cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre essas mudanças nos itens de APs

Highlighted

Sobre essas mudanças nos itens de APs

Como todos sabem, agora não é mais padrão fazer Morellonomicon de primeiro item para APs se você quiser ter mana. Até porque agora esse item cumpre um papel completamente diferente do original.

Agora temos 3 opções para mana: Cajado do Arcanjo (essa opção já existia, mas ficou mil vezes mais viável agora que tem 20% de redução do tempo de recarga), Eco de Luden (agora podemos ter esse item sem precisar se preocupar em sacrificar sustain de mana, mas é uma pena perder a velocidade de movimento) e Hextec GLP-800 (esse item quase não era usado antes mas agora tá bem mais viável)

Embora eu tenha jogado poucas partidas até agora, uma coisa que eu percebi sobre esses itens de mana:

1. Cajado do Arcanjo é a melhor opção para magos que spammeiam seus feitiços - por exemplo: magos de poke à longa distância como Xerath, Ziggs, Lux, e Vel'Koz. Também é a melhor opção pro Malzahar, pro Veigar, e pro Swain, já que eles gastam uma quantidade absurda de mana e eles possuem curto alcance, então o escudo os ajudará a sobreviver melhor no fim do jogo. É claro, campeões que já compravam a gota antes ainda continuarão a comprá-la, exemplos incluem Ryze, Cassiopeia, e Karthus.
  2. Para assassinos AP e magos de burst, Eco de Luden e Hextec GLP-800 são ambos ótimas opções, já que eles não precisarão spammear seus feitiços; eles só precisarão usar seus feitiços uma vez para matar um inimigo. Além disso, eles fazem bom uso do dano extra. Exemplos de tais campeões: LeBlanc, Fizz, Annie, e Ekko. Para o Kassadin, cajado do Arcanjo ainda é melhor, pois ele gasta muita mana com sua ult e ele precisa usar suas habilidades mais vezes que outros assassinos. A escolha entre Eco de Luden e Hextec GLP dependerá da situação; o primeiro tem um dano mais frequente e consistente, além de ajudar com limpar minions (waveclear). Porém, o segundo dá mais dano, e ajuda você a acertar seus skillshots, e o CC extra é muito bem vindo. Além disso ele pode te ajudar a escapar de um inimigo que está te perseguindo. Lembre-se no entanto que ele requer ativação manual, enquanto com Eco de Luden, basta apenas você fazer o que você já precisa fazer (usar feitiços).

Sobre outros itens de AP:

1. Liandry não vale mais a pena fazer, a menos que você esteja jogando com um mago de DoT, tipo Malzahar, Brand, ou Rumble, ou um mago que spammeia bastante suas habilidades, como Vladimir ou Cassiopeia. Nos poucos champs que podem fazer esse item, ele é bastante poderoso.
  2. Cajado do Vazio ainda é um item bom de se rushar, porém é menos viável caso o inimigo não esteja fazendo resistência mágica.
  3. Ouvi comentários de que o novo item "Prisão de Feitiços" é muito OP, mas ainda preciso de mais partidas pra confirmar isso.
  4. Sombras Gélidas é essencialmente o antigo item "Ascenção da Rainha Gélida", só que sem regeneração de mana. De qualquer forma, esse item é muito bom para magos que dependem de skillshots para dar dano, ou para assassinos AP (para garantir que seu inimigo não vai escapar).
  5. Rylai tá mais viável agora em campeões que não se chamam Brand ou Malzahar. Porém, ainda não é muito bom para magos de burst ou para assassinos AP.
  6. Se você pretende fazer Morellonomicon durante a partida, saiba que você pode fazer um Orbe do Oblívio no começo do jogo e não precisa fazer upgrade desse item até achar necessário.
  7. Falando em morellonomicon, este item está muito bom para assassinos AP. Não só por causa da penetração mágica, mas também porque as Feridas Dolorosas serão necessárias contra ADCs que fazem roubo de vida, ou contra o Vladimir inimigo.

Enfim, posso estar errado quanto ás mudanças, ainda é cedo para poder ter uma visão concreta, mas estas foram minhas visões iniciais quanto ás mudanças nos itens de AP.

4 RESPOSTAS
Tropa

Re: Sobre essas mudanças nos itens de APs

completamente desbalanceado joguei contra uma katarina com 73% de penetração mágica. Parabéns riot otima mudança nos itens. 

Dragão

Eu amei essas mudanças nos itens de AP, ainda mais pelo fato dos itens iniciais serem bem melhores do que o antigo Morello. Só achei meio mancada ainda não ter uma QSS para AP, mas tirando isso foram novidades ótimas para os mages.

Dragão

Não é 73% meu amigo. A Katarina tem 40% de penetração mágica e mais 33 de PM flat. Ou seja, ao dar dano, a Kat vai tirar 40% da resistência mágica do alvo e ainda vai diminui-la em 33. Exemplo:
Galio com 250 MR, ao levar dano da Kat, é como se ele tivesse 117 de MR. (250-40%) -33
Tristana com 39 MR (level 18), ao levar dano da Kat, é como se ela tivesse 0 de MR. Ou seja, vai levar true damage. (39-40%) - 33

Eu estou fazendo Cajado em vez do Eco de Luden, tira a passiva do poke, mas se encaixa melhor, pelo menos pra mim.