cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Sugestão] "Nova" Árvore de habilidades para os campeões.

Aronguejo

[Sugestão] "Nova" Árvore de habilidades para os campeões.

Uma coisa que eu gosto muito é de aleatóriedade, Gosto de Diablo e Path of Exile por causa de que cada item é 90% aleatório.

No Dota uma coisa que me chama a atenção é que você pode dar "upgrades" nas habilidades e status dos personagens, você tem 2 escolhas de upgrades e só pode escolher uma, elas mudam bastante a mecânica do personagem.

No Heroes of The Storm é de longe meu sistema de habilidades favorito, um mesmo campeão pode virar Carry ou Support dependendo de que habilidades escolher, ajudar mais o time ou ficar no split.

Queria muito que o lol tivesse algum sistema similar, aumentar o "caos" das probabilidades no jogo, seria mais dificil de balancear, mas sem dúvida ficaria mais divertido.

Há o sistema de runas, mas eu tava pensando mais em mudar as habilidades em si, Exemplo:

Nami:

No lvl 6 - escolher entre sua cura pode saltar no mesmo alvo varias veses ou sua cura dará um shield aos aliados de x% do AP

No lvl 11 - Sua bolha sairá do solo e será maior (na teoria ela será uma skill mais rapida) ou Aliados atingidos pela bolha são curados em x%

No lvl 16 - O projetil ricocheteará uma vez ou Os três projeteis são gastos de uma vez e o alvo recebe Stun

No lvl 18 - A onda é mais larga e mais rápida ou Cura Aliados atingidos pela Onda

Não se apeguem muito aos detalhes dos exemplos, fiz sem pensa muito, é só para ter a ideia do que eu quero dizer. 

Do meu ponto de vista ficaria mais divertido, como eu falei, gosto bastante de jogos com "alto indice de caos" (a.k.a bem aleatório).

4 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: [Sugestão] "Nova" Arvore de habilidades para os campeões.

Eu entendi o que você sugeriu e acho super válido, mas talvez não para o Lol comum, competitivo e meta, mas como um modo de jogo. Poderia até ter um modo de skill draft.

tio, n da pra forçar o sistema do dota aki dentro do lol n.
Tem várias diferenças de game design, mas o ponto principal é o fato de q as habilidades em si escalam e muito com os itens.
Fora q no caso do dota, vc tem como redistribuir os talentos em status, aprimoramento de efeitos das habilidades ( e n do nada um troço novo surge, q em nenhum momento estava escrito, tirando é claro, os talentos de lvl 20- 25, q ai sim realmente mudam as skills).
HOTS tem q ser enterrado e esquecido. A ideia dos talentos no hots favorece muito a questão do team play, coisa q é literalmente a base do hots, mas la, sério, n tem espaço pra vc ser um "carry". Vc n sente como se tivesse sendo realmente impactante na coisa, pela falta de itens e etc. N é um jogo q recompensa o esforço individual em aprender combos e mecanicas de bonecos
Aronguejo

@BarrelPlank  escreveu:
tio, n da pra forçar o sistema do dota aki dentro do lol n.
Tem várias diferenças de game design, mas o ponto principal é o fato de q as habilidades em si escalam e muito com os itens.
Fora q no caso do dota, vc tem como redistribuir os talentos em status, aprimoramento de efeitos das habilidades ( e n do nada um troço novo surge, q em nenhum momento estava escrito, tirando é claro, os talentos de lvl 20- 25, q ai sim realmente mudam as skills).
HOTS tem q ser enterrado e esquecido. A ideia dos talentos no hots favorece muito a questão do team play, coisa q é literalmente a base do hots, mas la, sério, n tem espaço pra vc ser um "carry". Vc n sente como se tivesse sendo realmente impactante na coisa, pela falta de itens e etc. N é um jogo q recompensa o esforço individual em aprender combos e mecanicas de bonecos

É apenas uma ideia pra aumentar ainda mais a aleatoriedade do jogo, a intenção não é dar um CTRL+C dos dois sistemas, é só para ter uma clara ideia de mais ou menos do que eu estou falando, uma ideia bem crua, só o conceito dela importa, que é alterar as habilidades em si de cada campeão para a situação ou intenção dentro do jogo. Pode ser que com isso ajude a riot a tomar algumas decisões como os mini-mini-rework do Teemo e do Garen que não saem.

Aronguejo

Re: [Sugestão] "Nova" Árvore de habilidades para os campeões.

Acho muito interessante, porém não acredito que faria bem para o jogo. League já é um jogo difícil de se balancear. Com mais essas mudanças o jogo poderia ficar insuportável em alguns patchs devido à genialidade dos ajustes feitos no jogo.