cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Shensacional: Guia básico de Shen Suporte S8

Aronguejo

Shensacional: Guia básico de Shen Suporte S8

Olá caros invocadores.

Como todos sabem, Shen pode ser um campeão voltado a rota superior/suporte , com potencial de roaming forte e bom counterplay contra tanques de iniciação, campeões que usam bastante ataque básico ou tenham habilidades que funcionam como um AA (Q do ezreal, por exemplo.)

Atualmente: estou com 56% de winrate com o campeão, com 395 partidas.

Se você se questiona, por que Shen suporte? posso lhe dar boas respostas.

*Forte nas ligas altas, mediano/bom na fila solo/duo e voltado à flex, com seu roaming.

*Possui iniciação, proteção e dominio de rota contra suportes corpo a corpo ( e alguns suportes magos.)

* É uma escolha pouco popular na soloQ brasileira(comparado a Braum/Thresh/Nami etc), com counterplay não muito explorado.

*Na rota de suporte, pode buildar CDR com mais facilidade, para ultimates globais mais frequentes. (juramento,Botas de ionia [situacionais] e redenção [situacional]) para proteção em roamings.

*Funciona como uma carta Coringa, podendo ter efeito positivo, ou negativo, ate mesmo na seleção de campeões.

*Clear wave (com uso do relicário) mais prático comparado a outros suportes. 

*Mecânica básica, exigindo somente prática e paciência para coordenar as habilidades + passsiva.

*Pode usar o W para anular boa parte do dano de AA em habilidades / passivas (Q do Yasuo/Ezreal, Dardos da Vayne, Criticos da Cait, Machados do Draven, 4º disparo do Jhin, Plantas da Zyra, passiva do nautilus, Q da Miss fortune, Stun do Twisted fate, W do jax, W da Illaoi, passiva do Braum, E do Alistar, Passiva do E do Thresh...) assim, ganhando vantagem em pequenas trocas na rota.

Runa principal:

Pós-choque: Atualmente tem sido a melhor runa para começo de jogo para o campeão, pois é a melhor forma de acelerar o inicio de jogo na rota inferior com possiveis trocas ganhas usando o E, mesmo que no late game decaia na performance. (Comum o uso de: Osso revestido, Crisálida + revitalizar)

Acompanhada das runas secundárias:

Inspiração: Perspicacia Cósmica (5% CDR max e adicional, 5% de CDR em itens) CDR: colldown reduction/Redução do tempo de recarga.

Precisão : Jogo perigoso / Lenda: tenacidade. (runa situacional.)

Feitiços:

Flash: Indiscutivelmente essencial. Para se salvar de um E mal usado , ou usar o Flash + E de forma ofensiva, com alcance grande para alvos distantes/agrupados (acertar a famosa Fila Indiana.)

Exaustão: quando houver assasinos, campeões DPS (dano por segundo), alvos muito moveis com dano (Lucian, Zed, Kassadin, Yasuo, etc.) 

Incendiar: a preferência para ser agressivo, pois corta-curas e causa dano verdadeiro, combinado com suas habilidades no inicio de jogo e o dano de seu atirador, pode eliminar um alvo no começo de jogo com facilidade.

Estilo de jogo:

Shen se classifica como um suporte agressivo, voltado a pegar oponentes fora de posição (eae Micão kk) na rota ou no mapa com seu E (taunt), usando o E nos alvos frágeis, e trocas com o Q em alvos tanques, precisando administrar bem sua barra de energia durante a fase de rotas para dar assistências nos ganks.

Atualmente, viabiliza-se upar as habilidades dele de duas formas:

Contra magos/ suportes frágeis/alvos frágeis:

Priorize maximizar a corrida das sombras (E), depois a espada espiritual (Q), cuidado com a energia nesse tipo de MatchUp ao evoluir o (E) pois, a espada não estará disponivel a todo momento.

Contra Tanques/campeões de investida:

Como você precisará realocar a espada (Q) mais vezes pois precisa defender você mesmo e seu adc de certos tanques, priorize o (Q), mas quando estiver com dois/três pontos (dependendo se lane estiver muito passiva 3 pontos, caso esteja tendo muitas trocas use 2) na espada espiritual, coloque seus pontos na corrida das sombras (E), ficando atento se a espada consegue atravessar algum inimigo, pois assim você consegue dano aumentado com base na vida máxima inimiga (1,5% a 3% dependendo do nível) e velocidade de ataque adicional.

Pontos positivos/negativos/dica:

* Mesmo com uma ultimate global, não se esqueça, o tempo de recarga elevado não deixará você usa-lá tão cedo, tente achar o máximo de oportunidades para usa-lá no começo e no meio de jogo, pois no final do jogo ela tem uma eficacia menor.

* Errar sua corrida das Sombras na fase de rotas, (nivel 1/2/3) pode custar caro, pois essa habilidade leva 16.1 segundos no nivel 1 para recarregar(Com runa 5% CDR, se não sobe pra 18 segs), o bastante para acontecer um Counterplay do adversário caso seu provocar não acerte um/dois alvos.

*Guardar o refúgio espiritual (W) para trocas em que um aliado (ou você mesmo) possa morrer por causa de ataques básicos é essencial, pois são 18 segundos de recarga no nivel 1 (itens de CDR ajudam bastante)mas o tempo  não mudará muito até terminar de evoluir seu Q/E (no máximo ficará uns 8/10/12/16 segundos dependendo do nivel e CDR obtidos.

(Obs: o uso dessa habilidade em pequenas trocas de Adc Vs Adc pode sim ser usado, mas evite trocar até que a habilidade volte.)

Spoiler
Bem, posso não ser um jogador profissional, mas o pouco que sei pode lhe ajudar (eu acho Smiley Tongue)

3 RESPOSTAS
Moderador

Re: Shensacional: Guia básico de Shen Suporte S8

Eu VIVI pra ver esse trocadilho do Shensacional no Fórum <3!

Barão

kkkkkkkkkk guia Shensacional mesmo mano, ele é um dos meus TOPs favoritos, mas nunca consegui jogar bem com ele sup

Dragão

esssa piada do titulo foi tao boa que eu to dando GRGASlhadas