cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Sugestão] Uma solução pro maior estresse e frustração de todos no ARAM

Highlighted
Aronguejo

[Sugestão] Uma solução pro maior estresse e frustração de todos no ARAM

Acredito que, em todos os 6 anos que jogo League of Legends, nada jamais foi tão frustrante quanto conseguir um personagem que se quer muito em um modo aleatório, como ARAM ou ARURF, e então alguém quitar.

Isso tenho certeza não ser opinião apenas minha, pois todos os jogadores que já perguntei falam isso, constantemente xingam quando acontece e desejariam saber quem foi e poder reportar quando isso acontece.

Penso no entanto numa solução mais simples e pacífica.

Por que não apenas manter o personagem que estava ao se formar uma nova sala?

No caso de alguém quitar uma partida durante a "seleção de personagem" de um modo aleatório, como ARAM ou ARURF, basta que, ao se formar uma nova sala, todos que estavam naquela ainda estejam com o mesmo campeão que estavam no momento em que a pessoa quitou, recebendo todos os dados que foram rolados de volta e zerando os campeões selecionaveis da barra superior aonde ficam os campeões que foram rolados.

Assim, a pessoa que estava com um campeão que queria pode escolher manter ou rolar e todos que não estavam satisfeitos com o campeão que tinham e não queriam nenhum disponível terão seus dados novamente para rolar.

Não é abusivo, acredito que seja verdadeiramente fácil de programar, é uma mudança praticamente invisível no jogo e resolve o maior estresse e a pior frustração de todos que jogam ou já jogaram qualquer modo aleatório.

Edit:
Pra acrescentar devido ao que foi conversado nos comentários.

1- A idéia seria também acrescentar junto que toda partida, todos tenham 2 dados para rolar sempre.
Assim, mesmo que alguém quite após vc ter rolado tudo e visto os descartes dos seus aliados ainda estando e mantendo um champ que vc não queira, você vai ter novamente mais 2 dados para rolar de novo além de mais descartes possíveis dos seus aliados já que eles também vão ter 2 dados pra rolar de novo.

2- Em casos que 2 salas diferentes tenham sido quitadas e 2 jogadores estejam com o mesmo campeão salvo, isso significa que 18 jogadores foram retornados a fila, tendo 10 para uma sala e 8 permanecendo na fila esperando mais 2 pessoas.
O sistema vai escolher um desses 2 para a sala com 10, tentando dar preferência a manter os times com 5 pessoas nos quais ninguém quitou já formados se possível.

37 RESPOSTAS

Re: [Sugestão] Uma solução pro maior estresse e frustração de todos no ARAM

EU SEMPRE FALO ISSOOO. Tanto do cara que kitou quanto o da gente, deveria permanecer o mesmo! A menos que a gente rode. E quem kitou vai ter que jogar com aquele champ pra poder jogar com outro, ou trocar com alguém.
Aronguejo

@Prof Dumbledore  escreveu:
EU SEMPRE FALO ISSOOO. Tanto do cara que kitou quanto o da gente, deveria permanecer o mesmo! A menos que a gente rode. E quem kitou vai ter que jogar com aquele champ pra poder jogar com outro, ou trocar com alguém.

Forçar a pessoa a jogar com o champ que ela quitou pra não jogar seria uma punição karmica, mas aí eu acho bem dificil que a Riot fosse implementar.

Só de manter o mesmo champ, devolver os dados e a pessoa ter que passar uns bons 15 minutos pra meia hora esperando pra poder jogar de novo eu já fico de boa.

Só jogo aram para pega P1V do Dia vazo porque lol parece ser jogo pobretão só tem 3 modos meia duzia de campeões para tapar o sol com peneira.
Barão

Sempre tem os 2 lados da moeda, imagina vc pegar o champ mais chato que vc acha no jogo, não é um alivio quando quitam?

É bom mas eu assumo o risco de pegar algo que não quero. Esse negócio de kitar é um saco.
Arauto

Já eu acho que os dados deviam se renovar a cada partida, não interessa se você usou 2 dados nessa partida, na próxima você teria 2 dados de novo e não teria que ser obrigado a jogar com um campeão que você não sabe / não joga / não gosta só pra juntar mais dados de novo e poder usar
Tropa

Mas isso de forçar a pessoa a jogar com um champ é uma forma de chamar a atenção pros champs que a gente esquece que estão no jogo e que sempre nos surpreende quando jogamos bem. Não acontece com vcs? De vez em quando pegar um champ que vc pensa... "Puts, nem jogo com isso", daí vc manda mó bem, tirando uns S e tals

Não é uma boa ideia. Quem quita já sai justamente pra não jogar com algo que não goste e toma a punição por ter saído. Fazer isso e obrigar a jogar com algo que a gente não quer só vai fazer as pessoas fecharem o lol e não abrirem de novo. Ah, e sempre que alguém quita tu recebe os dados de volta, caso tenha girado. Antigamente a gente ganhava poucos dados e era obrigado a jogar com o que vinha, fazer isso ai só fará os players pararem de jogar.
Rioter

Esse problema é bem ruim mesmo... É muito ruim perder aquele Veigar/Ziggs quando a partida não procede. Mas acho que o problema com essa solução é como lidar no caso de ter duas pessoas que teriam o mesmo campeão em times opostos.

Ai você pode responder "Mas é só mudar o matchmaking para evitar que isso ocorra!". A questão é que quanto mais "exceção" a gente coloca no Matchmaking, maiores são as chances de demorar para achar partida e/ou ter partidas com o balanceamento prejudicado. =/

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pew pew pew ¯¯̿̿¯̿̿''̿̿''̿̿̿)͇̿̿)̿̿̿̿ '\̵͇̿̿\=(•̪̀○́)=o/̵͇̿̿/'̿̿ ̿ ̿̿ pew pew pew
Aronguejo

Se a pessoa não quer jogar com tal champ, não faz sentido ela ser obrigada a jogar depois com ele.
Dádiva dos Afogados

A pessoa que entra em um modo aleatório por essência (all ramdom all mid) é quer escolher o champion está no lugar errado. Só isso. ARAM é lugar que te treina para qualquer team fight.
Quem não gosta de aleatoriedade deveria jogar outros modos ou ser severamente punido quando tentar burlar o sistema randômico quitando.

Punição pra quem kita pq "hur dur não quero jogar com bonequinho que não sei, hur dur só quero meu main HUR DUR, 20 min de espera e acabou, e se kitar de novo no mesmo dia dobra o tempo, e vai redobrando até pararem e aprenderem a serem humanos de verdade!

ciência provando que ser main lux mata neurônios

cade o downvote? ^

sabe brincar não? oxe... eu jogo de lux direto, é so uma brincadeira pelo fato de jogadores de lux serem tóxicos em grande maioria...

A ideia é boa mas acho difícil a Riot consegui implementar ela, principalmente agora
Aronguejo

Isso acaba sendo uma faca de dois gumes, prefiro que fique como está
Aronguejo

Concordo plenamente, ficar sem dados pra rodar e não ter opções tanto pra vc e para o time é muito ruim. Já levei muito xingo por ter que jogar com campeão que não fazia a menor ideia de como é a mecânica, pq kitar é muito ruim e ficar afk na base é pior ainda.

Tropa

Acredito que isso daria mt trabalho pq teria que alterar a programação e tudo mais, iria gastar um bom tempo para fazer isso que falou e não valeria tão a pena para a Riot, mas acredito que eles poderia fazer os dados renovarem mais rápido.