cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sim, você pode fazer dano, mas...

Highlighted
Dragão

Sim, você pode fazer dano, mas...

Cenário: A partida estava caótica. O nosso jogador do meio, Zoe, não parava de morrer para o adversário, Yasuo. O caçador inimigo, Warwick, dominou nosso caçador, Lee Sin, e nossa selva. O jogador da rota superior, Fiora, tentava segurar sua rota contra investidas de um poderoso adversário, Jax. Contudo, tão cedo sua torre caísse ele começaria a ofender verbalmente outros jogadores. Enquanto isso, na rota inferior estávamos eu, Morgana, e meu atirador, Caitlyn. Contra um ofensivo suporte, Brand, e sua aliada atiradora, Miss Fortune.

Após cerca de dez minutos as esperanças estavam perto de zero de sairmos daquela partida vitoriosos. Veio a primeira votação para desistirmos. Falhou. Veio a segunda votação. Também falhou. Conjurei a paciência de um monte tibetano e segui o jogo sem digitar nada no chat. Levaram todas nossas torres, exceto as do nexus. Levaram todos nossos inibidores. O fim era certo. Prossegui. Em meio a trocas de ofensas contínuas entre membros do meu time, segui inabalável com um objetivo único: sustentar e proteger meu time a qualquer custo.

Resultado: Sequer morri. Desativei a ofensiva inimiga. Protegi meus aliados. Gerei o máximo de visão possível. Limpei o máximo da visão adversária possível. Fizemos alguns dragões e finalizamos com um barão. Ganhamos.

Sim, você pode fazer dano, mas... Um bom suporte não pode confiar somente em dano. Itens de proteção, utilitários e que garantem resistência, visão e desativam armadilhas são essenciais. Fiz um suporte de Morgana para me manter na luta e manter meu time na luta. Será que eu ganharia se tivesse investido totalmente em poder? Não sei. O que eu sei é o que mostro abaixo. E sinto orgulho disso.

GGWP!

(Ah, mas o Pyke é suporte focado em dano, pipipipopopo.)

73 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Sim, você pode fazer dano, mas...

Mas as vezes tem que ser o contrário.
Você deu sorte de ter pego um bom ADC que fez o dano por você,mas à vezes que tem de trocar o utility pelo dano.
Agora pouco estava de Blitzcrank bot junto de uma Ahri e só nós tavamos ganhando a lane,o resto tava tudo fedado,e ai eu fiz um Blitzcrank AD lutador e a Ahri fez o AP,e nós 2 carregamos nosso time contra um Lee Sin,um Veigar e um Padei...Pantheon fedadões.
Provavelmente se eu tivesse feito Tank Utility só a Ahri teria dano e nós teriamos perdido.
Quer entrar no clube do forum? Me adicione NO LOL que eu te coloco
https://www.twitch.tv/thesparda1 Ajuda esse cara aqui.
Dragão

@LokaoDX

Sabia que iriam apontar a Caitlyn, mas... Ela só ficou monstruosa depois. Com minha proteção intensa e meus dois itens ativáveis vinculados a ela. A princípio, ela estava tão condenada quanto o resto do time. E, mesmo assim, no seu exemplo, se você fizer puramente dano com o Blitzcrank é aquilo: ou mata ou morre. É uma conjuntura de fatores que se somam para entregar um resultado positivo ou negativo. Tudo dentro de um contexto específico. Às vezes só dano funciona, às vezes não. O intuito da minha publicação é dar um recado a quem desvaloriza o suporte como um agente de proteção e intervenção, valorizando-o apenas como um agente que inflige ondas poderosas de dano. Veja o Brand adversário... Tinha tudo para ser um estrago com seus itens voltados somente para poder de habilidade, entretanto não foi assim que o barco andou.
Aronguejo

Ah ta,entendi e concordo.
#MAISUTILITYMENOSAPNOBOT
Quer entrar no clube do forum? Me adicione NO LOL que eu te coloco
https://www.twitch.tv/thesparda1 Ajuda esse cara aqui.
Dragão

Curti seu post.
Mas, em breve, prevejo pessoas dizendo "Normal Game não vale, seu animal ferido da Guatemala".

E essas 2 honras aí? 40 minutos e foi o único sem morrer sequer uma vez, devia ter sido pelo menos umas 3 hein.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Dragão

@Chokkus

Né? Mas ainda é muito difícil valorizarem o papel do suporte. Já joguei várias partidas tirando excelentes pontuações e não recebi uma honra sequer.
Dragão

GGWP!
Morgana é tensa de matar, mesmo sendo papel...
Dragão

@SeventhYuu

Tenso é acertar meu Q no Yasuo com aquela barreira dele. Mas o bom de jogadores de Yasuo é que eles têm um ego tão absurdamente alto que acham que se eu errar o Q eu vou recuar e fugir deles. Não eu. Eu vou pra cima, ulto, uso escudo em mim, uso incendiar nele, uso a poça de sangue e quando prendo eu uso o Q que eu tinha errado para começo de conversa. "Um inimigo foi eliminado." xD

Aronguejo

Morgana é maravilhosa. Caitlyn deve ter jogado bem também, é difícil crescer tanto em cima de Brand, MF e todos esse lutadores
Arauto

Eu não tenho saco. Tem gente que não merece ser carregada, logo não me esforço(e nem tenho condições disso, jogo pouco e estou bem enferrujado).
Arauto

Parabéns, mas você deu sorte de pegar um adc que não desistiu e fez seu papel e sem duvida seu caçador ajudou nos objetivos da selva certo? Defesa pode valer mais que o ataque as vezes, mas as vezes você acaba tendo que ter mais dano pra frear o adversário, lembro uma vez que a karma do time inimigo fez ap e com isso ela virou a vantagem da bot lane eu tava de mid e tinah de rotacionar pra tirar a pressão mas so a karma tava arrancando metade da vida ou mais em um R+Q, ela acabou virando o carregador apcarry do jogo e seu adc virou suporte de dano, foi uma boa partida apesar de ter sido uma derrota.

Mas você fez certo, percebeu que já tinha dano no seu time e faltava a utilidade defensiva.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Dragão

@Jock@  escreveu:

@SeventhYuu

Tenso é acertar meu Q no Yasuo com aquela barreira dele. Mas o bom de jogadores de Yasuo é que eles têm um ego tão absurdamente alto que acham que se eu errar o Q eu vou recuar e fugir deles. Não eu. Eu vou pra cima, ulto, uso escudo em mim, uso incendiar nele, uso a poça de sangue e quando prendo eu uso o Q que eu tinha errado para começo de conversa. "Um inimigo foi eliminado." xD

Bem, eu não jogo de Yasuo, porém, o Q dela é um bom exercício de reflexo com o  (Master Yi's Q, Alpha Strike).

Às vezes eu prefiro que o suporte faça um pouco de dano para que eu posso pegar o reset. Tudo fca mais difícil quando se é melee kkkkk...

Belo post e boa tomada de decisão e paciência eu sempre gosto de da merito a quem merece por mais que tipo o ADC fez penta foi o SUP que dava 1k de shield, de cura, peel, protect o kct todo Morgana e o tipico champ que se demora muito pra finalizar e subestimarem ela se perde um game ganho igual Amumu. Wp
Sobre os Yasuo sim e verdade eles acham q so pq lux/morg errou o Q elas nao mata ele ahaush.
''NAQUELA noite linda tao linda de Luar voce CONTAVA estrelas TODAS elas pra mi dar, agora INDIFERENTE nao sei oque passou eu chego ate PENSAR que voce me ABANDONOU :') ''
Aronguejo

Mas o pyke é suporte focada em dano mesmo,e amei amor,quando sai seu livro
Dragão

"A vida e conquistas de um suporte"
Lançamento do livro: 2020, Pré-Venda em 2019
Escrito e editado por: Joey Mills
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Dragão

@Soulrytu

@Chokkus

Ainda em 2019 sai, amores!

Será entitulado "Ontologia dos Suportes — Suas Idiossincrasias, Vicissitudes e Paradigmas".

Aronguejo

ah mais é tanto rage de adc, da vontade de fazer so ap msm e deixa as batata morre.

Aronguejo

OTIMO QUE SUA VITORIA DE NUMERO 2000 TENHA SIDO ASSIM

PARABENS

Arauto

Meus suportes fazem dano até pra Soraka, aí é complicado vencer.
Mas realmente, se o time é no mínimo carregavel, sempre há uma saída.
(Porém se eles são torrefóbicos, não tem como)

--

Perae... Essa Zoe fez Cajado do Vazio com só um item de MR no time inimigo todo?

To gorfando aqui...

--

De qualquer modo, Morgana é um sup realmente rídiculo. Não importa se faz AP, AD, Utility ou qualquer coisa. Um bom Q no inimigo mata até o mais poderoso tanque.

Tropa

vish fique 16/0 de ekko