e quer meter highlight como se fosse a S7. Todas as lanes têm jogadores que procuram meter counterpick e só o bot não.

Counterpick como se são só 3 de adc/sup forte e parte é banida ou pickada pelo time inimigo?