cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riven, Zed e Vayne merecem nerfs

Highlighted
Barão

Riven, Zed e Vayne merecem nerfs

Estou reclamando com base em fatos concretos:

Riven https://br.op.gg/champion/riven/statistics/top 53.48% de win rate e 11.48% de pick rate, um campeão tão escolhido não pode ter um win rate tão alto, é nocivo ao jogo.

O mesmo serve para o Zed https://br.op.gg/champion/zed/statistics/mid

E o mesmo serve para a Vayne https://br.op.gg/champion/vayne/statistics/adc

Ai eu pergunto oq falta para esses campeões receberem um nerf? Pq a Lissandra tem q tomar um nerf de 10 segundos no Q por causa do competitivo https://br.op.gg/champion/lissandra/statistics/mid estragam a Lissandra em SOLOQ 46% de win rate. Onde está o critério da Riot?

59 RESPOSTAS
Tropa

Re: Riven, Zed e Vayne merecem nerfs

Concordo, o que me deixa feliz é q o pessoal do Boards NA ta reclamando pra caramba tbm https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/gameplay-balance/aRwLGY3r-we-nerf-all-champions-except-ri...

Esse tópico lá pegou mais de 120 likes, e ta no topo do Boards. Tomara q a Riot dê ouvidos as reclamações.
Barão

@Lucao SL Exatamente, se vc perceber a maioria dos tópicos, pelo menos nos 20 primeiros, ao menos uns 10 são de reclamações quanto a esses campeões q estão muito abusivos.

Aronguejo

Raioti não vai nerfar dinheiro kkkkkkkk

A riot só destruiu a lane da Lissandra sendo que todo mundo sabe o motivo dela estar op, que é o pós-choque. Agora Lissandra tá ruim com todas as runas igual antigamente quando usavam eletrocutar, e pra piorar a situação a atual tem problemas com mana diferente da antiga que nem item de mana usava, com a passiva nova e os nerfs no dano a Lissandra só virou uma Leona versão mago que só serve pra dar cc e proporciona 0 de diversão

A riot pode nerfar esses 3 sem medo já que naturalmente são populares e vão vender skin de qualquer jeito, Zed mesmo fraco vai continuar popular a diferença é que vai precisar de dedo pra jogar, diferente do atual que só aperta REQ em quem quiser matar
Aronguejo

pois é, amigo. Fico besta com o win rate do Zed, Vayne e Riven, sendo os bonecos mais jogados e mais banidos tb. A Riot vai la e nerfa minha LB que tava com 48% de win rate que agora ta com 46%. Zed com 53% recebe 10 a menos de dano e 2 segundos no W, kkkkkkkkkkkk, cada K é uma lágrima.
Barão

@MaxwellR Famoso balanceamento pra competitivo, pq Zed, Riven e Vayne não encaixam bem em jogo coordenado em time, ai eles nerfam quem já tava fraco na soloq como Lissandra e LB, mas q aparecia muito nos campeonatos.

Fora que morgana tomou um nerf, só porque estava sendo um dos campeões mais jogados na botlane, simplesmente por estar sendo jogada.
Aronguejo

E agora eu te pergunto @Draicker
Oque faz um campeão ir para o competitivo?
O Delegado do Fórum.
Barão

@ShoyoTEmO Muitas coisas, no caso da Lissandra a capacidade de trocas com o pós-choque, puxar a wave com o Q e rotar pras sides dando cover pro seu jg fazer o aronguejo e invadir, muito CC e team fight forte por conta disso, mobilidade do E pra sair de ganks ou engajar, tem seu ULT e Zhonyas q são poderosos na luta ou seja um campeão completo para se jogar em equipe, já na soloq é diferente, é um mago q sem coordenação de time não vai ter muito dano, pode comparar o dano da Lissandra na soloq com de ouros magos ela fica bem inferior.

No Caso da LeBlanc um pick de pressão mid com potencial ganks com a sua corrente, potencial de snowball ou seja early/mid game muito forte, entra e sai muito fácil, consegue dar pick offs. Mas na soloq ela pega picks q no competitivo não seriam possíveis de encaixar, e acaba n conseguindo lidar muito bem com eles. Pode ver como eu disse Lissandra e LB são muito escolhidas no competitivo, mas na soloq tem win rates muito baixos, são campeões q encaixam bem quando jogados de forma coordenada, com comunicação. 

Mas respondendo diretamente sua pergunta eu acho q seja uma mistura de: Pressão de lane ou responder bem a isso, mobilidade, push de wave, capacidade de ser flex pick, capacidade de team fightar bem, de fazer objetivos (vide Kalista ser tão contestada no competitivo, tbm pela sua ult), capacidade de proteger carrys (TK outro pick em soloq muito fraco mas no competitivo muito escolhido), capacidade de impor pressão global com sua ult (como o Gálio aparecendo muito como suporte), entre vários outros motivos, varia bastante dependendo do Draft, pode ver q muitos campeões q aparecem competitivo são full nerfados na soloq, olhe o win rate dos campeões citados em sites como brop.gg. Pra min é um erro balancear um jogo para uma minoria (competitivo) e deixar a soloq do jeito q está.   

Realmente, esses citados estão simplesmente insuportáveis, aparecem muito, são chatos de enfrentar e são fortes.

Deixa a Riven em paz, isso é choro de main Yasuo, top lane

Aronguejo

Zed foi nerfado no PBE.
Dano da Navalha Shuriken (Q) reduzido de 90/125/160/195/230 para 80/115/150/185/220
A recarga de Sombra Viva (W) aumentou de 20 / 18.5 / 17 / 15.5 / 14 para 22 / 20.5 / 19 / 17.5 / 16
Aronguejo

@Draicker
Entendi, valeu a explicação.
O Delegado do Fórum.

Olha, Zed e Vayne eu não sei, porque não vejo muitos Zed e também só estou jogando nessa conta, então é difícil ter um zed bom ou eu não conseguir impedir que ele fique forte. O mesmo ocorre com Vayne.
Mas Riven, mesmo acontecendo o mesmo que os outros dois, realmente precisa de nerf.
Há vários patchs ela está forte, vejo isso até no r/Rivenmains.
É um campeão super complexo que não deveria estar com essa taxa de vitória nem se tivesse metade do pick rate.

Aronguejo

Eu acho engraçado que a Riot nerfou 10 de dano no Q do Zed, enquanto a mesma equipe de balanceamento matou o nível 1 do meu campeão, reduzindo dano das estrelas.da passiva, reduzindo a vida maxima e estragou o stun forçando a estrategia de ''Seja um Kamikaze com sua estrela para stunar por um tempo maior, mas se falhar você vai perder a única ferramenta de proteção caso sua ult esteja em cooldown'' sendo que usar isto no late game é a coisa mais arriscada do mundo, a ideia de acertar a pessoa colada em você com a estrela é legal... mas fala serio! 0.55 segundos pra uma skill que você provalvelmente so vai ter um ponto até o nível 9 pelo motivo de se não maximizar o W você perde todo DPS do personagem? se a pessoa tiver uma mercury threads ela nem sente.

Nerfar o nível 1 dele que era pra ser o nível 1 mais forte do jogo de acordo com o spotilight, pois o W nível 1 lhe concede dar out trade em qualquer mage por causa do dano por segundo sendo que hoje se você levar 1 q da ahri vai metade do seu HP.
Sem falar que ele é extremamente dependende do TWT e Entrega de biscoitos, sendo quase impossivel ganhar sem estas runas. Lamentavel viu...

Riven não posso opinar muito não conheço o campeão profundamente, Vayne acredito que é mais forte no late game porém até forte demais, já o ZED pelo o que eu conheço ele pode ser counterado facilmente acho que é por isso que a RIOT não nerfa, um zhonyas ou um champ reset, vladimir por exemplo só ativar poça saiu pronto sem problema

Riven? Não entendi muito bem, zed eu sempre concordei sobre e pra mim devia ser excluído do jogo esse champ, um champ que tem "flash" toda hora é fo... e olha que nem to falando de urf que ali é full nojo!
Vayne nem se fala com sua ult "equilibrada"
Mas a riven? Se o cara não ficar forte logo a riven vira um papelzinho, deixa aquela nene lá *-*

@ShoyoTEmO  escreveu:
E agora eu te pergunto @Draicker
Oque faz um campeão ir para o competitivo?

Ser roubado é um dos motivos de um champ ir pro camp e aparecer em toda partida, não vejo singed em toda partida pq será?