cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

SION Int, o famoso SION "Feed"

Resolvido
Arauto

SION Int, o famoso SION "Feed"

FALA AI SEUS P(L)UTOS...
Eu estava juntamente com meus ameguinhus no grupo do whatsapp do Fórum 

Spoiler

E estávamos discutindo um novo sistema de split push no TOPO com o meu querido SION: A build SION INT, que consiste em basicamente você ser super agressivo, não importanto em morrer e levar o TOPO todo enquanto seu time investe em outros objetivos (e não em LUTAS, por favor né).
Eu testei em duas partidas, com dois amigos meus do whats (desse grupo aí) e eu adorei. Infelizmente não funcionou direito pois o time estava insistindo em lutar e acabamos perdendo as duas, mas consegui segurar minha rota e destruir todas as torres (T1, T2 e a do inibidor). Se todos jogarem a favor do SION, é GG fácil.
A coisa funciona basicamente assim: o  faz uma build Focada em sua passiva (a pós-morte) e no split... assim ele consegue destruir as torres e segurar o Top Laner inimigo (e às vezes o JG tbm), fazendo o time ter vantagem no jogo.
Lembrando, você não se importa em morrer (claro que vai tentar não fazer isso, mas não importa morrer), o importante é segurar o TOP inimigo e levar sua rota toda (e proteger arauto e baron, claro).
Basicamente você faz nas runas:

DETERMINAÇÃO: Aperto dos Mortos-Vivos; Demolir; Condicionamento; Crescimente Excessivo!
FEITIÇARIA: Transcedência; Tempestade Crescente!
A build fica mais ou menos assim:
First Item sem dúvidas:  (Hidra Titânica)
Depois vem:  (Capa de Fogo Solar)

E aí vem:  (Armadura de Espinhos)

Depois podemos buildar:

- (Portal do ZZ'roth)

(Fúria de Sterak)

Assim, você fica muito forte na lane, fica forte no jogo, e garante objetivos pro time!

Lembrando que não se pode forçar lutas bestas antes dos 30 minutos de partida, avise seu time!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: SION Int, o famoso SION "Feed"

@EveIynn Stalker@  escreveu:
Ah eu sinceramente espero que tirem isso o mais rápido possível, não acho saudável alguém ganhar só por ficar se matando que nem louco enquanto quem tá dando seu melhor perde por não poder fazer praticamente nada contra isso. Se ignorar o Sion ele leva tudo, se for matar ele o time inimigo fica livre pra fazer oq quiser

Galerinha, entendam uma coisa: Essa build NÃO É para você se matar sempre... a build é pra SE caso você morrer, você tem uma devolução forte... O caso é que muitos jogadores lá no top querem investir em duelar com o SION e ele depois do seu segundo item fica ABSURDAMENTE forte e mata relativamente fácil um campeão que não sabe aproveitar... A estratégia é muito boa, mas muito fácil de counterar também!

26 RESPOSTAS
Dragão

Nem eu sabia de grupo de whats do Fórum kkkkk '-'
Arauto

OBJETIVO TO FORA!!! VOU PRO MID PEGAR MINHAS KILL AGR
Arauto

@SeventhYuu@  escreveu:

HAHAHA acontece. A gente já tem esse grupinho há um tempo, e é sempre bom mais gente, cola com a gente que é sucesso!

Dragão

essa estratégia acho q logo deixará de existir com a atualização das torres na pré temporada deixando-as mais resistentes (aquele escudinho que aplicarão)
mas no momento, ela depende muito da coorperação do time e de matchup. É uma estratégia bem complexa de ser executada e não dar muito ruim. Se aparecer um spliter/duelista forte, melhor ainda com mobilidade (trynda, jax, fiora....camille é perigoso embora no top ela tenha ficado mais fraca atualmente), meio q a estratégia toda vai pro espaço.

Particularmente, acho essa uma das piores estratégias q já tiveram nos últimos tempos (não no sentido de eficácia, mas no de jogo, se vc tá contra é muito chato enfrentar algo praticamente se mata e sai batendo em tudo pela passiva; se vc tá no msm time, vc é "forçado" a comprar a estratégia pq se não é gg certo; no fim, só é divertido pra quem tá com o sion)
Arauto

Interessante sua visão... Realmente, não tinha pensado na situação de "diversão do time". Mas uma coisa é certa, qualquer estratégia tem de ser "comprada" pelo time. Seja ela um Proxy de Singed, um split pesado de uma Fiora ou simplesmente um full farm de um Nocturne!
Então meio que eu não vejo problemas nessa estratégia criada pelo "MidLanerFromHell"
Dragão

@FKL Raziel@  escreveu:

@SeventhYuu@  escreveu:

HAHAHA acontece. A gente já tem esse grupinho há um tempo, e é sempre bom mais gente, cola com a gente que é sucesso!

Okay Smiley Wink

Dragão

o problema de proxy singed, split fiora (ou qlq outro split) ou mesmo um full farm noct, são champs que fazem a role mas podem surgir pra uma tf ou vão ajudar em outras rotas.
Agora o int sion fica preso ao top e a sua passiva, isso limita muito sua capacidade básica de resposta. Se em algum momento o top inimigo ficar livre (tipo o que acontece com os counters que falei), acabou o jogo, o ouro que ele ganha por tantos abates desbalanceia qlq tf. O sion não tem liberdade de adaptar sua build praticamente então a contribuição de tf dele é menor ainda, se tiver uma vayne ou kog no outro time, uma inversão de rota e gg sion, ele vai ser derretido qdo tiverem espada do rei.
Mesmo um proxy singed que é uma play muito arriscada, a condição de vitória do time não depende do singed exclusivamente pq mtas vezes ele morre na execução da torre e não pra um inimigo. Agora o int sion acho uma estratégia absurdamente egoista pq se ela der errado, o jogo tá completamente afundado, então o resto do time fica completamente refém dela.
Tropa

em Re: SION Int, o famoso SION "Feed"

Acabei de fazer e estava contra um  foi facil mesmo que um  estava me campando mas com isso meu jg pode jogar e ficou muito forte fora q no jogo fiquei bem forte e o time todo ia no topo me segurar e o resto do meu time ia fazer drag ou levar as rotas  
e foi bem divertido porem as vezes da um medinho da riot da uma castigada pelo feeding.Smiley FrustratedCat Very HappyMan Sad

Highlighted
Aronguejo

Re: em Re: SION Int, o famoso SION "Feed"

sion feed é o novo singed
Aronguejo

Acabei de jogar uma contra isso, fiquei 26/5 e simplesmente eu estraguei o jogo. Na seguinte um do meu time fez e o Yasuo ficou 25/3 e nem preciso falar q o jogo acabou...essa estratégia é nojenta, se você não souber fazer NÃO FAÇA pq tu estraga caso o top inimigo seja um campeão de TF ou duelista q faz 1v4
Arauto

@CptGangSparrow@  escreveu:
Acabei de jogar uma contra isso, fiquei 26/5 e simplesmente eu estraguei o jogo. Na seguinte um do meu time fez e o Yasuo ficou 25/3 e nem preciso falar q o jogo acabou...essa estratégia é nojenta, se você não souber fazer NÃO FAÇA pq tu estraga caso o top inimigo seja um campeão de TF ou duelista q faz 1v4

Perguntinha básica: Tu tá usando smurf? Pq eu fui pesquisar seu histórico pra ver o jogo que tu ficou feedado e o que tu perdeu, e não vi nenhum resquício de SION, na verdade, tu jogou faz 3 dias um ARAM de Bard (última partida)... 
Enfim... eu teria que VER a partida, mas vamos generalizar...
O Sion Feed FUNCIONA e é MUITO simples. Basta a pessoa simplesmente focar seu objetivo no TOP e pronto... Os poréns:

- O time não pode fazer lutas complexas até os 25/30 minutos (sem segurança);

- Não jogar à favor do SION, ele já faz solo, foquem nas outras lanes;

- Não querer a atenção do seu TOP, pois AÍ SIM você vai destruir o seu game;

Levando essas questões em consideração, você não vai ter problema. O TOP inimigo pode ser um tank, um duelista, um suporte, um Teemo e até mesmo um Yorick (esse demônio) - só não pode ser Singed, que esse aí é a mesma estratégia).... Você não joga pelo campeão do  top inimigo, e sim pela sua torre. E mesmo que seja o tão "temido" duelista, a partir do seu segundo item, você simplesmente:

a) Ignora seu inimigo e farma até dizer chega,  empurrando sua lane (pouco recomendado na real);

b) parte pra agressividade - que é o ponto chave dessa estratégia - e, ou mata seu inimigo, ou manda pra base;

Ai filhão, é só correr pro abraço agro da torre e destruí-la com sua runa e passiva se morrer.

Então o que eu estou vendo nesses jogos que a galera reclama é basicamente o que vi no começo de uns jogos meus: O time simplesmente parte pra ignorancia e começa a lutar desenfreado, e o pior: estando atrás!
Analisa um pouquinho seus jogos e veja se não é isso que aconteceu, pq um cara ficar 25/3 não tem como SÓ um player fazer isso Smiley Happy 

Dragão

No começo da Season 6 faziam isso com o Trynda, é praticamente a mesma tática, só muda o campeão e a build.
Aronguejo

essa estrategia nao tem counter play

Ah eu sinceramente espero que tirem isso o mais rápido possível, não acho saudável alguém ganhar só por ficar se matando que nem louco enquanto quem tá dando seu melhor perde por não poder fazer praticamente nada contra isso. Se ignorar o Sion ele leva tudo, se for matar ele o time inimigo fica livre pra fazer oq quiser
Arauto

@EveIynn Stalker@  escreveu:

Galerinha, entendam uma coisa: Essa build NÃO É para você se matar sempre... a build é pra SE caso você morrer, você tem uma devolução forte... O caso é que muitos jogadores lá no top querem investir em duelar com o SION e ele depois do seu segundo item fica ABSURDAMENTE forte e mata relativamente fácil um campeão que não sabe aproveitar... A estratégia é muito boa, mas muito fácil de counterar também!

@RekT@  escreveu:

essa estrategia nao tem counter play

só pegar yasuo , fiora ou qualquer duelista , ou pede pro seu adc pegar uma vayne , ai é só troca que acaba com a estratégia 

[CENTER][URL='https://lolsigs.com/'][IMG]https://lolsigs.com/Lulinha do bairo_br1_27_7.png[/IMG][/URL][/CENTER]

Sinceramente, esse tipo de estratégia é: Tóxica, Anti-fun, frustrante e acima de tudo, Desesperada.

A pessoa sacrifica tudo que poderia ser divertido no jogo, como teamplay, fazer jogadas, kills.... pra ficar literalmente sentado na toplane, fazendo nada além de bater em torres. Só.
Isso é literalmente desespero pra ser ganhar um joguinho, é sério. O cara se rebaixa a sacrificar tudo que é ponto legal do jogo pra fazer uma estratégia totalmente linear e sem variedade alguma.
Estou tendo que banir Sion permanentemente, pq até em normal game tem gente que apela pra isso.

Essa estratégia é tão mongol que parece até que um nego do bronze criou isso: "Dane-se meu time, vou levar tudo até o fim".
E o pior das contas é isso dar certo...

Não é nem hate por perder pra isso. A partir do momento em que ouvi falar do meta eu já achei nojento. E ver isso in-game só comprovou isso.
Não quero esse tipo de gameplay no jogo, pois é mais ruim para todos os jogadores do game (inclusive os do time do Sion), do que é bom.
Moderador

Eu acho que eventualmente a Riot vai nerfar fortemente isso, tá ficando parecido com o afunilamento de ouro que mais parecia um exploit do sistema do que uma estratégia diferente.

Eu sou main Sion (http://www.lolskill.net/summoner/BR/DMSionForFun).

E depois de muito testar eu percebi que: Essa biuld, ela é boa, mas não faz muita coisa pelo time "Ain mas leva torre", gente, nosso server é o Brasil, a gente tá num servidor onde (Me desculpe quem não for), tem Platina/Diamond que consegue perder tf 4x3, você tá lá segurando 2 inimigos ou até 3, e seus 4 aliados morrem, aí você leva a torre, fica 40 segundos morto, os caras fazem baron e ganham o jogo.

Assim eu ultimamente estou fazendo uma biuld que não precisa nem do Demolir, mas ele se encaixa com ele também, consiste em:

Smite + Teleporte

Runas:

Primarias:

- Aprimoramento Glacial.
- Botas Magica.
- Biscoitos.
- Velocidade de Aproximação/ (Aquela runa que melhora a poção, mas eu esqueci o nome).

Secundárias:

- Qualquer uma das vermelhas (Isso é autoexplicativo).
- Caça Suprema, (Biuldando 40% de cdr sua ult fica com 28 seg de colldown, você tem muita pressão no mapa, um escape relativamente confiável, e ainda dá um dano gigante na torre).

OU:

- Demolir.
- Crescimento Excessivo.

Você também pode fazer as runas de Determinação+Vermelhas (Com caça suprema obviamente), mas eu não acho que fica bom.

Enfim, eu biuldo: Yoummu, Grevas do berserker (Até chegar no late game, aí eu troco por Tabi/Mercúrio), Trindade, Item da JG (Verde), Zz'rot Qualquer item com 10% (Lembrando que você pode simplesmente fazer o item intermediário (Gema Ardente por exemplo, segue pra Semblante, mas a gema já da os 10% CDR), e depois começar a fazer o Zz'rot.

Com essa biuld você: Tem capacidade de solar alguns inimigos (se você jogar bem), leva a torre mais rápido que a outra (Trindade é muito forte pra Sion Split Push), e sua ult te da uma presença no mapa gigante no nível 16 que você vai alcançar super rápido porque está sempre farmando.

No início do jogo, faça o machete do caçador, e use a passiva pra roubar a jg inimiga, você consegue roubar: O Buff (Red ou Blue, depende seu lado do Nexus), e o Sapo/Galinhas (A grande e todos os minions menos 1 por questões óbvias de atrasar a jg do cara ainda mais), ao morrer venda o Machete (Seu único propósito era o de te dar Xp extra (Nível 2 e mais um pouco), venda ele).

Com xp a mais que seu oponente você vai dar tp, dependendo dele ele ainda estará nível 1 você 2, e isso vai continuar, você vai pegar ultimate 3, 4 minions antes, e tem o smite pra acelerar esse processo, e como o Sion suicida não liga muito de morrer, Flash não se torna algo realmente importante não é mesmo?

Detalhe o item da jg só da prejuízo (todos sabem do que estou falando), se você não tiver ele fechado, então compre a Brasa e junte até fechar o encantamento verde.

É tudo que eu tenho para falar, discordâncias? Dúvidas, respondo amanhã, agora é tarde da noite.

"Noxus não sofre de covardia" Sion.