cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riven: está decente o bastante?

Highlighted

Riven: está decente o bastante?

Todos nós sabemos que qualquer campeão, se muito bem masterizado, consegue te levar a elos altíssimos (com altíssimos digo pelo menos diamante 2/1 até desafiante). Porém, parece que com o tempo foi ficando cada vez mais complicado ser "mono champion" no League.

Pelo meu nick vocês devem imaginar que jogo constantemente de . Mas a pergunta que não quer calar: ela está boa o suficiente para tal missão?

Atualmente sou Platina 4, e resolvi spammar Riven na season retrasada, em que eu caí prata. Cada dia mais aprendo sobre o campeão (quem joga de Riven sabe que há uma infinidade de coisas que ela é capaz de fazer devido aos cancelamentos de animação e doublecasts possíveis) só que me parece que ela anda bastante em desuso.

É evidente que não vemos mais aquelas cenas de compilados de jogadas no YouTube, em que uma Riven usa W-AA-H-R2-Q e simplesmente some com 1 ou 2 campeões, e isso é compreensível. Pelo que sei, a Riven ao longo do tempo recebeu inúmeros nerfs na tentativa de balancear o campeão, o que a fez sumir bastante dos picks e bans pelo jogo. Claro que ela não sumiu totalmente, até porque a "fan base" do campeão é muito grande. Muita gente gosta muito de jogar com ela (faço parte disso) e ainda jogam por motivos variados (eu, por exemplo, acho ela incrivelmente divertida de jogar), mas devemos entrar em um consenso de que ela está muito longe de ser uma toplaner decente que nem alguns outros por aí.

Eu sei que desbalanceamento sempre vai existir dentro do League of Legends, mesmo que o certo seria não haver desbalanceamento nunca entre nenhum campeão, mas a Riven meio que caiu no esquecimento. É claro que temos EXCELENTES mono Rivens no servidor BR que conseguem chegar ao Challenger com certa facilidade jogando apenas com ela, mas também estamos tratando de jogadores que possuem NO MÍNIMO 700k+ de maestria. As vezes são jogadores que jogam com ela desde a Season 3 ou algo do tipo.

Pra fim de conversa: o que vocês me dizem? Essa pergunta vai especialmente para os aspirantes a Mono Riven do servidor BR, mas claro que os outros também podem responder se quiserem. Vocês acham que Riven está boa o bastante? Que tem condições CEM POR CENTO de bater de frente com QUALQUER outro campeão na Top Lane, por mais que ela countere ou seja counterada? Acham que ela merece alguma atenção ou algo do tipo?

É isso aí, valeu rapaziada!

6 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Riven: está decente o bastante?

Acho q ela merece nerf afinal ela bem jogada nao perde pra NENHUM top laner, em compensação acho q n precisa ser agr. Pd esperar ate ela entrar em alta no pick rate ai taca nerf nela. Por agr ta na hr de nerfar urgot, darius, zed(buffado o ano todo por uns 4 patchs n ta ma hora de botar nerf?), akali e principalmente le blanc
Aronguejo

Fala, amigo!

A riven é realmente muito complexa. Dá pra perder pra master yi e ganhar de fiora. Parece que tudo depende de habilidade. Tenho quase 900k de maestria com ela porque ela é de longe o boneco que mais gosto de jogar, mas na verdade sou main adc, então não sei muito de top lane. Mesmo jogando infinitas partidas de riven, tudo que sei é que ela tem dificuldade contra garen e renek, mas o maior problema mesmo é que não dá pra snowballar esses dois.
Abaixo do diamante te garanto com certa certeza que não importa a match up, você é capaz de ganhar. Digo isso porque eu perderia para uma camille d5/platina com certa facilidade, mas o jukes, boxbox, etc conseguem bater de frente com fioras, jaxs, camilles e muitos outros campeões. Desde que as runas mudaram não tenho me acertado muito com ela e hoje não consigo ganhar nem de gp, o que me faz ter mais certeza ainda: tudo depende da sua habilidade. E é importante entender isso porque você aceita que ainda tem coisas a aprender e precisa ir atrás delas se quiser subir. No caso meu foco atual é 100% na bot lane, por isso não procuro tanto conteúdo a respeito disso, mas eu diria para você assistir várias partidas de challengers mains e mono rivens e entender como eles ganharam as trocas que fizeram eles ganharem a lane. O jeito como eles agressivam, o momento e como.
Muito da top lane é entender de trocas e como ganhar elas e riven tem um kit ótimo para isso em qualquer season. Boxbox pegou challenger recentemente e ele voltou a spammar riven, é um ótimo parâmetro para se basear.
Enfim acho que ela tá meio pra baixo sim, mas se fosse buffada poderia se tornar um problema porque depois de uma época de buff, vem a época de nerf, e assim como está, está okay. Ela não vai ser banida na maioria das partidas e ainda consegue ganhar e carregar muitos jogos. Um ótimo player para se assistir são os vods do BRNA (bestrivenNA) ele voltou a streammar há alguns meses, acho que já parou de novo, mas ele é, na minha opinião, melhor que o boxbox. Tá sempre com farm perfeito ou maior nas partidas e fica constantemente com scores do tipo 15/3 20/4, etc. Mesmo contra renek, poppy ou outros campeões que dão dor de cabeça. Ele faz a escalada até o mestre parecer brincadeira.
Enfim o campeão não está na sua fase de ouro, mas está viável e é possível subir até o challenger com ela sim, você só terá que se esforçar um pouco mais que um mono urgot por exemplo xD. Mas tudo é questão de esforço e vontade, continue tentando e você chegará onde quiser!

É um lutador que perde a maioria das match ups no top contra outros lutadores. Ela precisava de um buff na lane phase , a lane dela foi muito prejudicada com as novas runas. Legal é ver o outro dizendo que Riven tem que ser nerfada , não sabe oque é jogar de riven lane phase no high elo. 

Aronguejo

Acho que em força bruta (resistências e dano) a Riven é mais fraca que todos os campeões melee da top lane. Ela só se mantém relevante porque tem um kit bom e quem gastou centenas de horas praticando o boneco consegue dar outplay nas adversidades e manter o win rate dela razoável. Acho que um buff descuidado poderia deixar ela quebrada para os mains.

A única coisa que acho que está realmente estragando a Riven é que com a implementação das novas runas ela não pode mais começar o jogo com 10% de CDR. Ela precisa das habilidades para compensar as desvantagens em relação aos outros campeões, e acaba ficando muito vulnerável na fase de rotas quando está tudo sempre em tempo de recarga.

mano, eu tbm sou main riven e para mim ela está fraca.
Eu acho que ela precisa de um buff, nem que seja na passiva.
Arauto

Pensa em um chamo que tá tão irrelevante quanto kassadin 2013, da bem graça. Antes tu jogava com um chamo fodido de quebrado que precisava de 1.3k ( brutalizer) pro snowball, a partir daí foram tirando de regen de vida a velocidade de projétil na ult até o boneco ficar ruim que dói e 3 caras jogarem com isso. Ela só é relevante hoje por causa do carisma, porque em resistência e dano da vontade de rir comparado a camille e irelia.