cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sistema de PDL Por Méritos

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

Sistema de PDL Por Méritos

Pensei nessa ideia já tem uns meses e publiquei em 2 comentários, mas eu acho que seria melhor criar um Tópico aqui, vamos lá.

SISTEMA DE PDL BASEADO EM MÉRITOS

Minha ideia é o seguinte, os jogadores do time que perdeu será dado 1 ou 2 PDL, mas seria um sistema de méritos baseado em seu desempenho na partida. No caso apenas os jogadores que merecem receberão esses 1 ou 2 PDL. Motivo: SoloQ depende muito do time e não só de você, se o time for ruim, você não precisaria sofrer por causa deles e ficar preso em determinados elos.
Por conta disso o sistema de méritos seria legal, incentivaria as pessoas a jogarem o seu melhor. E a pessoa não precisaria ficar reclamando, "meu time é ruim e eu sou bom". Se você realmente jogou bem, o sistema de méritos te recompensaria no final da partida caso você perdesse.

Na minha opinião, o funcionamento das rankeadas de jogos baseada em ganhar ou perder é ultrapassado e primitivo. O desemprenho individual também deveria ser levado em conta. Da primeira vez que joguei rankeada no lol sinceramente eu achei que já era baseado em méritos, mas infelizmente eu tava errado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aronguejo

Re: Sistema de PDL Por Méritos

@hatz ta de oclin  escreveu:
cara, não tem essa de ficar preso em um certo elo por causa de time, todos já passaram por times ruins, e tão lá no topo agora, a questão é, se você realmente é bom pra sair de um certo elo, uma hora você consegue, pq tu acha q os caras fazem do unranked ao challanger e pegam diamante em menos de 5 dias? pq os caras sabem jogar em cada elo, e mesmo que com time ruim, muitas das vezes carregam a partida... focar na própria gameplay é mais importante para subir de elo do que ficar colocando culpa em time.

Querendo ou não, um sistema de méritos individual é uma evolução onde eu acho que vai mudar o lol pra melhor. MAS, o propósito desse post não é pra ajudar a subir de rank, é pra resolver problemas como ranked desbalanceada Ex: AFK, troll ou algo do tipo. Ou você acha que é legal perder pdl de graça? Além do mais, um sistema de méritos vai incentivar a galera a não trollar ou quitar só pq ta perdendo, ele vai se esforçar até o final da partida.
Não só diminuiria a taxa de rage quit, ff ou algo do tipo, mas também iria ter um efeito positivo na habilidade da galerinha. Melhorando o desempenho pessoal de cada um, e por fim melhorando as filas ranqueadas.

Ver Resposta em Destaque no post original

15 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Já era pra ter mudado a uns 4 a 5 anos antes, continua o mesmo esquema de sempre, um único jogador se nega a jogar e os outro 4 perdem por isso.
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
Highlighted
Tropa

a reposta é simples, se você é bom, vc se destaca. Um exemplo muito simples e facil de vc entender.

Imagina que eu jogo campeonato paranaense e meu time é da segunda divisão, porém fizemos uma pessima campanha e caimos pro regional, mas o artilheiro do time foi o José Antonio, obviamente, por ele ser "melhor" que os demais, e marcar muitos gols, vai para um time da serie A do paranaense, e nesse time, se ele for bom, vai pra um time melhor ainda do campeonato brasileiro.

Assim funciona o league of legends, e outros jogos, não tem como todos serem bons, alias até tem, mas os "melhores" sempre se destacaram no meio dos bons e subirão.
Highlighted
Aronguejo

Nunca se perguntou, por que você só pode jogar em uma role nas partidas? Reflita.
Highlighted

cara, não tem essa de ficar preso em um certo elo por causa de time, todos já passaram por times ruins, e tão lá no topo agora, a questão é, se você realmente é bom pra sair de um certo elo, uma hora você consegue, pq tu acha q os caras fazem do unranked ao challanger e pegam diamante em menos de 5 dias? pq os caras sabem jogar em cada elo, e mesmo que com time ruim, muitas das vezes carregam a partida... focar na própria gameplay é mais importante para subir de elo do que ficar colocando culpa em time.
Você está em paz? Pois vai ficar.
- Yasuo
Highlighted
Aronguejo

@hatz ta de oclin  escreveu:

Querendo ou não, um sistema de méritos individual é uma evolução onde eu acho que vai mudar o lol pra melhor. MAS, o propósito desse post não é pra ajudar a subir de rank, é pra resolver problemas como ranked desbalanceada Ex: AFK, troll ou algo do tipo. Ou você acha que é legal perder pdl de graça? Além do mais, um sistema de méritos vai incentivar a galera a não trollar ou quitar só pq ta perdendo, ele vai se esforçar até o final da partida.
Não só diminuiria a taxa de rage quit, ff ou algo do tipo, mas também iria ter um efeito positivo na habilidade da galerinha. Melhorando o desempenho pessoal de cada um, e por fim melhorando as filas ranqueadas.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Tropa

Nao entrando no ambito da politica, mas ja estando nele, você é um comunista só não sabe disso ainda.

"esperar da riot um sistema" , é o mesmo que esperar do estado resolva sua vida que não vai pra frente.

É mais facil vc aprender com os erros e melhorar sozinho, do que esperar que a riot faça algo pra tentar equalizar a sua balança que acha que não ta certo.

Resumindo, melhore, assista mais video, pague coach particular, e melhor por si só do que esperar que a riot venha aqui olhar seu tópico e fazer algo pra mudar e vc poder subir de elo.
Highlighted
Aronguejo

@2 in 1  escreveu:
Nao entrando no ambito da politica, mas ja estando nele, você é um comunista só não sabe disso ainda.

"esperar da riot um sistema" , é o mesmo que esperar do estado resolva sua vida que não vai pra frente.

É mais facil vc aprender com os erros e melhorar sozinho, do que esperar que a riot faça algo pra tentar equalizar a sua balança que acha que não ta certo.

Resumindo, melhore, assista mais video, pague coach particular, e melhor por si só do que esperar que a riot venha aqui olhar seu tópico e fazer algo pra mudar e vc poder subir de elo.

Cara esse post é só uma ideia pra ajudar a melhorar a fila rankeada. Sem necessidade pra ficar chamando os outros de comunista...

Highlighted
Lenda

Sistema de PDL por avaliação individual não dá certo simplesmente pq o lol é um jogo em equipe. Primeiramente vc teria q criar um sistema q avaliasse de forma impecável, pq o sistema de notas do lol é muito falho por exemplo.

Oq aconteceria na prática? Jogadores não se esforçando para ajudar o time e tentar vencer a partida, pois ele já está com frag alto, farm alto, não teria pq ele ajudar o time numa partida perdida, já q ele mesmo perdendo ganharia um pouquinho de PDL.

Conclusão, mesmo com todos os problemas (trolls, afks, etc), se vc for bom a ponto de se destacar e carregar as partidas vc sobe, um exemplo são os Smurfs, pro players, q sempre alcançam o elo alto deles, eles passam com facilidade por elos mais baixos, carregando partidas q os times são pesados para caramba, então minha dica é, esquece isso e começa a focar no fator q vc controla, sua própria gameplay, os outros fatores infelizmente vc n pode controlar.
Highlighted
Tropa

Vamos lá então, o que é mais facil, mudar sua gameplay, vc evoluir e pegar challenger, ou mudar todo um sistema que existe a 10 anos e a empresa nunca se quer se esbouçou um atitude pra fazer algo diferente ? se sua resposta e sim pra primeira afirmação, podemos concluir que não adianta, ser "melhor no jogo" depende de vc e mais nada. Se sua resposta é a segunda afirmação, boa sorte, e caso consiga isso, me chama que eu quero ver rsrs
Highlighted

Que diabos o sistema do cara tem a ver com comunismo? Comunismo é por definição uma sociedade sem Estado, para começo de conversa. Recomendo você parar de usar o Mises.org e ler autores da tradição comunista - de Marx a Engels, de Kropotkin a Emma Goldman.

No fim das contas, o @DopeNark pode muito bem fazer tudo isso que você disse e ao mesmo tempo exigir melhorias por parte da Riot. Uma coisa não exclui a outra.

Highlighted
Tropa

? mises ? marx ? Emma ? não conheço, desculpe.

E apenas exemplifiquei, e estou tentando introduzir na cabeça dele que é mais facil vc treinar e melhorar do que querer mudar uma coisa que é feita pra ser dessa maneira.
Highlighted
Aronguejo

@Draicker  escreveu:
Sistema de PDL por avaliação individual não dá certo simplesmente pq o lol é um jogo em equipe. Primeiramente vc teria q criar um sistema q avaliasse de forma impecável, pq o sistema de notas do lol é muito falho por exemplo.

Oq aconteceria na prática? Jogadores não se esforçando para ajudar o time e tentar vencer a partida, pois ele já está com frag alto, farm alto, não teria pq ele ajudar o time numa partida perdida, já q ele mesmo perdendo ganharia um pouquinho de PDL.

Conclusão, mesmo com todos os problemas (trolls, afks, etc), se vc for bom a ponto de se destacar e carregar as partidas vc sobe, um exemplo são os Smurfs, pro players, q sempre alcançam o elo alto deles, eles passam com facilidade por elos mais baixos, carregando partidas q os times são pesados para caramba, então minha dica é, esquece isso e começa a focar no fator q vc controla, sua própria gameplay, os outros fatores infelizmente vc n pode controlar.

Pensei nessa parte, mas como eu disse é só uma ideia. E se fosse realmente implementada, a Riot trabalharia em um jeito de melhorar ela. Mas ainda assim, vlw pela opinião.

Highlighted

mano, sinceramente não concordo contigo, óbvio que ganhar 1,2 pdl é melhor do q perder 15-20, mas querendo ou não, perder faz parte, qual a graça de um jogo onde todo mundo seria high elo pelo simples fato de mesmo PERDENDO ainda ganha? é muito mais simples então a derrota não tirar PDL se for assim. É realmente frustrante perder por causa de afk/troll mas mano, é uma partida de várias, nenhuma caminhada na vida é fácil, pq no lol seria? se tu realmente quer subir de elo, é só continuar jogando cara, é muito melhor conseguir algo de forma suada, onde você olha pra trás e ve tudo que passou e que no fim valeu a pena. Sem contar, que é bem difícil diferenciar esse "jogar bem" entre os elos, tu pode até achar que joga bem no prata, por exemplo, mas em questão ao platina até, a gameplay é totalmente diferente, a própria galera do challanger fala que a diferença entre um D1 é enorme em questão á GM e challanger...

Você está em paz? Pois vai ficar.
- Yasuo
Highlighted
Aronguejo

Fazer um sistema assim só incentivaria os mono zed/riven/yasuo que só sabem farmar e pegar kills a continuar fazendo o que sempre fazem, sem ajudar em nenhum objetivo ou TF.

O mais próximo do ideal seria botar jogadores com MMRs próximos para jogar no seu time e contra um time com o MMR parecido com o do seu time, isso sim balancearia as partidas (já que trolls e elojobs, que obviamente teriam MMR baixo por estarem trollando ou jogando ruim, acabariam jogando apenas entre si, enquanto quem joga bem cairia apenas com e contra quem joga bem também).
O problema é que a rito tá mais preocupada com o tempo de espera nas filas e o congestionamento dos servidores do que com o que os jogadores sentem.
Highlighted

@Nikito Mofado  escreveu:
Fazer um sistema assim só incentivaria os mono zed/riven/yasuo que só sabem farmar e pegar kills a continuar fazendo o que sempre fazem, sem ajudar em nenhum objetivo ou TF.

Isso é simples de resolver: basta que a avaliação do PDL ganho seja balançeada para levar bem mais em conta a conquista de objetivos e a participação em teamfights.
_______
@2 in 1, seu exemplo foi errôneo. Seu argumento também: é mais efetivo fazer *as duas coisas ao mesmo tempo* - treinar e melhorar e ao mesmo tempo fazer reclamações e sugestões.

Apenas otários acham inútil emitir feedback sobre um produto que consomem