cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre os nerf no Galio

Aronguejo

Sobre os nerf no Galio

Quando eu digo que Riot sempre faz as coisas pela metade, é por causa casos como esse. Há algumas atualizações atrás, o nosso colosso favorito recebeu uns nerfs que na minha opinião de merda de Gold 3 meio que estragaram o campeão.

- Sem mais redução de dano no aliado. Ok, agora você vai ter que se arriscar mais para manter os inimigos no centro da ultimate para eles receberem o Knock up aprimorado, né?

- Knock up aprimorado no centro da habilidade removido! ???????

Aos problemas, ao remover a redução de dano no aliado eles retiraram uma das funções da habilidade que era a de "Ei, chega para lá, não vai tocar no meu ADC". Qual é o sentido de manter a habilidade como "Target Select" se eles removeram o motivo dela ser assim para inicio de conversa? Por que não torna-la "Ground target"? E por que manter esse Tempo de recarga gigantesco sendo que a skill não é mais tão valiosa assim?

Agora a ult do Galio é só uma versão mais lenta e que causa muito menos dano do que a ult do .

Vocês entendem que ultar e não acertar ninguém são quase três segundos fazendo nada? Três segundos que você poderia estar usando qualquer outra habilidade? E vamos ser sinceros! Você raramente acerta mais de 3 pessoas com a sua ult, então não é como se ela fossa fosse super importante. Principalmente por que você precisa de um aliado no meio do time inimigo.

E não, não estou dizendo que ele é um campeão fraco de jeito nenhum. Só que ele as vezes é dependente demais do time, principalmente quando ele está muito atrás em ouro e xp. Como eu disse no começo, parem de fazer as coisas pela metade, se é para remover a função de protetor, façam direito.

Sugestões: Reduzir o tempo de recarga da ultimate

Tornar a skill "ground target", sem precisar de um aliado para usa-la.

8 RESPOSTAS

Re: Sobre os nerf no Galio

Comecei a jogar de galio agora a pouco e andei pesquisando sobre ele e realmente essas alterações prejudicaram bastante ele, ele pode ter saído de muito forte no competitivo/soloQ pra forte no competitivo e fraco na soloQ, pois acredito que quem utiliza ele em um time sincronizado ainda tem suas vantagens de mobilidade se contar que suas skills de limpeza de tropas seguiram as mesmas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dragão

Bem, pelo menos ele ainda funciona contra melees AP no mid.
Mas é, foi meio forte esse nerf.
Eu acho que deveriam diminuir o tempo pra castar a skill, assim ele poderia levantar os inimigos mais rápido.
Ou poderiam compensar isso e aumentar o dano da skill, sei que a função dela não é causar dano, mas assim o Galio poderia ficar mais ofensivo (considerando que teve um patch em que a Riot praticamente transformou ele no mago que é hoje, já que antes não era incomum vermos vários Galios Tanks).
Mas acho que o melhor mesmo seria diminuir o CD da skill, ou tornar ela global, já que ela perdeu a proteção que dava, e mesmo assim tem o mesmo CD da ult do Shen, que protege bem mais, e ainda se mexe junto com o aliado, a do Galio fica ali parada, mas mesmo assim precisa selecionar um aliado (e sem motivo, como já falaram, porque não dá mais proteção pro aliado escolhido).
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Highlighted
Arauto

Problema foi a Riot Fazer um Rework para um kit com muitos pró e poucos contra... Que é a capacidade de ele causar certo dano, mesmo buildando Tank, ou ser um tanto resistente mesmo buildando dano... isso é quebrado no competitivo, fica o típico boneco que fica boa parte da vida útil em coma, devido aos nerfs, por ser roubado em alta performance...
Seria mais fácil o competitivo ter um patch próprio para não ter esse balanceamento estranho.

O Jogo não é meu, quem sou eu para dar pitaco?

Aronguejo

A parte da ult é a mais justa, basicamente não deixam ela ser ground target para não ser uma cópia da do Pantheon. Era uma boa deixar voltar com a proteção, mas fazer a redução de dano escalar bem com Armadura e Resistencia Mágica, e com pouca resistencia base.

Dragão

Ult do Pantheon não joga pra cima.
Se for assim, bora falar que a Ult do Ryze é uma cópia da Ult do TK, só muda que teleporta mais gente.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Aronguejo

Nossa, grande mudança, uma dá slow e outra dá knockup...na prática a função é essencialmente a mesma, com mudanças nos valores de dano.

Essa retirada de resistencia a dano no alvo da ultimate do Galio (entre outras) tira cada vez mais a idéia dele ser um tank anti-magos. Alias acho que ele anda muito mais um mago de burst que um tank, faz é tempo que não vejo ele buildando defesa, e sim itens de dano.

Dragão

Então, como eu disse.
Precisam fazer algo com a Ult do Ryze, é a mesma do TK po, só que teleporta mais gente.
Aronguejo

A ult do Pantheon Pode causar até 1000 de dano mágico base + 100% de AP no nível 3 e um slow de 35% por 1 segundo. A do Galio causa 350 de dano mágico base + 70% de AP no nível 3 e um knockup de 0.75 segundos.