cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre as mudanças na selva

Sobre as mudanças na selva

Olá a todos!

Eu queria falar um pouco sobre as mudanças na selva que ocorreram nessa pré-season, em que removeram parte do xp de todos os campos, depois de já terem tirado parte da experiência da selva para colocar no aronguejos.

Poucos campeões conseguem fazer o arongueijo sem problemas no início jogo, como Lee Sin, Kha'zix, Shaco e Kayn, pois duelam 1v1 de boas. Se for outro campeão isso pode acabar te atrasando, caso você morra, dê uma viagem em vão ou mesmo comece a fazer mas apareça alguém para te impedir. Se não puder tem que fazer as galinhas e as pedras para conseguir um xp e gold razoável, mas esses campos causam bastante dano e demoram muito para serem limpos.

Não raramente quando estou em uma lane e recebo um gank, o jungler inimigo está dois ou até três níveis abaixo de mim, não é incomum o gank dar errado e ele ficar bem para trás, principalmente se tiver sua selva roubada enquanto isso acontece. Você depende de dar um bom gank e então conseguir alguma barricada para permanecer no game.

Eu entendo que os caçadores tinham muito impacto no jogo, mas essas duas últimas mudanças: direcionamento do xp para o arongueijo e redução da experiência geral, afetaram demais a selva. Poderiam rever pelo menos uma delas e, já que a variedade de campeões e estilos de jogo é algo importante no League, poderiam voltar atrás com essa ideia do novo arongueijo, colocando de volta a experiência dele nos outros campos, para que os caçadores possam upar um pouco mais rápido sem precisarem andar tanto ou serem obrigados a duelar.

5 RESPOSTAS
Highlighted
Moderador

Re: Sobre as mudanças na selva

Infelizmente a selva tá nesse estado há meses e parece que a Riot está satisfeita com isso, porque nos últimos Visões de Balanceamento e outras declarações sobre o assunto, eles não demonstraram nenhuma intenção de mudar nada...

Eu vou ver se essa semana ascendo uma vela pra iluminar a mente da equipe de balanceamento, porque eu já rezo pra que eles revertam a mudança no Aronguejo todos os dias, eu nem ligo mais tanto de ficar atrás em XP, mas ter que ficar brigando pelo Aronguejo além de deixar muitos Campeões em desvantagem, promove interações muito frustrante pros jogadores tipo o incentivo a invasão com duelistas muito fortes no começo do jogo, ou a famosa discussão entre o mid e o caçador porque o mid não ajudou ele a garantir o Aronguejo e agora o caçador morreu e vai ficar uns 2 níveis atrás o jogo inteiro porque vai ser invadido o tempo todo pelo inimigo, enquanto que o mid inimigo vai estar com uma kill de vantagem e double buff.

Eu acho que essa é uma mudança que eles deviam reverter não por conta do meta, mas sim por conta da frustração, quem joga na selva não joga porque quer ficar duelando com um inimigo o tempo todo, quem gosta disso joga top. Até os mains de caçadores de invasão eu acho que gostam mais do lance de se aproveitar de um inimigo mais fraco pra poder pegar vantagem do que simplesmente de só ficar duelando o tempo todo.

Se querem realmente prender mais os caçadores na selva no começo do jogo com limpezas mais demoradas, é só dar pros buffs a mesma mecânica dos Krugues de se transformarem em mini acampamentos depois de morrerem, até o modelo disso já deve ter pronto já que antes os buffs tinham os filhotinhos do lado.

Se querem fazer com que o Aronguejo seja mais valorizado, aumenta o controle de visão que ele oferece no rio porque desde o início esse sempre o ponto dele foi justamente esse.

Foi mal se passei um pouco dos limites, é só mais um desabafo de um caçador que já não aguenta mais jogar de Xin Zhao porque você tem infinitamente mais controle sobre o jogo usando um duelista forte no começo do jogo do que qualquer outra escolha.

@Drill Barnacle  escreveu:
Infelizmente a selva tá nesse estado há meses e parece que a Riot está satisfeita com isso, porque nos últimos Visões de Balanceamento e outras declarações sobre o assunto, eles não demonstraram nenhuma intenção de mudar nada...

Eu vou ver se essa semana ascendo uma vela pra iluminar a mente da equipe de balanceamento, porque eu já rezo pra que eles revertam a mudança no Aronguejo todos os dias, eu nem ligo mais tanto de ficar atrás em XP, mas ter que ficar brigando pelo Aronguejo além de deixar muitos Campeões em desvantagem, promove interações muito frustrante pros jogadores tipo o incentivo a invasão com duelistas muito fortes no começo do jogo, ou a famosa discussão entre o mid e o caçador porque o mid não ajudou ele a garantir o Aronguejo e agora o caçador morreu e vai ficar uns 2 níveis atrás o jogo inteiro porque vai ser invadido o tempo todo pelo inimigo, enquanto que o mid inimigo vai estar com uma kill de vantagem e double buff.

Eu acho que essa é uma mudança que eles deviam reverter não por conta do meta, mas sim por conta da frustração, quem joga na selva não joga porque quer ficar duelando com um inimigo o tempo todo, quem gosta disso joga top. Até os mains de caçadores de invasão eu acho que gostam mais do lance de se aproveitar de um inimigo mais fraco pra poder pegar vantagem do que simplesmente de só ficar duelando o tempo todo.

Se querem realmente prender mais os caçadores na selva no começo do jogo com limpezas mais demoradas, é só dar pros buffs a mesma mecânica dos Krugues de se transformarem em mini acampamentos depois de morrerem, até o modelo disso já deve ter pronto já que antes os buffs tinham os filhotinhos do lado.

Se querem fazer com que o Aronguejo seja mais valorizado, aumenta o controle de visão que ele oferece no rio porque desde o início esse sempre o ponto dele foi justamente esse.

Foi mal se passei um pouco dos limites, é só mais um desabafo de um caçador que já não aguenta mais jogar de Xin Zhao porque você tem infinitamente mais controle sobre o jogo usando um duelista forte no começo do jogo do que qualquer outra escolha.

kkkkkk Eu ri lendo isso.

Bem, eu gosto de jogar de Evelynn na selva, mas ela não tem uma troca muito forte no lvl 2 então eu fico até com receio de aparecer no rio e quando estou fazendo o arongueijo tem toda uma tensão de achar que alguém vai aparecer e roubar etc, sem falar no percurso que precisa fazer e por ser um campo prioritário não pode deixar para depois de limpar os outros acampamentos, é realmente frustrante.

Moderador

@Kuro Darling  escreveu:

@Drill Barnacle  escreveu:

kkkkkk Eu ri lendo isso.

Bem, eu gosto de jogar de Evelynn na selva, mas ela não tem uma troca muito forte no lvl 2 então eu fico até com receio de aparecer no rio e quando estou fazendo o arongueijo tem toda uma tensão de achar que alguém vai aparecer e roubar etc, sem falar no percurso que precisa fazer e por ser um campo prioritário não pode deixar para depois de limpar os outros acampamentos, é realmente frustrante.

Evelynn é um dos meus mains, ela realmente perdeu um pouco do poder dela por conta dessa diminuição de xp, mas o ponto dela é que ela consegue fazer a selva começando por qualquer acampamento e fazendo qualquer rota, então se você manjar dá pra evitar o inimigo o tempo todo. Geralmente com ela eu nem tenho contado mais com o aronguejo porque se der errado você se ferra muito, então tenho feito o caminho de red > krugues > acuaminas que me dá nível 3 bem rápido (antes do mid) e vou gankar, o que quase sempre é efetivo. Ela é bem diferente da maioria dos Campeões da selva, você tem que ser mais oportunista e egoísta, mas você também consgue explorar erros que a maioria dos outros Campeões não consegue normalmente.

Aronguejo

Concordo.

Mas não precisa ser jungle com bom 1v1 pra se dar bem nesses momentos aonde o jogo fica ao redor do aronguejo.

Qualquer jungler com CC já leva o aronguejo no bolso rapidinho e da pra saber qual aronguejo que o jungler do outro time esta fazendo através de uma única ward (Se quiserem saber como faz só pergunte que eu respondo).

Mas sim, aronguejo cria um grupo de so alguns junglers que vão ter vantagem e principalmente pra aqueles que é mais facil colocar pressão no bot (Por conta da importância que ela possui hoje em dia, bem que top, mid e jungle podiam ter importância de novo).

E como o Drill Barnacle falou, promove interações tóxicas entre os jogadores.

Como corrigir isso : Remova o aronguejo, tire importância da bot lane e deixe como era antes aonde top, mid, jungle e bot sempre tinham o mesmo nível de importância (Oque vai fazer que o bot não ganhe solo a partida e que não vá ter o uso de tanks em abuso no top e jungle para deixar free o adc já que não vai ter mais a mesma importância).

O jogo ta rodando a bastante tempo aonde a bot lane é a mais importante e mid, top e jungle fazem seu feijão com arroz pra bot lane ganhar. Ai daria tambêm para remover varias mudanças que vão ser tornar desnecessárias com isso.

(Sim o comentário meu possui desabafos, tava precisando mesmo falar).
Moderador

@FT CGM  escreveu:

(Sim o comentário meu possui desabafos, tava precisando mesmo falar).

Amo que os main jg estão desabafando, podíamos fazer um tópico só de desabafo pra se vingar do famoso "a culpa é do jungler" hahaha