cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sifão

Resolvido
Highlighted
Tropa

Sifão

Mandei o texto abaixo como ticket, e o rioter que me respondeu sugeriu postá-lo aqui no fórum, então... vamos lá!

Olá, queridx rioter!

Você sabia que o Viktor e o Nasus possuem uma coisa curiosa em comum? Suas duas habilidades 'Q' (Ataque Sifão de Nasus e Poder do Sifão de Viktor) possuem a palavra "sifão", por mais que elas absolutamente não possuam qualquer outra relação. 
A questão agora é: por que a machadada do Nasus e o dispositivo metálico que o Viktor arremessa utilizam dessa palavra tão incomum? Comecemos então recorrendo à verbetes de dicionário, pois afinal, o que é um sifão?

1. tubo em forma de S, com ramos desiguais, us. para passar líquidos de um vaso para outro, ou para os extrair de um recipiente sem precisar incliná-lo. 
2. tubo de dupla curvatura em cujo interior fica certa quantidade de água, e que, adaptado a pias, latrinas, esgotos etc., impede que deles emane mau cheiro. 
3. espécie de garrafa dotada de um dispositivo que faz jorrar a água gasosa sob pressão nela contida. 
4. ANATOMIA ZOOLÓGICA 
estrutura tubular externa encontrada em moluscos e outros invertebrados, ger. vinculada a funções respiratórias. 
5. OBSOLETA/O•OBSOLESCENTE 
tubo recurvo us. para drenagem de feridas e lavagem pleural, estomacal, nasal etc.

Hmm, mas ué? Um sifão realmente não possui qualquer relação com as habilidades citadas! Gostaria de que me fosse esclarecido o porquê da habilidade do Viktor ser chamada assim, pois como main Viktor isso me intriga muito.

Ainda trago boas sugestões: a primeira conjuração do Q, na qual um mecanismo metálico/magnético é arremessado e depois atraído de volta às mãos do Arauto das Máquinas, deveria se chamar "Recarga" pois seria uma forma de utilizar-se da energia cinética do arremesso para carregar eletricamente seu cajado para, assim, poder ocorrer a segunda conjuração que deveria se chamar "Descarga", utilizando-se da energia elétrica obtida na primeira etapa para produzir uma rajada elétrica através de seu cajado.

Bem, é isso. Se puderem apenas me darem uma boa explicação do porquê da palavra "sifão" ser usada, já fico satisfeito. Se puderem realizar minha ideia dos novos nomes das habilidades (1ª e 2ª conjuração) ficarei IMENSAMENTE ALEGRE. E se puderem redesenhar os ícones das habilidades do Viktão, como fizeram a pouco tempo com campeões como Amumu e Renekton, por exemplo, VOU ENTRAR NUMA CATARSE QUE NEM SEI EXPLICAR VAI SER UMA FELICIDADE ABSOLUTA!

E lá vai uma frase do próprio Primeiro de Muitos para motivar vocês, Riot: Agarre-se ao progresso! 
Opa, lembrei de outra boa hehe

"Se não se adaptar, será removido!" - Viktor

então... sigam o conselho do próprio! Progridam! Adapte-se o personagem ao estado atual do jogo! Nem que seja por pequeníssimas ações como as que eu citei.

=]

Agora, vem a resposta do Rioter e logo depois, a minha de novo:

E ae, Frota!
Minino falando!

Então meu querido, essas duas "traduções" são questões de "passar dos tempos". Algumas habilidades foram traduzidas a muuuuuuuito tempo, um tempo onde não havia um trabalho tão grande na localização e as vezes era feita uma tradução literal das palavras, o que gerou estes resquícios.
O problema é, estas habilidades já são conhecidas e caíram no gosto do jogador. Mudar o nome delas poderia causar um impacto negativo no conhecimento geral do jogo e pra entender isso, precisamos agir com cautela e investigar qual seria o tamanho desse impacto. =\

Nada impede de no futuro mudarmos, afinal, como você mesmo disse, as habilidades não fazem tanto sentido e por isso peço que mande o seu feedback direto pra gente lá no nosso fórum! Por lá fica mais tranquilo de coletarmos ele pois teremos as opiniões de vários outros jogadores a respeito e até ideias como as suas. =)

Vou deixar o link aqui pra você:
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/League-of-Legends/ct-p/League-of-Legends

Abração!

Agora a minha:

Falaê, Minino! Obrigado pela dica de postar essa minha dúvida/ideia no fórum! O farei! Mas olha, tua explicação de "tradução" na verdade não explica nada HAHAHA "siphon" (sifão) em inglês, possui o exato mesmo significado em nossa língua, portanto, NEM no idioma original do jogo, o inglês, o uso da palavra faz sentido Smiley Happy

Até mais!

Bem, é isso, galerinha que vai ter a paciência de ler meu texto EXTREMAMENTE NERD e ter saco pra me responder hahahah

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Sifão

Caiu nos gosto dos jogadores kkkkkkkkkkkkkk pra mim o Q do Nasus Chama "Q do Nasus" e o Q do Victor chama "Q do Voctor", eu num fala pro cara :
- Parceiro, upa primeiro Ataque Sifão
-Cara a primeira Skill sempre o Poder do Sifão.
No meu Vocabulário seria:
- Upa o Q sempre.

A vantagem e que essa frase serve para os dois e eu não preciso decorar o nome. So decorei o "BARRAGEM INCENDIARIA" pq virou meme kkkkkkkk.

Mas no final das contas eu concordo com vc os nomes poderiam ser melhores
12 RESPOSTAS
Aronguejo

Sinceramente acho que no começo quando não sabiam que nome colocar, apenas colocavam nomes legais e aleatórios nas skills. "Sifão" é uma palavra legal e como o rioter disse, os nomes já são conhecidos e caiu no gosto dos jogadores, mas nada impede que seja feita alguma mudança no futuro caso o pessoal queira que mude.

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Tropa

KKK Will Smith
Aronguejo

Estranho, eu jogo de Nasus e pra mim sempre teve um sentido.

Um sifão é normalmente usado para transferir líquidos de forma segura, com pouco ou nenhum risco de derramar. Ou seja, a palavra sifão para mim sempre teve a ideia de transferência.

E considerando que Nasus acumula poder quando mata unidades com o Q, essa habilidade meio que serve como um "sifão" de dano.

Agora, "sifão" no Viktor realmente não faz muito sentido... para mim, pelo menos.

Arauto

E X T R E M A M E N T E Nerd meu anjo, tem mais oq fazer não? Deus me livre
Acadêmico de Piltover

Cara, como diria o Rammus: é, legal.

Arauto

Caiu nos gosto dos jogadores kkkkkkkkkkkkkk pra mim o Q do Nasus Chama "Q do Nasus" e o Q do Victor chama "Q do Voctor", eu num fala pro cara :
- Upa o Q sempre.

A vantagem e que essa frase serve para os dois e eu não preciso decorar o nome. So decorei o "BARRAGEM INCENDIARIA" pq virou meme kkkkkkkk.

Aronguejo

frota? uheuheuehe danadinho..
Arauto

Cara, o sifão não fez nada para você, deixa ele quieto la no lugar dele, pra quê ficar fazendo bullying com o nome dele.
Tropa

@Bikman  escreveu:
- Upa o Q sempre.

Rapaz, esse cara me representa. Tenho 1kk de maestria com Hecarim e pra mim o Q dele é só o Q do Hecarim mesmo. kkkkkkkkkkkkkk

Arauto

como um dos significados está aí bem esclarecidos, sifão é uma peça de "drenagem" que impede que a sujeira entupa um pia.
no sentido figurado tem algo a ver com a "impureza da alma," já que, a própria lore do Nasus, esclarece que ele foi discípulo/servo de Anúbis. Então, o mesmo se aplicaria ao Vicktor que não teria algo a ver com eletricidade ou tecnologia e sim com a metafisica.

se bem que o machadinho do Nasus tem um S. Já reparou?

Tropa

E X T R E M A M E N T E  desnecessário seu comentário.

:iten0001: