cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rotações e movimentação de mapa

Highlighted
Aronguejo

Rotações e movimentação de mapa

Rotações são a chave para ganhar jogos. Quando realizadas corretamente elas geram mais ouro para toda a equipe, mais controle de visão e melhor controle de objetivos. Elas ocorrem quando um jogador move seu campeão para determinados locais por causa de um objetivo crucial, por exemplo, barão, dragão, inibidor, torres. É necessário destacar que todos eles são importante, por isso nós os chamamos de objetivos. No entanto, alguns são melhores e mais fortes do que outros, podendo variar para cada composição. 

As movimentações normalmente começam quando a primeira torre é drestruida e, a partir deste momento, a equipe passa a tentar garantir outros objetivos. Assim existem farias formas de se posicionar.

- Se a torre superior cair primeiro, então não há inversões, por causa Dragão. O ideal nesse caso é que, junto com o mid laner e o jungler, seu time tente finalizar o Arauto. Isso poderá  garantir mais uma torre. Também existe a possibilidade de se puxar a rota do topo e rotacionar para garantir o Dragão, uma vez que seu top laner estará livre enquanto o inimigo ficará famando. É preciso ter cuidado que essa saida nao resulte na derrubada de sua torre, já que ninguém estará defendendo.

- Se a torre do bot cair primeiro, existem 4 cenários podem acontecer: 1. Bot continua na rota  porque um dragão importante precisa ser contestado. 2. Bot rotaciona para o mid, para ajudar a levar a torre e volta para o bot quando a torre estiver ameaçada ou com muitos minions. 3. Bot inverte com o mid, caso seja um assassino que está na vantagem em relação ao adversário, garantindo pressão de abate no bot e torre no mid. 4. Bot inverte com o top laner, garantindo pressão de torre e espaço para split push.

A torre do mid:

Essa torre é a mais importante por garantir contlole da selva inimiga, mas por ser fundamental para o controle do rio, Dragão, Barão e Arauto. Conquistar essa torre garante uma enorme vantagem de posicionamento e controle de mapa. A importancia dela é definida por cada período do jogo.

Antes dos 20 minutos: A torre garante o controle de posição e visão, se ela cair estes serão perdidos, porque é mais provável que você limpe a rota do meio mais devagar do que o time oposto, devido à segurança da queda da torre.

Depois dos 20 minutos: Nessa situação, o time que tiver um mid split pusher de mandar esse para rota topo, enquanto o adc e o suporte ficam no mid. Isso garante um controle de Barão extremamente efetivo. Se qualquer um dos times tiver um mago com bom controle de rota, as rotações se tornarão mais flexíveis, com o mid ou o bot indo para o topo ou para o meio, pela facilidade de se ficar em um 2x1 sem precisar se expor para farmar. Em seguida, o top lanet vai para o bot, podendo utilizar o teleporte a qualquer momento, caso necessário.

Dessa forma, o controle de jogo se torna muito mais efetivo e torna a punição de erros do adversário muito mais fácil, como um Barão, se o time inimigo aparecer todo na lane do bot. Do início ao fim, as rotações e seu posicionamento são importantes em todas as fases do jogo. Um pequeno erro pode levar a uma enorme vitória unilateral para o outro time.

9 RESPOSTAS
Dragão

Re: Rotações e movimentação de mapa

Gostei do "guia".
Mas gostaria de dar uma sugestão: espaça um pouco mais os blocos de texto, fica meio ruim de ler eles assim todos juntos.

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Dragão

Não sei porque, mas rotação me lembra do garen... Por que será?
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Olha eu planejo fazer um tópico de utilitários para galera nova no jogo... Se você meio que der um remake e facilitar um pouco entendimento eu coloco nele .-.
(Eu não estou falando por mal) só que ficou meio longo para novos jogadores.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Gostei bastante! 

Parabéns ahsusbd

Aronguejo

@trollface rules  escreveu:
Olha eu planejo fazer um tópico de utilitários para galera nova no jogo... Se você meio que der um remake e facilitar um pouco entendimento eu coloco nele .-.
(Eu não estou falando por mal) só que ficou meio longo para novos jogadores.

Olá. Eu posso tentar melhorar sim. Só me explica mais ou menos como você acha que ficaria melhor, e se eu faria outro post resumido. Concordo que ficou meio longo, mas para fezer um menor acredito que ficaria bem básico mesmo, aí eu poderia deixar esse e fazer o outro. Também estou postando para ajudar os mais novos.

@trollface rules
Eu ajudo a galera nova no jogo ENTÃO LEMBRA DE MIM
Dragão

Eu posso dar dicas de co feedar de yasuo/riven/lee sin.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

Logo eu volto com os guias de lane (e tem um de Aurelion Sol saindo do forno), mas tenho um pouco de preguiça mesmo.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

@Divine LeBlanc 

O post que estou planejando é só um meio que "portal" vou colocar tópicos uteis para novos jogadores. Tem muitos tútoriais bons no fórum, sinto meio que um desleixo com relação ao fórum por parte de não tem uma aba especifica para esses guias :v

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis