cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sugestão de REWORK para WUKONG

Sugestão de REWORK para WUKONG

Gosto de Jogar com o rei macaco e tenho notado que ele anda bastante enfraquecido - até porque, o último nerf que tomou foi brutal, tendo suas runas, ítens e skills alterdas ao mesmo tempo, jogando-o das cabeças de suas rotas possíveis para quase um esquecimento total.

Hoje em dia ele tem pouquíssima relevância e parece só ter impacto quando é jogado contra adversários que não conhecem bem suas habilidades e gameplay.

Por esse motivo já venho pensando em algumas soluções que deixariam o campeão mais divertido e impactante, dando ele a cara 'nova' que os campeões mais relevantes possuem, a famosa "Alto risco, alta recompensa".

Por isso queria mostrar a vocês (Rioters e jogadores) as minhas ideias e espero que vocês me deem suas opiniões sobre o assunto.

Vamos lá, o Wukong é um lutador que tem um combo potente, mas acaba sendo limitado, principalmente no começo do jogo, por tempos de recargas medianos e custo de mana altos ou, quantidade de mana baixa. Ele é um bruiser, com alguma capacidade de causar grande dano de só uma vez (ou era, porque agora não **cogumelo do teemo** mais), ou um off tank, que não tem muito apelo quando vemos o seu kit atual. É possível fazer um split push com ele, mas pra ser relevante ele precisa estar muito mais forte que o oponente, já que seu kit não é muito impactante por falta de mana, dano ou capacidade de resistir a habilidades dos adversários.

Bem, vamo lá:

1) A Passiva - Pele de Pedra:

~ Os status que essa habilidade dão não estão destrinchadas no site, mas ela em geral da valores números fixos bem baixos por jogadores inimigos dentro do raio de ação. O que aumenta em praticamente nada os valores de Armadura e Resistência Mágica.

~ Minha sugestão é tornar esse valor uma porcentagem da armadura e da resistência mágica que o campeão possui no momento. Pensei em 2 a 5% desse valor por inimigos próximos, aumentando o valor de armadura e resistência mágica num total de 10 a 25% baseado na quantidade de inimigos próximos. Proporcionando mais 'ganhos' para Wukongs agressivos que procuram as lutas em equipe.

obs:  Valores iniciais sem qualquer tipo de influência de Armadura e Resistência Mágica são 34 e 32, essa passiva poderia dar uma relevância maior ao campeão.

2) Q -  Golpe Destruidor:

~ Essa habilidade foi recentemente nerfada, juntamente com as runas e os itens que o Wukong usava. Ela basicamente não é impactante no começo do jogo, tendo pouca relevância na metade e alguma no final. Comparado a campeões lutadores, ela fica bem atrás.

~ Minha sugestão; manteria a progressão de redução da armadura do adversário, mas aumente o alcance do auto ataque de 125 para 225. Além de também aumentar o dano base da habilidade 30/70/130/160 (+110% de AD). Não é um aumento de dano absurdo, dando mais capacidade de trocas com o campeão e ainda assim não sendo exagerado. Acredito que aumentar a reduação de armadura seria útil também, talvez para 20/25/30/35/40%, pelo mesmo tempo - fazendo com que o começo do jogo, onde o campeão é mais fraco, ele pudesse ser um pouquinho mais relevante.

3) W - Chamariz:

~ Tratam o clone do campeão como algo semelhante aos demais do jogo quando ele é bem diferente, quase mais inútil, apesar de alguns ainda cairem no bait dele.

~ Minha sugestão é a seguinte; manter o mesmo tempo de recarga e custo de man, porém colocar uma nova interação com as demais habilidades. Agora ao usar outra habilidade dentro do de um range de 250 a 300 de alcance, do próprio Clone, o faria repetir a habilidade de forma que a ideia de um 'chamariz' para escapar ou chamar a atenção, fosse levada até seu ponto certo. Essa réplica das habilidades poderia também causar uma quantidade de dano AP baixa (o W atual usa o AP como base do baixíssimo dano que dá), 30/50/70/90/110 (+100% de AP), em média.

obs: Uma habilidade assim motivaria o jogador a sempre lutar quando usar o clone, tornodo o campeão mais agressivo visto que teria a capacidade de iludir algo ou mesmo causar algum dano extra.

4) E - Resplandecer das Nuvens:

~ Essa seria a habilidade mais alterada, daria novas possibilidades para o campeão.

~ Minha sugestão é de transformar o target fixo de médio alcance (650) em uma habilidade sem alvo fixo, separado em 3 saltos, com alcance aumentado para 800 e dano, indiviual menor (40/80/120/150/190 +60% de Dano de Ataque Bônus), mas que usados com eficiência (atingindo o alvo) ganharia-se bônus de dano (segundo acerto: +30 em cada nível + 20% de dano AD / terceiro acerto: +30 em cada nível + 30% de dano AD). Cada salto teria um tempo de uso, após o primeiro de 4 segundos. O bônus de velocidade de ataque seria mantido, para cada salto você teria o valor original (da habilidade), ganhando um resete do bônus sempre que acertar o próximo salto.

obs: Essa habilidade sem um alvo target, tornaria o campeão capaz de se locomover pelo mapa, tornando-o mais agressivo e móvel, sendo capaz de pular algumas paredes e se posicionar melhor para fazer lutas tanto indivuduias quanto em equipe. O aspecto impetuso e agressivo que o campeão deveria ter seria enfatizado de forma poderosa.

5) R - Ciclone:

~ Acho injusto essa habilidade levantar o adversário no ar (knockup) e ainda assim poder ser alvejado por ele. Ja fui morto algumas vezes dessa forma, o adversário em pleno 'ar' reagindo a mim quando outras habilidades semelhantes não permitem isso.

~ Minha sugestão é de apenas tornar o alvo do ultimante (ou alvos) incapazes de agir durante os poucos segundos onde ficam no ar.

obs: vejo isso apenas como uma mudança saudável, já que parece conrta intuitivo campeões poderem reagir nesse momento.

++

Bem, são essas as mudanças. Talvez você diga que ele ficaria forte demais, mas realmente vejo de forma diferente. Ele está num momento fraco, campeões do mesmo tipo (lutador) estão muito mais podeross, com kits muito mais impactantes (convenhamos o Kit do Wukong é muuuuuuito ultrapassado e limitado). Tais mudanças proporcionariam algumas 'plays' mais interessantes, dando respaldo para ações mais agressivas. O W, poderia ser muito mais útil, servindo realmente como um chamariz, um alvo que pareça ser ameaçador. Enquanto o E seria o carro forte (apesar de contra intuitivo quando se fala de combo) já que permitira mais mobilidade, facilitanto perseguições ou fugas, assim como ganks e tomadas de deciões mais divertidas. O wukong jungle ganharia mais relevância, enquanto o TOP (e o MID também, por que não?) teria uma capacidade maior de romming, visto que a velocidade de movimento do campeão é baixa e ele não tem caracteristicas de mobilidade ou perseguição - coisas que deveria de ter.

Bem, espero que vocês gostem e comentem, se tiverem sugestões que melhorem as minhas, digam, por favor, vamo ver se a Riot vê isso e resolve mudar, pra não ter que ficar afundando o campeão quando fizerem bobagem com runas ou itens (como fizeram da última ves).

(:

22 RESPOSTAS
Arauto

Re: Sugestão de REWORK para WUKONG

Isso é basicamente um super buff pra um campeão que já ta forte.
E sobre o Ultimate dele, é apenas impressão sua. Até parece que você pode fazer algo contra esse campeão...

E sobre o Q dele ficar atrás de outros lutadores, sério que você falou isso? Uma skill com um cooldown já bem baixo não pode dar tanto dano quanto o citado.
De todo modo, ele já tem tudo que um lutador precisa. Acredito que poderiam buffar a passiva e a ulti e nerfar o W e E para deixar ele com mais cara de lutador, e menos de assassino.
Dragão

"Hoje em dia ele tem pouquíssima relevância e parece só ter impacto quando é jogado contra adversários que não conhecem bem suas habilidades e gameplay."
Assim como todos os assassinos do jogo.
Esse Q dele c 110% de escapamento de ad, pensa nisso com itens de crítico? Ia dar o dano do Q da Camille brincando.
Se o clone usar as habilidades, ele n é um clone, ele é uma sombra do Zed.
Se o E ser 3 avanços de 800 de alcance, é a últ da Ahri com 8s de cd.
E eu n lembro de ter como bater em alguém lançado ao ar, até pq a últ do wk da Lock down.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Aronguejo

Só acho que existem outros campeão que necessitam mais de um rework do que o Wukong

Daria um up nele mesmo, a maioria dos lutadores são bem mais fortes que isso.

E infelizmente, não é minha impressão, já morri algumas vezes em pleno ar. Pode ser um bug? Pode, mas não muda o fato de eu já ter morrido com ele algumas vezes assim.

CDR baixo do Q? É igual ou maior que outros lutadores como Jax e Riven, por exemplo.

E ele ta longe de ter tudo o que um lutador precisa. Você pode dizer que ele 'cancela um auto ataque' com o Q dele. É a única coisa. Tem pouca vida, armadura e RM padrão, gasta MUITA MANA (coisa que não sugeri que mudasse) e tem CDRs no geral, altos.

O Wukong tem essa cara de assassino pela build, a única build com runa+itens que faz alguma diferença com ele. O problema dele, realmente, é o kit fraco. O Drakktar da essa capacidade de assassino que ele parece ter, mas se for assim, Riven, Yasuo, são ótimos exemplos de campeão muito mais assassino do que o próprio Wukong.
Aronguejo

Só acho que no máximo da pra fazer um rework visual nele básico

Wukong não é um Assassino, essa é a questão. Ele é um lutador, que usa os itens de assassino (o thunderlord vermelho não é uma runa de assassinos, mas se considerar com vontade, pode dizer que é) e pode sair por ai e executar um papel parecido com esse, mas ta longe de ter o mesmo impacto de um campeão assassino.

Mas o Q dele já tem essa escala, mas em jogo parece funcionar de forma diferente. A ideia que eu digo, era ter um impacto real no jogo. O Q soma o seu auto ataque padrão com esses status + o 110% de AD.

O clone natural do WUkong já causa dano. É um dano baixo, como falei, mas ele já causa. A ideia não é direcionar a replica do ataque real, e sim, ter uma replica, que não causaria muito mais dano do que já dá. Caso contrário, diminui o CDR dessa skill, porque ela demora 22 segundos no primeiro nível e, caso não me engano, vai até 14 ou 15 segundos no último nível.

Aumentar o alcance do E é pra permitir deslocamento legal pelo mapa, ele poderia sair pulando por ai, como.... um Macaco faz, sabe? Particularmente acho o alcance do E atual baixo pra ideia de um alvo fixo como ele tem, minha sugestão era permitir que ele se movesse saltando e se posicionasse para atacar.

Como respondi ao outro colega ali, já aconteceu comigo algumas vezes. Pode ser apenas um bug, mas como já passei por isso bem mais do que gostaria achei interessante listar.

Concordo contigo. Não é exatamente uma prioridade, mas acredito que a Riot da buffs e desnecessários em campeões sem motivos, logo, seria plausível dentro dessa ótica, não?

Ele foi bem arrasado nos últimos nerfs sobre ele. Basicamente nerfaram o campeão, as ruanas que usava e os itens que usava. É tipo você dar uma banda num cego.

E esse nerf poderoso a Riot não costuma fazer na maioria dos campeões. Essa mudança que propus daria um novo status ao campeão, talvez dando mais visibilidade e chamando mais público para ele. O que tornaria ele mais usado e ai daria mais atenção justa da riot sobre o próprio boneco.

@Gengar Drogado  escreveu:
Wukong não é um Assassino, essa é a questão. Ele é um lutador, que usa os itens de assassino (o thunderlord vermelho não é uma runa de assassinos, mas se considerar com vontade, pode dizer que é) e pode sair por ai e executar um papel parecido com esse, mas ta longe de ter o mesmo impacto de um campeão assassino.

Mas o Q dele já tem essa escala, mas em jogo parece funcionar de forma diferente. A ideia que eu digo, era ter um impacto real no jogo. O Q soma o seu auto ataque padrão com esses status + o 110% de AD.

O clone natural do WUkong já causa dano. É um dano baixo, como falei, mas ele já causa. A ideia não é direcionar a replica do ataque real, e sim, ter uma replica, que não causaria muito mais dano do que já dá. Caso contrário, diminui o CDR dessa skill, porque ela demora 22 segundos no primeiro nível e, caso não me engano, vai até 14 ou 15 segundos no último nível.

Aumentar o alcance do E é pra permitir deslocamento legal pelo mapa, ele poderia sair pulando por ai, como.... um Macaco faz, sabe? Particularmente acho o alcance do E atual baixo pra ideia de um alvo fixo como ele tem, minha sugestão era permitir que ele se movesse saltando e se posicionasse para atacar.

Como respondi ao outro colega ali, já aconteceu comigo algumas vezes. Pode ser apenas um bug, mas como já passei por isso bem mais do que gostaria achei interessante listar.

Primeiro que o Q dele já é uma habilidade forte o bastante, não precisa de nenhum buff na mesma.
Se o W dele tivesse um cooldown baixo seria muito forte.

Sabe quanto são 800 de alcance? É maior que um E de uma Katarina.

Não é forte, o Q dele é uma habilidade muito ok, principalmente quando comparada a outros lutadores com habilidades semelhantes. NO começo do jogo esse Q não serve pra nada, no Late ele é relevante sim, mas até chegar o late... demora.

O W dele não precisa ter um CDR maior se fizer mais coisas. Mas é uma habilidade bem básica. Preferia que funcionasse como os de outros campeões ou como a sugestão que dei, pelo menos ia valer o tempo de espera e a mana que gasta.

Sim, sei que é bastante coisa, mas se você ler o que eu escrevi, como seu que leu, vai entender o motivo pra isso. É grande pra ele realmente se movimentar com liberdade por ai, como não seria uma habilidade de alvo fixo, como é hoje em dia, ele daria menos dano, e poderia fazer mais coisas com a habilidade - que seria mais difícil de atingir completamente num alvo.
Highlighted

Sendo bem sincero, são mudanças bem utópicas e acho que seria um super buff em tudo. Concordo com a mudança da passiva e do W, mas de resto tá muito complicado. Esse Q dele com scale de 110% de ad é muito alto, cuja habilidade já vai aumentar o range e a porcentagem de quebra de armadura. Mais utópico ainda esse E, 800 de range com 3 cargas é muita coisa, pra ter se ter uma noção nem Ahri e Akali tem isso tudo nas ults. Pra isso ser balanceado o range deveria ser mais ou menos 350 a 400, e ser semelhante a ult antiga da Akali, em que a cada 10s (ou um valor maior) ganhasse uma nova carga (num total de 3 cargas), podendo usar cada carga depois de 1 segundo, sem o aumento de dano quando alvos são atingidos. O R já não é um knockup? Que eu saiba já não existe reação quando é pego em algum, a não ser que o alvo atingido tenha tenacidade e saia mais rápido do cc.

Aronguejo

Só queria que revertessem os nerfs de anos que deram nele, quando diminuíram os valores da passiva em 4 pontos, quando a redução de armadura dele era 30% desde do level 1 no Q e a ult que tinha um valor de 1.3 que foi pra 0.9.

Eu fiquei p.. da vida quando deram aquele nerf nele com a build da draktar, ele não tinha um índice de escolha a vitórias a anos, a riot vai lá e quebra as pernas dele ao invés de buffar os adc e mid chorões que ele tava matando, no momento ele não é um boneco viável de pick nem no top/jg/mid, pq todas essas lanes tem coisa melhor pra ser pickada e ajudar o time de forma geral.

Fora que ele é o meu herói favorito, mas não da pra ficar escolhendo ele e perdendo jogo de graça porque a riot esqueceu e matou ele, é foda.....
Arauto

@Tango Down 

Super inviável, uau...

Aronguejo

A me esqueci de falar, queria que o W dele fosse igual a da Lb ou Nekko, aonde o clone fizesse algum movimento ou tivesse alguma interação a mais com ele, é mais fácil a galera cair na armadilha de clone da lb/nekko do que no clone dele, quando tu usa o W a animação do movimento dele parado, é resetada e volta do 0 e fica na cara que é um clone.

No E se eu bolaria um jeito dele trocar de posição com os 2 clones que ele cria, mas ia ficar muito igual ao zed e quebrado, então sei lá, da um buff no E atual que fica nice.
Aronguejo

No top tu pode pegar riven que se ta na mão de alguém que manja da penta solo, e mesmo o cara não sendo um boxbox da vida ainda sim sabendo o básico faz estrago, irelia mesmo com o nerf atual ainda faz a mesma coisa que a riven (mais penso pessoalmente que é mais difícil de jogar com ela do que de riven), o darius é o maior counter dele no top desde que foi lançado e mesmo não sendo um bom pick atualmente ainda sim destrói ele fácil, urgot que tanka e da um dano alto, poppy que faz a mesma coisa que o urgot e ainda sim para combo dele todo com o W e R, camille com dano verdadeiro ganhando trocas facilmente, fiora que tem uma facilidade de ganhar trocas muita facilmente com a passiva e o Q, jax batendo rápido e dando um dano alto com a conquistador que vai ignorar a passiva dele totalmente, nasus agora com um buff no Q que facilita ainda vida dele no slipt push e tornando o x1 com ele suicídio.
Depois dessa acho que nem precisa prolongar a lista né?, o wukong só consegue lutar bem no top contra gnar e gp de resto é pedir pra perder game solo.

Bom, não vou negar que é meio utópico, ainda mais pela visibilidade que o campeão tem que é baixa. Mas isso por si só poderia ser uma motivação para isso né..

O Q do Wukong já da esse 110% de escala! Ele tem isso ai, pelo menos é o que o status da listagem de campeão diz (em jogo, sinceramente.. não parece ter).

As 3 cargas são saltos né, o alto range era pra explorar a ideia dele ser um macaco que pula pra lá e pra cá. Poderia ser igual a original, 610, se não me engano. Desde que a mudança dos pulos fosse utilizada, porque tornaria o campeão muito bom pra fazer plays legais, que o ponto importante desse jogo! O meu plano com esse E era basicamente dar mobilidade alta pra ele e, aqueles que conseguissem acertar dois ou mais pulos nos alvos desejados dar algum dano maneiro pra compensar a dificultade.

Pois é cara, o ultimate dele faz isso, mas como já morri muitas vezes com o inimigo no ar, achei melhor comentar. Se for um bug, que seja arrumado!

É.. ele foi quebrado por nerfs desnecessários. O pior é que sabemos que alguns campeões não receberiam tais pancadas assim - como não recebem..
Dragão

Acho que vc entendeu errado.
O Q do Wukong n escala com 110% de as, ele escala com 10%, os outros 100 são o aa Q sai junto.
Vou dar exemplos da diferença.
1- multiplicador de 110%.
Wukong me 5 dança da morte e fica com uns 100 de ad base +400 de itens.
Ele tem 500 de ad.
Se o Q tivesse um multiplicador de 110% de ad, ele daria o dano do ataque básico+dano base da habilidade+escalamento com ad.
500+120+500
O Q daria 1020(crl) de dano.
Agora troque uma dança por uma chuva de canivetes.
O ad iria para 480.
480+120+480
980 de dano. Isso vezes 1.4 da chuva de canivete SEM chance de acerto crítico.
Daria algo em torno de 1500 de dano.
Certeza de que n é nem metade disso né, é por que deve ter algo assim.
"O próximo ATAQUE BASICO de Wukong CAUSA 120+(110% ad) e recebe alcance adicional.
2-exemplo com esse padrão.
5 danças da morte=500 de ad.
O ataque daria 620 de dano. Faz bem mais sentido né?
Agora com chuva de canivetes.
Ad=480
O dano do Q seria de 600x1.4, que daria algo em torno de 850.
Lembrando que 100 de armadura já consegue reduzir o dano físico pela metade.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.