cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

SUGESTÃO: Dente de Nashor (EDITADO)

Arauto

SUGESTÃO: Dente de Nashor (EDITADO)

Aproveitando o momento das mudanças de itens de AP, gostaria de ponderar sobre o Dente de Nashor, único item da categoria que não passou por nenhuma alteração (não sei quanto do fato dele ser bem específico pesou), e aliás, não é mexido a muito tempo, a ultima foi no patch 6.11. Existem outros itens pouco utilizados ( p.ex.), mas este ainda é core em alguns campeões, como , , e , e "semi circunstancial" no e na .

No caso ele faz parte da antiga linha de design "qualquer campeão pode fazer qualquer coisa", que apesar da Riot querer resgatar em parte no midseason, já é algo meio superado no jogo em geral. Talvez seja em parte por isso que não tenham mexido, mas acho que pode ser uma oportunidade perdida aqui para resgatar ou ao menos reforçar sua identidade única (em vários sentidos).

Vamos ser francos que os atributos dele são bem especificos (Velocidade de Ataque e Redução de Recarga para progressão AP), e que sua passiva única é perdida no caso do Azir, o usuário do item mais destacado, pois os soldados não contam como ataque básico. Alias apesar de ser uma boa passiva, a maioria o compra mais pela combinação de atributos pois apenas a Força da Trindade também concede Velocidade de Ataque em conjunto com Redução de Recarga.

Sem falar em valores, uma sugestão que eu acho válida, é que ele fosse um item similar ao Colhedor de Essencia (que converte parte da Chance de Critico em Redução de Recarga), no caso, a antiga passiva do Azir seria um bom ponto de partida, convertendo Redução de Recarga em Velocidade de Ataque. Compensando a perda do efeito ao contato, poderia ter também uma missão, em que matar o Arauto OU o Barão Nashor (ou então até campeões mesmo) concederia algum bonus adicional de atributo relevante para seus usuários, como um bonus de AP ou então algum efeito ativo de esteróide similar a .

Outra sugestão (dessa vez não mecanica) é mudar o icone. Sério, o item supostamente é feito do dente da criatura que está entre as mais lendárias e temidas de Valoran, o ser mais poderoso de Summoner´s Rift, e a imagem dele é uma recolorização de um item relativamente comum? Tem até uma sugestão AQUI de um conceito bem maneiro.

EDIT: Uma coisa que esqueci de considerar, o item  poderia ser retrabalhado para herdar a passiva única atual do Dente de Nashor. Atualmente é um item que se tornou tão "estranho" que até nas situações onde ele deveria ser forte tem opçoes melhores.