cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Suportes, so que em outras lanes.

Highlighted
Aronguejo

Suportes, so que em outras lanes.

Eae gente, eu sou o Waifus, é hoje eu vim fazer um desabafo sobre algo que ta tirando minha paciencia ha um bom tempo.

Como o proprio titulo diz, suportes em outras lanes esta gerando problemas, se lembram do Taric mid é Yi jungle, se lembra do Tahm Kench top antes de ser nerfado, é depois levar um hotfix pra ser "top" mesmo, enfim, o assunto aqui é que por causa dos "pro players", eles acham coisas bastante interessantes, de fato, so que ABUSAM completamente dela ao ponto daquela coisa interessante não ter uma match up ruim em qualquer situação.
Soraka top, foi oque aconteceu dessa vez, não ta normal, ta quebrado, e adivinha?
Soraka vai sofrer um nerf por causa dos "pro players" abusando do meta, ele vai ficar ruim na lane é vai ser injogavel, por que eu digo isso?
Suportes não são solo laners, o foco deles e na botlane, correto né?
agora vamos nerfar algo que descobriram, e esta muito "quebrado", de exemplo vamos usar a Soraka mesmo, o kit do campeão foi feito pra ser na botlane, ajudando o adc, mas vamos nerfar ela por causa que ela apareceu em outra lane, porem, não teremos outro jeito a não ser nerfar as skills de SUPORTE, ou seja:
Vamos enfraquecer o campeão no top, é ao mesmo tempo nerfar ele na lane principal, deixando ele mais fraco do que ele ja esta na rota dele, e so quem sofre com isso, e quem realmente jogava com o campeão, era main ou mono, vai ter que suportar aquele nerf se quiser jogar continuando com o campeão ou ter que migrar pra outro.

Fizeram o mesmo com o Tahm Kench, foi nerfado, agora e um dos piores sups do jogo, é por sorte a riot resolveu adpatar ele pro top pra ele não morrer.

3 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda

Re: Suportes, so que em outras lanes.

No caso do TK realmente foi por causa do competitivo ele ter sido muito nerfado na posição de suporte, ai tentaram dar muitos atributos pra ele pra compensar o slow no W, ai ele ficou muito forte no TOP e virou o melhor top laner do jogo, o problema foi q eles acabaram matando o campeão nas duas lanes.

No caso do Taric, o nerf foi mais direcionado pra estratégia tóxica de afunilamento, q fazia com o champ tivesse mais de 60% de win rate, oq era absurdo, nerfar o afunilamento eu concordo com a Riot, pois ele incentiva a não interação das lanes no jogo, bem chato isso.

Quanto a Soraka, acredito q não é só pelos pro players estarem usando muito, ela realmente ta bem forte no TOP na soloq, tendo atingido um win rate alto de mais de 54%, isso não é normal, é tóxico pro jogo, o problema é como vc disse eles acabarem enfraquecendo de tabela a Soraka suporte.

Highlighted
Aronguejo

NasRe: Suportes, so que em outras lanes.

Triste que outros metas que foram SUPOSTAMENTE ''nerfados'' ainda são até que viáveis, pessoal só joga quando está desbalanceados já esperando um nerf no futuro kkk. Isso é um mau costume na verdade, pessoal reclama que a Riot não deixa você ''jogar do seu jeito'' mas só joga com algo em outra lane ou com uma estratégia quando está quebrado kk. Mas acredito que a maioria dos suportes que são realmente SUPORTES não terão outro destino há não ser nerfar o kit que tem um foco duo lane., o jeito é se acostumar mesmo :/.

Highlighted

Re: Suportes, so que em outras lanes.

Entenda que nerfs e buffs não funcionam assim.
Eles estudam o champ na situação em que ele está OP, e programam um nerf focado em fazer com que NESSA situação, ele seja nerfado, mas em outros casos, permaneça normal.
Por exemplo, se um personagem especifico está forte na jungle, mas está OK nas rotas normais, ele vão fazer um nerf que só afete essa posição, por exemplo algo como "Dano contra monstros reduzido em X%"

Só que no caso da Soraka, eles tem que nerfar uma skill, que faz parte da parte suporte dela. PORÉM, eles vão buffar algo que afeta somente a role de suporte, para compensar, mantendo o nivel do poder do personagem, estável.

Nesse caso, vão programar alguns nerfs no Q, mas em compensação, vão buffar o W dela (Uma skill que não afeta em NADA a Soraka top). Ou seja, vão fazer uma transferencia de Power-Budget, e não um "nerf" em si.

A diferença entre essa transferencia e um nerf, é a seguinte:

-O champ tem 100 pontos de poder. Distribuido entre 4 habilidades e uma passiva. Vamos chutar 20 em cada parte (Não é assim, pois existem skills mais fortes e fracas dentro do kit, mas é só um exemplo)

1. Numa situação de Nerf, eles simplesmente Removem parte desses pontos de alguma skill que esteja sendo muito forte.
Seus 100 pontos, passariam a ser 95, pois a skill X deixou de ter 20 para ter 15. Isso é um Nerf

2. Numa situação de balanceamento/transferencia, seria assim:
A Skill X vai passar a ter 15 pontos, mas a skill Y vai passar a ter 25. Ou seja, o poder do champ total ainda se mantem em 100, mas está distribuido de forma diferente.

Esse segundo, é o caso da soraka, onde tiraram poder do Q (skill problematica no top, mas que também influencia na Soraka Supp), mas compensaram dando poder ao W, onde somente afeta a Soraka Supp. Ou seja, o poder dela se manteve o mesmo, porem distribuido de forma a ser menos problematica em outras rotas, mas endo normal e estável na função original dela.

Pode não dar certo? Pode oras, eles não tem uma bola de cristal, e é normal algumas mudanças não afetarem como era o planejado. Mas com os resultados disso, eles podem ter mais dados ainda para uma segunda correção, onde normalmente sai bem melhor.