cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

SOBRE O NERF DO PYKE

Re: SOBRE O NERF DO PYKE

q??????????????? bardothreshão falou MUITA merda.... pyke ta com 47.85% de winrate nesse momento q estou enviando essa mensagem... cara, pyke só tem o earlygame, lategame é muito papel e agora ta MAIS AINDA! sem contar a regeneração de vida debilitada por MAIS UM NERF. tem gente q apela ate pra burrice ou mentira pra tentar ganhar na ''argumentação''.... mas nada prova mais q os números, o winrate fala por si só!!! ''ahhh mas ele ta broken na minha cabeça de chorao'' ok, continua fraco e os números nao mentem!

meu 3 main é pyke, e ele ta forte, só que ele é muito difícil, e eu falei que ele era o melhor antes do nerf, estamos pro-nerf, onde ele finalmente virou um champ normal.

Galera, menos, menos. Sério, você só entende o poder do seu main quando você joga contra ele.

Claramente a galera aqui que é contra o nerf realmente nunca jogou contra o main (ou pegou alguém que é ruim).

Pyke tem um kit cruelmente forte e que nem os campeões mais roubados.

EU CONCORDO de ser um absurdo tirar o cara das outras lanes. Swain, lux, brand, veigar suportes podem, Garen "ADC" pode, mas o Pyke lane é injusto e errado. 

O problema principal aqui é: o potencial de fazer dinheiro do Pyke. O que move a força do personagem nesse jogo é money, bufunfa. O cara tinha um Q que atravessava todos os minions, dava dano reduzido? Dava. Mas acertava todos os minions. O E dele era pior ainda que o dano era transmitido integralmente a todos os minions (Se eu me lembro bem era isso que rolava) além de ser um dash que atravessa paredes.

Aí você pode me questionar "Tá, mas campeões como Veigar, Brand e Lux suporte tem clear wave semelhante". Aí entramos em outro x da questão: O W. Ele pode farmar facilmente e se movimentar de forma rápida, consequência: ele farma, escapa, warda e arma emboscada. Ou seja, o cara tem pouquíssimas fraquezas.

A partir desse ponto chego ao último ponto e talvez o pior de todos: A ideia de ele dar o ouro para o ADC é interessante e os itens do Pyke são caros, até aí não tenho conflito de interesse. O problema é que ele basicamente DOBRA o ouro e ele nem precisa executar, só tem que ultar no momento da morte. Isso é um potencial para snowball ENORME. Como eu falei, o que move o jogo é dinheiro e o cara conseguir fornecer um executar para seu time TODA VEZ QUE ELE ULTA COM RESET é algo muito grande. Aí, algum cidadão no time de equilíbrio de campeões utilizou algum narcótico de extremo efeito delirante e decide fazer o quê? TRIPLICAR O OURO QUE O CARA PRODUZ. 600 de ouro por kill para o Pyke e 300 para seu ADC. Se ele fizer um penta, ele ganha nada mais nada menos que 3k de ouro fora os outros 1500 e os possíveis neutralizados que o time recebe.

O pyke deveria ser um campeão de alto risco e alta recompensa, mas ele simplesmente não tem alto risco.

eu concordo com o que você disse em partes, realmente jogador não sabe controlar nerf e buf porem, muitas pessoas vão concordar comigo que ta virando bagunça isso de nref e buf ta tudo errado. e se players não tem diferença nos games por que os games que quase não tem players jogando ou critica alta sobre o game siplesmente somem do mercado ? são abduzidos por aliens e levados para serem jogados em outros planetas? deve ser isso de tão baixa popularidade, a Riot investe pesado em propaganda ,as ma ja perdi muita partida jogando com lag que da e pegando fila pra entrar em servidor jogando com net de mais de 100 mb, eu nem sei porque eu venho nesse forum, realmente serve só pra expor a sua ideia sobre algum assunto mas da qui nenhuma solução para nada vai surgir.

obg por responder o topico.

exato bagunça.

Sim, claro, nerfaram o teu suporte que de tão balanceado conseguia jogar em 4 rotas e dar um roaming fodido.
Kkkk to jogando de pyke, Putz, errei o Q... Pega nada eu dou meu E aqui, escapei kkkk tomei um burst do all in da Riven, ahhh pega nada tbm, vo me curar no W dps eu volto pra matar a Riven já q meu CD é baixíssimo.
Tropa

main pyke nem é gente boneco nojento
Lauran

dying discordo completamente, pyke é um dos meus mains e mesmo sendo bom com o champ ainda sim acho um exagero os nerfs. bardothreshao acha o pyke dificil... dificil aonde???! existem varios champs com maior PICKrate q pyke (e mais dificeis tbm) no jogo q tem MUITO mais vitoria q ele, um deles é o thresh, outro o Lee sin q é MUITO mecanico, ekko, yasuo e assim vai.... quantidade de pick no champ nem sempre influencia na taxa de vitórias como podemos ver no OP.GG, vcs tem q parar com essa ideia de ''minha opinião é fato''... NÃO!!! não é, opinião é o q vc acha, fato é algo baseado em estatisticas ou provas! vulgo winrate e pickrate. é totalmente tiltante a forma q a galera trata os champs quebrados como normais: yasuo, darius, illaoi, master, fiora, ahri, fizz, nautilus(suporte), riven e etc....
e champs normais como quebrados: swain, pyke, jayce, lissandra, galio, karma, shen, sylas (citei esses por falta de buff nos mesmos ou excesso de nerfs/nerfs aleatórios esse ano).
''nossa cala boca, vc ta defendendo um champ q vc gosta sem motivo, ele ta forte hur dur''...... 47.65% de winrate na koreia onde o server é pelo menos 10x melhor q o nosso Smiley Happy fica dificil eu me basear em coisas ditas por vcs depois de ver esses numeros. é só pesquisar guys.

Ok, você tem o argumento estatístico, mas vamos lembrar que argumento estatístico NUNCA deve ser levado como argumento absoluto e conclusivo.
Gostaria de citar o caso do Yasuo como contra-argumento. Primeiro temos que concordar que Yasuo pode não ser o campeão MAIS roubado, mas ele é definitivamente um campeão que escalona fácil e tem um grau de força e mobilidade alto.
Segundo o LoG, no rank de master na Coreia, o winrate de Yasuo é de 43% e o do Pyke é 50,8%. A popularidade do Yasuo é 13,2% e do Pyke 8,8%. O que decorre-se disso? Que uma série de coisas podem estar acontecendo, devemos assumir um chão em comum: Os masters da Coreia jogam bem. Então não se trata de serem ruins ou bons com o Pyke/Yasuo.

Ambos possuem um índice de Ban relativamente igual (Y: 17% e P: 18%); estão entre os TOP 20 mais banidos do jogo, entre mais de 140 campeões. Logo, o que pode estar acontecendo? Eu simplesmente não sei. Mas temos que chegar a duas conclusões: Ou Pyke é mais forte que o Yasuo, ou ambos são igualmente/aproximadamente fortes.

Agora, o meu argumento ele não tem como contra-argumentar porque eles são fatos. Pyke consegue fazer ouro e distribuí-lo de forma muito simples e fácil, ele consegue escapar fácil, tem um cc forte, tem invisibilidade, dependendo do time inimigo ele consegue executar com metade da vida.
Se você quer argumentar que quantidade de ouro não afeta um jogo, aí você pode ir discutir com os pró-players e veja a quantidade de farm por jogo que eles fazem. "Ah, mas acertar o Q é difícil", poxa, desculpa se seu campeão tem alguma dificuldade. Lembrando também que ele faz Espada Crepuscular de Drakthaarh que ajuda a limpar wards. Resumindo, ele é capaz de fazer o trabalho de um suporte, de um jungle e de um mid assassino.

Isso que eu estou falando não é opinião como você citou. É fato. Você não mentiu, Nautilus é forte, Yasuo é forte, Riven é quebrada, mas isso não invalida o fato de que Pyke é um campeão que faz ouro facilmente e OURO IMPACTA NO GAME PRA CARAMBA...

essa é a questão q eu citei num comentário anterior!! um champ dificil NÃO pode ter winrate alto.. (PRINCIPALMENTE SE ELE TIVER PICKRATE ALTO como yasuo q tem MUITO mais pickrate q pyke... logo é comum q tenha pouco win) pq se ele tiver é pq está desbalanceado.
champ dificil tem toda uma curva de aprendizado e quem nao está habituado nao ganha mesmo. pyke é MUITO mais facil q yasuo, ate pq... mesmo q o cara nao seja tao bom de pyke e for um bom suporte ele vai saber desenrolar sua função melhor q um solo laner feedando por nao saber jogar com determinado champ (como yasuo por vc citado), sei q nessa vc vai concordar cmg.
n sei aonde tu viu esses números e gostaria q me mostrasse pois só vejo estatisticas no op.gg q é BEM seguro. mas ver outros sites nao seria ruim. Smiley Wink

OBS: 47.82% de winrate do pyke atualmente segundo op.gg e ainda mantenho minha opinião. champ multiplicar gold não é motivo pra ser uma segunda sona e morrer facil como pyke morre atualmente com vida e regen de vida muito nerfados! ele nunca foi resistente mas....... ta bem papel mesmo. e outra, não é recompensante jogar de pyke hj em dia, pq pyke joga contra o relógio, midgame dele depende do early, se ele for mal ou simplesmente normal vc vai ficar inutil na partida... sem contar q se tiver 2 tanks/lutadores do outro lado ja n vale tanto a pena pegar pyke pq tem escolhas melhores atualmente na mesma posição q desempenhariam melhor na partida... infelizmente ;/

não, nada a ver, tenta a build de g.a e zhonyas, papel não, imortal.

cara, ce é loco, pyke midgame tem menos vida base q adc.... isso é surreal cara, pra um champ q precisa entrar na luta isso é fora do comum, e outra, sup n fecha build pra slot de pink! esse é o certo, se nego n faz isso ja é um caso a parte. joga com o champ q verá q nao terá o desempenho q vc tanto fala aqui.