cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Runa é pessoal? ou eu to me iludindo

Dragão

Runa é pessoal? ou eu to me iludindo

Topico bem rapido so pra pedir opnião, vcs acham que runa é algo pessoal?

eu particularmente acho que sim por exemplo eu sou main veigar uso cometa de runa principal e na secundaria presença de espirito e golpe de misericordia, quando entro em sites como o probuilds, não vejo ninguem  usando, o povo usa muito eletrocutar e predador nele, SIM predador no veigar, mas eu não gosto das duas runas no veigar, mesmo o dano extra do predador eu nao sinto que ajuda tanto quanto cometa, ja peguei  MUITAS kils por causa dele,e principalmente agora no "nerf" no eletrocutar que eu não uso mesmo, talvez seja estilo de jogo, eu prefiro ficar bem recuado e ""apanhando"" no early so farmando no maximo acertando um Q, sempre guardo o E pra usar defensivamente so uso ele agressivo no mid-late game ou se meu caçador estiver vindo pra ganhar tempo, então o cometa ajuda mais, e bem no late game um Q/W com cometa quase sempre mata um adc que n tenha MR

Na secundaria, quase sempre usam inpiração pelo cronometro e cd,ou biscoito /pulverizador, tbm gosto das runas quando estou contra assassinos como  eu uso o cronometro com outro runa que me der na telha, simplesmente me ajuda a não ser um minion perante eles e a ter disconto no zonias meu first item, mas no resto de todos os match ups, precisão na veia, as vezes em um 2vs2 de jg e mid early se matarmos o primeiro eu recupero mana pra continuar ajudando ja que uso constatemente o Q pra farmar e stackar { so pra saberem o W e o E dele so acumulam stacks pra passiva se acertar em champion, então se vc de veigar farma os minons com o W esta perdendo Ap amigo } perco mana fazendo isso, e tbm ajuda a continuar numa team fight 5x5, se eu matar meu oponente e não tiver perigo do caçador inimigo vir mid eu tenho mais mana pra puxar, e é bem comum com habilidade de executar as vezes o alvo sair com um fiapo de vida, e é ai que golpe de misericordia surte efeito alem de que abates de dao um ap adicional por alguns segundos ajudando a matar um proximo alvo ou puxar wave mais rapido pra dar B

eu tenho desenpenho pior com outras runas, então, na opnião de vcs, runa é algo pessoal? ou tem que seguir certinho o que os pros fazem? ou fico com a primeira

PS: Alguem interessado em um  guia de veigar, ate tenho vontade de fazer mas quase ngm gosta do champ ou quer jogar com ele então ia perder meu tempo  

3 RESPOSTAS

Re: Runa é pessoal? ou eu to me iludindo

Runa depende de duas coisas:
1 match up
2 gosto
Se você não gosta de jogar com uma runa e se sente mais confortável jogando com outra jogue.
Por exemplo eu gosto da runa para veigar que possibilita que eu troque de talento(esqueci o nome)
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Runa principal não é 100% pessoal. Tem runa que favorece mais determinado campeão. Com alguns poucos campeões as escolhas entre 2 ou 3 oferecem alguma equidade, mas na maioria das vezes uma runa traz desempenho melhor que outra para um campeão. Agora, a árvore que aquela runa traz é mais pessoal, já que as escolhas tem menos peso. Dito isso, na posição de suporte que tem shield/cura/buff/poke como p.ex. janna, nami e soraka, você quer Aery - se escolher outra coisa seu suporte "a priori" será pior. Se você está de Assassino você vai querer Eletrocutar na maioria das vezes, pelo burst melhorado durante o jogo inteiro, e em algumas vezes o Predador, pela alta mobilidade e dano explosivo no engage. Se está de tank, aperto dos mortos vivos ou pós-choque. Assim, as runas já tem um certo "direcionamento natural". O que acontece em algumas situações também é que em posições diferentes, em funções diferentes ou contra matchups diferentes tu vai precisar variar suas runas para se adaptar melhor. Mas no geral são sempre as mesmas...
Muitos AP's do mid jogam bem com Cometa, especialmente os de poke/siege. Os que tem escudo como Ori e Karma se beneficiam bastante de Aery, mas ainda é viável Cometa. O que acontece com Veigar, Diana, Syndra e LeBlanc por exemplo é que o poke não é o forte do campeão, e sim o all-in pós nível 6. Nesse caso tu está concentrando seu dano em um único combo, o que torna Eletrocutar muito mais eficiente. Quando você quer fazer um jogo de roaming e está no mid, tem a quase a obrigação de selecionar Predador. Entendeu? Claro que se você é AP e está com a runa primária de dominação sua secundária tem que ser feitiçaria ou inspiração, por motivos óbvios... Tudo tem uma certa lógica my friend...
Dragão

depende , um pouco dos 2 .
tem boneco q realmente só funciona com 1 runa
tem boneco q funciona com 3 ou 4
pagina secundaria varia muito do estilo de jogo
o resto das runas primarias , depende tb, umas variam por situação, outras por gosto :V