cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Saber jogar faz subir de elo ou é sorte?

Tropa

Saber jogar faz subir de elo ou é sorte?

O que vocês acham? Subir de elo é merito proprio ou sorte?

Ultimamente nas minhas partidas ranqueadas, tenho percebido uma dificuldade tremenda em carregar uma partida, mesmo que eu distribua vantagem pelo mapa, pegue objetivos, eu ainda sinto que existe uma disparidade muito grande entre mim e o resto dos players da minha liga.
Nas minhas ultimas 3 partidas com minha campeã principal, em apenas uma, um companheiro de time não terminou o jogo negativo, fazendo os calculos, apenas 8,3% dos meu companheiros de time terminou positivo em 3 partidas.

Nessas 3 últimas partidas, as 3 eu ganhei a lane.

Concluindo, e já passando a bola pra vocês. Acredito que é impossivel vencer um jogo, em que ambas as sides tenham perdido (sou mid lanner). Você concorda comigo? A Riot deveria deixar o micro mais relevante para subir de elo?

[SPOILER]

[/SPOILER]

Algumas imagens no Spoiler caso quero ver meu frag nas ultimas 3 partidas.

16 RESPOSTAS
Arauto

Re: Saber jogar faz subir de elo ou é sorte?

É sorte, inclusive acho que o pessoal do challenger tinha que jogar na Mega Sena

PS: Reza a lenda que se colocar um trevo de 4 folhas em cima do monitor você sobe um elo por dia

Aronguejo

é sórte jovem n se iludam com o que te falam "ããa jogando bem vc ganha sim ãããã vc miando e acompanho ajuda muito ãããã~ vc que tem que fazer a diferença! ãããã joga seu jogo e foca ganha o jogo ãããã" ,tira isso da sua cabeça se vir nego ruim vc vai perder ! fim! se vim nego bom vc vai ganhar fim! acha que os cara n passa mal quando vai batata no time deles no elo alto? passa mal igual nós no elo baixo jovem e ainda dão rage igual, depois que vi que tudo é só falácia com meus próprios olhos já fiquei de boas nas rankeds é sorte mesmo e n tem jeito é jogar e rezar pra cair nego bom ou pelo menos 1 ou 2 com cérebro pq o que tem de nego anômalo nas ranked não é pouco! boa sorte.

Dragão

ADC ruim é uma desgraça.
Eu sou main ADC, parei um pouco por um tempo pra jogar outras lanes e parecia uma maldição, A PORCARIA DO MEU ADC AFUNDAVA O GAME SEMPRE, não tem como deixar essa lane open pra random pegar

Dragão

É mais sorte do que jogar bem... falo por experiência própria.
Dragão

@Messier 22 Comigo é top laner ou jg, na season passada e no início do ano eu só pegava bestas jogando no top, mas jogando atualmente só consigo pegar jg mula. Minha última ranked (é flex, e não joguei bem no fim pq tiltei com o jg, apesar de não ter dado rage no mesmo) meu jg tava praticamente testando campeão e praticamente uma build nada com nada, e ele tava testando build one-shot, foi de colheita sombria, fez trindade, draktharr etc.
Tropa

[QUOTE]

É sorte, inclusive acho que o pessoal do challanger tinha que jogar na Mega Sena

PS: Reza a lenda que se colocar um trevo de 4 folhas em cima do monitor você sobe um elo por dia[/QUOTE]

Nunca tentei essa estratégia de por o trevo no monitor! Acho valido tentar. @EngShady
Talvez eu de sorte de cair com E contra pessoas que saibam o que estão fazendo. Só quero ter a SORTE de jogar um jogo disputado e de nivel igual Smiley Happy

tudo na vida tem uma parcela de sorte pra se dar bem, sorte de seu time ser bom, sorte do time inimigo ser ruim, sorte de alguém do time inimigo cair (fair play de br é dive) mas também tem o azar, de seu time ser ruim, time inimigo ser um stompador e tal. Mas se vc fizer sua parte em todas as partidas, a chance de cair 10 times ruins (ou outras coisas) na sua partida é bem baixa, o geral é tu se garantir e fazer o seu
Aronguejo

Sorte
Tropa

Se você perde com um KDA alto, não significa que você joga bem, na verdade é ao contrário.
Ganhar uma partida ou não, tem uns 20% de sorte que influencia. Subir de elo ou não, não tem nada a ver com sorte, apenas se você joga ou não como alguem do elo superior.
Highlighted
Arauto

Então... minha história é interessante:  Eu começei a jogar lol dia 09 de novembro do ano passado,e sou main Vladimir,tenho 850.000k de maestria com o campeão,creio eu que sou extremamente bom com ele(menos quando eu tilto),e eu posso dizer que .... das ultimas 150 partidas mais ou menos,eu perdi uns 17 mid lines. Tipo no 1V1 skill pessoal mesmo,por vacilos,por um hard match up,enfim....  

Das 150,eu mereci perder umas 9/12 partidas,das 17 que eu perdi o mid. Só que das 150 ultimas partidas,eu perdi 92 partidas,ou seja,perdi quase 54% do que joguei.  Desses 54% que eu perdi, algumas eu fiquei negativo,logicamente,porém,não joguei mal,mas os meus times eram excessivamente ruins.

Eu acho que habilidade te ajuda até um certo elo...  Depois disso você sobe na INSISTÊNCIA. É um fato.  

Por quê quando os caras fazem ELO JOB,sempre vão em DUO??? Por quê sozinho não se trabalha com elo job,pelo fato de que existem elos como o Platina e o Diamante,que você não consegue mais hyper-carregar um jogo. 

O que seria Hyper-carregar um jogo?  Seria assim ó : "Fica todo mundo base eu ganho solo".

No Bronze você consegue,no Prata vocÊ consegue,no Ouro por mais que tenha uns caras chato de enfrentar,e você perca uma aqui ou uma ali você consegue. 

Tanto é,que eu subi do Ouro 5 ao Platinum 2 esse ano que eu começei a jogar. Então,é possível. 

Só que chega um determinado momento que não dá mais pra você só vencer solo.... 

Se o time for bom,você ganha,se o time for mediano,você tem chances e se o time for ruim você só toma stomp e aceita. 

SIMPLES ASSIM. É SORTE.

Sorte = 50%

Habilidade = 15%

Macro play= 35

Tanto é que eu já cansei de perder jogo pra gente pior do que eu .... Acontece.

The River´s will run red
Tropa

vo mandar a real, tua tomada de decisão deve ta mt porca pra vc perder esses games. Ganhar a lane é só 50% do caminho, os outros 50% é o que vc vai fazer com a vantagem, e isso q é a linha entre um master/challanger de um prata.

Aronguejo

Não sei se vai ajudar mas eu tive o mesmo problema que você quando eu jogava de fizz,inclusive eu fazia memes com meus amigos postando minhas partidas onde ficava 25/2 ou 20/1 e perdia enquanto alguns amigos tinham partidas tipo 0/3/0 em 30 minutos e ganhavam '- então mano SIM é sorte mas também eu comecei a mudar minha estratégia depois de eu notar certos casos:
Eu jogava de fizz para sempre ficar gankando e deixar eu e meu time forte porém apenas eu ficava forte de verdade pois todo mundo que eu dava uma ou duas kills logo em seguida se matavam,além de varias situações como por exemplo uma:
a minha bot era lux e tristana
contra: ez e soraka
minha bot estava perdendo feio dai eu fui no bot quando peguei 6 e notei que o ez tava solo,ele tinha ainda flash e heal mas consegui matar porém notei que a minha bot nn acompanhou ficou lá atrás,dai quando vi era porque a soraka tinha solado a tristana na frente da lux... Quando eu vi isso eu pensei que tudo que eu estava fazendo era inutil enquanto no meu mid o cara simplesmente nunca ganhava a lane contra mim,sempre tava puxando a wave e me fazia perder torre enquanto minhas rotações/ganks eram inuteis.

Então aprendi a jogar top com um spliter e aprender como splitar da melhor forma! e foi assim que sai do prata,pegava campeões desbalanceados,ficava tão forte que precisava de 3 para me parar e por mais que meu time nunca puxava nada quando vinha 5 top,eu tinha noção de mapa então nunca morria,sempre estava pensando,no final eu simplesmente conseguia colocar pressão em 2 rotas enquanto meu time ia naquele "all mid" buscar team fight,eu levava tudo :/ foda se. Então mano tenta aprender a jogar com algum champ que ganha jogo solo,para de pegar champ com altas mecânicas,eu ficava jogando de fizz igual **cogumelo do teemo** aprendendo a combar e fazer play na qual eu solava 3 e meu time perdia a luta... Antes eu tivesse pegado para maximizar tipo yasuo,feeda o game todo fecha 2 itens dá penta ou então master,zed,le blanc,etc... campeões que ganham o game solo!
Tropa

Gente, o que eu quis falar com esse tópico é: A riot deixou o jogo tão macro, que está ficando impossível carregar low elo. E macro game no meu elo é JG splitando bot com baron up.

Sorte?

KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nunca vi uma coisa tão boba na minha vida.

Não existe sorte.

Pode até haver times bons que propiciam mais facilidade em ganhar um jogo mas dizer que grande parte das coisas é sorte é negar o mérito de quem consegue fazer o que a gente não consegue.
Resumindo...não tem nada de sorte, você vai ganhar e perder alguns jogos, agora a quantidade de jogos que você ganhe e perde só depende de você já que todos aqui tem partidas com vários jogadores ruins, eu também tenho, o Rodil também tem, o Hyoga também tem, o Kami também tem, Titan também tem, Micão e Brtt também tem, Ayel também tem e porque será que eles estão lá e estão lá TODA SEASON?

sortudos hem.

mas é cada uma!

Vai tomar tino rapaz.

KDA não ganha jogo, para de ser low elo e ter mente de low elo, as vezes esse fórum me assusta.

Arauto

Quando a Riot nerfa o macro game ai aparece tópico de gente reclamando que o jogo ta muito snowball e é impossível virar uma partida, ai a Riot nerfa o micro game e surge tópicos como o seu, é um ciclo que já se repetiu varias vezes e acho que nunca vai acabar
PS: O engraçado é que mesmo quando o jogo ta muito snowball ainda surge tópico de gente reclamando que não sobe por causa do time =V
Tropa

Amigão... Primeiramente o conceito 'saber jogar' é realmente entender do jogo sacas? tipo, impossivel dizer q sorte nao influencia mas seria tipo '''jogar bem 75% sorte25%'' pq se tu joga bem e nesse jogando bem sabe rotacionar e distribuir sua vantagem pro time, é bem facil ganhar... uma boa rotação ganha jogos perdidos
Jogar bem:
-Setar bem as waves
- rotacionar para distribuir sua vantagem para o time
- dar call de objetivos se ver que da pra fazer
- se tiver todo mundo do seu time muito na merda e voce ta forte, simples ou voce fica split top eternamente ou se voce ta 3/0 e por exemplo seu time todo ta 0/1... tenta ajudar eles dando um bom tp ou um bom roaming
- e o mais importante são as wards, se voce warda bem voce tem visao se voce ta olhando o mapa voce consegue ajudar seu jg caso ele encontrar o jg inimigo, sou mono jg e com 100% de ctz se voce ajudar sempre seu jg voce vai ganhar 200% mais partidas