cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sistema de Ranqueado para 2019! (Elo por Lane)

Highlighted

Sistema de Ranqueado para 2019! (Elo por Lane)

Pessoal, desde que vi pela primeira vez, eu fiquei com a sensação de ser algo muito vago e que faria uma mudança drástica no game. Pois bem, eu entendo que isso pode posibilitar uma recompensa e reconhecimento pelo jogador expereriente de uma lane.

Por outro lado, eu sinto que é um sistema que fara com que as pessoas passem o dia todo jogando, cara! Eu não quero ser "tal elo" apenas em uma posição, eu quero ser por completo. Aí vou ter que jogar o mesmo tanto de rankeds e ter os mesmos resultados para igualar minhas lanes? Isso é "forçar" o invocador a passar mais horas do que já passamos jogando para manter ou avançar o elo. 

Segundo, a criação de novos elos, isso mostra claramente o compromisso que você vai ter que ter para chegar ao elo "Desafiante", será algo que só pessoas que não estudam e que não têm emprego serão capazes de fazer, isso não será possível para mim. 

O sistema de elo por lane pode destruir o jogo dos players do elo baixo. Como? Vamos supor a seguinte situação: você é um gold jogando de adc e tem um duo que é gold no top. Então vocês colocam a seguinte opção de lanes (TOP e ADC -- Você --- ADC e TOP -- Ele). Vamos supor que ele não tem ranking jogando de adc e nem você de top. Por vocês terem colocado as lanes secundárias como ADC e TOP vocês podem tranquilamente trocar com seu duo, fazendo com que ele jogue com um TOP não ranqueado ou elo baixo e você jogue com um ADC do mesmo esquema. Porque o nivelamento vai acontecer pelo seu ELO, então se eu colocar Top/Adc e cair top, meu adversário(TOP) não terá um ELO alto, pois ele estava sendo nivelado comigo(Mesmo esquema do duo que é main top e cai adc) e quando eu trocar com meu duo eu vou jogar contra um adc de Elo baixo e ele contra um top elo baixo, fazendo com que tenhamos vantagem. 

"Ah, mas eles vão travar os champs das lanes" - Comentário de alguns usuários do Facebook. 

Cara, não tem como fazer isso, pois ninguém define as posições que os "Champs" serão "obrigados" a jogar. E os off meta? Como fica? Eu não vou poder jogar com um adc na jg ou com um top de suport? 

Eu, sinceramente, não apoio esse sistema. Mas eu sou apenas um e estou dando minha humilde opinião! Todos os artigos que li disseram que a Riot Games já confirmou, mas, eu, sinceramente, espero que essa mudança seja vista por outros olhos, de outras formas e visando todas as possibilidades que os gamers vão ter. 

Obrigado pela atenção de vocês. Não consegui passar tudo que eu queria, mas esta aí. 

Eu não sou totalitário, mas eu sei que caso isso aconteça vou querer ter elo alto em todas as lanes, mas eu tenho uma vida. Não vou ficar com esse sistema. League Of Legends tem sido meu jogo favorito, mas irei abandona-lo caso tais mudanças sejam feitas, pois tenho uma vida real. 

20 RESPOSTAS

Re: Sistema de Ranqueado para 2019! (Elo por Lane)

acredito q n vai dar para colocar 2 posiçoes no saguao, ja q n vai existir o auto fill, é oq vc escolher e ponto.

a riot deve saber de todo o risco envolvido e vai bolar uma coisa legla.

na minha opiniao esse sistema atual e bem ultrapassado, eu apoio a mudança

Vai ter o autofill sim, o novo sistema vai chegar pra reforçar ele.

O que acredito é que não vai poder mais fazer troca de lane na seleção de campeão, mas tem o problema de que vão fazer a troca assim mesmo. Eles devem pensar em uma solução pra isso antes de lançar.

Mesmo assim, cara! Disseram que ganharão menos pontos se não jogarem na lane escolhida, mas se isso garantir as vitórias não vai ser um problema. 

Eu sempre vou preferir esse sistema. Eu quero ver a vida do cara que conseguir pegar challenger em todas lanes. O cara não vai viver, já que é por "pontos corridos". 

Então, mnw! Não imagino uma forma de fazer tal mudança. Por quê?

Primeiro, eu posso trocar com alguém na seleção de campeões mesmo ganhando pontos a menos. Se eu me garanto na lane eu vou trocar de boa.

Segundo, não tem como travar os campeões por lanes, porque você pode jogar com qualquer campeão em qualquer lane.

Gosto da ranqueada atual. 

Um sistema que eu acho interessante é valorizar os bons jogadores. Ex: Tirou D- duas vezes seguidas = Caí de Elo Direto. 

C, C-, C+ = Perde 30 pdl, por exemplo.

B, B-. B+ = Perde 24 pdl...

A, A-, A+ = Perde 14 pdl...

S- = Perde 10...

S = Perde 5...

S+ = Perde 0 pdl 

Jogadores que tirem Ss em uma derrota merecem ser "recompensados" com uma perda melhor. 

Esse novo sistema da pontos para aquele que mantém sua lane, mas se ele for o melhor e o Jg for inteligente ele vai focar a lane que o time dele esta perdendo e, simplesmente, vai te campar e destruir sua play também, mesmo que você esteja em vantagem sobre o outro laner(s) inimigo(s). 

Arauto

@Hardwell100não tem como isso dar certo porque o sistema de notas é algo escondido e difícil de se entender, sabemos que kda e farm com base no tempo de game faz diferença, porém muitas outras coisas impactam nessa nota. E não tem nada haver, eu faço toda utilidade e o cara vai lá da last hit pega 20 kills e ganha mais pdl que eu rs

Lenda

Cara é só eles tirarem as trocas em rankeds.

Concordo contigo, velho! Eu coloquei em uma situação se tivesse que escolher entre esse sistema que a Riot vai implantar e esse que eu disse. Concordo com tudo que você disse, mas eu acho melhor mesmo que inviável! 

E tem como isso? Acho que não, brother. 

Tropa

Brother, eu já acho que a pontuação deveria ser individual e baseado no K/D/A.

Sendo assim, mesmo perdendo mas com um bom K/D/A o cara poderá ganhar PDL

Tropa

Não sei porque ainda se iludem achando que a riot vai fazer um sistema que funciona relacionado a promoção individual.

Quer subir ser avaliada por habilidade individual? Jogue jogos que sejam 1x1, StarCraft 2 onde você é realmente recompensado por habilidade individual.

Enquando a riot alimentar a fantasia de que é possível jogar em equipe em um servidor cheio de crianças e adultos imaturos que entram em partidas apenas para "zuar", algumas pessoas vão continuar acreditando que só porque acontece 1 ou duas vezes por semana, eles vão conseguir chegar nos elos mais altos.

Agora que StarCraft 2 esta de graça pra jogar pvp, recomendo a qualquer um que queira ser promovido por habilidade individual, que teste.

Desde a season 2 que abandonei as rankeds no LoL por causa da incompetencia da riot em proporcionar um ambiente saudável e fui jogar StarCraft2.

Arauto

Eu sou extrememente a favor de um rank separado por posição vou tentar expor minha opnião e debater alguns equívocos que eu li.

Eu acho que esse sistema pode ter a vantagem de diminuir o tempo de fila das ranqueadas e diminuir os autofills, imagina que eu tenha subido até o ouro jogando somente no TOPO e me bate uma vontade de jogar no MID, não sendo tão bom no MID quanto sou no TOPO, vou preferir não arriscar minha "posição" que consquistei com suor e vou jogar um NORMAL GAME, dessa forma acho o sistema novo vai incentivar a galera a jogar mais rankeadas e de tentar jogar em posições diferentes já que o elo da Função principal não vai ser afetado, com mais gente nas ranqueadas e jogando em posições diferentes, acho podemos ter menos tempo de fila e menos autofills.

Contudo para esse sistema funcionar é NECESSÁRIO que seja implementado na tela de seleção um sistema de troca de lane e um sistema que identifica-se automaticamente a função em que você jogou, pegando seu exemplo digamos que vocês tenham trocado a lane de ADC e TOP, acho que seria fácil durante a partida um sistema identificar a troca de lanes pela posição em que cada um ficou no mapa durante o início do jogo, então no final o ganho ou perda de PDL seria na função em que vocês de fato jogaram e a perda de PDL dos adversários seria MUITO BAIXA, já que jogaram contra oponentes com elos acima.

Claro que nem tudo são flores e podemos ter jogadores que só liguem para o elo da função principal e trollem quando caírem em outras posições.

Só para esclarecer o autofill vai continuar a existir e esse sistema diminuirá seu impacto negativo nas partidas porque vai considerar o seu elo na posição em que você caiu no autofill. O sistema de posição também não vai funcionar nos elos mais altos (mestre e challenger), mas ainda não foi esclarecido como vai funcionar essa transição, ACHO que vai bastar chegar a mestre em uma das posições e se você voltar para o diamante seus elos nas posiçãoes acho que voltam a ser os mesmos de antes de você entrar

Acho que para quem tem foco em subir rápido também não vai haver um impacto grande, porque vai bastar focar na sua lane principal e tudo vai ficar igual, e você ainda não vai perder PDLs da principal quando cair na secundária ou autofill.

Por último a criação de novos elos iria ser acompanhada de uma diminuição do número de Tiers em cada elo, de 5 para 4, então não acho que aumentaria o tempo necessário para subir de elo por causa disso.

Essa aí é a minha opnião com base no que foi esxposto até agora., estou aberto a disussões e acho que o feedback para esse caso é muito importante.  

Mas, mano. Fica muito vago isso, sabe? Exemplo: sou JG, não ganko. Chego na lane só para pegar o farm, xp e kill do meu laner. Eu mereço pontos por isso? Aí meu time perde e o laner que eu prejuquei fica negativo. Acho que causaria uma briga imensa por kill!
Tropa

Cara eu concordo plenamente contigo, sério. Eu fiz pesquisas e estudos sobre esse novo sistema, vou postar aqui no fórum também, lê lá mano, se você puder me dar uma força agradeço <3.

Eu também não gostei do novo funcionamento do sistema rankeado que será implantado. O league é um jogo 5x5, há partidas em que o campeão com qual você joga pode não fazer tanta diferença em uma teamfight e o mais viável e rotacionar e ajudar o time com objectivos. O que eu acho que deveria melhorar é o sistema de escolha de lane. Na maioria das vezes todo player do league joga em mais de uma lane. O sistema atual deveria ser trabalho para que melhorias nele sejam implantadas. Pro novo sistema funcionar, na minha opinião, vão ter que criar um modo 1x1 rankeado.

Tem mais um problema no novo sistema rankeado, isso do meu ponto de vista. Um caçador de um elo auto ou até um player de outra rota, possui uma noção do jogo bem maior que um de elo interior. Ele tirando proveito desse conhecimento pode acabar com o jogo. Citei caçador porque é a rota em que o player mais anda pelo mapa.

Perfeito, cara. Tenho pensado muito nisso. Dou o seguinte exemplo para os meus colegas, vemos vídeos diários de youtuber que jogam em todas as posições, como Fiv5, Fenix... Cara, eles podem cair em qualquer lane, eles vão destruir. Outro exemplo, o Kami, o mestre do Lol. Ele falou que joga de Brand em qualquer posição de Brand. Vamos supor que um cara desse quer jugar sup, ele vai e escolhe Brand e explode todo mundo. Mesmo support sendo a lane que seja para ajudar, ele vai carregar.
Infelizmente não vejo impacto no que falamos, não somos ninguém perante à Riot. E com isso, eles implantarão de qualquer forma. Eu vou parar com o LOL, eu acho que eles estão fazendo esse sistema para fazer com que as pessoas percam todo o seu dia jogando para subir em todas as lanes. Espero que as pessoas não caiam nessa, espero que vivam a vida real. Infelizmente, o que é bom dura pouco. E foi bom enquanto durou. Mas eu não jogarei esse novo sistema, acho que a Riot não pensa nos players convencionais.
Aronguejo

Ai amigos, quanto mais eu leio sobre esse sistema novo mais eu fico confuso.... O que eu li foi uma coisa simples, sem muita explicação. Alguém tem o link desse assunto mais "mastigado" pq o que eu entendi é que você vai ganhar "pdl" por lane e ir subindo dependendo do seu esforço no game, independente de derrota ou vitória (Claro, na vitória ganha mais que na derrota). To certo? Alguém me explicaaaaa hahah
Aronguejo

@Hardwell100

Calma pessoal, ainda existe a pré temporada para analisarmos como realmente irá funcionar esse sistema, eles com certeza vão abrir a pré temporada como se fosse a temporada oficial justamente para testar esse sistema.

A riot está esperta desde o patch 8.11 onde eles bagunçaram tanto o LoL que tiveram de voltar atrás em várias coisas que fizeram porque viram que tinha feito cagada. Da mesma forma vai ser na pré temporada, se eles virem que esse sistema novo de ranqueadas é falho com certeza vão desistir dele ou aprimorar de acordo com o que foi visto de errado.

Quando eu vi a primeira vez sobre esse sistema de rank por posição imaginei que seria assim: Meu elo é PLAT 1, mas na posição de TOP LANER que é a que eu me dou melhor eu concorro com diamantes, como se fosse um rank de quem é melhor em determinada posiçao, mas o ELO da minha conta continua sendo PLAT 1, se eu jogar de MID LANER nessa conta eu vou jogar contra jogadores do ELO da minha conta, agora se eu jogo de TOP tenho mais chances de cair em uma QUEUE com jogadores de elos mais altos nas outras posições para balancear com a minha de TOP LANER entenderam?

Tipo assim: Olha no TOP eu sou diamante então a QUEUE que eu cai foi de diamante, ou seja os outros 9 jogadores são diamante para ficar balanceado.

Imaginei que seria assim, mas pelo visto nao é e realmente se o sistema for como o amigo citou a proposta é realmente nos tornar refém do jogo porque como ele disse quem trabalha e estuda pode esquecer, visto que uma partida dura em média 25-35 minutos e jogamos em média umas 3 partidas por dia talvez ganhando a quantidade de PDL atual seria praticamente impossivel subir de elo em todas as posições ainda mais na nossa SOLOQ que é extremamente dificil de subir pelo numero de jogadores trols e toxicos

Querendo ou não acredito que o Novo sistema vai ser bom sim mas de inicio vamos ter que nos adaptar melhor pois eu acabei lendo varios post e ate agora não consegui entender muito bem como vai funcionar o sistema acho que a riot deveria fazer um video pronunciando e explicando melhor esse novo sistema que ira se iniciar em 2019