cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

SUPER DICA DE MASTER YI | BULID DO AÇOUGUEIRO | - SEM GOLPEAR - (PARA HOMENS E MULHERES ALFA).

Resolvido
Dragão

SUPER DICA DE MASTER YI | BULID DO AÇOUGUEIRO | - SEM GOLPEAR - (PARA HOMENS E MULHERES ALFA).

Nesse tópico eu vou dissecar para vocês uma estratégia muito boa para Master Yi. Se trata de uma Bulid cuja o dano é tão alto que até mesmo os piores counter pick do campeão vai ser possível solar no 1vs1, essa itemização é possível adaptar conforme a partida podendo fazer itens defensivos e ofensivos sem afetar o impacto que ela tem no jogo, e eu vou ensinar todas as transformações essênciais. Sem enrolação, vamos ao que interessa. 

Sumário: 

1. Itens; 

Iniciais: 

1.2 Como comprar a Bulid;

2. Runas;

1. Itens: 

Essa é a Bulid do Açougueiro , ela é só um pouco cara isso significa que você não pode quebrar o rítimo de farm/gank para tentar fechar ela o mais cedo possível. Há uma forma ordenada de você ir comprando os itens, vamos primeiro explicar o por que ela não precisa do encantamento .

- Possui tudo o que o campeão precisa, é como se fosse feito para ele. Ataques básicos te da sustento de mana (dispensando o ), o dano que você ganha com esse item é maior que o da selva, você ganha 50% de velocidade de ataque (o mesmo que o ) quando ativa a ultimate por 6 segundos e ainda 20% de tempo de recarga nas habilidades, te ajuda a resetar ainda mais rápido o seu Q e o E combado com a passiva da ultimate que da 70% + 20% = 90% de tempo de recarga a cada ataque básico, o sustento de vida que você ganharia com o encantamento é compensado pelo W do campeão. 

Como comprar a Bulid:

Siga essa ordem; 

- Escolha uma bota de acordo com a necessidade - () -  - Caso for realmente urgente preciso, encaixe um desses itens defensivo:  aqui, se não, poupe gold e termine a bulid do açougueiro. -

Chegando aqui você já deve está conseguindo solar barão e todos os duelos 1vs1, agora, resta saber o que fazer daqui para frente. Você pode fazer mais itens de dano, crítico, armadura etc. Só o que não pode são itens AP e Letalidade, por que não funciona no campeão. 

Lista completa de itens: 

Spoiler
Itens de Dano:

Itens de Defesa:

Botas: 

Eu sei, mostrei muito item e ficou embaçado entender ... vamos simular algumas finalizações para ficar fácil. Separei os itens em Dano/Vida - Dano / Resistências - Roubo de Vida - Crítico e Penetração, você pode notar isso olhando as fileiras. O Jeito de finalizar é de acordo com as runas que você está usando e, ou, a partida. 

Simulações: 

- Contra Tank, os dois ultimos itens comba com os passivos do  e a bota é contra os controle de grupo. 

ou  contra times frágeis. 

que tal um Master Yi tank? 

ou, quem sabe, um Master Yi que bate AP e AD? 

Enfim, esses dois ultimos espaços é reservado para um item que você esteja precisando, você precisa conhecer os itens pois ele é pessoal e de acordo com a partida. Só venda o Golpear por ultimo. 

2 - Runas:

Use somente Pressione o Ataque ou Conquistador, se acostume a ficar trocando de runa de acordo com a partida ou use apenas Conquistador, mas você deve se acostumar a ficar ativando ele.

Dica: Sempre, independente de qual runa você esteja usando é bem interessante você ativar a  dando 3 tapas em alguma coisa. 

1. Pressione o Ataque: 

Presione o Ataque a vantagem dela é que você não precisa ativar e seu early game é bem mais forte, nunca te deixa na mão. Desvantagem é que você vai demorar um pouco mais que a outra runa para eliminar uma pessoa. 

2. Conquistador: 

Conquistador, a vantagem dessa runa é que ela derrete tudo o que entra na sua frente e nada countera ela, mata muito mais rápido que o pressione o ataque. Desvantagem, é preciso ativar ela antes de entrar em um combate, early game fraco, te deixa na mão se parar de atacar tendo que reativar novamente. 

(Para ativar o conquistador basta bater em alguma coisa para amolar a faca antes de entrar na treta). 

Curiosidade: Se você fazer todos os inimigos atingido pelo contato recebe dano verdadeiro com essa runa. 

Importante! 

Essas ultimas runas tem propósitos especificos. A primeira é a padrão, para finalizar alvos mas pode ser que dependendo da partida você deva utilizar essas outras. 

Use a segunda se tiver campeões com muita vida, exemplo é se seu inimigo pegar um  para te counterar, se você ativar ela você passa a manteiga nele em segundos. Já a ultima runa é muito boa quando se tem no time adversário campeões com muito burst exemplo é um  um Q dele ranca quase toda a sua vida, com o  você consegue tank o dano dele e com o auxílio dessa runa dar um contra ataque muito forte pois seu dano aumenta muito se sua vida estiver muito baixa. 

Ultimas páginas; Feitiçaria > Transcedência para diminuir mais ainda seu tempo de recarga com aqueles 10% e dano, não se espante se você chegar a bater mais de 500 de AD com full ataque speed, Tempestade Crescente pesa muito em jogos demorado. Já na segunda ataque speed, dano e vida. 

Enfim, todo e qualquer campeão tem um jeitinho com essa bulid. 

--- Então é isso, espero que tenham gostado do tópico! Valeu. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: SUPER DICA DE MASTER YI | BULID DO AÇOUGUEIRO | - SEM GOLPEAR - (PARA HOMENS E MULHERES ALFA).

@Chokkus@  escreveu:
Eu invoco @SeventhYuu em modo de ataque.

Poof.

Aqui estou eu, uma "Mulher Alfa"... kkkk

LEMBRANDO QUE NÃO ESTOU ATIVA NO JOGO NO MOMENTO. ISSO É APENAS A MINHA OPINIÃO.

Sobre a build:

Eu curto um estilo mais defensivo, porém,  é uma bela de uma dupla. Fiquei surpresa com o dano e com a facilidade de usar o Alpha, parece muito com o URF.

No entanto, mesmo se alguns Main Yi optassem por usar  ou , outros usam  (Cowsep já aconselhou esse item). Portanto a build indicada, mesmo sem o encantamento, é algo que usado por Yis mais "apimentados". Já no meu caso, como eu disse, sou mais defensiva, então eu opto por:

na jungle;

(que eu upo para ) e  como laner (ultimamente fui como ADC).

Sobre as runas:

Apoio a escolha de Conquistador, só que no momento eu "viro o nariz" para o Pressione o Ataque. Prefiro Ritmo Fatal. E uso Dominação nas secundárias.

Enfim, é um bom guia. Muito bom mesmo. Vou testar quando voltar a jogar.

18 RESPOSTAS
Dragão

Re: SUPER DICA DE MASTER YI | BULID DO AÇOUGUEIRO | - SEM GOLPEAR - (PARA HOMENS E MULHERES ALFA).

Há, faltou eu comentar apenas uma coisa. Jogando com ela eu já encarei todos os meus counter e confeso que não tive tanta dificuldade após fechar ela. 

- Com pouco tapas você consegue forçar a ultimate dele e devido a velocidade que seu Q vai ter, só ficar usando QQQ nos minions ou até nele se você tiver com muita velocidade de ataque que o Tryndamere não vai conseguir nem te atacar ou faça uma  para se distanciar até que a ultimate acabe. 

- Combine Conquistador com Dilacerar e faça os 3 itens que você acaba com ele. Não importa muito se ele fazer  você vai rasgar ele de qualquer jeito em miléssimos, mas se quiser pode fazer uma  ^^ 

- Faça os 3 itens e sterak ou bandana e use conquistador por que ele ganha armadura quando usa a ultimate, problema resolvido. Ou, espere ele girar o poste e vire em cima dele. 

Todos os campeões com um jeitinho você consegue solar fácil, pode ser qualquer um e isso eu garanto. 

Dragão

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

Adorei.
Dragão

@Chokkus@  escreveu:

Poof.

Aqui estou eu, uma "Mulher Alfa"... kkkk

LEMBRANDO QUE NÃO ESTOU ATIVA NO JOGO NO MOMENTO. ISSO É APENAS A MINHA OPINIÃO.

Sobre a build:

Eu curto um estilo mais defensivo, porém,  é uma bela de uma dupla. Fiquei surpresa com o dano e com a facilidade de usar o Alpha, parece muito com o URF.

No entanto, mesmo se alguns Main Yi optassem por usar  ou , outros usam  (Cowsep já aconselhou esse item). Portanto a build indicada, mesmo sem o encantamento, é algo que usado por Yis mais "apimentados". Já no meu caso, como eu disse, sou mais defensiva, então eu opto por:

na jungle;

(que eu upo para ) e  como laner (ultimamente fui como ADC).

Sobre as runas:

Apoio a escolha de Conquistador, só que no momento eu "viro o nariz" para o Pressione o Ataque. Prefiro Ritmo Fatal. E uso Dominação nas secundárias.

Enfim, é um bom guia. Muito bom mesmo. Vou testar quando voltar a jogar.

Aronguejo

Bem legal mano.

E vou dar uma sujestão e mudança ai pro topico ficar mais completo.

De arvore secundaria pega Dominação = Globos oculares e caça veroz. Globos oculares = DANOOOOOOOOOO e Caça voraz = HEALING e a parada fica mais brabo se voce fizer dança da morte, ai meu amigo TONS OF HEALING .
E use Armor ou resistencia magica dependendo do matchup e comp do time inimigo e claro ATK SPEED SEMPRE.

E alias, voce ja teria atk speed suficiente tendo rei ou não e ja que o Yi é meio papel, resistencia e sustain é bem vindo principalmente quando voce tem dança da morte e caça voraz te curando igual loko por causa do seu E + Passiva + guinnso.

E uma parada que lembrei agora, na runa primaria que é precisão, no lugar da lenda espontaneidade, voce pode ir de lenda linhagem que da sustain pro master e ja permiti se não me engano ir solar o baron tendo guinnso, item da jg, 8% de life steal da linhagem e uns 2 ou 3 stacks da caça voraz mas isso até uns 25 minutos ou por ai, mas quando se fecha dança da morte ja da pra solar em qualquer momento (ir solar o baron full build ou quase full build é oque eu recomendo).

Outra coisa, no lugar do pressione o ataque coloca ritmo fatal no lugar, ela te dar early melhor e um ótimo dps no mid e late game (conquistador ainda é melhor no late mais ritmo fatal é bem viavel).

E queria te perguntar uma parada por mais que eu use, why conquistador é forte ? Ela não seria anulada no E do master ?

Agora depois desse texto que eu fiz, achei bem interessante a build e a proposta dela, basicamente causar tons of damage o mais rapido possivel graças ao dps absurdo da combinação do kit o yi + certos items, que nem da tempo pro inimigo reagir ou para causar muito dano.

Toda a itemização ta certa, colocou até variações necessarias de acordo com as situações como por exemplo : ter que buildar bandana de mercúrio e outros items conforme necessario, mas matendo sempre os core items, Item da jg, Guinnso, Colheitor de essencia e rei destruido (pode tambem ao meu ver ser dança da morte).

E colocou até runas e etc.

10/10

Ficou muito bom vei parabéns.
Fiz uma lista de classes e subclasses do league of legends,quer dar uma olhada?? segue o link > https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Classes-e-Subclasses-Part-1/m-p/443244
Highlighted
Dragão

@FT CGM@  escreveu:
Bem legal mano.

E vou dar uma sujestão e mudança ai pro topico ficar mais completo.

De arvore secundaria pega Dominação = Globos oculares e caça veroz. Globos oculares = DANOOOOOOOOOO e Caça voraz = HEALING e a parada fica mais brabo se voce fizer dança da morte, ai meu amigo TONS OF HEALING .
E use Armor ou resistencia magica dependendo do matchup e comp do time inimigo e claro ATK SPEED SEMPRE.

E alias, voce ja teria atk speed suficiente tendo rei ou não e ja que o Yi é meio papel, resistencia e sustain é bem vindo principalmente quando voce tem dança da morte e caça voraz te curando igual loko por causa do seu E + Passiva + guinnso.

E uma parada que lembrei agora, na runa primaria que é precisão, no lugar da lenda espontaneidade, voce pode ir de lenda linhagem que da sustain pro master e ja permiti se não me engano ir solar o baron tendo guinnso, item da jg, 8% de life steal da linhagem e uns 2 ou 3 stacks da caça voraz mas isso até uns 25 minutos ou por ai, mas quando se fecha dança da morte ja da pra solar em qualquer momento (ir solar o baron full build ou quase full build é oque eu recomendo).

Outra coisa, no lugar do pressione o ataque coloca ritmo fatal no lugar, ela te dar early melhor e um ótimo dps no mid e late game (conquistador ainda é melhor no late mais ritmo fatal é bem viavel).

E queria te perguntar uma parada por mais que eu use, why conquistador é forte ? Ela não seria anulada no E do master ?

Agora depois desse texto que eu fiz, achei bem interessante a build e a proposta dela, basicamente causar tons of damage o mais rapido possivel graças ao dps absurdo da combinação do kit o yi + certos items, que nem da tempo pro inimigo reagir ou para causar muito dano.

Toda a itemização ta certa, colocou até variações necessarias de acordo com as situações como por exemplo : ter que buildar bandana de mercúrio e outros items conforme necessario, mas matendo sempre os core items, Item da jg, Guinnso, Colheitor de essencia e rei destruido (pode tambem ao meu ver ser dança da morte).

E colocou até runas e etc.

10/10

Conquistador soma com o dano da habilidade E, que também soma se fizer crítico com os 10% do Gume. 

Os 20% do Conquistador também se aplica a dano de habilidades como o Q. 

Eu uso Feitiçaria por conta do tempo de recarga que diminui mais ainda o tempo do Alpha (Q) e principalmente pelo tempestaque crescente que pesa muito no late game. Com ele da para se extrair muito dano na partida e aplicar ele tanto na Runa quanto no E que escala com AD. Na maioria das minhas partidas eu consigo 500~600 de AD com velocidade máxima de ataque. Esses dias em um jogo de 40 min eu cheguei próximo dos 800 de AD. Essas runas deixam muito forte o já forte late game do Master Yi. 

Dragão

nao existe homem beta e nem mulher alfa kkkkkkk
perdeu a credibilidade kkkkkkkk

Edit: resolvi dar um voto de confiança e ver o guia, ai vi seu video de posicionamento com um master yi flangueando, vc basicamente linkou pq deu certo mas 90% das vezes q um assassino flangueia ele morre igual um bot sendo burstado pelo time inimigo inteiro.
guia fraco.

Minha build da S4 que sola geral até hoje.(tirando o item da selva)

Famosa build ''Dê 5 ataques em 1 só''

#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

@Chokkus me add gato

QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.
Dragão

Eita, ele descobriu a secretária build dos ninjas, fechar todos os itens de arco recurvo que tem no jogo.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

@Boobabyy@  escreveu:

nao existe homem beta e nem mulher alfa kkkkkkk
perdeu a credibilidade kkkkkkkk

Edit: resolvi dar um voto de confiança e ver o guia, ai vi seu video de posicionamento com um master yi flangueando, vc basicamente linkou pq deu certo mas 90% das vezes q um assassino flangueia ele morre igual um bot sendo burstado pelo time inimigo inteiro.
guia fraco.

Pq é Assassino se você não sabe a hora de entrar você tá fudido jogando com essa classe. Ainda mas com Yi que entra e não tem muita skil de fuga. Eu linkei pra mostrar eu ativando o Conquistador e a Guinso. 

Eu tenho algumas play além dessas com a mesma. 

2 Pentakill seguido. 

1vs5: 

Olha que eu sou jogador de Kindred, vou tentar agora me acostumar só de Yi por que eu tô preso no Diamante, ontem cai pro platina na soloq tava com mr baixo kkk' e subi pro D3 na flex. Mas vou subir dnv, vai da certo! 

E Master Yi tem counter pick? Assim, fora Jax (que countera qualquer champ de AA) não tem nem 1.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Aronguejo

Não da pra dizer que o jax é counter, é mais skillmatchup e inteligencia Master yi vs Jax.

No early game o jax normalmente perde, se ele usa o E de maneira errada ou der bobeira o Master vence.

Mid e late game é a mesma coisa, so que agora o Jax tem mais chance de derrotar o Master, mas Jax usando o E errado ou dar bobeira (ou querer enfrentar um Master ja com guinnso ja tendo 6 stacks e conquistador ja funcionando) ele perde de qualquer geito.

A única coisa que faz ele ter chance de matar o Master é por causa o Late dele, Itemização e Ult dele.

Mas é claro que na soloq jax normalmente ganha, são poucas as pessoas que jogam de yi que vão evitar o E dele com o Q, ou fugir por do jax até o E dele acabar.

Único que chega ser mais perto de counter é o Khax se ele saber fazer bom uso do stealth e burst dele.

Agora tirando esses tipos e detalhes, Master não tem exatamente counter, no caso do Master é mais controle de grupo o counter.
Aronguejo

Eu tenho feito cutelo com bastante frequencia, minha build favorita (mas n tao recomendada) é fazer item da jg, colhedor, trindade (ou cutelo dependendo do game), guinsoo, e o resto de acordo com o jogo, e usando +5 cdr nas runas, ficando com 45%, achei uma delicia ela, porem só to achando o yi viavel rushando item da jg e guinsoo, dps o rei, antes disso parece q o boneco é otra coisa '-'
Tropa

Yi Smiley Sad

LUL, Eu faço a build contra tank quase toda partida de YI kkkkk
"O Coração é o músculo mais forte"
Aronguejo

Trocando a sedenta e botando colhedor, é a minha build favorita