cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

SUGESTÃO - Verificação para melhorar e evitar SMURFs de tirar vantagem!

Dragão

SUGESTÃO - Verificação para melhorar e evitar SMURFs de tirar vantagem!

E ae...

Que existem muitas smurfs muitos sabemos e isso não é o problema, até eu penso em fazer uma( ou será que já tenho rsrs ) para testar coisas, mas o problema é quando Smurfs são tidas como contas Mains, e isso gera um desiquilibrio e faz com que os mais novatos se prejudiquem( CLASH rs )

Então, a Riot usa o celular / SMS como verificação para "inibir" ou identificar as Smurfs, mas esse metodo não é muito eficaz pois pode ser fácilmente burlado, afinal quantas pessoas não tem celular hoje em dia, eu posso usar o meu numero na Main e da minha Mulher, Mãe, Tia, Vizinha para Smurf, mas vamos ver um jeito mais eficaz de inibir e identificar as Smurfs...

Que tal CPF, muitos tambem tem, mas pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física) fica fácil de identificar a pessoa e tentar inibir esse tipo de manobra. Muitas crianças não tem, mas isso é algo que está para mudar pois já desde o nascimento os pais já tem que fazer o cadastro do CPF, logo todos terão, maiores de 18 e menores tbm...(sem contar que quem deve fazer smurf, boa parte deve ter CPF se não for de maior de 18).

Então não sei... mas esse poderia ser um jeito não de acabar com as smurfs, mas para identificar, vc quer ter uma, quer testar coisas sem "sujar" sua Main, você pode, mas sem prejudicar ninguem, sem fazer nada que acabe por tirar vantagem já que vc numa Smurf de Level alto em sua Main, irá jogar contra outros de level baixo... poderia pensar e fazer por onde hein Riot, isso iria ajudar um pouco.

Todos sabem que brasileiro tem jeito pra tudo, mas podemos dificultar ainda mais essas coisas para não deixar ser praticado tão facilmente e na cara larga como as vezes é feito.....

5 RESPOSTAS

Re: SUGESTÃO - Verificação para melhorar e evitar SMURFs de tirar vantagem!

Então.
Eu tenho um cara no meu face que ele ta subindo smurfs (várias) de ferro ao mestre, e isso realmente gera um desequilíbrio, acho que se a Riot pedisse número de celular (SMS), como você falou, ia reduzir bastante o número de contas smurfs sendo criadas, Concordo 100%, GGWP!!! <3 o/
Dragão

Usar o CPF meio que acaba com o anonimato, e de certa forma pode expor o jogador.
Seria bom, mas eu tenho quase certeza de que a Riot não poderia fazer isso, pois pode ser considerado meio invasivo.
E mesmo que façam, acho que isso apenas impede novas smurfs de serem criadas, dificilmente a Riot poderia exigir cadastro de CPF de todas as milhões de contas que já existem pelo mundo.
Já tomaram café hoje?
Dragão

@LeBlanc do Fórum  escreveu:
Então.
Eu tenho um cara no meu face que ele ta subindo smurfs (várias) de ferro ao mestre, e isso realmente gera um desequilíbrio, acho que se a Riot pedisse número de celular (SMS), como você falou, ia reduzir bastante o número de contas smurfs sendo criadas, Concordo 100%, GGWP!!! <3 o/

Então Divine... eles já pedem o numero de Celular, até no Clash mesmo uma das verificações obrigatorias é o numero de celular pra poder receber um SMS de confirmação... eu acho que pedir um CPF seria muito mais eficaz!

E sobre esse cara que está subindo contas isso é mais que desequilibrar viu, é contra as regras, porque ele ta fazendo Elo Job, afinal não é possivel que essas várias contas seja dele né... complicado porque isso é passivo de BAN...

Dragão

@Chokkus  escreveu:
Usar o CPF meio que acaba com o anonimato, e de certa forma pode expor o jogador.
Seria bom, mas eu tenho quase certeza de que a Riot não poderia fazer isso, pois pode ser considerado meio invasivo.
E mesmo que façam, acho que isso apenas impede novas smurfs de serem criadas, dificilmente a Riot poderia exigir cadastro de CPF de todas as milhões de contas que já existem pelo mundo.

Não acaba não, porque essa informação iria ficar SÓ COM A RIOT, não poderia ser divulgado, é que nem conta de e-mail, os outros não tem acessa a sua conta, só a empresa mesmo....

E acho que vc não entendeu, ou eu não fui claro, vc pode criar Smurfs, mas com o CPFs... voce teria um limite, 2 ou 3 contas Smurfs fora a Main, mas vinculando ela a um CPF, só a empresa(RIOT) teria acesso e assim ela poderia controlar em eventos tipo Clash, onde ela só ia permetir a conta que vc escolhesse como Main.

Quem sabe até poderia implementar algo do tipo... vc tem a Main e mais 2 Smurfs vai(um exemplo), aí de 6 em 6 meses, ou uma vez por ano você poderia mudar o "perfil" da sua conta, qual seria a Main e qual seria a Smurf se quisesse mudar, seria uma boa! Essa estrategia seria mais pra controlar e não deixar no anonimato e mais dificil de identificar quando é Smurf e quando é Main, mas tudo sob sigilo e só a Riot teria acesso a essas informações!

Arauto

Acredito que seja uma boa ideia amigo, esse é um problema que já vem a tempos atrapalhando os novatos do lol, como é o caso da minha namorada por exemplo que está tentando aprender mas encontra jogadores de level inicial que jogam até melhores do que eu, ai ela acaba ficando limitada a jogar apenas contra bots e ao meu ver isso atrapalha seu desenvolvimento no jogo, pois você aprende muito jogando contra outros jogadores do seu nível e consecutivamente evolui dentro do jogo.

UP