cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sistema de pontuação em ligas (Sugestão)

Tropa

Sistema de pontuação em ligas (Sugestão)

Eu gostaria de dar a minha opinião sobre uma ideia que o jogo nos passa, de que APENAS a vitória importa...
Eu me considero um bom jogador, estou no jogo desde o lançamento do servidor BR e acho extremamente injusto a maneira como é administrado sistema de pontuação em ligas.
Mesmo você jogando bem, merecendo ganhar, se o seu time não te ajudar, todo o seu esforço se torna em vão... O game possui muitos jogadores ótimos em elos baixos como prata, ouro e etc...
Deveria ter alguma maneira de olhar mais pro individual do jogador, um exemplo, eu jogo CS:GO... Já subi de patente perdendo uma partida, porque eu joguei bem, isso motiva o cara a melhorar entende?
Boa parte da reclamação da comunidade em cima do jogo é por conta dessa injustiça que existe na distribuição de pdls.
Sei que possivelmente esse ticket vai cair em um banco de mensagens automáticas, como todos os outros que mandei tempos atrás, mas... Se vocês ao menos conseguirem repassar essa mensagem pra alguém que possa pensar sobre a pontuação de classificação em ligas (pdl) ser distribuido mais individualmente, seria de enorme ajuda para com o futuro da comunidade principalmente, já que é ela que estraga o jogo que eu ja passei a odiar e to querendo voltar a gostar, e espero nao me decepcionar... novamente...
Muito Obrigado

3 RESPOSTAS

Re: Sistema de pontuação em ligas (Sugestão)

Esse é o tipo de discussão que de tempos em tempos voltam ao forúm e estacionam na mesma barreira: é praticamente impossível analisar aspectos individuais em jogo através de algoritmos que determinaram, ou não, para a vitória (ou derrota) em uma partida.

Uma solução muito aproximada seria a utilização de IA, mas estamos muito longe para a quantidade de fatos numa base de partidas de LoL, além de serem variantes a cada patch e não possuirem um start com a entrada de mudanças.

As vezes um cara terminou 20/3 e perdeu, mereceu perder ou não? É subjetivo a tudo que aconteceu, e se é subjetivo a gente ja tem uma barreira muito significante. As vezes o cara só pegou as kills, pegou o farm das rotas (famoso lixeiro) ficou forte, mas não jogou em time. Aí X pessoas acham que ele jogou certo e Y errado.

O sistema de notas S A B C já é totalmente discutível, imagina se isso envolvesse pontos de liga.

CS tem bem menos variáveis, não existe conceito de campeões e matchups, visão, dano em estruturas, build...

Se você tiver uma solução, apresente pra nós.

o sistema não é injusto, qm merece subir sobe

e a Riot ja falou sobre isso:

https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2018/02/dev-matchmaking-real-talk/

POR QUE O SISTEMA NÃO USA O A/M/A E OUTRAS ESTATÍSTICAS SEMELHANTES EM VEZ DOS SISTEMAS DE ELO E MMR?

League of Legends é um jogo de equipes e equipes ganham ou perdem partidas juntas. Não queremos impor um sistema arbitrário de classificação dos jogadores baseado no desempenho individual porque senão a melhor forma de driblar esse sistema provavelmente seria conseguir um bom placar para você mesmo, em vez de ajudar sua equipe a vencer.

Queremos recompensar as boas jogadas que têm como objetivo levar a equipe à vitória, independentemente do impacto que causam. Suportes se sacrificando para salvar atiradores, tanques zoneando três inimigos em confrontos de equipe, ou assassinos invadindo a retaguarda para explodir o carregador são exemplos de jogadas que talvez não apareçam no placar, mas são o que ajudaram a conseguir a vitória. Alguns Campeões também têm estilos de jogo muito peculiares (como Singed/Nunu) e difíceis de mensurar, e seus jogadores podem não ser classificados corretamente com base nesses estilos.

Tropa

Ultimamente faço tudo pra vencer, quando jogo mid ajudo rotas (até mais que o jungler) e sempre foco em objetivos, até tento fazer o time pensar em objetivos tbm, mas o meu PDL só desce...